25% não sabem quem é o candidato de Lula | Fábio Campana

25% não sabem quem
é o candidato de Lula

Daniel Bramatti – O Estado de S.Paulo

A avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 78%, um recorde na série de pesquisas do instituto Datafolha. Desde o início do segundo mandato de Lula, houve aumento de 30 pontos porcentuais na parcela da população que considera o governo ótimo ou bom.

O Datafolha também avaliou a força do presidente como cabo eleitoral: 41% dos entrevistados disseram que o apoio de Lula a determinado candidato os levaria a votar nele “com certeza”.

Na Região Nordeste, 59% dos eleitores se dizem dispostos a votar na pessoa indicada pelo presidente. A influência é menor nas Regiões Sul (30%) e Sudeste (34%)

Mas nem todos os brasileiros sabem qual é a opção eleitoral de Lula: 75% apontam corretamente a petista Dilma Rousseff, e 25% citam outros candidatos ou dizem não saber a resposta.

O nível de desinformação é maior entre os simpatizantes de Serra: 36% deles não sabem dizer quem Lula apoia na campanha. Já entre os que pretendem votar em Dilma, 94% sabem qual é a opção do presidente.

Os eleitores que consideram o governo ótimo ou bom são os mais propensos a votar em Dilma. Nesse segmento, ela vence o candidato do PSDB, José Serra, por 46% a 34%.

Já o tucano vence a petista entre os eleitores que avaliam o governo como regular (59% a 10%) ou ruim/péssimo (61% a 4%).

A mesma divisão aparece na simulação de segundo turno entre o tucano e a petista. Dilma teria 53% entre os eleitores que avaliam o governo de forma positiva, e apenas 10% entre os que consideram a gestão ruim ou péssima. Nesse último segmento, Serra teria 76% das preferências.
Share |


10 comentários

  1. ILDO BALDO
    sábado, 3 de julho de 2010 – 9:35 hs

    quando descobrirem sem duvida da DILMA no primeiro turno

    danou=se SERRA

  2. Polêmico
    sábado, 3 de julho de 2010 – 10:02 hs

    Com isto podemos concluir que após o anuncio oficial e a vinculação da imagem do Lula na campanha de Dilma ela deve avançar mais uns 15% chegando a 54% do eleitorado isto quer dizer que ganha no 1º turno.
    E isto sem considerarmos que uma parte dos que hoje dizem que votam no Serra tem uma parte que diz que votará no candidato do Lula e assim o serra ainda vai perder votos.

  3. sábado, 3 de julho de 2010 – 10:09 hs

    Sorte della ainda pois a hora que souberem , vão cair fora Dilmavez

  4. Zé do Coco
    sábado, 3 de julho de 2010 – 12:21 hs

    Deu pra observar na foto a mão pela qual ela come? Precisa falar alguma coisa?

  5. Gerson Martins
    sábado, 3 de julho de 2010 – 13:22 hs

    Então como se explica os numeros das pesquisas?

    Isso mostra o quanto essas pesquisas são tendenciosas, compradas e quem paga mais, tá na frente.

  6. Jacarezinho
    sábado, 3 de julho de 2010 – 13:52 hs

    A foto mostra Dilmenos comendo na mão de Lula…

  7. salete cesconeto de arruda
    sábado, 3 de julho de 2010 – 13:57 hs

    Se é assim DILMA – ESTRELA – leva no primeiro turno.

  8. Elias Dias
    sábado, 3 de julho de 2010 – 14:25 hs

    Se, sem saber as pesquisas já estão batendo no Serra, Richa e a corja do PSDB, imaginem quando souberem…coitados dos puxa sacos dos blogueiros que são pagos para plantar noticias do TUCANOS, pode cobrar mais…kkkkkk…

    Viva a Alemanha.

  9. sábado, 3 de julho de 2010 – 14:35 hs

    “Mas nem todos os brasileiros sabem qual é a opção eleitoral de Lula: 75% apontam corretamente a petista Dilma Rousseff, e 25% citam outros candidatos ou dizem não saber a resposta.

    O nível de desinformação é maior entre os simpatizantes de Serra: 36% deles não sabem dizer quem Lula apoia na campanha. Já entre os que pretendem votar em Dilma, 94% sabem qual é a opção do presidente.”

    -Isto quer dizer que na medida em que os eleitores de Serra percebam que a opção de Lula é Dilma muitos deles (podendo chegar a 36%) mudarão de voto.

  10. TUKU NARE
    sábado, 3 de julho de 2010 – 14:36 hs

    tai, entao nao havera segundo turno mesmo, nem para governador do Parana
    nem para presidente, pois quando o povao ficar sabendo quem sao os cani –
    datos do Luiz Inacio, no sobra nada para ninguem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*