MPF denuncia 21 envolvidos em desvio de recursos públicos pelo Oscip | Fábio Campana

MPF denuncia 21 envolvidos em desvio de recursos públicos pelo Oscip

Do Bem Paraná

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, na última terça-feira (15 de junho), 21 pessoas envolvidas em um esquema de desvios de recursos públicos através do Centro Integrado e Apoio Profissional (CIAP). Representantes e dirigentes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) foram denunciados pela prática de crimes de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. A ação penal é resultado das investigações na chamada “Operação Parceria” – trabalho desenvolvido em conjunto pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal.

De acordo com o MPF, com base nas provas colhidas pela investigação, os dirigentes do CIAP, contando com a atuação de outras pessoas – inclusive funcionários da entidade -, constituíram uma organização criminosa, estruturada no Paraná e com atuação em todo o país, voltada ao desvio de recursos públicos (parte de origem federal) e lavagem de dinheiro.


7 comentários

  1. Batel Cruel
    quinta-feira, 17 de junho de 2010 – 16:53 hs

    O poder publico tem uma simetria com a sociedade civil ; pois “cada povo tem o governo que mereçe”, a corrupçao endemica na nossa patria de chuteiras prevalece como a ‘lei de Gerson” desde 1970 época do nosso milagre economico , la se vão 40 anos, e apesar de muito antiga e ultrapassada esta malandragem tem gente que se ainda ilude com este ouro de tolo,
    que preguiça!!!

  2. Louise
    quinta-feira, 17 de junho de 2010 – 17:11 hs

    O pior é que tem uma ou outra ONG ou OSCIP séria, mas todas estão levando a fama de corruptas. A CPI das ONG’s não pode ser descartada, este dinheiro todo tem que voltar para o País.

  3. Toinho Namala
    quinta-feira, 17 de junho de 2010 – 17:46 hs

    ATENÇÃO PF E TCU: VEJAM OS CONTRATOS DO CIAP COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO E A SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO PARA QUALIFICAÇÃO DE JOVENS EM CURITIBA, LONDRINA ETC….CURSOS FRIOS? SEI LÁ…COMO CONSEGUIRAM OPERAR OS CURSOS NO LUGAR NO SENAI, SENAC, SENAR…SÓ DEUS SABE….

  4. Borduna
    quinta-feira, 17 de junho de 2010 – 19:47 hs

    Cadê a relação dos 21 nomes?

  5. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 17 de junho de 2010 – 20:19 hs

    São coisas que não entendo.
    Como é que uma ONG leva R$300milhões do governo.
    Experimente, o Paraná ou a cidade de Curitiba tentar levantar uma grana dessas, vixe, não sai nunca. Tome projeto, tome reunião nos ministérios, tome interferencia dos Deputados e Senadores e a grana não aparece.
    Agora, para essas ONGs, muitas das quais nem se sabe ao certo a atividade. receber essa fortuna, é moleza.

  6. Capitão Gancho
    sexta-feira, 18 de junho de 2010 – 9:21 hs

    E cade a lista dos corruptos?

  7. sexta-feira, 18 de junho de 2010 – 13:26 hs

    Olhá se vocês entrevistarem o Laroca Gerente de Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, ele pode comentar o quanto esta empresa é idona.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*