MP-PR pede afastamento de Justus e Curi | Fábio Campana

MP-PR pede afastamento de Justus e Curi

Da assessoria do MP/PR

Nesta quarta-feira, 2 de junho, a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba apresentou duas ações na Justiça questionando supostas irregularidades quanto à contratação e manutenção de “funcionários fantasma” e o desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa do Paraná. Com uma ação cautelar, o Ministério Público requer, liminarmente, o afastamento do presidente e do primeiro-secretário da Casa Legislativa, deputados Nelson Justus e Alexandre Curi. Com a segunda medida, uma ação civil pública, cobra a condenação de Justus, Curi e outras cinco pessoas por ato de improbidade administrativa. As ações foram protocoladas na 2ª Vara da Fazenda Pública da capital.


15 comentários

  1. joao
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 19:10 hs

    Tava na hora ou melhor passou da hora.

  2. CHICO 1
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 19:13 hs

    Sei não!!! Já dá para sentir no ar um cheirinho de queijo e óregano…

  3. CHICO 1
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 19:14 hs

    orégano…

  4. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 19:53 hs

    Até que enfim.
    Apesar que sempre comentei aqui que o MP está apurando os fatos e provas para se pronunciar. E foi o que aconteceu!

  5. Fernando Lisboa
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 20:44 hs

    Estão comentendo uma injustiça sem tamanho com o Alexandre Khury, é o deputado que mais trabalha no paraná, esta pagando uma conta que não é sua. Acredito na absolvição e a maior delas, será na eleição de 2010, vai ter uma votação histórica pelo trabalho desenvolvido nos seus dois mandatos.

  6. Zé da Gargalhada
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 0:03 hs

    E A CADEIA FICA PARA QUANDO????

  7. Rodrigo
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 0:33 hs

    Puxa, querem afastar o Justus?
    Será que ele vai ter que voltar a apresentar o “aprendiz”?

  8. LILICO DE PRANCHITA
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 9:32 hs

    E tem gente ainda que tem dõ dois nobres edis. Compaixâo, que estão sendo injustiçcados. Dó e pena eu tenho de mim, e de quem trabalha dura 08a 10 horas por dia para sustentart a família. Quero que pegue fogo na assembléia,e o justus e esse neto do Abibal Khoury não ache nem um advogado para eles.

  9. TUKU NARE
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 10:02 hs

    MEU CARO FERNANDO LISBOA, Burro carregado de açucar e de reais ganhos
    na surdina, ate o rabo e doce, nao tenho duvidas que o nobre deputado, que
    tem um vasto curral eleitoral,e uma gana especial de agentes politicos pagos com a grana da ALP, TEM GRANDES POSSIBILIDADES DE SE ELEGER…….
    ou tornar-se uma grande decepçao para para o seu finado Tio.

  10. Senivaldo Santana
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 11:39 hs

    QUEM TEM MAIS TINTA NA CANETA
    O LEGISLATIVO X JUDICIARIO
    AGUARDE.

  11. Anônimo
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 11:47 hs

    Não vai dar nada. Bibinho e cia vão assumir tudo e safar a turma do sapato de cromo alemão e pelica italiana. Com um bom advogado e todos princípios piegas do direito penal a seu favor, eles podem pegar no máximo oito anos, pois,serão julgados apenas pelo cirme de maior pena. Cumprem 1/6 da pena e progridem para regimes de tranquilidade total.Já descontados os meses que estão presos, não vão ficar mais de seis meses no cafua. Depois, é curitir o dinheiro e rir do povo, com champanhe francesa na mão.

  12. quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 12:25 hs

    Ah!Ah!Ah! Sabem quando?????
    O povo não conhece nem a metade da história e talvez nunca venha a conhecer,se isto viesse “por uma luz divina” acontecer vão impedir a todos inclusive a casa que solicita tal ocorrido,quem trabalha na ALE sabe e muito bem o porque isto jamais ocorrerá.O POVO ESTÁ SENDO TRATADO COMO TROUXA,pois, desconhece a história porque não viveu a história nem se interessa por ela.Sabem quando que isto ocorrerá NNNNNUUUUUNNNNNNNCCCCAAAAAAAAAAAAAA.
    Gostaria de estar muito,mas muito errado mesmo,é meu puro sentimento,pois, “seria” feita justiça,mas, tem pessoas que ainda não foram averiguadas,então “PARA ESTA JUSTIÇA”???????A “Casa de Leis” é outro poder,começa por aí,então os deputados votam os salários e as promoções dos promotores, o POVO ACHA O QUE DISSO????? Vai haver “ESTA JUSTIÇA”????????Vamos com calma,é tudo fato novo,o pessoal tem que apresentar algum tipo de satisfação para o povo,que dá para ver ,”nem está aí para o assunto”,foi só no início.Que tal lembrar daqueles que foram contratados pelo sr.presidente da casa para fazer o corte de palmitos?????O que que deu até hoje??????Nada…tudo resolvido por debaixo dos panos….
    O povo deve,ou melhor,tem o dever de não reeleger nenhum deputado federal ou estadual,isto sim será o maior castigo para eles,então na justiça comum responder por seus atos.
    2010 o ano da revanche LEVANTA-TE POVO VAMOS ExPULSAR ESTES CORRUPTOS DO PODER,GUERRILHEIRA NUNCA NO PODER….

  13. escobar
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 18:29 hs

    O fernando lisboa só pode estar falando de algum homonimo do nosso deputado, eleito em marte ou alhures.

  14. Divanir
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 20:32 hs

    Caro Fernando Lisboa pode até ser que seja inocente, mas acho difícil. Quanto a absolvição nas urnas, isto não demonstra nada, é só observar a caterva em que o povo do Paraná colocou na ALEP neste mandato em que está se encerrando.Pode ser o maior corrupto e mesmo assim se reeleger.

  15. ILDO BALDO
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 10:57 hs

    DEVERIA TER PEDIDO A CADEIA E ESTENDE-SE
    A MESA TODA NÂO IMPORTA QUEM É

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*