FHC é chamado para reunião do DEM sobre vice de Serra | Fábio Campana

FHC é chamado para reunião do DEM sobre vice de Serra

Da Folha.com

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi chamado nesta terça-feira para participar da reunião com o comando do DEM, que discute uma solução para o impasse em torno do nome do vice na chapa do tucano José Serra ao Planalto.

O DEM ficou insatisfeito com o papel de coadjuvante que lhe foi imposto, já que PSDB escolheu um vice tucano, o senador Álvaro Dias (PR), em detrimento de um democrata. FHC participará do encontro acompanhado do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e do candidato ao Senado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

DEM não encomenda fotos de tucano para convenção
Serra intervém, mas impasse entre PSDB e DEM permanece
Líder do DEM diz que partido não pode dar ultimato a PSDB sobre vice
Presidente do PSDB diz que reação do DEM pode comprometer vitória de Serra
DEM recua e articula saída política para crise com PSDB

Como FHC estava em viagem ao exterior, ele ainda está se interando da situação para a reunião, que ocorre na véspera da convenção nacional do DEM. O ex-presidente acredita numa solução para o impasse, embora ainda não tenha uma engenharia para o caso.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, FHC confidenciou a um interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de Serra vencer a eleição presidencial.

Correndo contra o tempo

Hoje, o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-SC) disse que espera uma proposta para solucionar o problema. “Estamos correndo contra o tempo em busca de uma porta de saída.”

Integrante da coordenação da campanha, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) afirmou que seu partido está aberto ao diálogo. “Todos estão buscando o objetivo maior, a preservação da campanha de Serra.”

A convenção do DEM, marcada para esta quarta-feira, servirá para definir se haverá ou não coligação formal com o PSDB em torno do tucano.

Ontem, Serra afirmou que a polêmica sobre a escolha de seu vice é “normal” e que ela será resolvida nos próximos dias.

“Nós vamos ter um bom entendimento ainda. É normal em política que, em certas situações, apareçam algumas dificuldades”, afirmou.

Serra disse que não haverá problema na sua aliança. “Vamos ter uma boa solução.”


7 comentários

  1. PAULO
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 15:31 hs

    A VOLTA DO BEDEL P/ COLOCAR A MOLECADA NOS EIXOS!

  2. O Povo
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 16:11 hs

    Acho super importante a presença de Fernando Henrique nas reuniões e posições do PSDB, além de sua experi~encia em administrar conflitos, tem sempre aquela visão de quem já esteve do lado de lá do “balcão”, e pode contribuir em muito até decisavamente em uma arrancada de José Serra!
    Quando o PSD deixou de ouvir Juscelino e excluiu ele de todas as posibilidades de negociações e palpites, foi a derrocada definitiva do partido e ideais, só mais tarde foi sentida essa falta e a injustiça cometida a Juscelino! Acho que por mais que se tenha alguma restrição ao Fernando henrique, não se pode negar sua capacidade de articulação e inteligência acima da média dos que hoje circulam no cenário brasileiro! O DEM respeita e garanto que vão escutar o que Guerra e Fernando Henrique tem a dizer!!!!

  3. Charles M. Tayllerand
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 16:19 hs

    Por favor!!!! Chega de FHC!!!!!! O Brasil já virou essa página! O FHC vive em outros países e não aqui!

  4. PAULO
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 18:15 hs

    ELE VIVE NAS MATRIZES…
    PRESTANDO CONTAS DO QUE NAÃO CONSEGUIU VENDER, MAS QUE PROMETE ENTREGAR SE O SERRA GANHAR!!!

  5. MOREIRA
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 18:19 hs

    Se aí DEM…tô fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. terça-feira, 29 de junho de 2010 – 18:24 hs

    Falar em FHC , mata a PTZADA de inveja….kkk

  7. ROCK
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 19:03 hs

    FHC – Famoso Homem Corrupto, que vendeu o Brasil e entregou com a maior cara de pau e agora vem dar palpites para os derrotados, me poupem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*