Osmar garante ao irmão Alvaro que não será candidato se ele for vice de Serra | Fábio Campana

Osmar garante ao irmão Alvaro que não será candidato se ele for vice de Serra

O senador Osmar Dias, do PDT, voltou a afirmar para os seus correligionários, aliados e amigos que se sente impedido de ser candidato a governador caso se confirme a candidatura de Alvaro Dias, seu irmão à vice-presidente da República na chapa de José Serra. Teria dito o mesmo para o próprio Alvaro, hoje, segundo os mesmos amigos do senador.

O ministro Paulo Bernardo teria compreendido sua posição e também dirigentes do PMDB. Estes aguardam agora a confirmação ou não da candidatura de Alvaro Dias para ensaiar outra saída.


46 comentários

  1. domingo, 27 de junho de 2010 – 18:30 hs

    Osmar não é e nunca foi candidato ao Governo. A indecisão domina seu espirito. Se Leonel Brizola estivesse vivo diria, “esse rapaz é um biruta de aeroporto”. E se Lupi fosse Brizola já tinha tirado o PDTdas mãos de Osmar. Brizola detesta covardes e indecisos. Brizola admirava aqueles com postura e posição.
    O Senador Osmar quer ser unanimidade, comprovando Nelson Rodrigues que afirmou que a unanimidade é burra. Tem um ditado galego que diz que a burrice estatica é suportável. A dinamica é insuportável.

  2. paulo
    domingo, 27 de junho de 2010 – 18:32 hs

    coitado do serra se por o surrador de professor de vice quando o povo brasilero ve a cena da cavalaria contra os professores no parana quando o alvaro era governador vai ser o tiro no pe

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 27 de junho de 2010 – 18:37 hs

    Senador Alvaro Dias.

    A prisidência da Republica, muito irá contribuir para engrandecer ainda mais o nome do nosso querido Paraná. Sábia decisão de José Serra pois a brilhante atuação junto ao Senado sempre nos orgulhou e agora ainda mais assumindo este encargo tão importante que é o retorno da ordem, do respeito e da moralidade pública pois, 8 anos de PT, foram 9 anos de impunidade, mentira, demagogia e populismo. Um verdadeiro ataque a moralidade e bons costumes. A derrota de Dilma, vir tirar o Brasil do estado de podridão a que se encontra.

    Parabens José Serra, paranabens nobre Senador Osmar Dias e Parabens nobre Deputado Alvaro Dias.

    Que Deus nos ajude ao livramento eterno deste câncer chamado PT. Não merecemos isto.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 27 de junho de 2010 – 18:39 hs

    Retificação

    Nobre Senador Alvaro Dias.

    A Prieidência da Republica, muito irá contribuir para engrandecer ainda mais o nome do nosso querido Paraná. Sábia decisão de José Serra pois a brilhante atuação junto ao Senado sempre nos orgulhou e agora ainda mais assumindo este encargo tão importante que é o retorno da ordem, do respeito e da moralidade pública pois, 8 anos de PT, foram 9 anos de impunidade, mentira, demagogia e populismo. Um verdadeiro ataque a moralidade e bons costumes. A derrota de Dilma, vir tirar o Brasil do estado de podridão a que se encontra.

    Parabens José Serra, parabens nobre Senador Osmar Dias e Parabens nobre Deputado Alvaro Dias.

    Que Deus nos ajude ao livramento eterno deste câncer chamado PT. Não merecemos isto.

  5. domingo, 27 de junho de 2010 – 18:41 hs

    Boa Notícia pois seria um disparate e o povo não entenderia
    tal situação.

    O que o PT quer é palanque prá DilMentira, não estão pensando nem um pouco no povo do Paraná

  6. antonio francisco da silva
    domingo, 27 de junho de 2010 – 18:42 hs

    Essa historia de palanque “forte” ou palanque” fraco” é conversa para boi dormir,pois o povo não é otario:vota em dilma indiferente de osmar dias e vota em serra indiferente de alvaro dias.è Bom lembrar que na ultima eleição poucos apoiaram o lula e ele perdeu por pequena diferença no parana

  7. Pimpolho
    domingo, 27 de junho de 2010 – 18:46 hs

    O PMDB é um partido muito importante, o maior do Brasil.
    Não vejo porque não impor candidatura própria, seja com o Pessutão, o Anibeli, ou qualquer outro expoente do partido.
    Ruim é ficar “devendo favores” a terceiros, que “aluguem” sua imagem de políticos.
    O Requião derrotou os dois irmãos Dias nas duas últimas eleições. De maneira difícil é fato, mas derrotou. Asim, longe de paixões políticas, vejo como acertada a opção pela candidatura própria do PMDB.
    Em tempo: Já pensou o palanque necesário para aguentar uma chapa formada por Pessutão e Greca?

