Temer pressiona Pessuti e Lula oferece "Ministério da Copa" | Fábio Campana

Temer pressiona Pessuti e Lula oferece “Ministério da Copa”

O governador Orlando Pessuti vai enfrentar um verdadeiro “corredor polonês” em sua passagem por Brasília, nesta terça e quarta-feira, onde manterá importantes reuniões políticas. Pessuti deve ter um encontro decisivo sobre sua candidatura com o presidente Lula. Antes de Lula, Pessuti vai enfrentar na noite de hoje o presidente do PMDB, deputado Michel Temer, que foi encarregado pelo PT de pressioná-lo duramente a desistir de disputar o governo do Paraná em benefício do senador Osmar Dias, do PDT.

Depois de “amaciado” por Temer, Pessuti terá a reunião com Lula que tentará convencê-lo a desistir com o aceno de uma importante sinecura federal – o futuro “Ministério da Copa” – que seria criado na eventualidade da vitória da candidatura de Dilma Rousseff a Presidência. O Ministério é a compensação para Pessuti desistir da disputa do governo do Paraná.

A frente dessa pasta poderia exercitar seu reconhecido talento, já revelado no Paraná, como organizador de eventos esportivos nacionais e internacionais. Foi Pessuti quem, durante o governo Requião, comandou o movimento para trazer uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 para Curitiba.

As reuniões de Pessuti com o presidente do PMDB e com Lula seguirão um roteiro previsto pelo comando do PMDB e do PT, que prevê dois tipos de abordagem. O encontro com Michel Temer será duro, beirando o ríspido, e vai tentar desconstruir qualquer ilusão que o governador possa estar alimentando de ter uma candidatura viável.

O projeto político que o PMDB quer no Paraná, dirá Temer, é uma aliança com o PDT apoiado pelo PT. Ou seja, Osmar Dias candidato ao governo, Requião e Gleisi Hoffmann disputando o Senado. Não há lugar para Pessuti nesse projeto.

Na reunião com Lula não deve haver nem rispidez nem ameaças, tudo será feito para seduzir Pessuti. Além de demonstrar apreço pelo estilo bonachão e negociador do paranaense, será apresentada a proposta de entregar a Pessuti o Ministério da Copa.

Pessuti, que tem idéia do que o espera, leva a tiracolo o presidente do PMDB do Paraná, Waldyr Pugliesi, para que este o socorra caso a firmeza que julga necessária para resistir às pressões que vai enfrentar venha a faltar. Pessuti julga ter argumentos para rebater as pressões que vai sofrer em Brasília por parte de Michel Temer.

Sem Osmar na disputa, sua candidatura já atinge dois dígitos. E sem Osmar, como parece provável, o PT não tem alternativa que não apoiá-lo, porque corre o risco de ficar sem um planque para Dilma Rousseff no Paraná. Com esse apoio terá uma candidatura viável que poderá crescer e se tornar competitiva, acredita.


50 comentários

  1. Genau
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:39 hs

    E o balcao de negócios a cada dia supera os limites no governo do PT.

    Criam-se ministérios, cargos… Por que o Lula não oferece a mãe dele também?

  2. debora
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:49 hs

    Gosto da idéia de Pessutão Gov, mas espero que ele saiba o qto será cobrado pela associação dos feitos e desfeitos do Ex governador, q

  3. Calunga
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:04 hs

    É o fim da picada. Para essa turma do PT não perder o poder nem o céu é o limite. Será que o Pessuti também vai intergrar o time dos bobos da corte.

