Zeca Dirceu diz que Dilma é prioridade do PT no Paraná | Fábio Campana

Zeca Dirceu diz que Dilma é prioridade do PT no Paraná

Roger Pereira, no Paraná On-Line:

Enquanto grande parte dos dirigentes do PT do Paraná se esforçam para garantir ao partido uma coligação para as eleições estaduais, assegurando um palanque forte para a pré-candidata a presidente da República, ex-ministra Dilma Rousseeff, e uma boa condição para Gleisi Hoffmann disputar uma vaga no Senado, o secretário de Relações Institucionais do partido no Paraná, ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste Zeca Dirceu alerta para que o partido não deixe de lado seu principal objetivo, eleger Dilma, e aproveitar o bom momento da petista nas pesquisas para, mesmo sem ainda ter um palanque definido, fortalecer a candidatura da ex-ministra no Paraná, um dos estados em que ela ainda perde para José Serra (PSDB).

Durante muitos meses os petistas tentaram articular um palanque forte para Dilma no Paraná através de aliança com partidos da base aliada, mais especificamente com o PDT do senador Osmar Dias. Zeca Dirceu acha que o partido não tem mais tempo a perder no Estado.

“Defendo que o partido deve priorizar desde já a campanha Dilma presidente, mesmo que o quadro de alianças eleitorais no campo estadual ainda não esteja definido. Trataremos da questão das alianças com muito respeito e tranquilidade, porém sem descuidar um momento sequer da campanha presidencial”, disse Zeca, que informou já ter recebido resposta para seu apelo, com o agendamento de eventos pró-Dilma em Maringá e Paranavaí neste final de semana.

O ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste lembrou que “o período da pré-campanha é muito rico, é quando se define os apoiadores, a estratégia, e não podemos ficar esperando isso acontecer. O partido não pode ocupar todo seu tempo só com as alianças. Temos que trabalhar com aquilo que é certo, e o que temos de certo é a pré-candidatura da Dilma”, disse. Zeca revelou, no entanto, que a ex-ministra ainda não tem previsão de visita ao Paraná.

Segundo o secretário de Relações Institucionais, o crescimento de Dilma Rousseff nas últimas pesquisas, diminuindo em nove pontos a desvantagem para Serra no Paraná, muda a estratégia do PT para o Estado.

O que é certo
Se antes o partido queria apenas diminuir o máximo possível a vantagem do tucano no Estado, compensando em outras regiões, agora já vê a possibilidade de vitória também no Paraná.
“Não vejo mais um conservadorismo exagerado no Estado, ou um perfil de eleitor diferente. O governo federal fez importantes investimentos no Paraná, como na agricultura familiar, nas novas universidades, isso credencia o PT no Paraná e, agora, vemos a Dilma com condições de vencer também aqui”, disse, afirmando que esse crescimento de Dilma também será importante para convencer Osmar Dias (PDT) a disputar o governo do Estado em coligação com o PT. “É mais um fator que com certeza ele vai avaliar. Acredito que o senador Osmar Dias será sim candidato e terá o PT com ele. E vamos manter o diálogo com o PMDB para algum entendimento, seja no primeiro ou no segundo turno”, disse Zeca Dirceu.

Ele revelou, ainda, que o PT decidiu marcar sua convenção estadual para o dia 26, quatro dias antes do final do prazo, para dar tempo a todos os partidos com quem pretende se aliar tomarem suas decisões, sem pressa e sem pressão.
“A aliança não depende só de nós. O PT tomou a posição há mais de um ano e meio, abrindo mão de três vagas na majoritária estadual, ficando com uma vaga para o Senado. Então estamos marcando a convenção para os 45 do segundo tempo, em respeito à decisão que ainda falta ser tomada pelos outros partidos, que já nos apoiam no quadro nacional”.


15 comentários

  1. PIRATA
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 16:03 hs

    Discurso fecal
    Os delírios de grandeza de Lula se sucedem num crescendo grotesco. Ultimamente ele anda ensinando, nas horas vagas (quando não está estabelecendo a paz no planeta), os americanos a fechar o poço que vaza petróleo no Golfo do México.

    Curiosamente a criatura não se dedica a resolver problemas mais simples, próximos e acessíveis. Por exemplo, porque não convence o Comando Vermelho, numa conversa “olho no olho”, a desistir de suas operações criminosas?

  2. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 16:21 hs

    Futuro destaque no Paraná. Podem anotar. O moço mostra que tem um grande respaldo e está batalhando. Sendo eleito, precisa cuidar para não virar alto funcionário e depois se acomodar.

  3. PAULO ASSAD
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 17:00 hs

    QUEM É ZECA DIRCEU NA POLITICA DO PARANA, NADA,NADA,NADA E NADA. FICO A PENSAR, SE OS GRANDES POLITICOS DO PARANA, QUE JA SE FORAM DESTE MUNDO. ESTIVEREM ASSISTINDO ISSO, DEVEM ESTAR MUITO TRISTE DAS LIDERANÇAS QUE QUEREM FORÇAR P/ ENTRAREM NA HISTORIA DO ESTADO, É DE CHORAR.

