PDT deixa decisão de Osmar Dias para o último momento | Fábio Campana

PDT deixa decisão de Osmar Dias para o último momento

O PDT do Paraná deve divulgar amanhã o futuro do senador Osmar Dias nas eleições deste ano. Dessa decisão depende o futuro de pelo menos dois partidos: PT e PMDB.

Dias estava indeciso entre disputar o governo do Estado, em coligação com os dois partidos, garantindo bom palanque para a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ou tentar a reeleição e não bater de frente com o irmão, o senador Álvaro Dias (PSDB), cotado para vice de José Serra. A executiva regional do PDT ainda não tinha divulgado o horário em que se reunirá para anunciar a decisão.

Com a indefinição, tanto PT quanto PMDB já discutiram as prováveis alternativas. O PMDB tem no governador Orlando Pessuti um postulante a encabeçar a chapa majoritária. No PT, as opções, caso a aliança com o PDT não aconteça, são o apoio à candidatura de Pessuti ou o lançamento de um nome próprio, alternativa mais receptiva entre os filiados. Nesse caso, o nome que desponta é o do ex-prefeito de Londrina Nedson Micheletti.

A convenção começa às 10h15. O PSC também realiza sua convenção na tarde de amanhã ainda sem saber a quem dará o apoio para a chapa majoritária. Se Osmar Dias decidir-se pelo governo terá o partido ao seu lado, do contrário ficará com Pessuti.

Entre os maiores partidos do Estado, o PPS também realiza convenção amanhã, com o objetivo de definir possível coligação com o PSDB, apresentando um vice para o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, que é candidato a governador, ou ter candidatura própria, que pode ser a do ex-deputado Rubens Bueno ou de sua filha, a vereadora curitibana Renata Bueno. O PV trará para a convenção, que será realizada das 18 às 23 horas, a candidata do partido à Presidência da República, Marina Silva. No encontro, será homologado o nome do ex-vereador de Curitiba Paulo Salamuni como candidato ao governo.


25 comentários

  1. Linco
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 20:58 hs

    Dizem que o Requião foi determinante na decisão do Osmar!
    Incrível, né?

  2. Carlinhos
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 21:04 hs

    É amanhã no Paraná Clube.

  3. terça-feira, 29 de junho de 2010 – 21:09 hs

    Acho que o PT e PMDB, acabaram em uma canoa furada, pois foi confirmado agora pouco pelo presidente nacional do PSDB, que o Senador Alvaro Dias está confirmado como vice do Serra e que nada mudará o rumo dessa decisão. E agora só falta o irmão tb senador Osmar Dias, confirmar sua reeleição ao senado federal.

  4. Marcio Santos
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 21:51 hs

    Osmar pensa em consultar o TRE para ampliar o prazo ate dia 5 de julho para definicao da sua novela mexicana

  5. Tio João
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 21:51 hs

    Todas as articulações neste momento são naturais. Álvaro será sim o Vice de Serra, somando como o melhor Senador do Brasil, combatente das intermináveis corrupções plantadas pelos “companheiros” da Dona Dilma.
    Osmar sairá para o Senado e será eleito. De resto, será o Governador quem encarou o desafio desde cedo, já está nas ruas trabalhando, alheio ao desespero dos indecisos!
    Alguma dúvida?

  6. luiz
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 22:25 hs

    O FABIO VC ESTA ATRAZADO NAS SUAS INFORMACOES VEM AI OSMAR E CAITO QUINTANA DE VICE

  7. Paco Luchesi
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 23:05 hs

    Esse Osmar Dias é um fraco, um indeciso, quem vai querer um homem desses pra governador. Nem a maioria dos petistas e peemedebistas votam nesse cara. E os tucanos que não sejam frouxos também de dar senado e vice para essa comissão provisória do PDT, que o Luppi vem aqui e mija na cabeça dos pseudos-brizolistas. Com o Requião eles só tinham uma vaga. Beto dá a vice pro DEM ou PPS. O PDT, pelas sacanagens só o senado.

  8. pedro
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 23:16 hs

    o osmar e candidato ao governo com pt pmdb pr psc pdt e outros
    e ponto final. parem de conversa fiado.

  9. Paco Luchesi
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 23:19 hs

    Enquanto Alvaro é atacado por petistas em todo o Brasil o judas de seu irmão negocia com essa gente.
    Me expliquem onde está a ética e pelo menos o respeito pelo irmão por parte de Osmar Dias.
    Que vergonha senador Osmar Dias. Eu admirava vc e não gostava de seu irmão. Agora estou mudando completamente de opinião.

  10. MUNDO DA VOLTA
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 23:26 hs

    OSMAR VC. MAMOU NA TETA DA PREFEITURA OITO ANOS…..

    ISTO É O POLITICO SÉRIO E CONVICTO, COM PRINCIPIOS…

  11. Paco Luchesi
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 23:32 hs

    BANDA B DE LUIZ CARLOS MARTINS ANUNCIA:
    Eleições 2010

    29/06/2010 às 22:49:50 – Atualizado em 29/06/2010 às 22:53:32

    Osmar Dias anuncia que será candidato ao governo do Paraná
    Confirmação foi feita agora pouco na sede do PDT na capital. Aliança é com PT e PMDB

    Jadson André e Denise Mello
    Depois de idas e vindas o senador Osmar Dias (PDT) confirmou oficialmente que é candidato ao governo do Paraná. O anúncio foi feito na sede de seu partido em Curitiba, por volta das 22h00 de hoje. A reunião contou com a presença do presidente nacional do PDT, o ministro do trabalho Carlos Lupi, que veio a capital especialmente para a definição.