  4. debora
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:12 hs

    reitero, REQUIÃO NÃO é santo, mas quem pode administrar um estado ou pensar em governar um país sem ter a boca polêmica! É claro que a vida politica é cheia de regalos. Mas não é novidade para ninguém que a personalidade forte e gênio forte do inteligente ROBERTO REQUIÃO , por vzs contraria a vontade da maioria. Não sabemos na ÍNTEGRA quem fez melhor o que! Sei que Jaime Lerner nunca mais falou sobre o que pensa da politica do Paraná e se o fez, não tive a significativa oportunidade de ouvir e ver! Pessuti é politico de carreira, os brilhos jamais poderiam insidir sobre a pessoa dele sendo ROBERTO REQUIÃO O PATRÃO! Na ierarquia e autarquia estatal alguém conhece nome de rua de VICE GOVERNADOR? -AMIGOS DE PESSUTI!- INTELIGENTE DECALQUE APLICADO NOS CARROS! KDE O MEU?? (risos)!! Abraço a todos e vamos ficar de olho em Israel que está afim de ampliar a simpatia pelo #globoterrestre

  5. JOÃO LUIZ
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:16 hs

    Pessuti não vai se vender para o PT pelo amor de Deus, não aceite cargo de quem não sabe se irá ter o poder, ou seja estão prometendo o que não tem. Parece o PAC 2, lançaram um segundo PAC sem concluir o primeiro. Estão fazendo projetos que não sabem quem estará lá para executá-los.

    Pessuti seja Brasileiro e não desista, não vá fazer igual o Ciro Gomes.

    Te acompanho a 30 anos e sei do seu caráter, não desista do seus sonhos, pois o povo já teconhece e vão levá-lo a vitória em outubro/10

  6. RPC
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:17 hs

    DEFINITIVAMENTE O RICARDO GOMYDE NÃO TEM SORTE!!!

  7. kim
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:31 hs

    Tá chegando a hora da turminha do Pessuti ensacar a viola, tem neguinho querendo dar uma de importante, mas lembre-se, falta 6 meses p cairem fora cambadinha…

  8. Tiguera Marron
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:32 hs

    Acho melhor voltar para Passargadas! Lá o rei é meu amigo!!

  9. kim
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:32 hs

    cambada de lixo essa turma do Pessuti

  10. Valdemar Rodrigues
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:47 hs

    Vai que a tua Pessutão! Com o Ministério da Copa vc vai se tornar uma figura nacional…

  11. Demétrio Bueno
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:49 hs

    Pessuti, o último que confiou no PT está se lamentando até hoje…

  12. Silvio Romano
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:52 hs

    Se o pessuti cair nessa, merece o título de bobo da corte, tenha a santa paciência, miistério da copa? que que é isso?

  13. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:55 hs

    Por isso que a política está virando esse bando de ladrões e bandidos. E o pior de tudo isso é que Rossoni, como um carneirinho adestrado, fica esperando a sobra de Osmar Dias para sua coligação. Se não der certo com o PT e PMDB, dá o nego e o caximbo para Osmar, ou seja: senado e vice de Beto.
    Beto sabemos que ganha com ou sem Osmar candidato contra ele, só a dificuldade que será um pouco maior contra o pedetista.
    Se Osmar for refugado a governador pelo PMDB/PT, com a manutenção da candidatura Pessuti, Osmar fica sem alternativa, a não ser se aliar com Beto, pois com Pessuti não terá direito ao senado e vice. Logo um péssimo acordo para os tucanos, que passam a ser a última alternativa de Osmar.

  14. CAVALEIRO NEGRO
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:01 hs

    MEU DEUS, OFERECER PARA SER MINISTRO DO MINISTÉRIO DA COPA E O PESUTTI ACEITAR, É O FIM DA PICADA…….. O HOMEM É GOVERNADOR, FORMADO EM AGRONOMIA,….GRANDE CONHECIMENTO EM PECUÁRIA,….SER DO MINISTÉRIO DA COPA……..PESUTTI TENHA VERGONHA NA CARA E NÃO ACEITE, SE ACEITAR QUEM VOCE APOIAR VAI LEVAR UMA FERRADA, POIS ISTO É UMA GOZAÇÃO PARA COM OS PARANAENSES……..(DEVE SER UMA IDÉIA DO ANDRÉ VARGAS, POIS IDÉIA TÃO IDIOTA SO DEVE PERTIR DELE)

