Negociação para lançar Osmar Dias ao governo reinicia às 11h00 de hoje | Fábio Campana

Negociação para lançar Osmar Dias ao governo reinicia às 11h00 de hoje

Do Abraão Benício no Bem Paraná

Segundo o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), que participou da reunião da noite de segunda-feira em Brasília, garante que houve avanços nos entendimentos para que PT/PMDB e PDT se unam em torno da candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo.

As tratativas serão retomadas nesta terça-feira, às 11 horas da manhã. Não há confirmação de que o futuro eleitoral de Dias será anunciado ainda hoje.

Na Câmara de Curitiba, os representantes do PDT dão como certa a candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo. O vereador Tito Zeglin (PDT) garantiu que o senador já tomou decisão de disputar Palácio das Araucárias há 21 dias.

As informações de Zeglin batem com a teoria de que não foi acidental a divulgação da carta encaminhada a Direção Nacional do PDT pedindo autorização para coligar com o PSDB.


45 comentários

  1. vera
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 5:24 hs

    Não há eleitor que qguente essa novela, povo ta de saco cheio , ve que o interesse não é pelo Paraná.Hora ta com PSDB outra PT, povo tem que pensar bem antes de votar nesses po´líticos que só pensam nos seus interesses.

  2. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 5:42 hs

    É preciso entender o Osmar agora.
    Depois fica fácil.

  3. José Fuji
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 6:29 hs

    A nossa convicção é que teremos o Senador Osmar Dias com certeza à candidato ao governo do Paraná, ontem em das postagem anterior comentei que iria sugerir a o senador Osmar Dias que transferisse a convenção para Maringá, no noroeste do estado onde ele tem a residência eleitoral na cidade canção.

    Fiquei muito satisfeito, pois muito amigos telefonaram de Maringá e da região que seria um fato bastante inédito, saindo um pouco do foco da capital já popularizaria mais do que é já a campanha do senador Osmar Dias a governador do Paraná.

    Que venha Osmar Dias seja aqui ou acolá, mas que venha candidato para que o Paraná continue o crescimento e de continuidade do governo Orlando Pessutti! E o Paraná vai ganhar!!

    Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

    Fuji esse é Federal. (Ficha Limpa)

  4. Sudoestino
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 6:42 hs

    Gente, pelo amor de Deus…Por que tanta pressa??? O prazo não é de 30 de junho??? Então ainda não venceu o prazo…A novela é feita pela imprensa e pelos Tucanos…Até parece que a thurma do Beto vai tirar o pai da forca…Quem mandou blefar e renunciar sem cumprir com a palavra…Vai que é tua Osmar, isso so representa o desespero de que teve pressa e terá que comer cru!!!!!!

  5. marina leal
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 7:50 hs

    ENTENDER O QUE!!!???É TUDO UMA QUESTÃO DE ‘PREÇO’….

  6. Scopel
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 7:58 hs

    Para ser candidato a isso ou aquilo o OSMAR está enrolando a mais de seis meses,HOMEM PÚBLICO COM ESSA RAPIDEZ de resolver A PRÓPRIA VIDA não dá, se for governador estamos fu….

  7. Carlos
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:12 hs

    Concordo com a Vera e tenho certeza que o Osmar já perdeu com esta lenga lenga mais de metade dos votos que teria e não se elege mais nem para Governador e nem para Senador.
    O Povo não é bobo e sabe que o que ele esta querendo não é fazer o que é melhor para o povo e para o Paraná e sim para ele mesmo.

