O governador Orlando Pessuti enviou esclarecimentos sobre a sua situação funcional na Assembleia Legislativa. É o que segue:
Ao Fábio Campana:
Ingressei em agosto de 1979, na Acarpa – hoje Emater, através de Concurso Público para, como médico veterinário, trabalhar na Extensão Rural. No dia 1º de Fevereiro de 1983 entrei em Licença sem vencimentos e fui colocado à disposição da Assembléia Legislativa, tendo em vista que no mesmo dia fui empossado como Deputado Estadual.
Desde então, nunca recebi qualquer salário relativo a este Cargo Público. Em Dezembro de 1990, tendo em vista o era previsto no artigo 25 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Paraná, tive meu vínculo empregatício transferido da Acarpa-Emater, para a Assembléia Legislativa.
Passei, portanto a ser um servidor da Assembléia Legislativa, continuando sem vencimentos relativos a esse cargo, porque permanecia, como permaneço até hoje, exercendo Mandato Eletivo. Antes Deputado Estadual, depois Vice-governador e agora como Governador. Portanto, nunca fui e nem sou fantasma, tendo entrado para o Serviço Público através de Concurso Público.
37 comentários
Tá, agora pede para ele me explicar por que nomeou aquela turma do Bibinho em 1994 e não fala nada??
Sim, aqueles que receberam milhões e que a reportagem da turma do Glomb mostrou.
Fora todo mundo: Bibinho, Pessuti, Hermas, Justus, Khury, Anibelli, Lemanski, Cunha Pereira, Glomb, etc.
O artigo citado por Pessuti, o 25 da Disposições Transitórias, não trata do assunto a que ele se refere. É uma nova tapeação. Veja:
Art. 25. Ficam revogados, a partir de cento e oitenta dias da promulgação da Constituição, sujeito este prazo a prorrogação por lei, todos os dispositivos legais que atribuam ou deleguem a órgão do Poder Executivo competência assinalada pela Constituição ao Congresso Nacional, especialmente no que tange a:
I – ação normativa;
II – alocação ou transferência de recursos de qualquer espécie.
Parágrafo 1º – Os decretos-lei em tramitação no Congresso Nacional e por este não apreciados até a promulgação da Constituição terão seus efeitos regulados da seguinte forma:
I – se editados até 2 de setembro de 1988, serão apreciados pelo Congresso Nacional no prazo de até cento e oitenta dias a contar da promulgação da Constituição, não computado o recesso parlamentar;
II – decorrido o prazo definido no inciso anterior, e não havendo apreciação, os decretos-lei alí mencionados serão considerados rejeitados;
III – nas hipóteses definidas nos incisos I e II, terão plena validade os atos praticados na vigência dos respectivos decretos-lei, podendo o Congresso Nacional, se necessário, legislar sobre os efeitos deles remanescentes.
Parágrafo 2º – Os decretos-lei editados entre 3 de setembro de 1988 e a promulgação da Constituição serão convertidos, nesta data, em medidas provisórias, aplicando-se-lhes as regras estabelecidas no art. 62, parágrafo único.
Ele deve processar a Veja….jornalismo irresponsável e de má fé.
Isso pessuti estamos com você!!!
q bom Pessutão ….. se não deve pq não aciona a pessoa q falou q vc seria fantasma na justiça , e prova q nunca recebeu um centavo errado a sua vida toda ?
que não deve não teme Pessutão…….
Caro Governador Pessuti, sabemos que em época de eleições jogam muita mer…… nos ventiladores.
O problema que diz um ditado: Onde tem fumaça tem fogo!
Estas acusações devem-se pelo fato do Pesuti vir a ser candidato a reeleição e com isto colocar o Beto em perigo e como o Pesuti é a única opção de candidato para o povo trabalhador e umilde votar o Beto ai perde a eleição para o mesmo e isto já encomoda a turma do PSDB e do Lerner.
Mas o povo esta atento.
Pesuti governador.
Dilma Presidente.
Gleicy e Requião Senador.
Estão querende demoralizar o Pessuti, desde que assumiu o governo, por ele não ser um marionete, mas como sempre este homem de carater integro dá a volta por cima de forma grandiosa deixando seus perseguidores mais uma vez de apavorados.
