Pessuti esclarece sua situação funcional | Fábio Campana

Pessuti esclarece sua situação funcional

O governador Orlando Pessuti enviou esclarecimentos sobre a sua situação funcional na Assembleia Legislativa. É o que segue:

Ao Fábio Campana:

Ingressei em agosto de 1979, na Acarpa – hoje Emater, através de Concurso Público para, como médico veterinário, trabalhar na Extensão Rural. No dia 1º de Fevereiro de 1983 entrei em Licença sem vencimentos e fui colocado à disposição da Assembléia Legislativa, tendo em vista que no mesmo dia fui empossado como Deputado Estadual.

Desde então, nunca recebi qualquer salário relativo a este Cargo Público. Em Dezembro de 1990, tendo em vista o era previsto no artigo 25 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Paraná, tive meu vínculo empregatício transferido da Acarpa-Emater, para a Assembléia Legislativa.

Passei, portanto a ser um servidor da Assembléia Legislativa, continuando sem vencimentos relativos a esse cargo, porque permanecia, como permaneço até hoje, exercendo Mandato Eletivo. Antes Deputado Estadual, depois Vice-governador e agora como Governador. Portanto, nunca fui e nem sou fantasma, tendo entrado para o Serviço Público através de Concurso Público.


37 comentários

  1. Abigail Barbosa
    domingo, 27 de junho de 2010 – 23:39 hs

    Tá, agora pede para ele me explicar por que nomeou aquela turma do Bibinho em 1994 e não fala nada??

    Sim, aqueles que receberam milhões e que a reportagem da turma do Glomb mostrou.

    Fora todo mundo: Bibinho, Pessuti, Hermas, Justus, Khury, Anibelli, Lemanski, Cunha Pereira, Glomb, etc.

  2. CENTRO CÍNICO
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 0:32 hs

    O artigo citado por Pessuti, o 25 da Disposições Transitórias, não trata do assunto a que ele se refere. É uma nova tapeação. Veja:

    Art. 25. Ficam revogados, a partir de cento e oitenta dias da promulgação da Constituição, sujeito este prazo a prorrogação por lei, todos os dispositivos legais que atribuam ou deleguem a órgão do Poder Executivo competência assinalada pela Constituição ao Congresso Nacional, especialmente no que tange a:
    I – ação normativa;
    II – alocação ou transferência de recursos de qualquer espécie.
    Parágrafo 1º – Os decretos-lei em tramitação no Congresso Nacional e por este não apreciados até a promulgação da Constituição terão seus efeitos regulados da seguinte forma:
    I – se editados até 2 de setembro de 1988, serão apreciados pelo Congresso Nacional no prazo de até cento e oitenta dias a contar da promulgação da Constituição, não computado o recesso parlamentar;
    II – decorrido o prazo definido no inciso anterior, e não havendo apreciação, os decretos-lei alí mencionados serão considerados rejeitados;
    III – nas hipóteses definidas nos incisos I e II, terão plena validade os atos praticados na vigência dos respectivos decretos-lei, podendo o Congresso Nacional, se necessário, legislar sobre os efeitos deles remanescentes.
    Parágrafo 2º – Os decretos-lei editados entre 3 de setembro de 1988 e a promulgação da Constituição serão convertidos, nesta data, em medidas provisórias, aplicando-se-lhes as regras estabelecidas no art. 62, parágrafo único.

  3. Borduna
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 5:12 hs

    Ele deve processar a Veja….jornalismo irresponsável e de má fé.

  4. rafael souza
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 8:03 hs

    Isso pessuti estamos com você!!!

  5. eleitor
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 8:54 hs

    q bom Pessutão ….. se não deve pq não aciona a pessoa q falou q vc seria fantasma na justiça , e prova q nunca recebeu um centavo errado a sua vida toda ?
    que não deve não teme Pessutão…….

  6. Gerson Martins
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 8:55 hs

    Caro Governador Pessuti, sabemos que em época de eleições jogam muita mer…… nos ventiladores.

    O problema que diz um ditado: Onde tem fumaça tem fogo!

  7. Polêmico
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 9:10 hs

    Estas acusações devem-se pelo fato do Pesuti vir a ser candidato a reeleição e com isto colocar o Beto em perigo e como o Pesuti é a única opção de candidato para o povo trabalhador e umilde votar o Beto ai perde a eleição para o mesmo e isto já encomoda a turma do PSDB e do Lerner.
    Mas o povo esta atento.
    Pesuti governador.
    Dilma Presidente.
    Gleicy e Requião Senador.

  8. Eder Stela
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 9:12 hs

    Estão querende demoralizar o Pessuti, desde que assumiu o governo, por ele não ser um marionete, mas como sempre este homem de carater integro dá a volta por cima de forma grandiosa deixando seus perseguidores mais uma vez de apavorados.