  8. Anônimo
    domingo, 27 de junho de 2010 – 18:56 hs

    anomimo, com todo respeito,sr Osmar saia fora desa canoa qui é uma furada,o requiao nao e´do seu lado.ele guer uma escada.

  9. Anônimo
    domingo, 27 de junho de 2010 – 18:58 hs

    anonimo, com todo respeito,sr Osmar saia fora desa canoa qui é uma furada,o requiao nao e´do seu lado.ele guer uma escada.

  10. Duval Simões Araújo-Londrina
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:00 hs

    QUERIDO DALTON SE O BRIZOLA FOSSE VIVO O PDT NÃO SERIA AINDA PARTIDO NANICO E NEM TERIA SE VENDIDO AO GOVERNO DO PT EM TROCA DE UM MINISTÉRIO. ESSE LUPPI QUEIMOU A BANDEIRA DO TRABALHISMO SE VENDENDO À CORRUPÇÃO DO GOVERNO PETISTA. VC COMO BRIZOLISTA LEMBRA COMO LEONEL CHAMAVA LULA?
    VOU TE LEMBRAR: SAPO BARBUDO!

  11. Marcos Pop
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:06 hs

    EM PRIMEIRA MÃO DISCURSO DE ALVARO DIAS EM CONVENÇÃO DO PMDB NO MATO GROSSO COMO CANDIDATO A VICE DE SERRA :
    “Saudado como o “futuro vice-presidente”, Dias disse que o governo atual “usa mentiras para esconder suas falcatruas” e desperdiça recursos “com estruturas desnecessárias, gastadoras e perdulárias”.
    “O governo atual cria ministérios, diretorias, secretarias, cargos comissionados e, com isso, gasta bilhões que faltam à saúde pública de qualidade”, declarou.
    Para Dias, não “falta dinheiro” ao país. “O dinheiro está sendo desperdiçado, pela incúria administrativa, pela corrupção, pela ausência de prioridades e pela incompetência administrativa.”
    O senador reconheceu que o Brasil vive um bom momento econômico, mas disse acreditar que “muito mais poderia ter acontecido”. “Tivemos seis anos de prosperidade econômica mundial.”
    As bases da estabilidade econômica atual, disse Dias, “foram plantadas pelo PSDB no passado”.

    O SERRA APRESENTA PROPOSTAS E ALVARO MOSTRA A ROUBALHEIRA DO GOVERNO KPTA; PERFEITO!

  12. Maurílio Viana
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:12 hs

    Com razão o Senador Osmar Dias não deveria ter outra atitude para com seu IRMÃO Alvaro Dias, pois tem laço de sangue, que não pode (pelo menos, para quem ainda acredita na instituição família), dar palanque para qualquer outra candidatura concorrente. É assim que se comporta um verdadeiro irmão. Parabens Senador Osmar Dias.

  13. domingo, 27 de junho de 2010 – 19:13 hs

    Está correto o Senador, como que um irmão disputa ou não ajudo o outro e no caso concreto ele teria que ser contra o irmão, nem os eleitores do estado do paraná entenderiam, agora convenhamos, está na hora de o Paraná, dar a mãos ao Alvaro inclusive o Senhor Pessuti apoiar josé serra para Presidente e Alvaro Vice, vamos colocar o Paraná onde já deveria estar a anos no topo da piramide do poder em Brasilia, portanto correto Senhor Osmar Dias.

  14. Maurílio Viana
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:13 hs

    Com razão o Senador Osmar Dias, não deveria ter outra atitude para com seu IRMÃO Alvaro Dias, pois tem laço de sangue, que não pode (pelo menos, para quem ainda acredita na instituição família), dar palanque para qualquer outra candidatura concorrente. É assim que se comporta um verdadeiro irmão. Parabens Senador Osmar Dias.