Mas o Pessuti, se ainda é funcionário da Assembléia, mesmo que licenciado, se cadastrou, se recadastrou?
perai , deixa eu ver se etendi , um veterinario prestando serviço na ALE ????…nada contra os profissionais desta área , mas pq não um administrador ??? existem escolas rurais com falta desses profissionais …
Tô sabendo… E quando não estiver mais em cargo eletivo?
E o esquema gafanhotagem???
Orlando Pessuti merece crédito, sempre foi uma pessoa leal e de muitos amigos, em todos os partidos e seguimentos da sociedade, pessoa simples de boa índole e um democrata nato, sempre diferenciou-se do ex-governador Requião que sempre foi o inverso de personalidade e forma de agir!
Pessuti bem sabe que ao contrariar os interesses do antigo governador, estaria mechendo com quem é capaz de qualquer coisa para destruir o outro como fez já com tantos outros ex-amigos, mas o bom é que o tempo está por sí só encarregando-se de expurgar o Requião da vida pública, e ele está preste a morrer sucumbido por seu próprio veneno e deverá ser esquecido quem já foi um dia! Pessutão você é um ser que merece respeito, e o Povo do Paraná te respeita por aquilo que você faz e por que você é, estamos com você!
Quem conhece o Zé Correia, a Regina Pessuti e as demais pessoas que acompanham o Orlando Pessuti, sabe que neste meio não existe nada a esconder. São pessoas sérias e respeitadas. Pessuti construiu sua carreira estruturada em pessoas valorozas e honradas, e como dizem no interior;: “honra não se compra e não se vende, se conquista”.
Está esclarecido, seu Campana. Me dou por satisfeito com as explicações do governador. Uma coisa é você governar um dos estados mais importantes do país. Outra é ser fantasma da A.L. e ser perseguido pelos Ghostbusters da Gazeta do Povo, coisa que o Pessutão não é!
Ok! Vou me formar em paleontologia assim posso ingressar no quadro efetivo da alep! Se tem vaga pra veterinário deve ter para paleontólogo?
O MINIMO QUE SE ESPERA DO SENHOR NELSON JUSTUS – NESTE MOMENTO, é que mais uma vez não se omita e não se esconda atrás de uma simples nota da comunicação social da AL, mas assuma a postura que lhe é devida com PRESIDENTE DO LEGISLATIVO que foi agredido de forma tão intensa como o Governador Pessutti e esclareça de fato a situação.
Neste momento tem o Sr. JUSTUS, uma bela oportunidade de mostrar que tem condições morais de fazer uma defesa justa ou então, que se cale na pequenez dos que não tem dignidade e coragem de combater as injustiças e infâmias.
Como esperar então – se não assumir a postura que dele se exige (por favor nada de outros fazerem em seu lugar) que seus pares e outras pessoas façam o mesmo que ele nesta hora não faz?
Não pode passar de hoje.
não disse nada sobre o ato secreto 274/2005
É verdade nada foi dito sobre a “consultoria” prestada…
Entrar na Emater e sair com aposentadoria na AL
TUDO OK, lá no interiorzão.. aqui não!
Ministério Público da RPC não deve investigar por motivos obvio$…
Parabéns Pessutão, SE TODOS os políticos se defenderem , contra qualquer ARMAÇÃO que planejam os maldosos invejosos os sem escrúpulos, logo logo nosso ar estaria bem mais limpo, e os SANATóRIOS COMPLETAMENTE LOTADOS.
Orlando Pessuti largue mão de ser sem vergonha. a tua casa caiu e a do Requiao esta proxima!!! Quero ver a cara do Prefeito de Sengés que vendeu os votos do povo daquela cidade para o Alexandrinho Fantasminha Cury e agora estava na torcida pra vender os votos pro Orlando Pessuti. Fantasma Por toda parte, inclusive nas Prefeituras destes ratos que mandam a vida inteira nas politicas destas cidades. Mais isso vai acabar!!! Renovação Já!!!!
PODE LICENCIADO QUE OCUPA CARGO DE GOVERNADOR SE RECADASTRAR
COMO FUNCIONÁRIO DA ALEP?
