Daniel Bramatti – O Estado de S.Paulo
A avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 78%, um recorde na série de pesquisas do instituto Datafolha. Desde o início do segundo mandato de Lula, houve aumento de 30 pontos porcentuais na parcela da população que considera o governo ótimo ou bom.
O Datafolha também avaliou a força do presidente como cabo eleitoral: 41% dos entrevistados disseram que o apoio de Lula a determinado candidato os levaria a votar nele “com certeza”.
Na Região Nordeste, 59% dos eleitores se dizem dispostos a votar na pessoa indicada pelo presidente. A influência é menor nas Regiões Sul (30%) e Sudeste (34%)
Mas nem todos os brasileiros sabem qual é a opção eleitoral de Lula: 75% apontam corretamente a petista Dilma Rousseff, e 25% citam outros candidatos ou dizem não saber a resposta.
O nível de desinformação é maior entre os simpatizantes de Serra: 36% deles não sabem dizer quem Lula apoia na campanha. Já entre os que pretendem votar em Dilma, 94% sabem qual é a opção do presidente.
Os eleitores que consideram o governo ótimo ou bom são os mais propensos a votar em Dilma. Nesse segmento, ela vence o candidato do PSDB, José Serra, por 46% a 34%.
Já o tucano vence a petista entre os eleitores que avaliam o governo como regular (59% a 10%) ou ruim/péssimo (61% a 4%).
A mesma divisão aparece na simulação de segundo turno entre o tucano e a petista. Dilma teria 53% entre os eleitores que avaliam o governo de forma positiva, e apenas 10% entre os que consideram a gestão ruim ou péssima. Nesse último segmento, Serra teria 76% das preferências.
Share |
10 comentários
quando descobrirem sem duvida da DILMA no primeiro turno
danou=se SERRA
Com isto podemos concluir que após o anuncio oficial e a vinculação da imagem do Lula na campanha de Dilma ela deve avançar mais uns 15% chegando a 54% do eleitorado isto quer dizer que ganha no 1º turno.
E isto sem considerarmos que uma parte dos que hoje dizem que votam no Serra tem uma parte que diz que votará no candidato do Lula e assim o serra ainda vai perder votos.
Sorte della ainda pois a hora que souberem , vão cair fora Dilmavez
Deu pra observar na foto a mão pela qual ela come? Precisa falar alguma coisa?
Então como se explica os numeros das pesquisas?
Isso mostra o quanto essas pesquisas são tendenciosas, compradas e quem paga mais, tá na frente.
A foto mostra Dilmenos comendo na mão de Lula…
Se é assim DILMA – ESTRELA – leva no primeiro turno.
Se, sem saber as pesquisas já estão batendo no Serra, Richa e a corja do PSDB, imaginem quando souberem…coitados dos puxa sacos dos blogueiros que são pagos para plantar noticias do TUCANOS, pode cobrar mais…kkkkkk…
Viva a Alemanha.
“Mas nem todos os brasileiros sabem qual é a opção eleitoral de Lula: 75% apontam corretamente a petista Dilma Rousseff, e 25% citam outros candidatos ou dizem não saber a resposta.
O nível de desinformação é maior entre os simpatizantes de Serra: 36% deles não sabem dizer quem Lula apoia na campanha. Já entre os que pretendem votar em Dilma, 94% sabem qual é a opção do presidente.”
-Isto quer dizer que na medida em que os eleitores de Serra percebam que a opção de Lula é Dilma muitos deles (podendo chegar a 36%) mudarão de voto.
tai, entao nao havera segundo turno mesmo, nem para governador do Parana
nem para presidente, pois quando o povao ficar sabendo quem sao os cani –
datos do Luiz Inacio, no sobra nada para ninguem.