  15. Lidia
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:23 hs

    Esse dalton é amigo do Requião!

  16. Rodrigo Buson
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:27 hs

    É melhor assim, Osmar no Senado, Beto Governador, Alvaro Dias Vice Presidente. O Paraná só ganha com esse caminho, eles vão trabalhar para melhorar o que já é bom. Nosso estado é agricola e ajuda a impulsionar toda a economia brasileira. Vão em frente tô com voces.

  17. RST
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:35 hs

    Estaria o Sen Osmar Dias caindo na armadilha tucana? Que irmão hein Senador;
    Bode na sala

    Circula na praça uma teoria segundo a qual a escolha de Álvaro teria sido um “truque” para forçar seu irmão, Osmar Dias (PDT), a anunciar apoio aos tucanos no Paraná, abandonando o projeto de disputar o governo e dar palanque a Dilma Rousseff (PT). O PSDB nega. “Nunca faríamos esta molecagem”, diz um dirigente próximo a Serra.

    Pêndulo – Osmar, que durante o dia deu aos tucanos reiteradas garantias de que, com o irmão na vice, não seria candidato ao governo, saiu de reunião com representantes do “outro lado”, no início da noite, pedindo mais um dia para pensar.

    Por tudo isso, Álvaro já está sendo chamado de “vice Porcina”: o que foi sem nunca ter sido.

    Comentário:
    Faz todo o sentido. Alvaro Dias é um candidato “bom” demais para ser verdade (ruim demais para a chapa tucana). É o tipo de candidato que só agrada as viúvas inconsoláveis de FHC. Não soma nenhum voto a mais para Serra. Pelo contrário, deverá fazer perder votos do DEMos para Marina Silva.

    Serra já tem os votos “udenistas” do Paraná. O resto dos votos paranaenses, de quem não votou em Alvaro Dias para senador em 2006, irão para Dilma, até mesmo de uma parcela do eleitorado que votará em Beto Richa.

    Aparentemente, o truque seria retirar Osmar Dias da disputa ao governo, facilitando a vida do candidato a governador demo-tucano Beto Richa. Depois, o próprio Alvaro se retiraria da vice de Serra (ou seria convidado a se retirar), dizendo que não quer desunir a aliança.Da coluna Painel na Folha tucana:

  18. Teo
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:45 hs

    É humilhante o PMDB e o PT não terem ninguém para fazer frente a candidatura de Beto Richa, cadê seus quadros de representantes? A não existem competentes? Pobre partidos de medíocres quadros de representantes! Dá-lhe Beto Richa, será eleito no primeiro turno!

  19. azang
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:47 hs

    isso aí dalton… falou tudo e nem preciso dizer mais nada… Faço das suas palavras o meu ponto de vista…
    Brizola nem perderia tempo com Osmar Dias… O que ele quer? Promover um leilão da sua decisão? Quem dá mais? Quem quer me ter como candidato ao Governo ou quem me quer como candidato ao Senado? E tem gente que diz que esse cara será o Governador que o Paraná precisa… Esse cara deve ser varrido do campo político, ele e o Requião…

  20. MAURÍLIO VIANA
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:49 hs

    Concordo com o Senador Osmar Dias, pois irmão não pode ir contra irmão, tem-se que respeitar a FAMÍLIA, senão tudo realmente estará perdido!!!!!

  21. Zé Venancio
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:55 hs

    O senador está novamente se colocando à sombra do irmão, esquecendo de sua própria capacidade pollítica. Vai ou não vai? E aqueles que dependem dele, o que acham?

  22. DE Olho vivo
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:55 hs

    Pois aí está uma bela desculpa para o nosso quase… quase futuro governador …ops, senador…ops… governador …ops…
    Se ele estivesse realmente pensando no futuro dos paranaenses e não só no SEU FUTURO já teria decidido qual posição tomar , bem antes da ” convocação” do seu prezado, dileto irmão, para a vice presidência da República, e essa situação não teria acontecido.

    Já trabalhei por você OSMAR, já votei em você, já acreditei em você….
    Hoje se você fosse candidato a “guarda de quarteirão”, com certeza trabalharia contra você, votaria contra você e não acredito mais em você.

