Escândalo na AL também põe Pessuti na berlinda, diz Folha | Fábio Campana

Escândalo na AL também põe Pessuti na berlinda, diz Folha

Via Bem Paraná

O passado…

Na tentativa de demover o governador Orlando Pessutti de se lançar candidato no Paraná, abrindo espaço para uma composição entre o seu PMDB, o PT e o PDT do senador Osmar Dias, que encabeçaria a chapa, coloca-se à mesa o argumento de que denúncias relativas à passagem de Pessutti pela Assembleia Legislativa, mergulhada num escândalo de desvio de recursos públicos, podem vir à tona durante a campanha.

…te condena.

Pessutti conversa hoje com Michel Temer em Brasília. Amanhã, será recebido por Lula.


38 comentários

  1. terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:25 hs

    Agora quero ver se Pessuti se vende ????

  2. Rodrigo
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:51 hs

    Hehehe, não adianta mesmo, os caras vão fazer de tudo pro Osmar sair candidato. As alianças vão cair no colo dele. Tambem pudera o cara é primeiro nas diretas.

  3. antonio carlos
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 18:58 hs

    Se formos chafurdar neste lodaçal, que se transformou a Alep, vamos chegar até 1900 e não sei quanto. E não vamos chegar a nada. Não sou contra a descoberta da verdade, mas a coisa está se parecendo com as CPIs que houveram nesta mesma Alep, que nunca chegaram a conclusão alguma. Agora querem ferrar com o governador, só porque ele não quer desistir em prol do senador, que até agora não disse se quer ou não ser governador. Quanto mais mexerem, mais vai feder, e, como tudo neste País, vai acabar em pizza. ou seja, em nada. ACarlos

  4. terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:16 hs

    Isso se chama chantagem e o Pessuti não deve nada.
    Mas aproveitando queria saber quando vão mandar o Anibal Cury devolver o que levou do povo do Paraná…

  5. Carlos Toledo
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:20 hs

    Senador Osmar Dias sendo verdade esta nota deste Blog demonstra que tem alguém neste Estado que pensa na população de verdade ,queremos ver agora se os outros Pré candidatos ao Governo do estado tem a mesma coragem e moral para pedir o afastamento destas oligarquias que não quer largarem as tetas.
    O futuro Governador do PARANA será aquele que apoiar e defender uma autentica e verdadeira mudança também para Assembléia legislativa, para que chegando ao Governo possa fazer as verdadeiras reformas e transformações que o Estado precisa ,vá em frente Senador vamos em todos os municípios olho a olho conversar com a maioria dos Paraenses representados pelos seus eleitores ,que quer o senhor Governador, se não tivermos tempo de Televisão deste sistema arcaico eleitoral que patrocina os que de tem o poder com o dinheiro do povo, relacionado a este tema de tempo de TV,caso não for possível as coligações desejadas por um Projeto do tanaho do PARANA, vamos fazer uma vaquinha e arrumar um meio de transporte Rápido para o senhor percorrer todos os municípios quantas vezes for preciso durante a campanha, o Povo é soberano continue firme com o Povo ao vosso lado que não terá pra ninguém, deixe eles se juntarem, e faremos a limpeza que o PARANA precisa alias passou da hora de acabar com esta vergonha nacional.
    Venha quem Vier.

  6. Marlos
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 19:31 hs

    E o CEASA?

  7. Bob
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:10 hs

    Eu venho dizendo há um ano: essa eleição vai cair de graça no colo do Osmar…

  8. Emerson
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:16 hs

    Caro Carlos Toledo,

    Seu comentário é contraditório. Quem Osmar Dias é senão um oligarca, que com seu irmão ocupa cargos políticos há décadas e ambos são senadores há tempos??

  9. Patolino
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:24 hs

    Será que agora que o foco sai do Justus a Gazeta do Povo vai investigar também ou vai ficar claro que a questão é pessoal com o atual presidente????

    Será que o povo esquece do incêndio da assembléia?

    Já sei que a resposta é: QUESTÃO PESSOAL, mas não custa perguntar…

    Obs.: Se o Pessuti não sair candidato, é evidente que o PMDB cai no colo do Beto Richa…

  10. Jango
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:29 hs

    Otários – perdoem – aqueles ques pensam que a Assembleia Legislativa é o único antro da improbidade administrativa do Estado, salvo exceções honrosas que não tem conseguido subrepujar a regra.

