PDT nacional deve liberar aliança com o PSDB no Paraná | Fábio Campana

PDT nacional deve liberar aliança com o PSDB no Paraná

Da Editoria Rede PDT –

A Executiva Estadual do PDT reunida em Curitiba decidiu que cobrará das estruturas nacionais do partido – Executiva e Diretório – coerência na análise e liberação de alianças nos diferentes estados da Federação, considerando as circunstâncias e realidades específicas que dificultam a repetição da mesma coligação estabelecida nacionalmente, a exemplo do que ocorreu no Maranhão e em Minas Gerais.

No primeiro caso, o partido lançou o pedetista Jackson Lago para o governo em aliança com o PSDB e, em Minas, aliou-se ao tucano Antonio Anastasia. Devido aos obstáculos que se apresentam para a concretização da chapa PDT-PT-PMDB no Paraná, os pedetistas paranaenses buscam liberação para estabelecer aliança diferenciada do plano nacional, com o PPS ou PSDB, para viabilizar suas candidaturas proporcionais.


15 comentários

  1. MARCOS COSTA JUNIOR
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:52 hs

    Absurdo… Apenas um nome quer que o PDT perca sua identidade no paraná.

  2. TINA
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:06 hs

    AÍ É 1º TURNO BETO RICHA. HUHU

  3. O Povo
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:15 hs

    Se o PDT Nacional não liberar os seus filiados do Paraná, estará decretando a extinção do partido no Estado do Paraná, pois não haverá a mínima chance de eleição de Deputados Estaduais ou Federais dessa legenda, agora já unido ao PSDB pode-se ter além da folgada reeleição do Senador Osmar Dias a posibilidade de eleger Deputados Estaduais e Federais, mesmo assim em número menores dos hoje existentes!
    Então o PDT nacional decide se extingue a sigla no Paraná ou se permite a coligação com o PSDB de Beto Richa. Com a decisão o Sr. Carlos Lupi do PDT Nacional.

  4. Fabbio - Campo Mourão
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:24 hs

    O Lupi tem que tomar vergonha na cara. Ele sò pensa em si. No seu carguinho presenteado pelo PT. Respeite a vontade do Senador Osmar Dias e futuro Ministro da Agricultura do Brasil. O Osmar quer e o Paranà quer. Osmar Dias Senador, Beto Governador, Rubens Bueno vice-Governador e Alvaro Dias Vice-Presidente da Republica.

  5. CLOVIS PENA - Preço da vaidade
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:27 hs

    Da Folha:

    “FHC é chamado para reunião do DEM que discute impasse sobre vice de Serra”

  6. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:29 hs

    Alguém poderia avisar ao Narciso, que já passou da conta ?

  7. moacir
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:31 hs

    DEM não encomenda fotos de tucano para convenção

    ANDREZA MATAIS
    DE BRASÍLIA

    Publicidade

    O DEM não encomendou fotos do candidato tucano José Serra para colocar em banners e cartazes na convenção do partido amanhã, em um hotel de Brasília.

    É mais uma demonstração da insatisfação do partido com o papel de coadjuvante que lhe foi imposto na disputa presidencial pelo PSDB, que escolheu um vice tucano, o senador Alvaro Dias (PR), em detrimento de um democrata.

    A convenção servirá para definir se haverá ou não coligação formal com o PSDB em torno do tucano. A Folha apurou que o partido encomendou painéis apenas com a logomarca da sigla.

    Serra incluiu o encontro em sua agenda, mas ninguém no DEM arrisca confirmar a presença dele.

    No final de semana, o tucano não foi à convenção do PPS, seu aliado de primeira hora, no Rio de Janeiro. Avisou já com o evento em curso que não compareceria porque estava cansado.

    A convenção, que irá custar aproximadamente R$ 15 mil, perdeu o clima de festa com a decisão do PSDB de indicar o senador do partido para vice na chapa de Serra, tirando a vaga do DEM.

    O partido trabalhava para ocupar a vaga, como fez nas outras três vezes em que apoiou formalmente um nome do PSDB à Presidência.

    No total, 265 democratas, entre congressistas, membros do Diretório Nacional e delegados estaduais, têm direito a 350 votos.

    Nos últimos anos, entretanto, a aliança com os tucanos sempre foi definida por aclamação. Se houver a opção pela não coligação, será a primeira vez que a legenda irá abrir a votação.

  8. LUIZ CESAR
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:33 hs

    MAS NOS OUTROS ESTADOS TB SE TRATA DE CHANTAGEM????????
    OU SÓ AQUI NA QUINTA COMARCA????

  9. Eleitor
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:41 hs

    Para esse PDT nacional, só falta tirar o “D”…pois só querem usar o Senador Osmar Dias.

  10. terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:59 hs

    O DEM não tem muito que exigir, se duvidar vale mais o PSDB, sair com chapa pura e deixar os mensalões do DEM, se matarem em uma outra coligação ” eutanásia “, desbancando de vez as cadeiras federais e estaduais, pois se se aliarem ao PT e PMDB aí é morte-súbita!

  11. Anônimo
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 15:12 hs

    o srOsmar dias nao tá nem ai com pt pmdb,pois é puRA BROCA,CANO FURADO.

  12. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 15:14 hs

    Osmar pelo que estão fazendo com seu irmão nacionalmente (imprensa orquestrada e paga pelo PT), para impedir que ele seja candidato a vice de Serra, se vc se aliar com eles vc não vale nem o feijão que vc come.
    Seja senador reeleito e tenha uma postura firme parecida com a de seu irmão, para engrandecer o Estado que lhe acolheu.
    Não cuspa no prato do irmão que te viabilizou na política se aliando com os que estão destruíndo a imagem dele nacionalmente. Apenas por temê-lo e para querer te usar como palanque para candidata terrorista!

  13. Seven Up
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 16:04 hs

    Esse Ministro Lupi só está interessado no próprio cargo, não está nem aí para o povo do Paraná. Nunca vi uma tentativa tão forçada de empurrar uma candidatura goela abaixo como este cidadão está fazendo. Será uma vergonha para o Osmar se ele se submeter a este jogo de interesses.

  14. terça-feira, 29 de junho de 2010 – 18:33 hs

    Claro, SE no Maranhão, Acre e Rondonia ou Roraima pode porque não o Paraná?

    Só porque o lupi diz que não quer ? Veja a qualidade

  15. Santa Helena
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 21:21 hs

    Esse Lupi, pau mandado do Lula, ta tentando acabar com o PDT no paraná, só pra ajudar a Terrorista e a Barbie, não faz a conta que vai além de perder um senador, vai perder um vice governador e boa parte de sua bancada em Brasília e Curitiba.

    Parabéns Lupi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*