Lula condena Israel por ataque a navios | Fábio Campana

Lula condena Israel por ataque a navios

Do Paraná Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje a atitude de Israel de bombardear seis navios de uma frota humanitária que levava ajuda para a Faixa de Gaza. Segundo Lula, Israel “não poderia ter feito o que fez”. O presidente conversou na manhã de hoje com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que informou que o bombardeio foi realizado em águas internacionais. Lula disse que vai esperar o término das investigações para fazer mais pronunciamentos a respeito do fato.

Apesar disso, ele reiterou que o uso de armas não vai garantir a paz. “É com diálogo e investimentos na melhoria de vida dos países pobres que podemos garantir a paz.” Durante discurso a trabalhadores da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, Lula se referiu ao acordo fechado com o Irã e disse que o Brasil quer ser tratado em igualdade de condições com outros países. “Não queremos ser mais do que ninguém, queremos o respeito do mundo.”

Segundo o presidente, o que os Estados Unidos não conseguiram em 31 anos de negociações com o Irã, o Brasil e a Turquia alcançaram em 18 horas de conversa. “O diálogo é a melhor forma de resolver conflitos.”


18 comentários

  1. SEJA COERENTE LULA !
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:09 hs

    Aos moldes do que fez com o Irã, mesmo com todas as suas atrocidades contra os direitos humanos e a liberdade de imprensa, deveria propor acordos diplomáticos com Israel…

    O que não irá me surpreender caso ocorra em breve…

  2. Daniel Pereira
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:14 hs

    É óbvio que o Presidente Lula está tentando conquistar popularidade mundial com um único fim: ser interlocutor nos organismos internacionais, nos moldes da ONU.

  3. E O SERRA?
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:16 hs

    E o que diz Jose Serra sobre isso?

  4. CALCULADORA
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:34 hs

    eSSE lULA É UM LOUCO, TA SE METENDO NUMA INTRIGA DE 5MIL ANOS, N´ÃO VAI SER ELE Q VAI RESOLVER.

  5. Ricardo
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:40 hs

    Lulla ta se achando já.
    Hora q explodir uma guerra quero ver onde ele vai esconder a bundinha dele.

  6. Jose Carlos
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:52 hs

    Por onde passa um boi, passa uma boiada… Israel não tinha outra alternativa senão impedir a passagem de uma horda de lunáticos que se prestam a inocentes úteis de terroristas e vigaristas internacionais… não há dúvida de que foi uma barbeiragem enorme da Marinha israelense que poderia ter atirado nos lemes dos navios ou nos sistemas de navegação eletrônica e deixar a flotilha sem condições de avançar, sem deixar mortos… somente os imbecis e ignorantes imaginam que Israel, com todos os olhos do mundo em cima deles, fariam isso por gosto… agora, toda essa severidade de Lula e alguns aprendizes de Ribbentrop, com um fiasco de Israel contrasta com a leniência em relação aos mortos pelos assassinos Castro, ao terrorista Batistti e outros terrorista cucarachos latrino-amercanos….

  7. Tiguera Marron
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:34 hs

    Acho que Lula quer um cargo na ONU! eita cara intrometido!

  8. Silvano Andrade
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:50 hs

    ESTADO BANDIDO…

    Acostumado a chutar cachorro morto…

    Controlam a mídia e o sistema financeiro…

    Um “estado mito” criado aos moldes de hollywood…

    Logo logo terá o troco, de forma dura e definitiva.

  9. terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:34 hs

    Tudo por um cargo na ONU

    Tomara que consiga pois assim facaremos livre do tapir

  10. antonio carlos
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:19 hs

    Desta vez Israel pisou valendo na bola. Vão tomar no rapidinho. Mas que mancada, me lembra muito as mancadas dadas pelo Tio Sam no Iraque e no Afeganistão. Os milicos de lá atiram antes e perguntam depois. A arrogância leva a isto, a falta de respeito às lei internacionais. Depois não reclamem da pauleira que vem por aí. Que coisa mais idiota de se fazer. Apoiado presidente. ACarlos

