Osmar quer fechar com o PSDB | Fábio Campana

Osmar quer fechar
com o PSDB

Do Portal Terra

“A construção da aliança que Lula me ofereceu desde o início não será possível”, afirma o senador paranaense Osmar Dias (PDT). Embora o parlamentar queira submeter sua decisão – fechar com PSDB ou PT – às lideranças de seu partido, o cenário já está desenhado em sua cabeça: “minha base é refratária à aliança com PT”.

O senador é vinculado à agropecuária local, no entanto, garante que suas ideias prevalecem a qualquer aliança que venha a firmar para as eleições deste ano. “Eu gostaria de manter os (aliados) que já tenho, até por coerência”, adiantou. “No Estado, o PDT é parceiro do PSDB”, acrescentou.

O PDT integra a base do PSDB no Estado. No entanto, o PT já fez suas ofertas a Dias para disputar o governo. Mas o senador queria Gleise Hoffmann (PT), mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, como sua candidata a vice. E o PT quer Hoffmann no Senado. “Isso não é sério, não vou só participar de uma campanha”, disse. O senador garante que sua decisão será tomada, ou formalizada, até o meio da semana que vem.

Em que pesem suas bases na sua tomada de decisão, Osmar Dias tem, do outro lado da balança um ponto favorável ao PT, que, segundo ele, traria outros segmentos. “Em 2006 tive sérios problemas com beneficiados pelo Bolsa Família”. Questionado se isso seria possível de contornar numa aliança com o PSDB, ele foi incisivo: “enquanto senador, cuidei de coisas para melhorar o programa e o PSDB deixou claro que não vai acabar com o programa”. “Depois de 2006, deixo sempre claro que em qualquer cargo vou trabalhar por esse tipo de programa”, completou.

O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, viajou ao Paraná nesta quinta-feira (3). Dias nega que tenha encontrado o tucano, mas confirma que eles têm se falado muito ao telefone.

O ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) se desincompatibilizou do cargo para forçar sua candidatura ao governo. Serra quer convencer Dias a desistir do governo e entrar na coligação como senador. O pedetista é o fiel da balança paranaense. A decisão dele influencia diretamente os principais partidos do Estado – PSDB, PT, PPS, DEM e PMDB.


16 comentários

  1. MUNDO DA VOLTA....
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 15:59 hs

    PARABENS….. OSMAR…. VC É UM HOMEM

    EQUILIBRADO!!

  2. de olho
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 16:16 hs

    Osmar conta pra outro esta, vc. não conseguiu viabilizar sua candidatura a governador, agora vai ter que ir de reboque no
    Beto Richa, por isto perdeu meu voto, da nojo da politica.

  3. Borduna
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 16:44 hs

    Cidado Osmar, essas suas bases vão fazê-lo optar por algo que vai tirar Brisola do túmulo… O homem vai ressurgir… Não é possível…..

  4. UM NÓ......OU VÁRIOS.
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 17:14 hs

    Um nó. Um nó na cabeça do eleitor, depois de tantos desejos, como o de Lula, de tantas restrições de e para a esquerda funcionária, de tantas “quase alianças” alteradas em termos de grande frente como a da eleição passada de um lado e depois, da mesma forma, do lado opositor.

  5. sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 18:46 hs

    Repito: Ver Osmar fazer o PT de bobo não tem preço !

  6. revoltado
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 21:23 hs

    Osmar seje inteligente vai com beto richa que voce so tem aganhar esqueça esta turma do pt e do pmdb o cara que prometeu que o pedagio ia baixar essa o requiao vai ter que engolir junto com o pt saia enquanto e tempo deles.

  7. Luccas
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 21:34 hs

    Preferivel fazer 2000 votos com candidato proprio a ganhar uma eleição pedindo votos pro OSMAR BUGENTO, Ufa q alivio, (em tempo) PSDB/PDT eles nunca se separaram, sao iguais aqui no Parana, coitado do povo, isso sim…………

  8. sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 21:36 hs

    Parabéns urtigão é assim que se faz,coerência,coisa que o PT não consegue ter.

  9. OSSOBUCO
    sábado, 5 de junho de 2010 – 1:43 hs

    O CARA É MUITO BURRO, GANHA ESSA ELEIÇÃO FÁCIL DO BETO, NÃO TEM PORQUE AMARELAR!
    NA VERDADE, O BETO É QUE TÁ SE BORRANDO!

  10. Juca
    sábado, 5 de junho de 2010 – 11:50 hs

    Aliança pra ca, reunião pra lá, acordo pra acolá…
    O interesse do povo que se lasque.
    Importante mesmo é politicar

  11. sábado, 5 de junho de 2010 – 12:47 hs

    Grande Osmar,certamente é a maxima ; Dize-me com quem tu
    andas,dirte-ei quem tu és. Junte-se aos corretos e será um deles.
    Junte-se aos porcos e farelo comerás.

  12. Luccas
    sábado, 5 de junho de 2010 – 13:59 hs

    É Henrique sua máxima é verdadeira….. Veja com quem ele andou nas últimas eleições e o que ele ta comendo agora, (só a sobra), concordo contigo.

  13. william gentil
    sábado, 5 de junho de 2010 – 15:00 hs

    A INDECISÃO DE OSMAR DIAS PODE LHE SAIR CARO, NO MOMENTO O ATUAL GOVERNADOR ORLANDO PESSUTI VEM PELAS BERADAS E VAI BATER DE FRENTE COM O LIDER NAS PESQUISAS BETO RICHA,QUE FOI MUITO INTELIGENTE EM FAZER UMA DOBRADINHA COM O DEPUTADO RICARDO BARROS QUE TEM ACEITAÇÃO NO INTERIOR DO PARANÁ…TAL PROVA É QUE OUVE MEIA DÚZIA DE DESESPERADOS QUE FORAM ABATIDOS PELA MAIORIA JUNTO A EXECUTIVA ESTADUAL NA APROVAÇÃO DA COLIGAÇÃO PSDB E PP.ENTRE ELES O SEU AFILHADO POLÍTICO DEPUTADO LUIZ NISHIMOR QUE DEPOIS DA TRIRAGE VEM PREGANDO AMOR E PAZ AO SEU LIDER MAIOR… RICARDO BARROS.

    SOU WILLIAM GENTIL PRESIDENTE APMF DA ESCOLA MUNICIPAL FERNÃO DIAS , CONSELHEIRO LOCAL DE SAÚDE E LIDER COMUNITÁRIO EM MARINGÁ.

  14. Jorge
    sábado, 5 de junho de 2010 – 16:14 hs

    OSMAR, você não tem nada em comum o PT, com invasão de terra, com Zeca Dirceu, com essa mulher que no pasado até banco asaltou dona Dilma. Seja candidato ao senado será o mais votado pelos paranaenses que querem o bem, querem pessoas honestas, chega de mentira deste PT e Cia.

  15. Claudio
    domingo, 6 de junho de 2010 – 0:03 hs

    Osmar Dias!

    Essa ida para o PSDB, vai acontecer contigo a mesma coisa que fizeram com o babaca do senador Flávio Arnes (ele será indicado pelo PSDB para releição? claro que não!

    motivo: ninguém acredita em “vendido” delator, dedo duro…etc…

    Osmar, não seja babaca de entrar nessa, pois no meio do caminho o PSDB vai de abandonar.

  16. Claudio
    domingo, 6 de junho de 2010 – 0:09 hs

    O filhote do FHC, (entreguista do patrimônio público) chamado Serra, já encontrou alguém que queira ser o seu vice?

    sugestão: Lá em Catanduvas-PR – talvez algum detento aceite!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*