    O Alvaro deu a você uma bela de uma muleta, muito bem, o seu dever e o que se espera é que você não enfrente o seu irmão em debates políticos.
    Não estrague ainda mais a sua imagem, saia para SENADOR, mas não espere o meu voto.
    O Alvaro com certeza é uma ótima indicação.

  23. ELOHIM
    domingo, 27 de junho de 2010 – 19:58 hs

    Brizola o Ratão conhecido pelo Fidel por comprar terras no Uruguai com o dinheiro da revolução, meu camarada , companheiro, trabalhista quer citar homens cite Getulio, JK, Jango, e até Janio Quadros mas não cometa erro de dizer que Brizola era o cara pois não era , admiro a historia dele como político e nacionalista mas fica longe dos grandes homens desse pais . E pelo menos de algo eu concordo o Osmar e muito indeciso sim , porque bom o suficiente não e bom o suficiente.

  24. tic tac
    domingo, 27 de junho de 2010 – 20:36 hs

    Acho que o PMDB e o PT entraram numa canoa furada com esta cadidatura do Osmar que ainda bem, não tem nada haver com eles (bando de ….). Como o candidato do PMDB que é o primeiro Governador fantasma da história, segundo a VEJA, não vai decolar mesmo, só sobrou uma alternativa ao PT/PMDB. Por que não lançam o Rafael Greca ? canoa furada por canoa furada, é melhor ir de NAU furada, pelo menos é mais confortável.

  25. AUGUSTO
    domingo, 27 de junho de 2010 – 20:36 hs

    E isso ai BETO BURACO LERNER, governador do Paraná e ALVARO BATE EM PROFESSOR DIAS, vice presidente, assim está ótimo alias para que servem os políticos mesmo?????

  26. PAULO GEOVANNY DA SILVA
    domingo, 27 de junho de 2010 – 20:37 hs

    Rs.
    PMDB, o jogo acabou, o Osmar não vai com vcs mais.
    Acordem. Lancem o Pessuti ao Governo de uma vez e vão discutir POLITICAS PÚBLICAS, com a SOCIEDADE. É isso que precismos. TRANSPARÊNCIA E MUITO TRABALHO.

  27. Fernandes
    domingo, 27 de junho de 2010 – 20:41 hs

    Irmão não pode ir contra irmão

    e o povo????

    e os principios, e as ideologias…

    pera ai…???

    ou vc é canditado por alguma ideologia, ou por que quer um emprego para vc e sua familia…

    vá a merda Osmar, Alvaro…

  28. Geraldo Medeiros
    domingo, 27 de junho de 2010 – 20:43 hs

    mas, no fim, Caim matou Abel…

  29. azang
    domingo, 27 de junho de 2010 – 20:49 hs

    Maurílio Viana, com todo o respeito, política não é sua praia meu caro…
    Pare com essa ladainha hipócrita de que quem consegue administrar uma familia é mais preparado para assumir um cargo público…
    Seu comentário sobre a Dilma ser separada e por isso ser incompetente para administrar uma família de 190 milhões é um insulto ao bom senso… Deixe de ser medíocre seu estúpido…
    Vc deve ser um fanático religioso…
    90 % dos nossos políticos são casados, o que não os faz bons políticos? Temos um deputado estadual que é casado, deslumbrado e homosexual, mantendo um casamento de aparencia para as conveniências eleitorais porque muitos eleitores pensam como vc, retrógrado… Não sou homofóbico e não tenho preconceito nenhum, fiz a alusão que fiz para dizer que moral e ética são duas faces da mesma moeda… uma é atitude de vida a outra é mera aparência para as conveniências…

  30. paulo
    domingo, 27 de junho de 2010 – 20:50 hs

    NO PRINCÍPIO O CULPADO ERA O BETO QUE, REALMENTE, O TRAIU.
    DEPOIS FOI A FASE DE CULPAR O PT.
    AGORA É O IRMÃO!!!!!
    AGORA TÁ TUDO CERTO P/ ELE PULAR FORA DA CANOA QUE ELE MESMO FUROU!!!!!