    É que a Constituição da República e, por tabela do Estado, prescreve que os Poderes Públicos sejam independentes e harmonicos, isto é, uma composição dos chamados contra-pesos, uns controlando e cooperando com os outros. Ocorre que esta doutrina formidável, desde de Montesquieu, transformou-se em nossa terra, e sobremodo em nosso Paraná, no mais escandaloso COMPADRIO entre poderes (e também entre instituições), vale dizer, eles se beneficiam e se protejem reciprocamente no atendimento de seus interesses particularíssimos em detrimento do interesse público – republicano.

    Então, a Assembléia Legislativa não é essa Casa da Vergonha que estamos vendo se não tivesse seus “vizinhos” da Praça da Salete a adjacências, os outros poderes e autoridades de controle público (inclusive, Ministério Público e Tribunal de Contas), muitas e muitas vezes coniventes e co-partícipes na mutretagem geral.

    É lamentável, mas o quadro de denúncias públicas desses últimos 15 anos não deixa a menor dúvida desse máquina nefasta e detrimentosa ao erário público e à sociedade em que se transformaram os poderes públicos.

    Mas a sociedade tem a sua parte de culpa nisso tudo porque não reage, quase a dizer que abdicou de ser a senhora da Res Publica, deixando seus mandatários comportarem-se como se donos fossem, e donos isentos de qualquer responsabilidade, não importa a incompetência, a improbidade ou até a irresponsabilidade (pois a audácia é filha da impunidade) com que exercem seus mandatos e cargos públicos.

  11. Divanir
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:30 hs

    A. Carlos, você pode até torcer pro Osmar Dias, mas a governadoria de 2010 já tem dono, é Beto Richa, queira ou não. O tempo de Osmar Dias já passou, prrecisamos de sangue novo, Osmar Dias tem mais é que cuidar dos seus bois, ou se contentar a ser senador.

  12. Carlos
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:46 hs

    Já estão com medo do Pesuti ganhar e estão querendo deruba-lo, mas o Pesuti é o mais honesto, mais capacitado e competente entre os pré candidatos.

  13. Assembleia
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 20:53 hs

    SEGUNDO INFOMACOES DO GAECO AS DUAS FUNCIONARIAS(BOIAS-FRIAS) DE CERRO AZUL TEM A SUA FICHA FINANCEIRA DESDE 1994 ANO EM QUE O PESSUTI ERA O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA.CONTRATADAS PELO PESSUTI ISSO VAI APARECER NA CAMPANHA

  14. TUKU NARE
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 21:11 hs

    O justos acabara sendo afastado da ALEP, PARA SER ILUSTRE CONSELHEIO
    O INOMADO TRIBUNAL DE CONTAS.

  15. LOW PROFILE
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 21:14 hs

    Quem mandou o Pessuti confiar no PT.
    Eles não querem deixar o poder.
    A RPC está no comando e ganhando e ganhando e ganhando….

  16. Borduna
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 21:18 hs

    Há poucos dias um político de plumagem colorida e bico grande me dizia: isso acontece na assembléia a mais de 20 anos….Cuidado, gente do “passado” ele pode voltar……

  17. Limas
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 21:38 hs

    Bem que o Requião dizia: “Pessutão Gafanhotão!”

  18. TO LIGADO!
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 21:58 hs

    Boolshit. Assim não sobra nem ocultação de cadaver!

  19. MUSTAFAH
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 22:09 hs

    Um politico provinciano, sem representatividade que chegou a Governador do Paraná por acidente, não tem voto para ser governador, esse ministério ridículo já tá de bom tamanho

  20. Clainor
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 22:22 hs

    Estou ansioso para a entrada da policia federal nas investigações. Pelo que percebemos houve um acertão entre os deputados para ninguem dar satisfações aos eleitores, precisamos lembrar disso nas eleições, renovação total. Os omissos que paguem pelos maus.
    E ao Sr, Beto Richa, preste atenção no vice que estão te empurrando, num universo de milhões de votos, o Zucchi tem a incrivel marca de 50 mil e passou pela mesa diretora da assembléia. É parasitismo puro.