  9. LEAD
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 9:23 hs

    Mas o Pessuti, se ainda é funcionário da Assembléia, mesmo que licenciado, se cadastrou, se recadastrou?

  10. eleitor
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 10:10 hs

    perai , deixa eu ver se etendi , um veterinario prestando serviço na ALE ????…nada contra os profissionais desta área , mas pq não um administrador ??? existem escolas rurais com falta desses profissionais …

  11. Maria Gorete Manoel
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 10:27 hs

    Tô sabendo… E quando não estiver mais em cargo eletivo?
    E o esquema gafanhotagem???

  12. O Povo
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 10:48 hs

    Orlando Pessuti merece crédito, sempre foi uma pessoa leal e de muitos amigos, em todos os partidos e seguimentos da sociedade, pessoa simples de boa índole e um democrata nato, sempre diferenciou-se do ex-governador Requião que sempre foi o inverso de personalidade e forma de agir!
    Pessuti bem sabe que ao contrariar os interesses do antigo governador, estaria mechendo com quem é capaz de qualquer coisa para destruir o outro como fez já com tantos outros ex-amigos, mas o bom é que o tempo está por sí só encarregando-se de expurgar o Requião da vida pública, e ele está preste a morrer sucumbido por seu próprio veneno e deverá ser esquecido quem já foi um dia! Pessutão você é um ser que merece respeito, e o Povo do Paraná te respeita por aquilo que você faz e por que você é, estamos com você!

  13. Luis Adolfo Kutax
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 11:01 hs

    Quem conhece o Zé Correia, a Regina Pessuti e as demais pessoas que acompanham o Orlando Pessuti, sabe que neste meio não existe nada a esconder. São pessoas sérias e respeitadas. Pessuti construiu sua carreira estruturada em pessoas valorozas e honradas, e como dizem no interior;: “honra não se compra e não se vende, se conquista”.

  14. Zé Venancio
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 11:22 hs

    Está esclarecido, seu Campana. Me dou por satisfeito com as explicações do governador. Uma coisa é você governar um dos estados mais importantes do país. Outra é ser fantasma da A.L. e ser perseguido pelos Ghostbusters da Gazeta do Povo, coisa que o Pessutão não é!

  15. Estagiário
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 11:27 hs

    Ok! Vou me formar em paleontologia assim posso ingressar no quadro efetivo da alep! Se tem vaga pra veterinário deve ter para paleontólogo?

  16. DESMEMORIADO
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 11:32 hs

    O MINIMO QUE SE ESPERA DO SENHOR NELSON JUSTUS – NESTE MOMENTO, é que mais uma vez não se omita e não se esconda atrás de uma simples nota da comunicação social da AL, mas assuma a postura que lhe é devida com PRESIDENTE DO LEGISLATIVO que foi agredido de forma tão intensa como o Governador Pessutti e esclareça de fato a situação.

    Neste momento tem o Sr. JUSTUS, uma bela oportunidade de mostrar que tem condições morais de fazer uma defesa justa ou então, que se cale na pequenez dos que não tem dignidade e coragem de combater as injustiças e infâmias.

    Como esperar então – se não assumir a postura que dele se exige (por favor nada de outros fazerem em seu lugar) que seus pares e outras pessoas façam o mesmo que ele nesta hora não faz?
    Não pode passar de hoje.

  17. marcos
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 12:00 hs

    não disse nada sobre o ato secreto 274/2005

  18. Consultor do Hermas!
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 13:23 hs

    É verdade nada foi dito sobre a “consultoria” prestada…

    Entrar na Emater e sair com aposentadoria na AL

    TUDO OK, lá no interiorzão.. aqui não!

    Ministério Público da RPC não deve investigar por motivos obvio$…

  19. CHARUTINHO
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 13:27 hs

    Parabéns Pessutão, SE TODOS os políticos se defenderem , contra qualquer ARMAÇÃO que planejam os maldosos invejosos os sem escrúpulos, logo logo nosso ar estaria bem mais limpo, e os SANATóRIOS COMPLETAMENTE LOTADOS.

  20. Emílio
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 14:15 hs

    Orlando Pessuti largue mão de ser sem vergonha. a tua casa caiu e a do Requiao esta proxima!!! Quero ver a cara do Prefeito de Sengés que vendeu os votos do povo daquela cidade para o Alexandrinho Fantasminha Cury e agora estava na torcida pra vender os votos pro Orlando Pessuti. Fantasma Por toda parte, inclusive nas Prefeituras destes ratos que mandam a vida inteira nas politicas destas cidades. Mais isso vai acabar!!! Renovação Já!!!!

  21. ENVERGONHADO
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 14:44 hs

    PODE LICENCIADO QUE OCUPA CARGO DE GOVERNADOR SE RECADASTRAR
    COMO FUNCIONÁRIO DA ALEP?
    EU ATÉ ENTENDO, É MUITO DIFÍCIL DESMAMAR…

  22. ELIZEU
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 15:11 hs

    Pessuti, o povo paranaense não é bobo! Todos sabem que se trata de uma armação ridícula, movida por alguém que deve estar morrendo de inveja do seu prestígio como homem público.
    O Paraná está com você Pessuti, o Paraná está com a verdade!