  31. J J ARRUDA
    domingo, 27 de junho de 2010 – 21:25 hs

    SENADOR OSMAR DIAS, ISTO É ATITUDE DE UM HOMEM PUBLICO QUE PRESERVA OS PRINCIPIOS BASICOS DE LEALDADE, COISA RARA NESTE PAÍS.,AO SE ALIAR AO PMDB DO REQUIÃO O SENHOR ESTARIA SE REBAIXANDO MUITO PARA SE IGUALAR AQUELE QUE FOI E É O MAIOR TRAIDOR DA POLITICA PARANAENSE , A A SEUS FIEIS SEGUIDORES ROMANELLI E ALEXANDRE CURI, POLITICOS SEM PERSONALIDADE E SEM O MENOR COMPROMETIMENTO COM SEUS ELEITORES,COMPROMETEM-SE SOMENTE COM SEUS INTERESSES PARTICULARES, UM DIA O POVO DARÁ A ELES A RESPOSTA QUE HOJE DÁ AO REQUIÃO. ESPERO QUE A PROXIMA ELEIÇAO SEJA A HORA DE RECEBEREM ESTA RESPOSTA. QUANTO AO BETO RICHA, ELE QUE ABRA OS OLHOS E VEJA QUE NÃO DEPENDE DESTES CHOPINS DO PMDB PARA SE ELEGER E MUITO MENOS PARA GOVERNAR O ESTADO,BETO VOCE TEM O APOIO DO POVO E NÃO TEM POLITICO QUE PEITE ISTO,
    A CHAPA PERFEITA PARA O ESTADO É:

    GOVERNADOR:BETO RICHA
    SENADORES :OSMAR DIAS E RICARDO BARROS
    DEPUTADOS ESCOLHAM OS SEUS E QUE NÃO SEJA NENHUM CHOPIM DESTES DO PMDB

  32. Luciano Paranista
    domingo, 27 de junho de 2010 – 21:30 hs

    Siceramente o Alvaro ta caindo numa eleição que já era porque do jeito que ta as coisas DILMA vence no primeiro turno.

  33. Parreiras Rodrigues
    domingo, 27 de junho de 2010 – 21:47 hs

    Serra fala de como governar com seriedade, respeito e dignidade. Dias aponta para os alvos vulneráveis do petê que são o paternalismo irresponsável, o assistencialismo subserviente, a corrupção escancarada, o estupro de leis e a vergonha da nossa política internacional. Marina Silva tritura dona Dilma nos debates.

  34. domingo, 27 de junho de 2010 – 22:21 hs

    CARO CAMPANA O BRIZOLA ODIAVA O LULA, SE ELE ESTIVESSE VIVO ESTAVA DESEMBARCANDO DE AVIÃO PRA PUXAR A ORELHA DO OSMAR.
    BEM… SE O LEONEL BRIZOLA ESTIVESSE VIVO O OSMAR JÁ NEM ESTAVA MAIS NO PDT.
    RECORDAR É VIVER

  35. domingo, 27 de junho de 2010 – 22:23 hs

    Somente pra
    Vídeo de Brizola soltando os cachorros no Lula e no PT
    http://sorayagarcia.blogspot.com/2010/06/o-que-realmente-brizola-pensava-do-lula.html

  36. domingo, 27 de junho de 2010 – 22:28 hs

    ESSE CARA É O MAIOR CAGÃO QUE JÁ SE PRODUZIU NA POLÍTICA DO PARANÁ.
    DESCARGA NELE É POUCO.
    HARRRRRRRRRR

  37. domingo, 27 de junho de 2010 – 22:35 hs

    nada aver vc e nosso governador deus de 2006 so se não quizer
    vc tem seus eleitor e um compromisso que vc tem com eles vai asumir
    ou vai acovardar vem adiministrar o pr osmar

  38. nao aguento mais
    domingo, 27 de junho de 2010 – 23:13 hs

    Soraya, pare de ser boba, se e que vc e quem assina, pode ser um homem, passando por mulher. esse video e muito velho, e se lembrar, o Brisola, ja era. o Lula, tem mais de 80% de apoio da populacao. entao. vá se catar bobona

  39. Borduna
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 5:14 hs

    Continua o PR dependendo de 2 irmãos. Nem Vice nem senador. Foooooooooora Diaszarada…….

  40. CLOVIS PENA -
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 6:58 hs

    A Gleisi, o Osmar e o ex de tudo. Lugo prepara aposentos.
    Lula cochilou.