  21. Bruxa Keka
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 22:36 hs

    Tomara que esse Pessumongo se ferre, quero que a Regina engula seco a não eleição de Pessuti, que ele não seja nem eleito a chefe de escoteiro. Requião tem razão , Pessuti vai ter que dançar mais que rebolation para se viabilizar. Falso canalha e comandado pela mulher desmaravilha.

    Sabe qual o adesivo que eu e uma comunidade de amigos vamos criar? Inimigos d Pessuti!! Temos adesão de grande parte do MDB velho de guerra e milhares de simpatizantes em grandes alas do governo, diga se de passagem cercado de incompetentes canalhas.

  22. Barack Bin Laden
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 23:01 hs

    Será que vão lembrar também dos outros gestores da ALEP??

    Outra coisa, alguém já parou para ler o regimento interno da ALEP para ver de quem é a competência administrativa para gerir a casa??

    Vai a dica: não é do presidente!!

  23. manoel carlos de queiroz
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 0:51 hs

    ISSO TODO MUNDO JÁ SABIA, A NOMEAÇÃO DAQUELA CRIANÇA DE 07 ANOS FEITO EM 1994 , FOI NA GESTÃO DE PESSUTI COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO NESSA EPOCA, SE LEVANTAR VAI DAR UM ESCANDALO TREMENDO.

  24. Andre Codeiro
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 7:51 hs

    Esse tipo de noticia de envolvimento do Governador Olrando Pessuti com os escandalos da Assembleia Legislativa devem ter saido do Twitter do Requião que está com ódio mortal do Governador e quer afastá-lo a todo custo da disputa. Particularmente não acredito nesse tipo de denuncia contra o Pessutão até por conhecê-lo profundamente.
    É que o Requião resolveu agora e só agora a todo custo apoiar o Osmar ao Governo, então fará de tudo para tirar do pareo o Pessuti. Acha engov!

  25. Aguave
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 8:17 hs

    Quem nasce no:
    Paraná: é Paranaense.
    Para: é Paraense.
    Curitiba: é Curitibano.
    Toledo: é ….

  26. luis henrique
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 10:27 hs

    Quem é que vai investigar o Hermas Brandão, comprador do mundo com dinheiro da assembléia e agora vendendo facilidade para prefeitos e ex prefeitos com problemas noTC para eleger seu Neto e se filho para deputado, já entram corruptos no sistema isso que é escola ne Brandão???????

  27. ação improbidade
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 11:51 hs

    Engraçado, mas entrarão ( segundo a gazeta do povo – que sabe antes mesmo de entrarem com a ação) com ação de improbidade sobre o caso de Jermina Leal, uma funcionária fantasma da AL que recebia desde 1994.

    Por que entrarão com ação contra a atual mesa e NÃO contra o Pessuti que nomeou na primeira oportunidade a fantasma?

    Por que não entrarão contra os demais presidentes e primeiros secretários que mantiveram a funcionária na AL?

    Por que foram escolhidos dois bodes espiatórios para responder por pessoas que recebem desde 1994?

    Quem pode entrar com ação contra o Ministério Público pela sua omissão de não entrar com improbidade à epoca das denuncias 2003?

    Por que Hermas e Pessuti nunca são mencionados?

    Se eu fosse juiz mandava o MP emendar a inicial de improbidade para colocar todos responsáveis pelos pagamentos aos fantasmas e pedia esclarecimentos sobre como a imprensa sabia de detalhes de uma ação que sequer proposta foi??

  28. BARICHELLO
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 13:57 hs

    MEU CARO VIZINHO CAMPANA

    A VASSOURA JÁ ESTA SENDO FEITA E É BEM GRANDE ,ELA VAI VOLTAR AGORA NESSA ELEIÇÃO, O TRABALHO DE LIMPEZA VAI SER DIFÍCIL, MAS DESSA VEZ O POVO VAI ENTENDER A MENSAGEM. EM 2006 O PROBLEMA ERA EM BRASILIA ,E O PARANAENSE NÃO DEU MUITA BOLA, MAS AGORA É AQUI NO NOSSO ESTADO AS NOSSA VISTAS, BASTA VER OS NOTICIARIOS.
    PORTANTO ESTAREI JUNTO COM OSMAR DIAS, PARA BOTAR A VASSOURA PRA FUNCIONAR, SE EU TIVER UMAS 30 MIL QUEM SABE JÁ DÁ PARA COMEÇAR A RENOVAÇÃO TÃO NECESSARIA NA POLITICA.
    EM BRASILIA EU PRESCISAVA DE 200 MIL VASSOURAS, FOI DIFICIL. Ah! e tem musiquinha nova e tudo.