  8. VLemainski-Cascavel-PR
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:12 hs

    Diz a letra da música do Geraldo Vandré:
    “Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer.”
    Plagiando o autor ou diria:
    Quem quer faz a hora
    Não espera acontecer.
    Será que o Osmar realmente quer a aliança com o PSDB?
    Tenho minhas dúvidas…

  9. PAULO ASSAD
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:18 hs

    EU JA SABIA ! A COLIGAÇÃO ACONTECEU, É FATO CONSUMADO, A RAIA AGORA TEM DOIS CORREDORES,VAI SER UMA LUTA DIFICEL MAIS VAI VENCER O MAIS EXPERIENTE, O HOMEM DO POVO,JA CORREU O PARANA POR 20 ANOS, DA OSMAR COMO VENCEDOR,

  10. novidades
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:23 hs

    CHEGA DE OSMAR NAO SABE NEM O QUE COMEU NO ALMOÇO CHEGA DE PT PMDB NO PR EU QUERO BETO RICHA 45.

  11. O FORASTEIRO
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:27 hs

    ESSE OSMAR DIAS É UM VERDADEIRO MEDROSO MESMO, ESTÁ MORRENDO DE MEDO DE ENFRENTAR O BETO RICHA, PORQUE ELE NÃO ENQUADRA O PRESIDENTE LULA PARA FORÇAR OS PARTIDOS DA BASE ALIADA APOIA-LO COMEÇANDO PELO PT E EXIGINDO DELES A VIGA DE VICE NA CHAPA DE OSMAR, ENQUADRE O PP PARA O SENADO JUNTO COM PMDB DO REQUIÃO, ESTÁ FEITO O TIME, CASO CONTRÁRIO O PRESIDENTE NÃO ACEITE FAÇA A UNIÃO COM O PSDB E COM ISSO O MAIOR PREJUDICADO SERIA A CANDIDATA DILMA DO PRESIDENTE LULA, OSMAR VC PRECISA TER DECISÃO FIRME.

  12. VERGONHA
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:33 hs

    ROCHA LOURES O MAIOR COMPRADOR DE VOTOS DO PR QUE METEU FUMO NO OSMAR A 4 ANOS ATRAS AGORA E OSMAR ? TENHA VERGONHA NA CARA OSMAR DIAS SOU FILIADO AO PDT MAS NUNCA MAIS VOTO NO OSMAR QUERO VER COMO VAI PEDIR VOTO JUNTO COM O PMDB E PT LADROES DO DINHEIRO PUBLICO.

  13. Urtigão
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:33 hs

    O Osmar surpreendeu aqueles que achavam que ela era um mosca morta.

  14. Jos´Feliciano
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:43 hs

    Est Rodrigo se acha, ele como vice do Osmar só vai trazer dinheiro, porque, voto ele não traz,só dim dim por causa da FIEP, enquanto Beto vai nadar de braçada nos votos em curitiba e região metropolitana
    José

  15. oblongo
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:50 hs

    Se a decisão foi tomada a 21 dias atras… então é de se pensar em votar no Osmar… Qual o interesse dele com o Estado ou com o seu eleitor?
    Parece que ele está apenas interessados nas suas vantagens…
    Vai ser indeciso assim lá em cima do muro da sua casa Senador, já deve ter perdido pelo menos 1 milhão de votos nesses 21 Dias Osmar…

  16. GNR15
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 8:56 hs

    Vamos ser sincero, como alguém tão indeciso quer governar o Estado.

  17. luiz carlos
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 9:00 hs

    A traição é um desvio de caráter, próprio de pessoas que tem afinidade entre si, ora pois, não se pode falar em traição e apontar para pessoas com as quais há antagonismo, as contrariedades nesse caso são naturais.
    Digo isso para explicar aos consumidores da política paranaense o porquê de Osmar Dias estar se bandeando para outros pagos. Ele não adquiriu, nem nunca precisou do expediente da dissimulação, tão comum na nossa política e agora com a idade que tem, não quer mais provar desse veneno. Considerando o fato, que ele foi o objeto da vendeta, por uma panelinha do PSDB-PR, que com tapinhas nas costas deixou o Senador a ver navios. É compreensível o dilema de Osmar, não é a dificuldade em decidir que o incomoda é constatar que pessoas com as quais sempre conviveu se encaixam na definição de traição.

  18. terça-feira, 22 de junho de 2010 – 9:01 hs

    Osmar está DESACREDITADO e não merece o voto
    do povo paranaense.