  4. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 17:40 hs

    Esse moço é sábio.Bem é filho do Zé Dirceu!!!!

  5. verde oliva
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 18:49 hs

    E o filho do guerrilheiro assaltante de banco, assassino e sequestrador conquistando o seu espaço graças aos amebas do PT. Quadrilha!
    Quem financia este protótipo de quadrilheiro, o papai que ganha 600 mil por consultoria fajuta?

  6. don quixote
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 19:24 hs

    PARECE PIADA A DECLARAÇÃO DESTE SENHOR DO PT.
    FALOU O ÓBVIO E O L-LULANTE.

    FIQUEI COM MEDO DE ELE DIZER QUE A PRIORIDADE DELE E DO PAI DELE NO PARANÁ SERIA O SERRA OU A DO PV MARINA.

    ESSE MOÇO SE NÃO TEM O QUE DIZER, QUE NÃO VENHA SEM ASSUNTO FALAR O QUE TODO JÁ SABE, QUE ELE ACHA PRIORIDADE A DILMA NO PARANÁ.

    PODERIA AMARRAR UM ABÓBORA NO PESCOÇO, QUE ASSIM APARECERIA MAIS E SERIA MUITO MAIS COMENTADO.

    QUE CARA CHATO E SEM ASSUNTO. NÃO TEM IMAGINAÇÃO ?

  7. augusto capoeira
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 21:30 hs

    Zeca.

    É prioridade pro PT eleger uma grande bancada, tanto no senado quanto na câmara. Aqui no RS vamos eleger o Paim, aí no Paraná vocês vão eleger a Gleise. Na Câmara PT vai eleger a maior bancada e assim garantir uma boa bancada pra, junto com a Dilma continuar este país.

  8. José Eugênio Maciel
    sábado, 5 de junho de 2010 – 9:46 hs

    Trata-se de um bobo da corte. Naturalmente não um bobo qualquer, é filho do mentor do mensalão. E é da mais alta corte, o PT, Partido da Trambicagem, dos amigos do Sarney, dos dólares na cueca, das transações nebulosas do pai. Enfim, eles, pai e filhos, bricam com o poder, mas com o poder deles não se brica, mas até quando?

  9. aposentado em camboriu
    sábado, 5 de junho de 2010 – 10:30 hs

    parem de falar bobagem. Vao conhecer Cruzeiro dOeste governado pelo Zeca dirceu no seu segundo mandato. Vao ver o q e uma administracao competente. Esse menino tem futuro e em Brasilia vai representar muito bem o Paraná. Quem viver verá

  10. Rulquemberg Marafat
    sábado, 5 de junho de 2010 – 11:40 hs

    Rapaz de boa índole. Vai longe o Zequinha.

  11. Jair Jacoh
    sábado, 5 de junho de 2010 – 12:31 hs

    Dilma é preposto de Zé Dirceu.
    Chega de intermediários: Zé Dirceu pra presidente! O Brasil merece!

  12. Prof Luiz Gonzaga
    sábado, 5 de junho de 2010 – 16:16 hs

    O discusso do ministro Paulo Bernado, hoje na plenaria de PMDB +PT+PC do B e outros partidos, onde estavam as principais lideranças dos partidos, ficou claro a capacidade do Ministro em conciliar e também ficou muito claro o apoio ao Pessutti, aquem o mesmo terceu vários elogios , seguido do discusso do ênio Verri, que trilhou no mesmo caminho. Parabéns oa PMDB e PT pela plenária realizada na camara de Maringá.

  13. trabaiadô
    sábado, 5 de junho de 2010 – 18:05 hs

    COMUNISTA DE MIERDA…

    E MAIS MISERÁVEL É O BRASILEIRO ANALFA QUE SE DEIXA ENGAMBELAR POR ESSES MERDAS

  14. Parreiras Rodrigues
    sábado, 5 de junho de 2010 – 21:05 hs

    Gentem…já cantei essa pedra lhões de vezes. Essa decisão de priorizar a eleição de Dilma e da bancada – senado e câmara é coisa do ano passado. O petê, repito, quer bancada suficiente para mandar o pemedebê e os demais partidos da base, para a pqp. Tá nem dando bola prá candidatos a governo. Os governadores serão cooptados, como sempre e pronto, caraio!

  15. Da Antiga...
    domingo, 6 de junho de 2010 – 9:20 hs

    Acordem! Esse carinha já tinha “enroscos” na Prefeitura de Cruzeiro do Oeste como Secretário do Prefeito Toninaga (o Puro), que ele sucedeu com larga votação. Vale lembrar que naquele tempo nem ele e nem o Pai eram grande coisa…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*