  29. Marcos Calonga
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 14:10 hs

    O que precisa ficar claro é, que não deve ser só o Pessuti; mas todos os que passaram pela AL tem alguma coisa a esconder, TODOS são farinha do mesmo saco…

  30. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 14:25 hs

    Eu avisei ele no ano passado.

  31. Adoniran Carvalho
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 17:37 hs

    Glomb (presidente da OAB), você está defendendo o afastamento da mesa diretora…

    Por acaso, você vai determinar o afastamento dos membros das seccionais da OAB que estão sendo investigados também???

    Pimenta no dos outros é refresco, né???!!!

    Por que a RPC não noticia isso???

    Será que tem interesse???

    Tá tudo comprometido com o pote…

  32. carlos eduardo chaiben
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 19:14 hs

    Estou achando que estão faltando candidatos com opinião e qualidade, por mim o Osmar é o melhor mais 100 apoio nada. o Beto parece o Lerner excelente prefeito mais como governador me assusta, ele tem capacidade e sua trupe é boa mais tem que terminar oq começou sua promessa era ficar até o final da prefeitura, compromisso de campanha.
    Então o Pessiti canta, toca, sabe todas as letras de moda de viola do meio rural, mais esta última deli foi pra acabar.
    Vejamos oq vai dar tudo isti, feliz natal pois o ano terminou, copa, festas caipiras e eleição, ho, ho, ho,
    abraços e sucessos 1.000-

  33. Vergonha
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 20:30 hs

    PESSUTI DEVE MUITO… A VANILDA E OUTROS FANTASMAS SURGIRAM EM 1994 QUANDO ELE ERA PRESIDENTE….

    TEU PASSADO TE CONDENA.

    ESPERAMOS QUE MINISTÉRIO FEDERAL INVESTIGUE POIS A RPC NÃO FARÁ JÁ QUE ELE (PESSUTI) ANUNCIA NA GAZETA VIA COPEL.

    MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO TEM CORAGEM DE INVESTIGAR PORQUE O PESSUTI PODE REDUZIR VERBAS, AFASTAR PROMOTORES, INCLUSIVE UM QUE TEM 20 PARENTES E CONTRA PARENTES LOTADOS NO JURÍDICO E ADMINISTRAÇÃO DA CASA.

  34. O OBSERVADOR
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 21:25 hs

    É…… não sobra ninguem. Tem deputado limpando seus computadores e tremendo de medo. Ferro neles……….

  35. Tchê
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 22:23 hs

    Ele tem um Telhadão de Vidro e sabe !

  36. quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 22:43 hs

    Interessante: o ex Governador Jaime Lerner é sempre escrachado pelos politicos e imprensa. Só que não nomeou fantasmas,não tem fazendas, filhas politicas ou candidatas.
    E bem contadinho, trouxe inumeras fabricas e agronegocios ao nosso Estado, e não a vizinha Sta Catarina.
    E olhe quem a TIME escolheu entre os 25 pensadores do planeta.
    Agora só falta elegerem a assaltante de bancos.

  37. ão, ão, ão, agora é diversão..
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 1:56 hs

    Waldir D’Angelis, deixe de ser troxa…

    O Pessuti não deve nada??

    Quem foi que nomeou as Leal de Serro Azul??

    Isso mesmo, as duas que receberam mais de milhão da ALEP….

    Ou você também vai fazer como a RPC e achar que elas caíram lá de paraquedas por culpa do Nelson Justos e do Alexandre (neto do vovô) em 2006???

  38. valmir nanico vereador
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 23:07 hs

    Este Requião e um porco fala do rabo dos outros, e as televisão laranjas que até hoje esta maracutaia ninguém sabe!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*