Do Bem Paraná
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, na última terça-feira (15 de junho), 21 pessoas envolvidas em um esquema de desvios de recursos públicos através do Centro Integrado e Apoio Profissional (CIAP). Representantes e dirigentes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) foram denunciados pela prática de crimes de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. A ação penal é resultado das investigações na chamada “Operação Parceria” – trabalho desenvolvido em conjunto pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal.
De acordo com o MPF, com base nas provas colhidas pela investigação, os dirigentes do CIAP, contando com a atuação de outras pessoas – inclusive funcionários da entidade -, constituíram uma organização criminosa, estruturada no Paraná e com atuação em todo o país, voltada ao desvio de recursos públicos (parte de origem federal) e lavagem de dinheiro.
7 comentários
O poder publico tem uma simetria com a sociedade civil ; pois “cada povo tem o governo que mereçe”, a corrupçao endemica na nossa patria de chuteiras prevalece como a ‘lei de Gerson” desde 1970 época do nosso milagre economico , la se vão 40 anos, e apesar de muito antiga e ultrapassada esta malandragem tem gente que se ainda ilude com este ouro de tolo,
que preguiça!!!
O pior é que tem uma ou outra ONG ou OSCIP séria, mas todas estão levando a fama de corruptas. A CPI das ONG’s não pode ser descartada, este dinheiro todo tem que voltar para o País.
ATENÇÃO PF E TCU: VEJAM OS CONTRATOS DO CIAP COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO E A SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO PARA QUALIFICAÇÃO DE JOVENS EM CURITIBA, LONDRINA ETC….CURSOS FRIOS? SEI LÁ…COMO CONSEGUIRAM OPERAR OS CURSOS NO LUGAR NO SENAI, SENAC, SENAR…SÓ DEUS SABE….
Cadê a relação dos 21 nomes?
São coisas que não entendo.
Como é que uma ONG leva R$300milhões do governo.
Experimente, o Paraná ou a cidade de Curitiba tentar levantar uma grana dessas, vixe, não sai nunca. Tome projeto, tome reunião nos ministérios, tome interferencia dos Deputados e Senadores e a grana não aparece.
Agora, para essas ONGs, muitas das quais nem se sabe ao certo a atividade. receber essa fortuna, é moleza.
E cade a lista dos corruptos?
Olhá se vocês entrevistarem o Laroca Gerente de Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, ele pode comentar o quanto esta empresa é idona.