  23. ELIZEU
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 15:13 hs

    Pessuti, o povo paranaense não é bobo! Todos sabem que se trata de uma armação ridícula, movida por alguém que deve estar morrendo de inveja do seu prestígio como homem público.
    A verdade sempre prevalece! O Paraná está com você Pessuti

  24. Lelo
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 15:24 hs

    Pessuti você com certeza não é FANTASMA é isto sim muito VIVO!

  25. NEGO
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 16:32 hs

    Por acaso a Assembléia cria bichos ????????????Então o médico veterinário Pessuti é para atender o pessoal mesmo.

  26. Italiano
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 16:42 hs

    ÉSSA REPORTAGEM DA REVISTA VEJA NÓS SABEMOS
    QUE FOI ENCOMENDADA POR ALGUÉM QUE TODO O –
    PARANÁ CONHECE. TENTAM DESMORALIZAR O PESSUTI,
    A DA. REGINA E O ZÉ CORREIA. O POVO DO PARANÁ NÃO
    PODE SE DEIXAR ENGANAR POR AQUÊLES QUE AGEM NAS SOMBRAS, OS CHAMADOS FILHOS DO MAL.VAMOS DAR UMA RESPOSTA A ÊLES NAS URNAS EM OUTUBRO. PESSUTI
    GOVERNADOR E CHEGA DE LERO LERO.

  27. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 17:45 hs

    Deve processar Veja. Somar o que não recebeu e exigir a mesma quantia como reparação pelo mal feito em virtude da reportagem.
    Liberdade de informação, sempre! Mas, sempre com responsabilidade!

  28. Vicente Ferreira
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 18:46 hs

    Não entrou com concurso público. Foi transferido e depois entrou no trem da alegria da Al..

  29. Maria Gorete Manoel
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 19:43 hs

    Porque não te calas? Explica o inexplicável…

  30. Professor indignado
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 21:04 hs

    Cadê o 5% dos professores? Cadê o retroativo?
    Antigamente, palavra de homem era empenhada no fio do bigode.
    Infelizmente hoje o único pêlo que parece ter algum valor é o do…
    … DO POVO!
    Saberemos dar o troco. Pode ter certeza!

  31. Lucio Nogueira
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 21:23 hs

    VEJA A ASSEMBLÉIA DEVE TER ALGUMA FAZENDA, COM CRIAÇÃO DE GADO E OUTROS ANIMAIS, POIS SÓ ASSIM JUSTIFICA A LOCAÇÃO DE VETERINÁRIO, OUTRA COISA A EMATER E UMA ESTATAL E NÁO PODE EMPRESTAR FUNCIONARIO PARA NEM UM PODER, SUA ESPOSA FOI COLOCADA DA ASSEMBLÉIA PELA PORTA DO FUNDO SEM CONCURSO, ME FALE O QUE O SR. PESSUTI JA EXERCEU ALGUMA FUNÇÁO NA ASSEMBLÉIA, PERGUNTE PARA OS FUNCIONÁRIOS DA ASSEMBLEIA SE ALGUEM LEMBRA DELE TER ASSUMIDO ALGUMA FUNÇÃO LÁ. ACORDA PARANÁ.

  32. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 22:39 hs

    No próximo número, leremos que Veja errou. Mas a pluma da calúnia já foi lançada ao vento.Pessuti deveria calcular quantos meses se encontra à disposição sem vencimentos exigir quantia equivalente para reparar os estragos feitos pela publicação. Liberdade de informação, sempre! Mas, sempre com responsabilidade.

  33. Luis Adolfo Kutax
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:48 hs

    HONRA NÃO SE COMPRA E NÃO SE VENDE, SE CONQUISTA. E quem conhece o Pessuti sabe que ele é um vencedor e tudo o que conquistou foi enfrentando a dureza da vida, e nada o abate!

    Eis um pouco da história do Pessuti:

    Pessuti…http://www.tribunaregionaldalapa.com.br/index.php?mod=3&id=370

  34. CELIO RIBEIRO
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 18:35 hs

    FOI TRANSEFERIDO PARA SER MEDICO VETERINARIO NA ALEP, COM CERTEZA PARA CUIDAR DOS BOVINOS DO BIBINHO LA EM TOCANTIS. POIS A FAZENDA PERTENCE AO DINHEIRO DA ALEP.

  35. Maria Gorete Manoel
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 22:02 hs

    Bão esse home…

  36. Maria Gorete Manoel
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 22:05 hs

    … Esclareceu tudinho, timtim por timtim…

  37. Maria Gorete Manoel
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 22:05 hs

    …querdita quem qué!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*