  15. Fauna
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:02 hs

    O Paraná continua desrespeitado em Brasília. O Governador poderia evitar essa viagem

  16. Não aceita e bate o pé
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:20 hs

    O Pessutão não tem motivo algum pra aceitar eventuais cargos em troca de sua desistencia…

    Além disso, como alguem vai aceitar um cargo num eventual governo que ainda nem eleito esta? Quer exemplo melhor do que contar com os ovos bem antes da galinha…ou… colocar o carro na frente dos bois…

    Outro ponto basico é o fato de que o “peso” de um apoio do pessuti ao PT e ao Osmar hoje é X… em um eventual segundo Turno, será 4X…Isto é fato… logo, ele terá um poder de barganha muito maior depois…Sem contar que, quem sabe lá na frente, a Dilma já esteja eleita… e aí sim… a possibilidade do cargo existe!

  17. rozane sachet
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:21 hs

    O Pessuti vale quanto pesa; não se venderia por tão pouco. Juízo governador Pessuti.

  18. valdir izidoro silveira
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:25 hs

    Pessutão não desista
    * Por Valdir Izidoro Silveira

    Com a possível e quase certa desistência do Osmar a sucessão estadual, depois da fracassada empreitada com o PT, fica fácil para o Pessutão levantar a taça do Governo do Paraná. Segundo noticiário está sendo sedimentada a aliança PDT/PSDB, onde Osmar seria cabeça de chapa ao senado junto com Gustavo Fruet; quem perde nessa parada é o Gustavo.

    Ao Osmar, com a rasteira que o PT lhe deu, só lhe resta essa alternativa, deitar no ninho tucano.

    Nesse quadro, cheio de vai e vem, fica fácil a empreitada para o governador Orlando Pessuti.

    O Beto não tem cacife político para sustentar uma campanha no âmbito estadual; sua seara é a capital, que já está minada pelo carisma, pela simpatia, pela seriedade e competência do Pessutão. Os parlamentares peemedebistas, que estavam tentando se alojar no ninho tucano,estão com as barbas de molho porque percebem o crescimento exponencial da candidatura Pessutti.

    Se eles se bandearem para o PSDB vão ser fritados pelos eleitores; ficam sem mandato. Por outro lado os fuxicos das possíveis divergências Requião/Pessutão; não passam de fofocas dos que já perceberam que o Pessutão emplacou.

    Vejam que o Beto está desesperado correndo pelo Paraná para conseguir apoio à sua candidatura. A correria não está tendo sucesso porque o interior do Paraná é PMDB; é Pessutão. Quem mais construiu partido, quem mais investiu no interior foi o PMDB de Pessutão que jamais abandonou o barco e conhece como ninguém cada pedaço de chão, cada divisa, cada riacho, cada sanga do nosso Estado.

    Por isso está fácil essa peleia para o Pessutão. Daí o desespero, o apavoramento dos candidatos que, analisando o quadro, após a era Requião, estão vendo que o Pessutão não tem rejeição.

    Pessutão, não desista porque o povo do Paraná está contigo! A Pessutomania vai invadir o Paraná, por isso o nosso Pessutão será, já no primeiro turno, o futuro Governador do Estado do Paraná; Alguém duvida?!… eu não!

    (*) Jornalista e engenheiro agrônomo;Presidente da CLASPAR
    vis@netpar.com.br

  19. Borduna
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:29 hs

    Será que o homem vai se vender em troca de um cargo de ministro de Dilma, que sequer se sabe se vai vencer?

  20. Roberto Gomes
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:53 hs

    Pô, Pessuti, se vc aceitar essa proposta indecente, terá confirmado tudo o que o napoleão de hospício anda dizendo de vc por aí. Não nos decepcione.