  12. Iaco
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 23:36 hs

    Pare, Fabio.
    Osmar é candidato ao Governo do PR.
    Decidido há pouco com Carlos Lupi e, pelo que entendi, independente de o mano Alvaro vir a ser o vice do Serra, o que obviamente não será, haja vista que quem foi convocado a intervir na parada foi o velho FHC (que “ama o Alvaro Dias… rsrs).
    Um abraço, nos dois sentidos!
    kkk

  13. Teodoro Bonin
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 23:57 hs

    O Senhor Osmar Dias está envergonhando a população do Paraná, desta forma ele não merece mais respeito nem o nosso voto, nunca mais na minha vida votarei neste senhor, seja para que cargo for, perdeu minha confiança e mostrou bem quem ele é, um verdadeiro covarde e ratazana de esgoto! Fora irmãos Dias e Requião do Estado do Paraná, chega de politiqueiros ultrapassados e de mal caráter!

  14. quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 0:00 hs

    RÁDIO CAÍTO QUINTANA INFORMOU POR VOLTA DAS 22H DESTA TERÇA-FEIRA QUE OSMAR É CANDIDATO AO GOVERNO DO PARANÁ E ELE É O VICE NO CHAPÃO PRÓ-DILMA FORMADO PELO PDT, PT E PMDB

  15. quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 0:01 hs

    Osmar é candidato a governador

    Qualquer semelhança com novela da Rede Globo não é mera coincidência. Tem conflito em família, mocinho, vilão, núcleos rico e, é óbvio, casamento no último capítulo. No meio de toda essa salada, o senador Osmar Dias (PDT) acaba de confirmar em Curitiba que será candidato a governador em uma chapa com PT e PMDB.

    Disse que o eleitor paranaense vai conseguir entender o provável confronto com o irmão, Alvaro Dias, indicado pelo PSDB como vice de José Serra (indicação que ainda depende de um aval do DEM). Entre tantas idas e vindas, ninguém sabe se alguém vai entender mesmo ou se esse é mais um indício de que a escolha de Alvaro pode estar indo para o brejo.

    Mais novidades sobre a candidatura, só amanhã. E pelo jeito o vice será o deputado estadual Caíto Quintana, mais uma revelação da hora do pega para capar da trama.

    Todos os detalhes estarão na edição impressa de amanhã da
    *** Gazeta do Povo ***

  16. Joao
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 1:24 hs

    Osmar tomou a decisao estupida de disputar o governo campana.

  17. Carlos Toledo
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 3:09 hs

    Foi pro bréjo esta linha de defesa que muitos blogs que vinham defedendo para que Osmar Dias ficasse fóra do pareo
    .
    Osmar Dias sera o candidato ao Governo do PARANA ,e eu já sabia deste desfecho, pois a vontade do povo fala mais alto, graças a Deus no PDT temos grandes homens de carater e idealismo autenticos Brizolistas que é osso duro de roer.
    Um deles é o meu amigo e companheiro de grandes batalhas ,falo de Valmor Stedile qual se agigantou em defesa da candidatura de Osmar Dias em favor do PARANA e do povo Brasileiro nestes ultimos dias, pude presenciar ele as vezes sozinho defender o que é justo para todos de forma honrosa e nonesta, lamentavelmente não o temos como candidato a Deputado Federal quem perde é o Trabalhismo ,

    Valmor Stedile tem farófa no bule, já que o Bule é dele ele coloca o quem bem entender dentro, resto é balela.

  18. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 5:34 hs

    TUDO RESOLVIDO. Finalmente prevaleceu a lógica e teremos eleição para governo. Com a força da martelada de Lula, IBOPE e Vox Populi, a importância da vaga de vice de Serra virou fumaça. Vamos ver as pesquisas, daqui a uns 15 dias. Ganha o Paraná.

  19. A A CASAGRANDE
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 7:37 hs

    QUANTAS MALAS PARA O MALA APOIAR A MALA??????

  20. BRASIL PARA BRASILEIROS
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 7:39 hs

    DEPOIS DO TORTURA NUNCA MAIS , ESTAMOS LANÇANDO A CAMPANHA TERRORISTAS NUNCA MAIS

  21. Silvano Andrade
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 8:00 hs

    O Osmar já é candidato ao governo…Votarei nele e vou ganhar mais algumas dezenas de votos entre meus familiares e amigos.

    AVANTE FUTURO GOVERNADOR.

  22. CAIÇARA
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 8:14 hs

    Pode chamar a “galera” que a taleira de couro da sanfona vai esquentar.
    Muito “quentão” (cabeça quente), muita pipoca, pinhão, alcatra, soja, milho etc.

    Vem aí Osmar Dias para governador!

    Arre éééégua !
    E segue o Baile…
    Agora sim vai fica bão!

    Única parte ruim disso tudo é caminho aberto para o imbecil do nosso ex-governador…

  23. brizola
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 8:37 hs

    Não adiantou nada a torcida pró-betito de alguns colunistas. Osmar vai de Dilma, que é bom para ele e para os paranaenses, que vão se ver livre de um playba.

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1019769&tit=Fim-da-novela-Osmar-Dias-vai-disputar-o-governo-estadual

    Postei po posta, sei que o digníssimo colunista vai vetar.

  24. Francisco AugustoFeliciano
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 8:58 hs

    Beto já é governador, Osmar para gov. e Caito vice, dois do interior coitados,Beto começe a montar o seu secretariado, se realmente a chapa for está, Parabens governador Beto Richa,olhe em fui o primeiro a dar os parabens
    Kiko

  25. JCG - CAMPO MOURÃO
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 9:02 hs

    Ja está decidico, Osmar candidato a governador e Alvaro caiu fora da jogada suja que fez contra seu irmão. Parabéns Osmar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*