TRF4 rejeita recurso de Requião | Fábio Campana

TRF4 rejeita recurso de Requião

Do Bem Paraná

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Vilson Darós, rejeitou, em decisão publicada nesta terça-feira, pedido do ex-governador Roberto Requião (PMDB) para que fosse encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) recurso extraordinário contra a decisão do próprio TRF4, que aplicou-lhe multa de R$ 200 mil por conta do descumprimento, na “escolinha” de 23 de março de 2008, da proibição de usar a TV Educativa para atacar a imprensa, autoridades e adversários políticos.

Naquela ocasião, Requião criticou o próprio sistema Judiciário ao afirmar que ele está muito brando ao conceder benefícios a presos do sistema penal.


5 comentários

  1. debora
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:47 hs

    A TVE Foi uma forma de compensar a verba para patrocinios. Acho uma fórmula interessante. Mas o EX-Gov Requião, poderia ter sido mais maleável! Foi implacável na sua postura de conteção de verba para meios de comunicação e claro agora não seria novidade ver os mesmos aproveitarem o momento para devolver as bofetadas. Ele é pol~emico, não é santo! Paga para defender e paga pra ver! Não ganho 1 puto para defender

  2. terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:57 hs

    este é o caso de censura mais condenável em nosso tempo. quer dizer que criticar judiciário é crime? Atenta contra o que? Segurança Nacional? Interdependencia de poderes? E a grande imprensa nacional se cala, daí quando querem aplicar a ela o mesmo tipo de censura acusam o governo de ser ditador, ora, se pode com meu vizinho pode comigo… hoje entraram no jardim de meu vizinho, eu me calei, não gosto de meu vizinho, ele é comunista…, é bem ete poema que a grande imprensa deveria ler, quem sabe aprenderia.., quandonfizer com ela , como vai gritar e protestar se aplaudiu o castigo ao vizinho comunista?

  3. João Hansen
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:06 hs

    Caro Redator: Com essa decisão do TRF-4 divulgada no Diário Oficial foi uma decisão do Pleno do Tribunal. Caso seja verdadeiro, o Bob Mamona foi condenado em segunda instancia pelo conjunto de juizes? Sendo verdadeiro esse raciocínio ele pode ser considerado um FICHA SUJA? A sociedade está sedenta para ter conhecimento desse parecer. Atenciosamente.

  4. ASSOMBRAÇÃO DE BARRACO.
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:09 hs

    João esta correto…vai pegar o pijama, por uma havaiana , e tomar umas geladas lá no Quiosque da Nica em Antonina.

  5. Sherlock Holmes
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 9:38 hs

    É interessante essa decisão, pois, se alguém do judiciário se sentiu ofendido pelas declarações do Requião quando do uso da TVE para falar o que quer, num Estado dito democrático, esse alguém também está usando do mesmo expediente, utilizando o Judiciário para condenar o ex-Governador do jeito que quer….elementar…
    Sr. Osmar Dias, se for eleito, veja o que vai enfrentar se falar alguma coisa que vá “ofender” o sistema judiciário. Faz lembrar os julgamentos de Torquemada contra os críticos do Santo Judiciário, quer dizer….Santa Igreja….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*