  41. LARA
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 8:09 hs

    O SENADOR OSMAR DIAS DEVE TER COMPROMISSOS COM O PDT – COM O PROGRAMA PARTIDARIO E SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO. SE ELE NÃO SEGUE A ORIENTAÇÃO PARTIDARIA, DO PDT E NÃO TEM CONSIDERAÇÃO POR SEUS CORRELIGIONÁRIOS, ENTÃO, COMO VAI QUERER SE CANDIDATAR E SE ELEGER A SENADOR COM O APOIO DELES? CREIO EU QUE OS MEMBROS DO PDT FARÃO CAMPANHA CONTRA O CANDIDATO AO SENADOR OSMAR DIAS, FAZENDO QUE ELE PERCA A ELEIÇÃO PARA A GLEICE E REQUIÃO. A DILMA SENDO ELEITA AÍ ENTÃO OSMAR NÃO SERÁ SENADOR, NÃO TERÁ SEU IRMÃO VICE-PRESIDENTE E FICARÁ DISTANTE DA POLITICA POR UM BOM TEMPO, E, QUANDO RET5ORNAR SERÁ LEMBRADO COMO POLITICO FISIOLOGISTA E SEM IDEOLOGIA.
    SE NÃO QUISESSE JAMAIS IR CONTRA O IRMÃO DEVERIA ESTAR FILIADO NO PSDB, MAS, NÃ\O NO PDT.

  42. Paulo Lima
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 8:21 hs

    Acredito que depois de tanta indefinição o povo paranaense não irá se surpreender caso venham a se unir todos pra tentar não perder o poder, na verdade essa é uma briga de interesses e infelizmente o Osmar, político este com plenas condições de reeleger-se ao senado está incluido nesse bolo de oportunistas, que não querem perder o poder, mas desta vez o palácio Iguaçu será de Beto Richa, pelo menos esse é firme nas suas palavras. E enquanto ficam brigando quem será o candidato da unidade o Beto com a maioria dos partidos já está em campanha. Povo paranaense nós temos a arma na mão. Beto Richa Governador e Ricardo Barros Senador bem no fim até dá pra votar na Gleisi emboras seja do PT mas é melhor que no Requião.

  43. Dagmar Servia
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 10:00 hs

    Tem comentários aqui que ninguém entende, ou são analfabetos políticos ou não sabem o que estão dizendo.

    Se o Brizola fosse vivo, o Osmar Dias já seria candidato a Governador a tempos, pois ninguém teria a coragem de trair o PDT e o senador como fizeram, pois levariam o troco rapidinho. O Presidente atual do partido é uma marionete, como disseram vendeu o partido para poder ser ministro de estado e ganhar uns cargos na administração federal, coisa que o Brizola jamais teria aceitado.

    O Senador Osmar Dias além de ser traído por Rossonis e Cia. teve neste tempo todo que costurar uma aliança viável que lhe garantisse um mínimo de segurança, em primeiro lugar com o PT, que covenhamos não é digno de confiança de ninguém no Paraná, e todos aqui sabem que se o PT fizer aliança com o PMDB corre o risco de não eleger ninguém no Paraná, só para lembrar àqueles que porventura vierem a defender o PT, se fosse boa coisa ou tivesse força no Paraná, o Lulla teria desembarcado aqui em 2008 para fazer campanha para a Barby, coisa que não fez por que sabe que o PT do Paraná não fede nem cheira e não merece nem a sua confiança.

    Depois fazer aliança com o PMDB, ora senhores, quem confia em Romanelli, Alexandre Curi e demais, o PMDB só está interessado em fazer deputados e nesse contexto a aliança com o Beto Richa será a melhor solução, dentro do próprio partido há resistência quanto a candidatura do Pessuti, pois sabem perfeitamente que Pessuti será um novo Carlos Moreira Junior de 2008.

    Portanto senhores, aqueles que falam que Osmar Dias é indeciso ou coisas do gênero, não sabem o que é fazer uma campanha a Governador, ele foi bem claro no início, “Não entrarei numa aventura”, e foi perfeito no seu comentário, pois não se constrói uma candidatura a Governo de Estado com mentiras, armações ou desconfianças.

    E por favor senhores, não trabalho parao Senador Osmar Dias e muito menos para o Senador Alvaro Dias.