EU ATÉ ENTENDO, É MUITO DIFÍCIL DESMAMAR…
Pessuti, o povo paranaense não é bobo! Todos sabem que se trata de uma armação ridícula, movida por alguém que deve estar morrendo de inveja do seu prestígio como homem público.
O Paraná está com você Pessuti, o Paraná está com a verdade!
Pessuti, o povo paranaense não é bobo! Todos sabem que se trata de uma armação ridícula, movida por alguém que deve estar morrendo de inveja do seu prestígio como homem público.
A verdade sempre prevalece! O Paraná está com você Pessuti
Pessuti você com certeza não é FANTASMA é isto sim muito VIVO!
Por acaso a Assembléia cria bichos ????????????Então o médico veterinário Pessuti é para atender o pessoal mesmo.
ÉSSA REPORTAGEM DA REVISTA VEJA NÓS SABEMOS
QUE FOI ENCOMENDADA POR ALGUÉM QUE TODO O –
PARANÁ CONHECE. TENTAM DESMORALIZAR O PESSUTI,
A DA. REGINA E O ZÉ CORREIA. O POVO DO PARANÁ NÃO
PODE SE DEIXAR ENGANAR POR AQUÊLES QUE AGEM NAS SOMBRAS, OS CHAMADOS FILHOS DO MAL.VAMOS DAR UMA RESPOSTA A ÊLES NAS URNAS EM OUTUBRO. PESSUTI
GOVERNADOR E CHEGA DE LERO LERO.
Deve processar Veja. Somar o que não recebeu e exigir a mesma quantia como reparação pelo mal feito em virtude da reportagem.
Liberdade de informação, sempre! Mas, sempre com responsabilidade!
Não entrou com concurso público. Foi transferido e depois entrou no trem da alegria da Al..
Porque não te calas? Explica o inexplicável…
Cadê o 5% dos professores? Cadê o retroativo?
Antigamente, palavra de homem era empenhada no fio do bigode.
Infelizmente hoje o único pêlo que parece ter algum valor é o do…
… DO POVO!
Saberemos dar o troco. Pode ter certeza!
VEJA A ASSEMBLÉIA DEVE TER ALGUMA FAZENDA, COM CRIAÇÃO DE GADO E OUTROS ANIMAIS, POIS SÓ ASSIM JUSTIFICA A LOCAÇÃO DE VETERINÁRIO, OUTRA COISA A EMATER E UMA ESTATAL E NÁO PODE EMPRESTAR FUNCIONARIO PARA NEM UM PODER, SUA ESPOSA FOI COLOCADA DA ASSEMBLÉIA PELA PORTA DO FUNDO SEM CONCURSO, ME FALE O QUE O SR. PESSUTI JA EXERCEU ALGUMA FUNÇÁO NA ASSEMBLÉIA, PERGUNTE PARA OS FUNCIONÁRIOS DA ASSEMBLEIA SE ALGUEM LEMBRA DELE TER ASSUMIDO ALGUMA FUNÇÃO LÁ. ACORDA PARANÁ.
No próximo número, leremos que Veja errou. Mas a pluma da calúnia já foi lançada ao vento.Pessuti deveria calcular quantos meses se encontra à disposição sem vencimentos exigir quantia equivalente para reparar os estragos feitos pela publicação. Liberdade de informação, sempre! Mas, sempre com responsabilidade.
HONRA NÃO SE COMPRA E NÃO SE VENDE, SE CONQUISTA. E quem conhece o Pessuti sabe que ele é um vencedor e tudo o que conquistou foi enfrentando a dureza da vida, e nada o abate!
Eis um pouco da história do Pessuti:
Pessuti…http://www.tribunaregionaldalapa.com.br/index.php?mod=3&id=370
FOI TRANSEFERIDO PARA SER MEDICO VETERINARIO NA ALEP, COM CERTEZA PARA CUIDAR DOS BOVINOS DO BIBINHO LA EM TOCANTIS. POIS A FAZENDA PERTENCE AO DINHEIRO DA ALEP.
Bão esse home…
… Esclareceu tudinho, timtim por timtim…
…querdita quem qué!!!