  21. ITALIANO
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:58 hs

    QUE PALHAÇADA É ÉSSA. O PESSUTI É CANDIDATO E FIM
    DE PAPO. É HOMEM DE CARATER E NÃO VAI ENTREGAR A
    HISTORIA DO PMDB E CONSEQUENTEMENTE A SUA POR
    PROMESSA DE CARGO. VAMOS PARAR COM ISSO, DE FI-
    CAREM O TEMPO TODO AZUCRINANDO QUE O PESSUTI NÃO
    SERÁ CANDIDATO. CHEGA DE BABAQUICE.

  22. valdir izidoro silveira
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:01 hs

    Amanhã, nessa mesma hora, voces verão o que eu já vaticinei em artigos publicados: o Pessutão sela aaliança PMDB/PT e vamos dar de relho em todos os adversários que estiverem pela frente. Vai ser covardia; vamos passar por cima como um trator Komatsu. Tá tudo acertado minha gente: Pessutão, Dilma e Lula no palanque da vitória, sem segundo turno. É por isso que estão todos com medo e fazendo fofocas; no projeto do Pessutão não existe acertos de ministério, nem tampouco no lugar do Samekão de Itaipu. Fixem bem: Pessutão o próximo GOVERNADOR ELEITO, COM REQUIÃO SENADOR NO DIA 3 DE 0UTUBRO DE 2010; o resto, o resto é restolho!
    VIS

  23. Marcos Pop
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:25 hs

    Só se ministro da Igreja que a Dilmala vai criar depois que sair do governo derrotada por Serra. Essa depois que largar da mão do Lula não atravessa nem a Silva Jardim sózinha. Vai ser um fracasso. E no horário político vão aparecer as mazelas e falcatruas dos kPTas que nem Lula vai segurar a onda.

  24. terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:31 hs

    Pessuti se vende fácil OU não ??

    Quero só ver se Pessuti tem dignidade
    OU
    se entrega por 30 dinheiros

  25. Lelo
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:43 hs

    Ele gosta de cantar e comer! É o lugar perfeito…Já vai tarde!
    Dá-lhe Beto

  26. Silvério
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:51 hs

    se o pessuti não desistir os aloprados do pt vao levantar dossiês….

  27. Pessutudinha
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:58 hs

    Aceita essa Pessunto. Não perca oportunidade

  28. João Hansen
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:58 hs

    Caro Redator: O Governador Pessutti é funcionário público de carreira, politico por opção e finalmente governador. A sociedade entende que seguindo esse passo ele deve aceitar o Ministério da Copa, pois será uma homenagem para ele, pelo tempo de serviço prestado ao estado, ainda mais que foi o condutor de trazer para Curitiba ser uma das praças do esporte. A sociedade entende que ele deve preocupar-se com sua carreira, com sua saúde e com sua familia. Atenciosamente.

  29. antonio carlos
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:03 hs

    Resista governador, não se deixe levar pelo canto dos sereios.ACarlos

  30. Beltronense
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:43 hs

    Acho que o Pessuti e o PMDB do Pr. não estão a venda, ou estão???????????????

  31. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:47 hs

    O PT DE LULA DA SILVA VIROU O MAIOR COMÉRCIO DE CARGOS, “TROCA TUDO POR CARGO, O PT LOTEOU O BRASIL”.