  11. ILDO BALDO
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:31 hs

    A VOCEIS QUE SÂO ANTI LULA VÂO FICAR SÓ COM OS PROTESTOS DE FORAJIDOS IGUAL SERRA FHC ETC
    O LULA SABE QUANTO E DURO ENFRENTAR EXERSITO
    TRUCULENTO E POLITICOS QUE NÂO TEM POSIÇÂO
    ASSIM COMO ESSA OPOSIÇÂO QUE TEMOS NO BRASIL
    GUERRAS ACONTECE QUANDO POLITICOS SÂO OMISSO
    COVARDES E FRACOS E VOCEIS COMENTARISTAS SÂO ASSIM OU QUEREM SE FAZER DE SERRA FAIS ERADO AS COISAS E DISSE QUE NÂO FOI ELE

  12. Matusalém
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:59 hs

    Silvano: Acostumado a chutar cachorro morto… Controlam a mídia e o sistema financeiro… Só um idiota rematado pode sair-se com uma asneira desse naipe. Se instrua, rapazola. Um país que ganhou todas as guerras, algumas travadas contra mais de 10 inimigos, é um cachorro morto? E essa tua de que os judeus “controlam a mídia e o sistema financeiro” é meio velhinha, não? Você acredita nessa idiotice, quer dizer, você é mesmo um débil mental ou só foi de control C + control V?

  13. OSSOBUCO
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:18 hs

    Até a opinião pública israelense está contra, a ONU está contra, a OTAN está contra, só os reaças curitibocas defendem o estado de Israel.

  14. antonio francisco da silva
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:20 hs

    fez muito pouco o presidente,eu em seu lugar ,determinaria o rompimento de qualquer laço de amizade e nogocio com o governo do senhor Satanian,para que no futuro não seja acusado de ser conivente com um grupo de criminosos,como aconteceu com o dr Getulio em relação a nazismo.Israel perdeu todo senso de dignidade e partiu para a pratica de crimes descaradamente,cujo objetivo é exterminar de uma vez por todos o povo palestino.Basta lembar ,para os menos informados que foi justamente o estado judeu que de suporte tecnico aos terroristas do apartheid,com a finalidade exterminar a maioria negra (nossa grande midia,para não fugir a regra deu apoio).eles ainda tem a cara de pau,menospresando a inteligeica da opinião publica mundial de falar em sanções contra o irã.Somente um insensato da crdeito as boas intenções do estado sionista com a paz.hitler deve está satisfeito,pois a copia (o sionismmo) saiu melhor que o original (os nazistas)

  15. Pepe Deodato
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 0:17 hs

    Tem brasileira nesse negocio.
    Será otimo se ela como ativista, unisse ao Lula e fossem resolver os problemas da fome, do desemprego e pobreza no nordeste do Brasil.
    Pobreza dos outros, será interessante quando resolvermos o nosso problema interno e daí mostrar ao mundo como resolver o problema deles.
    Fora isso, Israel vive eternamente em guerra e não será com beijos e abraços que eles vão receber baderneiros.
    Lá não é Brasil.

  16. Pedro Vigário Neto
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 10:05 hs

    – Tá na hora deste cara botar a viola no saco e voltar para as portas das fábricas. Chega de bobagens;

    – Dá uma olhada nesta entrevista do grande Ferreira Gullar. Um dos principais, e mais controversos, pensadores do país.No domingo, um dia antes de ganhar o Prêmio Camões, o principal da língua portuguesa, ele participou do Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier.

    – Ferreira Gullar: na Folha SP: O Lula é um farsante, não merece confiança. Não entendemos o que ele faz.

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/743897-prestes-a-completar-80-anos-ferreira-gullar-prepara-livro-inedito-de-poesia.shtml

  17. Silvano Andrade
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 20:01 hs

    matusalem

    Vc é um alienado e debilóide, acho que vc se emociona com as novelas da globo.

    inergumeno é o que vc é!

  18. sábado, 5 de junho de 2010 – 22:20 hs

    Por muitos anos defendi Israel, porém, hoje vejo o seu desprezo por nações ditas gentias ( cristãs, islâmicas, budistas etc) onde seus talmudes (Babilônico e de Jerusalém) falam que os gentios são animais e que podem ser exterminados se colocarem em risco a vida de um judeu. Em Yebamoth 9a, diz: “Todas as crianças gentias (cristãs, islâmica, budista) são animais”. Pensem nisso antes de dizerem que eles estão certos. Eles também desprezam você. Que bom que eles almejassem a paz, mas isso não é a verdade.
    O que fizeram com os pacifistas foi prova de desprezo ao ser humano.
    Desejo a paz para Israel. Paz para Jerusalém.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*