    Finalmente gostaria de dar os meus parabéns ao PSDB pela jogada de mestre que impôs no Paraná, tirando o Osmar Dias da disputa sem ter que fazer força alguma. Gostaria de ter visto o inverso, pois acho que Beto Richa será Governo Lerner 2 o retorno.

    Essa é a minha opinião, aqueles que não gostaram que comam menos.

  44. PAULO
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 12:10 hs

    QUEM LEMBRA O NOME DOS EX-VICES????
    VICE SÓ FAZ PARTE DA HISTÓRIA QUANDO MORRE O TITULAR OU DÁ GOLPE!!!!
    ÁLVARO SERIA MAIS UM PERDIDO NO VALE DAS SOMBRAS, SE FOSSE EMPOSSADO, JÁ QUE VICE NÃO É ELEITO!!!!

  45. Maria Gorete Manoel
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 13:27 hs

    Os dois se merecem, se o Serra acha que com isso melhora sua reputação no Paraná está redondamente enganado. Álvaro Dias não tem moral nenhuma na Educação, nós educadores nos encarregaremos de desqualificá-lo ainda mais…
    Os dois não sabem cuidar da Educação e querem cuidar da Nação!!!

    Fora Serra e Álvaro Dias!!!
    Viva Dilma, nossa Presidente!

  46. valdir izidoro silveira
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:44 hs

    AGORA O PAU VBAI CANTAR!
    REQUIÃO RASGOU A CARTA DE PUEBLA
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    A velha militância peemedebista todo o Paraná, que na Convenção Estadual ouviu e viu o discurso apaixonado de Requião defendendo a candidatura de Osmar Dias, deve ter ficado, no mínimo surpresa e também indignada com essa decida à rampa do grande defensor da Carta de Puebla.

    Requião irritou os convencionais com aquele discurso, com o comportamento de Tartufo, o personagem de Molière. Da forma com que bajula Osmar e seus sequazes Requião se transforma no tartufo da política paranaense. Torna-se personagem e ator de uma ópera bufa.

    Ao defender, com ardor, a candidatura de Osmar apoiado pelo PMDB, Requião jogou uma pá de cal nas suas propostas, outrora, mudancistas. Vejam que uma corrente minoritária do PMDB, mas que está no poder de mando, defende também o arreglo à candidatura Beto; ambas as correntes são de paus mandados do Requião; fazem só o que o mestre mandar.

    Faço essas críticas de cabeça erguida, pois fui um colaborador leal e sempre votei no Requião. Não tenho temor reverencial por quem quer que seja; por isso essa crítica pesada e uma confissão de voto: jamais votarei em Requião que abraçou a traição por interesses meramente pessoais e com individualismo exacerbado chutou o coletivo.

    A matéria plantada na Veja é um exemplo de patifaria política, de desrespeito aos companheiros leais, de comportamento de gente que não tem quaisquer compromissos éticos. As urnas vão sepultar esses personagens políticos, bem como vão sepultar a turma do Diário Secreto. Estou declarando guerra, com a nossa tribuna na praça, contra essa corja que quer fazer dos partidos, da política, uma confraria familiar e de interesses particulares.

    Um partido como o PMDB, cuja militância antiga sofreu na carne as perseguições da ARENA, dos seus quadros reacionárias que sempre foram contra os projetos sociais; contra a reforma agrária, a favor dos interesses estrangeiros, repito, um partido como o PMDB não pode agora jogar a sigla nos braços de quadros orgânicos da direita, entre eles um ex-secretário de Requião e ex-ministro da agricultura de Lula que, mesmo estando no PMDB, apóiam a candidatura de Osmar Dias.

    O Pessutão é o nosso candidato, mas se essa traição acontecer, já decidi de que lado estarei; votarei nos meus camaradas do PCB porque não vou rasgar os meus princípios votando naqueles que apoiaram o golpe militar e ajudaram, com seus aplausos – será que foi só aplauso?-, a prender, a torturar e assassinar meus companheiros.
    Cuidado minha gente; o inimigo está dentro da nossa casa! Eu não rasgo e não rompo com os meus princípios, como Requião rasgou e rompeu com a Carta de Puebla ao se apaixonar por Osmar.
    (*) Jornalista e engenheiro agrônomo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*