    O MALANDRO AI ACIMA, VICE DE DILMA QUADRILHEIRA,SENHOR MICHEL TEMER É O MAIOR VERME /PARASITA DO BRASIL
    OS SANGUESSUGAS APÓS ELEGERAM O PARASITA – MICHEL TERMER, PARA PRESIDENCIA DO PMDB. PASMEM, ELEGEM-NO VICE DA QUADRILHEIRA DILMA RUSSEF.. E AS RUSGAS INFERNAIS ENTRE PT E PMDB ? E AS DIVERGENCIAS PARTIDÁRIAS PARA ONDE FORAM? PERCEBERAM QUE ESSA CORJA QUER MESMO É O PODER ?
    MAIS UMA VEZ OS SANGUESSUGAS ELEGERAM O PARASITA – MICHEL TERMER, PARA PRESIDENCIA DO PMDB. PASMEM, O OBJETIVO: SERÁ VICE NA CHAPA ENCABEÇADA PELA MINISTRA DILMA RUSSEF. E AS RUSGAS INFERNAIS ENTRE PT E PMDB ? E AS DIVERGENCIAS PARTIDÁRIAS PARA ONDE FORAM? PERCEBERAM QUE ESSA CORJA QUER MESMO É O PODER ?
    DURANTE EXATOS 08 ANOS ESSES SANGUESSUGAS – PMDB COMERAM CALADOS NO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA(ALTO ESCALÃO).
    LULA NÃO TINHA OUTRA OPÇÃO: OU ADOTAVA O PMDB ( GOELA ABAIXO) OU SEUS PROJETOS SERIAM TRUNCADOS NO CONGRESSO, JÁ QUE, INFELIZMENTE, O TAL PMDB TEM UMA CERTA REPRESENTAÇÃO NA CASA DE ALI BABÁ.
    MAS, IMAGINA TER QUE AGUENTAR POR MAIS 04 ANOS ESSE VERME – MICHEL TEMER COMO VICE – PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ISTO É SE O LULA FIZER A TRANSFERENCIA DE SEUS VOTOS PARA A MESMA – DILMA, COMO PENSAM MUITOS.
    DIGO SEMPRE QUE DILMA É DESCONHECIDA E CAIU DE PARA-QUEDAS EM NOSSAS CASAS. ACHO, PESSOALMENTE, QUE DILMA DAVA UMA BOA BATEDORA DE BIFE. MAS ISTO É OUTRA COISA.
    TEMER É UM VERME EM TODOS OS SENTIDOS.
    APONTEM-ME UM PROJETO QUE ESSE VERME/TEMER TENHA FEITO EM FAVOR DO POVO BRASILEIRO – NENHUM.
    MAS, PESSOALMENTE , O QUE MAIS LAMENTO É VER O PT , PARA GANHAR AS ELEIÇÕES , TER QUE SE ALIAR A ESSE PARTIDO ( RACHADO) CHAMADO PMDB, QUE DURANTE O PERÍODO EM QUE ESTEVE A FRENTE DE QUALQUER ESTADO OU PRESIDENCIA REVELOU-SE UMA PRAGA EM TERMOS DE EFICIENCIA.
    O PMDB TEM MUITA TRADIÇÃO EM CORRUPÇÃO.
    ALGUÉM PODERIA PRESTAR ESCLARECIMENTO POR QUE ESSE VERME FOI REELEITO PRESIDENTE DO PMDB E O PORQUE DILMA RUSSEF TEM QUE SE ALIAR OU TER ESSE CRAPULA COMO VICE – PARA PODER GANHAR ( SUPOSTAMENTE), AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA AGORA EM 2010?
    A PROPOSITO, VEJAM ACUSAÇÕES RECÍPROCAS ENTRE PT E PMDB – VICE -VERSA.
    SEGUNDO O PROJETO EXCELÊNCIAS DA TRANSPARÊNCIA BRASIL MICHEL TEMER FOI INDICIADO EM INQUÉRITO PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL POR CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE E O PATRIMÔNIO GENÉRICO, NO STF INQUÉRITO Nº2747/2008.
    MICHEL TEMER, RESPONDE A INQUÉRITO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE INVESTIDA CRIME AMBIENTAL E CONTÉM DENÚNCIAS DE QUE O PARLAMENTAR TERIA “FRAUDADO DOCUMENTOS PARA AMPLIAR A EXTENÇÃO DE SUA PROPRIEDADE EM GOIAS”.. O DEPUTADO TERIA AINDA DEPREDADO PARTE DE UMA RESERVA AMBIENTAL PARA CONSTRUIR UMA ESTRADA DE ACESSO À ÁREA. PARTE DAS TERRAS TERIA SIDO COMPRADA POR ELE E SEU SOBRINHO POR R$ 10 MIL REAIS, CONFORME, CONSTA EM DECLARAÇÃO PATRIMONIAL ENTREGUE POR MICHEL TEMER À JUSTIÇA ELEITORAL EM 2002. SEGUNDO A IMPRENSA, PORÉM, A TRANSAÇÃO FOI REGISTRADA EM CARTÓRIO COM O VALOR DE R$ 339,1 MIL.
    O QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL SENHORES?
    ONDE VAMOS PARAR?
    DOIS CANALHAS NA PRESIDÊNCIA.
    FORAAAAAAAAAA.