  19. Capitão Gancho
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 9:07 hs

    Eta homenzinho dificir e bão sô !
    Todo mundo qué, mais ele não qué todo mundo.
    Isso é home de moiá toda as carcinha das eleitora.

  20. Lucio Correa
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 9:11 hs

    Osmar pode perder a eleição por 24 horas…..

  21. A A CASAGRANDE
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 9:37 hs

    SEMPRE VOTEI EM OSMAR DIAS SENDO QUE NA ÚLTIMA CAMPANHA ATÉ TRABALHEI PARA ELE (NÃO EM COMITES POLITICOS MAS PEDINDO VOTOS PARA AMIGOS FAMILIA ETC) . COMO FUNCIONARIO PUBLICO FUI E ESTOU SENDO PENALIZADO POR ISTO. AGORA QUE ESPERAMOS O FIM DA ERA PMDB E FAMILIA REQUIAO. O OSMAR DIAS VAI SE ALIAR AO PMDB O QUE SIGNIFICA INDIRETAMENTE AO REQUIÃO. MEU SENADOR VAIS PERDER MUITO VOTO . LEMBRE-SE QUE O TODOS OS APOIADOS POR REQUIÃO NO PARANÁ PERDERAM A ELEIÇÃO, COM VOCE NÃO SERÁ DIFERENTE, INFELIZMENTE.

  22. observador
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 9:44 hs

    SE O PESSUTI DESISTIR É UM COVARDE… PERDEU MEU VOTO EM QQUER ELEIÇÃO POSTERIOR.. ADEMAIS.. O OSMAR VAI PERDER DE QUALQUER JEITO… ISSO É FATO…
    POLÍTICA NOJENTA.. SÓ ESTÃO INTERESSADOS NO PRÓPRIO UMBIGO.. O ESTADO DO PARANÁ E A POPULAÇÃO SÃO ULTIMO PLANO PRA ESSES POLÍTICOS…

  23. justiceiro
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 9:46 hs

    Osmar Dias quer entrar em terreno seguro, pois tem medo de perder a eleição e ficar sem mandato. Sabe ele que a eleição para Governador vai ser uma parada muito dura, já que terá que enfrentar Beto Richa. Gleisi Hoffmann também sabe do risco de perder a eleição para vice governadora também por causa de beto Richa, pois já teve experiencia amarga na eleição passada quando perdeu para prefeito. Não quer que isso aconteça de novo.
    Além disso o mandato de senadora lhe garante uma segurança de oito anos. O mesmo vale para Osmar Dias.
    Para tanto, são capazes de se aliar até com o diabo, se fôr preciso.
    Enfim, ambos estão pensando nos seus próprios interesses, e não no povo.

  24. nelson
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 9:57 hs

    calma a convenção do PDT e dia 26. E la que se define o restante e so conversa.

  25. Emerson
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:01 hs

    Se já tomou a decisão de sair candidato há 21 dias, o povo tem que ficar esperto quanto à capacidade de dissimulação (malandragem) deste sujeito…

  26. Dias Gomes
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:04 hs

    Com a candidatura do Osmar – no final dessa novela – vai baixar a
    arrogância do time do Beto., que olha para o eleitor como se não
    precisasse dele…

  27. Karl Rudi Neumer
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:05 hs

    Osmar junto com Requiao e PT perderá muitos votos…

  28. Edgar
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:11 hs

    Ora com o PT, ora com o PSDB. Ué, mas não são eternos oposicionistas, com pensamentos políticos completamente antagônicos?! Ah tá, é a política brasileira onde o que importa é a pessoa do político, e não os princípios do partido ao qual ele é coligado. Arghh!

  29. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:13 hs

    A reunião em Brasilia não é para dançar quadrilha de festa junina. A reunião é para formar uma forte quadrilha para dar continuidade ao projeto Petista do chefe quadrilheiro Lula da Silva e sua desqualificada candidata quadrilheira e assaltante Dilma, projeto este de firmar o maior assatto ao estado Brasileiro. Nesta quadrilha, estão os quadrilheiros José Diorceu, Jenuino, Marta Suplici, e outros pelegos Petistas e agora tamb´[em pode fazer parte o Senador Osmar Dias.

