PV formaliza candidatura de Marina Silva à presidência | Fábio Campana

PV formaliza candidatura de Marina Silva à presidência


Da Agência Estado

O PV aprovou hoje a indicação da senadora Marina Silva (AC) à Presidência da República. O empresário Guilherme Leal, dono da Natura, é o candidato a vice. A formalização da chapa foi aprovada pelos delegados da legenda que participam da Convenção Nacional, em Brasília.

Coube ao presidente do PV, José Luiz Penna, conduzir a votação, na qual os delegados levantavam os crachás do evento em sinal de aprovação. De pé, os presentes gritaram: “Brasil urgente, Marina presidente”.

O partido aprovou ainda os gastos de campanha, orçado em R$ 90 milhões, e a plataforma de governo, que defende economia sustentável, intolerância com a corrupção e luta contra todas as formas de discriminação: “étnica, racial, religiosa, homofobia, sexismo e outras”, diz o documento.

Antes do fim da reunião, a cúpula do partido aprovou ainda uma moção política de repúdio ao relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentado esta semana à comissão especial que discute mudanças no Código Florestal na Câmara dos Deputados. Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva chamou o relatório de retrocesso.

Marina Silva não participou desta primeira parte do evento, e só deve comparecer à tarde. O discurso dela está programado para ocorrer por volta das 16h.


3 comentários

  1. Aguave
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 8:25 hs

    Será que vão distribuir kits da n. !

  2. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 12:05 hs

    Essa ilustre Senhora, vai com certeza, durante a campanha crescer muito. Ela procurou atrair a raça negra, as mulheres sérias, donas de casa, que cuidam da familia,os esperançosos, e já tem os ambientalistas que são trabalhadores e especialistas em campanhas.Com sua humildade, sua vida íntegra, sua capacidade de administradora, poderá e até deverá ir longe em sua votação. Assim espero.

  3. trabaiadô
    domingo, 13 de junho de 2010 – 9:18 hs

    infelizmente não vejo diferença nessa e na heloisa helena, na hora do pega pra capá, ou seja no segundo turno, vai declarar seu apoio aos demonios do pt. igualzinho ao psol em 2006. não me inspira confiança quem durante todos estes anos defendeu esses comunistas corruptos que estao destruindo o país

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*