    JOSÉ SERRA PRESIDENTE NESTA CORJA DE SAFADOS PETISTAS

  32. Pragmático
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:58 hs

    Aceite, Pessuti. vc não dá no couro para governador mesmo.

  33. Rock
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:10 hs

    Tanto Osmar Dias como Pessutão, precisam um do outro no primeiro turno para ambos colocarem na corda o BetoPink, pois todos sabemos que ele é pessimo nos debates mas mesmo assim ira para o segundo turno atraves de caminhões de grana que devem ser inrrigados por empreteiras e outros financiadores de olho grande nas riquezas do Estado, então é importante enfrentar o BetoPink que sera cordenado como marionete pelo Bituruna Cerebro em busca do poder a qualquer preço, mesmo que para isso tenham que pisar nos pescoços dos proprios companheiros como já fizeram com o Alvaro, Fruet e Flávio Arns e o proprio Osmar o Paraná corre serio risco de cair nas mãos desses irresponsaveis, e tanto Pessutão como Osmar devem enfrentar esse pessoal e depois unirem-se no segundo turno pelo bem do Paraná e derrotar facilmente esses vendilhões que não conseguirão enganar todo mundo o tempo todo.

  34. zé pequeno
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 21:46 hs

    Isso é uma vergonha, PESSUTÃO não desiste de ser candidato, ou o que eu vou falar lá em casa meu garotinho, para minha esposa e filhos, simplesmente vou tirar o AMIGOS DO PESSUTI do meu carro e ficar sem pai nem mãe.

  35. paulo
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 22:06 hs

    não desista pessuti o interior precisa do senhor governador
    só o senhor conhece cada municipio de nosso estado e cada dificuldade que cada um tem vai que essa e tua pessuti

  36. Santos
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 23:13 hs

    Caro panssuti, não esquente sua moringa fraca com isso. consulte a regina que ela diz o que vc deve fazer. o que ela falou, tá falado…

  37. Rossby
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 23:40 hs

    Olha… tem cada comentário que só mesmo aqui prá ler Campana… Tem esse presidente da Claspar aí em cima… pelo amor de Deus… ele não honra o cargo que lhe foi investido…
    E mais uns outros aí que estão junto com o Requião, comendo mamona, tomando chá de santo daime (né Salete???) e ficando doidões… tá todo mundo louco…
    Se o Pessuti for governador desse estado… o resto que ainda está acima da linha d´água desta nau que está adernando (que é o Paraná) irá afundar de vez…
    Político menor, provinciano, sem voto… vai ser um vexame nacional… Depois de oito anos seguidos de D. Maria Louca, o Paraná não suporta mais 4 anos de alguém que ficou de quatro para o ex-déspota desde 2003.

  38. william gentil
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 0:25 hs

    O FUTURO A DEUS PERTENCE:

    BETO RICHA PSDB GOVERNADOR
    WALDIR PUGLIESY PMDB VICE GOVERNADOR
    OSMAR DIAS PDT SENADOR
    RICARDO BARROS PP SENADOR
    ORLANDO PESSUTI PMDB MINISTRO DA AGRICULTURA
    ROBERTO REQUIÃO PMDB MINISTRO CHEFE CASA CIVIL
    GLEYSE HOFFMAN- DEPUTADA ESTADUAL

  39. william gentil
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 0:31 hs

    RENOVAÇÃO JÁ!!!