    Cai fora osmar, este não é seu perfil..

    José Serra nesta corja de quarilheiros.

  30. Souza
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:23 hs

    Eu to vendo tudo.
    Chique jeitoso governador
    Osmar e gleise senadores
    só não achei um Vicente ideal…

  31. Marcos Pop
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:24 hs

    A noiva mais cobiçada já não é mais Osmar Dias, mas sim Gleise Hofmann, que como a grande favorita ao senado, é desejada por Osmar como vice, com o total apoio de Requião, que quer a moça longe de seu caminho. Será que o Beto não dá a segunda vaga ao senado para Gleise, com a eleição certa da petista, sem exigir coligação na proporcional?
    Perguntar não ofende!
    Entre o Osmar barba-branca e o charme e a simpatia de Gleise, nove entre dez tucanos vão preferir a moça.
    E a vice seria completada com Rubens Bueno.
    Deixaria os rabugentos e ultrapassados Requião e Osmar morrerem abraçados!

  32. O democrata
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:25 hs

    Será q. se o Osmar aceitar acordo c/ PT e PMDB a bolsa de valores vai subir ou descer????,pq com o eleitorado do PR, a cotação dele já caiu há muito tempo,ele somente está interessado em suas convicções pessoais,para não dizer outra coisa.Coitado do Estado do Paraná.

  33. VIP
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:26 hs

    ESSE POLÍTICO EM FIM DE CARREIRA NÃO SABE O QUE QUER.
    SABE ELE O QUE QUER PARA O PARANÁ ????
    UMA COISA EU SEI, NÃO QUERO OSMAR !!!!

  34. Sergio
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:27 hs

    Osmar só será governador do Paraná quando tiver a coragem de falar “sou candidato ao governo” e não ficar esperando os outros, potencial ele tem só falta coragem !!!

  35. terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:33 hs

    OSMAR DIAS É CANDIDATO AO GOVERNO DO PARANÁ.
    E SERÁ COM CERTEZA NOSSO GOVERNADOR.

  36. Borduna
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:41 hs

    Mais rame rame. Aaaaaaaaaaaaaaaja saaaaaaco. Esse cara não serve nem meias pra síndico, quanto masi senaodor ou governador. Foooooooora…..

  37. Borduna
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:42 hs

    leia-se: nem mais

  38. marcio
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:55 hs

    Sera que sai mais uma FAZENDA em Tocantis hoje SENADOR.

  39. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:58 hs

    Eu sempre disse:
    OSMAR SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO!
    O diamante bruto – INDESEJADO – se tornou a jóia mais cobiçada do ninho
    Tarde.

  40. Wilson Fisk
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 10:59 hs

    Movimento banana pro Osmar.

  41. É...
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 11:21 hs

    PARECE QUE ESTAMOS NUM GRANDE LEILÃO… PARECIDDO COM OS DA TV RURAL

  42. Paranauta
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 11:45 hs

    Isso da nojo… Já estou achando que o Beto deveria meter o pé no PDT e fazer uma campanha com Fruet para o Senado.

  43. paranormal
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 12:28 hs

    pqppppppppp
    nunca vi ninguem tao indeciso como o urtigão

  44. O democrata
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 17:16 hs

    No final desta história,com tantos acertos e indefinições $$$$$$$$ do Pessuti e Ormar,o único q.teve a coragem de dizer q.era candidato foi o Beto,o resto todos em cima do muro aguardando quem dá mais $$$$$$$$$..ha.ha.ha

  45. luiz baltazar rezende
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 22:12 hs

    parabéns ao senador osmar dias, pela decisão em ultima horas a ser candidato ao governo desta vez será osmar, não tem prá mais niguei até 02 de outubro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*