Osmar deve decidir futuro político hoje | Fábio Campana

Osmar deve decidir futuro político hoje

Do Paraná Online

Hoje pode ser o Dia D para a definição do quadro, dos candidatos e das alianças para as eleições estaduais de outubro. Uma conversa entre o senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo pelo PDT com o governador Orlando Pessuti (PMDB), pré-candidato à reeleição na noite de ontem e um possível encontro do senador com a cúpula estadual do PSDB hoje, podem definir a posição de Osmar, se manterá a candidatura ao governo do Estado, ou se disputará a reeleição para o Senado.

Com convenção marcada para o próximo sábado, o PSDB espera uma resposta de Osmar hoje, para fechar a chapa a ser apresentada na convenção. O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, que anunciou como certo o acordo com Osmar Dias e prometeu para ontem a oficialização da aliança recuou um pouco em suas previsões.

“Não tivemos a notícia que esperávamos. O jogo (do Brasil, pela Copa do Mundo) atrapalhou. O dia acabou às 14h e não houve a reunião que gostaríamos”, disse o deputado estadual. “Nossa intenção é definir tudo até amanhã (hoje), pois temos uma programação, mas depende do Osmar. O dia será longo. Não tem nada marcado, mas esperamos conversar com o ele”, acrescentou.

Se o PSDB não conseguiu dar sequência às conversas após o jogo da seleção, o PMDB o fez. Parte da bancada do partido assistiu à partida ao lado de Orlando Pessuti e discutiu o quadro com o governador.

À noite, Pessuti teve encontro com Osmar Dias para tratar da questão. A desistência de Pessuti é a aposta do PT para conseguir viabilizar a candidatura de Osmar Dias, numa coligação PDT/PT/PMDB, garantindo um palanque único e forte para a presidenciável do partido, Dilma Rousseff, no Estado (ver matéria ao lado).

“Estamos num momento de desinformação total, mas alguma coisa, alguma hora, terá que acontecer, pois temos prazos terminativos. O que posso garantir é que o Pessuti conversaria com o Osmar ainda hoje (ontem) á noite”, disse o presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, por volta das 19h40 de ontem.

Pugliesi, no entanto, desconversou sobre uma possível definição após a conversa entre os dois pré-candidatos. “O Pessuti queria ouvir do Osmar o que ele quer, se ele é candidato ao governo ou ao Senado, se aceitou ou não a proposta do PSDB. Mas ele segue candidato, o partido já definiu isso, embora todas as conversas sejam válidas e outras possibilidades possam ser analisadas”, disse Pugliesi.

Sobre a possibilidade de o PSDB anunciar o acordo com Osmar hoje, o peemedebista brincou: “Quantas vezes não foi divulgado que o Osmar fechou com o PSDB? Pode ser que isso se confirme dessa vez ou na próxima, ou pode ser que nunca. Mas, até agora, não ouvimos nenhum porta-voz autorizado por Osmar Dias falar isso”.

Pelo twitter, o secretário-geral do PMDB e sobrinho do ex-governador Roberto Requião, um dos adeptos da aliança com Osmar Dias, deu o recado. “Defendo que o PMDB-PR se posicione como o diretório nacional: aliança ampla, palanque forte para Dilma e candidatura viável”.


12 comentários

  1. Carlos
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 12:00 hs

    O Osmar esta enrolando o PSDB o PMDB e o PT igual enrola o povo paranaense por isso o povo vai dar o troco para o Osmar no dia 3 de outubro e ele vai ficar sem mandato.
    Fora Osmar.
    Deixa a politica para quem sabe o que é meçhor para o povo.

  2. joao carlos
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 12:21 hs

    Não resta duvida que Pessuti esta na corda bamba, ele quer ir ao governo mas recebe pancadas de todos os lados, do diretorio nacional precionando para dar palanque bom para Dilma,isso se juntando com Osmar,aqui dos deputados para ir com Beto Richa,sozinho não cresce nas pesquisas,eu acretito que ele deva ir agora com Osmar saindo fora de candidato ao governo,e Osmar tendo de apoiar o PT ficando com a barra suja com os ruralistas do oeste do Paraná a quem lhe deu sempre uma boa votação e Osmar sabe que perde seus votos e reverte tudo para o Beto Richa, como ficaria os apoios das cooperativas para Osmar?????

  3. Anjo Exterminador
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 12:43 hs

    Eu já estou achando que é muito melhor que o Beto encare o Osmar e vença no voto. Já imaginaram o que está sendo negociado? Do jeito que está o melhor mesmo eliminar de vez o Osmar, PT e a cambada Requião/Pessuti. Acho difícil, mas se a composição Osmar/PT/Requião ganhasse seria melhor mudar para São Paulo.

  4. marlus
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 13:45 hs

    Esse Valdir Rossoni é mesmo o “bufão” da politica do Parana. Pensa que todos agem como ele e que o povo é trouxa. O Osmar jamais irá com o Beto mesmo porque ele, o Beto, não poderá ser candidato.

  5. BARRICHELLO
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 14:00 hs

    Eleição, sem Osmar Dias no Paraná para Governador é melhor o eleitor, ir pescar com os amigos, visitar a sogra, comer a macarronada gostosa do Madalosso. ou então pegar familia e ir comprar comprar cachorrinho na feirinha. Porque o resto não tem graça.

  6. Lucio Correa
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 14:04 hs

    E Mèlhor o Senador Osmar decidir logo sua vida,pois vale lembrar nas eleições passadas que por muito mas muito pouco não se tornou Governador.O Tempo urge senador, pense rápido……..

  7. Borduna
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 14:22 hs

    Bla´, Blá, bla´e mais blá, blá, bla´. Aja saco….Esse cara não serve pra governador nem pra senador. Vai cuidar das fazendas Osmar.

  8. Marcos Pop
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 15:14 hs

    Será que o leão da montanha vai tucanar ou tchutchucar?
    Vargas acha que ele volta a ser tchutchuca do Lula. Rossoni que ele volta pro nibnho tucano.
    Não percam o próximo episódio da novela:
    “Ser ou não ser, eis a questão…”
    Prometemos que até 30 de junho acaba essa insuportável, que ninguém mais aguenta, novela!

  9. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 15:16 hs

    Com os equívocos de Osmar e agora os tucanos, não me surpreendo se o Pessuti, com os seus prefeitos e o PMDB com o PT, se reeleger governador!

  10. arlindo paludo
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 16:31 hs

    e vamos fazer barba, cabelo e bigode no PR!!!
    osmar governador
    requião e gleisi senadores e dilma presidente!!!

  11. Marcos Costa Junior
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 19:51 hs

    Até o dia 30, todo dia é dia D.

  12. sul PR
    quinta-feira, 17 de junho de 2010 – 0:53 hs

    sinceramente…….Osmar….va pa PQP……voce é o cara mais duas caras que eu ja vi na politica paranaense……um dia é flores e amores com o PT…no outro dia é flores e amores com o PSDB….derrepente…..do nada…..paquera o PMDB….os mesmos que o derrotaram e deceram a lenha no Senador na eleiçao para o governo passado….
    Vai ficar sem mandato…..Vai la…..se una com o Requião e o PT…..e perca 60% de sua credibilidade……perca o apoio dos Médios e Grandes Produtores rurais do PR……brigue assim com todo o sistema Cooperativista que voce tanto defende….
    Senador…..o que que eu vou dizer la em casa…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*