    BETO RICHA GOVERNADOR PSDB
    WALDIR PUGLIESY VICE GOVERNADOR PMDB
    RICARDO BARROS SENADOR PP
    OSMAR DIAS SENADOR PDT

  40. Zé Lelé
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 1:41 hs

    se ele recusar eu voto nele!

  41. Iran1951
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 8:58 hs

    Mas como o Lula esta oferecendo cargo? No próximo ano ele não será mais presidente!!!! Ou a terrorista e assassina Dilma Metralhadora será apenas mais um fantoche do PT ? Será que o Pessuti irá se corromper por um Ministério que ainda nen existe?

  42. José
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 9:39 hs

    A eleição da Dilma passa pelo Paraná. Sem a aliança PDT/PT/PMDB, com certeza o Beto e o Serra vão levar de lavada aqui, o que vai refletir na eleição lá de cima.

    Então, o Temer, no desespero, pois não “PODE” ficar sem mandato, vai detonar a candidatura do Pessutão, que, diga-se de passagem, temos mesmos vicios do atual presidente da assembléia e do herdeiro dos donos dos cartórios….

  43. PERISCOPIO
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 9:41 hs

    TEMMER ACHA TODO MUNDO BURRO AQUI NO PARANÁ?
    MINISTERIO DA COPA ELE OFEREÇA PARA ALGUEM DA TERRA DELE.
    PESSUTI SE FOR O CASO ESCOLHE O MINISTERIO!!!!!!!!!!!!!
    AQUI NÃOE É MAIS QUINTAL DE SÃO PAULO!
    CHEGA DE:SERRA DIZ A BETO……
    TEMMER DIZ A PESSUTTI ……………………
    QUERCIA DIZ A REQUIÃO…………………..
    SÉCULO 21 GENTE!!!!!!!!!!!!!!

  44. Marcos Pop
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 10:22 hs

    Fui censurado Campana ou vc Dilm$$$$u?

  45. unbop
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 13:16 hs

    Interessante!
    A Dilma disse que não vê a necessidade de se criar o ministério da Segurança Pública, que o Serra disse que criaria. Mas, e esse tal de ministério da Copa. Há necessidade disso? Pra variar, idéia dós ilustres petistas que não tem idéas, só sabem barganhar pra continuar no poder.

  46. Acorda Paraná
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 14:24 hs

    Que bando de ps… Se o Osmar não for candidato, não dá nem segundo turno, o tal Beto vai levar com as duas mãos nas costas… O Pessutismo não deve se instalar no Paraná!!!

    Vem Osmar, encara esse desafio, traz para esta eleição um pouco de emoção, senão vamos voltar ao neoliberalismo com Beto Richa que foi instalado no Paraná anos atrás…

  47. Maria Gorete Manoel
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 14:37 hs

    Os dois dígitos que o Pessuti alcança não passará de 15% mesmo com o uso da máquina…

    Quem ouviu: “Capricha aí, porque preciso de 51%”, que o Governador soltou em reunião da Escolinha do Professor Raimundo lá em Guarapuava vai concordar comigo, invertendo 51% é os 15% que ele alcançará e já é muito…

  48. OSKAR
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 15:45 hs

    Sherlock Holmes já dizia – a quem interessa ?- é o caso das muitas pessoas que incentivam a falida candidatura Pessuti.Tem dedo demoníaco nisso e bico comprido também. Quanto tempo para os CUMPANHEIROS caírem fora??

  49. O OBSERVADOR
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 21:32 hs

    Curitiba ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2010 era mais do que evidente. A cidade o faz por merecer. Atribuir ao “talento” e “experiência em eventos esportivos nacionais e internacionais” de Pessuti é brincadeira de quem escreveu.

  50. alemao
    segunda-feira, 7 de junho de 2010 – 23:08 hs

    vai Pessuti..pega o ministerio da copa logo melhor que
    nada,vc nao é pareo para o Richa vai passar vergonha.
    se o candidato a governo for o Osmar ai sim o bicho vai pegar

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*