Lupi sobre Alvaro Dias:"vice não recebe voto, é secundário" | Fábio Campana

Lupi sobre Alvaro Dias:”vice não recebe voto, é secundário”

Brasília – O presidente licenciado do PDT e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, reforçou ontem que o partido impedirá qualquer tentativa de aliança do senador Osmar Dias com o PSDB no Paraná.

Segundo ele, também não há qualquer problema familiar na candidatura de Osmar a governador, mesmo com a indicação do irmão Alvaro para a vaga de vice na chapa do tucano José Serra na disputa presidencial.

“Em hipótese nenhuma o Osmar estará ao lado de uma chapa do PSDB. Ele tem duas opções: é Dilma ou Dilma”, declarou.

O ministro disse que a decisão não é nenhuma novidade e que o próprio senador assinou uma deliberação do partido que veda qualquer traição à aliança nacional entre pedetistas e petistas.

Lupi, porém, preferiu não falar sobre possíveis sanções ao paranaense caso ele decida contrariar essa resolução.

“Não trabalho com essa hipótese, hoje [ontem] eu tenho a absoluta certeza de que o Osmar será candidato a governador e que vai ganhar as eleições.”

Pela legislação eleitoral, o pedetista terá força para impedir a candidatura à reeleição de Osmar em caso de apoio aos tucanos. A única saída seria uma chapa independente, em que o senador ficaria neutro na disputa estadual.

Para o ministro, há um erro de interpretação na ideia de que Osmar precisa desistir da candidatura ao Palácio Iguaçu em função do irmão.

“Eu não me envolvo em questão de família, mas a candidatura a vice não recebe voto, é secundária.”

Lupi afirmou que é melhor Alvaro pedir para não ser escalado na chapa de Serra.

“Seria muito egoísmo dele [Alvaro] pedir para o irmão deixar escapar as chances de se eleger governador para ir como vice de uma candidatura que sabidamente não tem chances de vitória.”

O pedetista foi um dos principais articuladores das reuniões com PMDB e PT, na semana passada, que definiram a desistência do governador Orlando Pessuti em favor de Osmar.

“O Osmar só perdeu a eleição passada para governador por um acaso do destino. Agora ele está ainda mais forte, com o apoio fechado da ministra Dilma e do presidente Lula.”


14 comentários

  1. terça-feira, 29 de junho de 2010 – 11:34 hs

    hehehe..o quê não faz uma tentativa pessoal de ficar com um ministério….esse tal de Lupi falar, não interessa, mas o Osmar, gente do Paraná, ser mandado por um lunático como esse DONO do PDT, isso é vergonhoso…Osmar abra a boca e diga qual é seu lado, senão vc estará acabado para a politica…….o Álvaro manda no Osmar, o Lupi manda no Osmar, o PT manda no Osmar..que isso cara…..

  2. valdir izidoro silveira
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 11:37 hs

    REQUIÃO RASGOU A CARTA DE PUEBLA
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    A velha militância peemedebista todo o Paraná, que na Convenção Estadual ouviu e viu o discurso apaixonado de Requião defendendo a candidatura de Osmar Dias, deve ter ficado, no mínimo surpresa e também indignada com essa decida à rampa do grande defensor da Carta de Puebla.

    Requião irritou os convencionais com aquele discurso, com o comportamento de Tartufo, o personagem de Molière. Da forma com que bajula Osmar e seus sequazes Requião se transforma no tartufo da política paranaense. Torna-se personagem e ator de uma ópera bufa.

    Ao defender, com ardor, a candidatura de Osmar apoiado pelo PMDB, Requião jogou uma pá de cal nas suas propostas, outrora, mudancistas. Vejam que uma corrente minoritária do PMDB, mas que está no poder de mando, defende também o arreglo à candidatura Beto; ambas as correntes são de paus mandados do Requião; fazem só o que o mestre mandar.

    Faço essas críticas de cabeça erguida, pois fui um colaborador leal e sempre votei no Requião. Não tenho temor reverencial por quem quer que seja; por isso essa crítica pesada e uma confissão de voto: jamais votarei em Requião que abraçou a traição por interesses meramente pessoais e com individualismo exacerbado chutou o coletivo.

    A matéria plantada na Veja é um exemplo de patifaria política, de desrespeito aos companheiros leais, de comportamento de gente que não tem quaisquer compromissos éticos. As urnas vão sepultar esses personagens políticos, bem como vão sepultar a turma do Diário Secreto. Estou declarando guerra, com a nossa tribuna na praça, contra essa corja que quer fazer dos partidos, da política, uma confraria familiar e de interesses particulares.

    Um partido como o PMDB, cuja militância antiga sofreu na carne as perseguições da ARENA, dos seus quadros reacionárias que sempre foram contra os projetos sociais; contra a reforma agrária, a favor dos interesses estrangeiros, repito, um partido como o PMDB não pode agora jogar a sigla nos braços de quadros orgânicos da direita, entre eles um ex-secretário de Requião e ex-ministro da agricultura de Lula que, mesmo estando no PMDB, apóiam a candidatura de Osmar Dias.

    O Pessutão é o nosso candidato, mas se essa traição acontecer, já decidi de que lado estarei; votarei nos meus camaradas do PCB porque não vou rasgar os meus princípios votando naqueles que apoiaram o golpe militar e ajudaram, com seus aplausos – será que foi só aplauso?-, a prender, a torturar e assassinar meus companheiros.
    Cuidado minha gente; o inimigo está dentro da nossa casa! Eu não rasgo e não rompo com os meus princípios, como Requião rasgou e rompeu com a Carta de Puebla ao se apaixonar por Osmar.
    (*) Jornalista e engenheiro agrônomo.

  3. Calunga
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 11:52 hs

    Ninguém tem coragem de mandar esse ministrinho Lupi para o inferno? Ele só impõe condições aqui no Paraná. Lá em Minas Gerais os Pedetistas se aliaram ao PSDB e o Lupi não fala nada. Vá pro inferno ministrinho sem voto.

  4. alex ribeiro
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 11:57 hs

    esse Lupi tem é que ficar quieto pois ele quer é continuar mamando nas tetas do governo;e nao sabe nada que se passa no Parana ;va te catar seu tranca

  5. Rossby
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 12:03 hs

    Quer dizer que o ex-jornaleiro do Brizola vai enquadrar o Sen. Osmar Dias?? bem feito para ele que entrou neste partido barca furada…
    Se foi enquadrado desse jeito, aí é que não tem condições para ser governador de estado… qualquer berro mais forte o homem se agacha…. e como diz o ditado… quem muito se agacha para os poderosos mostra o traseiro para os humildes…
    Como disse, Osmar Dias perdeu meu respeito… era uma opção de Senador para mim, mas com este episódio… é melhor ir cuidar apenas das suas fazendas…
    P.S.: ontem uma das estrelas do quadro Controle de Qualidade do CQC foi o nobre dep. federal Wilson Picler, do PDT-PR… deu um exemplo de parlamentar que não está nem aí com o país… sendo como o personagem Justo Veríssimo de Chico Anísio… “Eu quero é me arrumar….”

  6. LARA
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:14 hs

    O PDT TEM QUE EXIGIR DE OSMAR O RESPEITO AO PROGRAMA E ESTATUTO PARTIDÁRIIOS. O CANDIDATO NÃO ESTÁ ACIMA DO PARTIDO. CASO OSMAR DIAS INSISTA EM SAIR CANDIDATO A SENADOR, DESRESPEITANDO O ACORDO FIRMADO E A ORIENTAÇÃO PARTIDÁRIA NACIONAL, CREIO ENTÃO QUE PEDETISTAS EM GERAL DEVEM DAR O TROCO A ELE, TRABALHANDO CONTRA A SUA CANDIDATURA AO SENADO, FAZENDO COM QUE ELE NÃO SE ELEJA A SENADOR.

  7. terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:21 hs

    Lupi Quem ???
    Aquele que permitiu alianças no Maranhão, Acre e quer proibir no Paraná para forçar Osmar a aceitar na marra acordo com pt ??
    Lupi que eu saiba é só mais um capacho lulete

  8. maria josé
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:53 hs

    SR. LUPI…E A D E M O C R A C I A ????!!!!!!!!!!!! O SR, AFIRMA QUE VICE NÃO TRÁS VOTOS ????? DESDE QDO ?????? PQ MICHEL TEMER FOI ESCOLHIDO COMO VICE?????!!!! VC ACHA QUE ELE TBEM NÃO TRAZ VOTOS??????????? ENTÃO O SR. ACHA QUE VICE E NADA!!!!!!!!!!!!!! NÃO É NINGUEM???!!!!!!!

  9. maria josé
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:58 hs

    OSMARRRRRRRR… SAIA COMO SENADOR…E NUNCA NA ESTÓRIA POLÍTICA DO PARANÁ HAVERÁ ALGUEM QUE RECEBERÁ TANTOS VOTOS……
    AGORA!!!!!!!!!!!!!! VC É BOM…E NA CAMPANHA PASSADA???? ELES ACHAVAM ISSO??????

  10. maria josé
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:03 hs

    FAMILIA É TUDO NESTA VIDA!!!!!!!!!! PORÉM INDEPENDENTE DO SEU IRMÃO SER VICE OU NÃO…(COMO DISSE O SR.LUPI VICE NÃO TRÁS VOTOS) ENTÃO??????????
    NÃO SAIA A GOVERNADOR NESTA PRESSÃO…VÁ DE SENADORRR…E NÃO TEM PRÁ NINGUÉM……..VC COM O BETO …É NO PRIMEIRO TURNOOOOOOOOOO

  11. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:08 hs

    VC vai ver aqui no Paraná e no horário eleitoral, vendido e traidor do Brizolismo, carioca Luppi.

  12. Lorena Meyers
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 14:44 hs

    Não é só disso, Joãozinho…é o Lupi ídolo dos criminosos do CIAP:

    http://www.fabiocampana.com.br/2008/12/ong-que-procura-contato-com-extra-terrestres-acusada-de-repassar-dinheiro-para-candidatos-do-pdt/

  13. Seven Up
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 16:10 hs

    Queria ver se fosse o irmão dele, se ele ficaria contra.

  14. ATENTO AOS FATOS
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 19:25 hs

    Por que tem que ser o Osmar a deixar de ser candidato a governador e não o irmão Alvaro deixar a vice de Serra, se as chances de Osmar ser eleito governador são muito maiores e as de Alvaro se eleger vice são quase nulas?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*