"Deputados da Assembleia não têm condições de continuar", diz Gazeta | Fábio Campana

“Deputados da Assembleia não têm condições de continuar”, diz Gazeta

Gazeta do Povo pede as cabeças da Mesa Diretora da Assembleia

O editorial da Gazeta do Povo de hoje (4) analisa a situação dos deputados que continuam na Assembleia, mesmo depois de uma série de escândalos políticos denunciados pelo jornal, no chamado Diários Secretos, e diz que “não há condições políticas para qualquer dos deputados integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná permanecer como membro do órgão diretivo da Casa”. O texto diz que eles foram omissos ao não estabelecerem um controle adequado da administração da Casa, o que facilitou a prática de uma série de crimes na Assembleia, cuja finalidade era o desvio de recursos públicos.

O editorial diz ainda que a omissão destes deputados não é insignificante, pois desvio de dinheiro público ultrapassa R$ 100 milhões, segundo estimativas do Ministério Público estadual. Estes deputados não foram investigados pelo Ministério Público e não tiveram pedido seu afastamento cautelar da direção da Casa, de acordo com o jornal.

Os parlamentares citados são:o primeiro vice-presidente, Antonio Anibelli (PMDB); o segundo vice, Augustinho Zucchi (PDT); o terceiro vice, Felipe Lucas (PPS); o segundo-secretário Valdir Rossoni (PSDB); o terceiro-secretário, Elton Welter (PT), a quarta-secretária, Cida Borghetti (PP); o quinto-secretário, Edson Praczyk (PRB).


27 comentários

  1. Alessandro T
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 11:58 hs

    Cortem as cabeças!
    Felizmente a incitação não é vil como da rainha de copas.
    O Paraná agradece!

  2. Neto
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 12:19 hs

    Engraçado, pedem a cabeça da atual mesa executiva por irregularidades de legislaturas passadas. Tem algo muito estranho no ar!
    Vale destacar que em nenhum momento se questionou os verdadeiros responsáveis por essas contratações em 1988,1994,1995… ou seja quando ocorreram.
    Minha linha do tempo diz que estamos em 2010.
    Que os ilicitos sejam corrigidos e a responsabilidade imputada a quem é de direito.

  3. RPC não tem condições
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 12:40 hs

    FABIO, O EDITORIAL CORRETO DEVERIA SER ESSE:

    A Gazeta do Povo continua sendo veiculada mesmo após os escandalos denunciados sobre os 500 milhões de reais desviados do Estado, sem licitação, via “verbas publicitárias” ao grupo RPC.

    “não há condições políticas para qualquer jornalista da RPC permanecer a frente das matérias”.

    Os reporteres no minimo são omissos quanto aos desmandos do Dr. Francisco, Ana Amélia e Guilherme Cunha Pereira, o que facilitou a prática de uma série de crimes na Assembleia e no Estado, cuja finalidade era o desvio de recursos públicos.

  4. Aurora
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 12:41 hs

    EU JÁ FALEI!!!

    TEM QUE AFASTAR TODO MUNDO…

    MAS POR QUE A RPC NÃO COLOCA ISSO NA CAPA AO INVÉS DO EDITORIAL?

  5. Anônimo
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 12:41 hs

    Eles não estão nem aí. Sabem da tradição do Paraná de impunidade e tolerância com a corrupção e a trampolinagem. Como diria Ari Barroso: Vai dar valsa!!!

  6. O Povo
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 12:56 hs

    Será que os interesses comerciais e financeiros do grupo da RPC, são os mesmos da população po Estado do Paraná? Sou favorável a uma transparência geral e irrestrita dos Poderes do Estado, mas que atuem também junto ao Poder Executivo, Ao Tribunal de Contas ao Tribunal de Justiça e inclusive aos contratos “milionários” entre o Governo Federal (CEF, BRDE, ITAIPU, BB, ELETROBRAS, PETROBRAS, ETC…) e o Grupo RPC onde PT e o Grupo estabeleceram uma versão moderna do caso Ferreirinha!!!! Será que os Paladinos da Justiça aguentariam uma Investigação em suas negociatas!!! Esse é o Paraná que a População quer????????

  7. DALLACOSTA
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 13:00 hs

    O GAECO JA TEM TUDO CONTRA O ZUCHINHO NA EPOCA QUE ERA 2 SECRETARIO.VAO EXPLODIR NO DIA QUE ESSE FALSO FOR INDICADO VICE DO BETO.CUIDADO BETO O OSMAR JA PERDEU UMA ELEICAO POR CAUSA DO VICE

  8. IVAIPORA
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 13:01 hs

    CUIDADO ZUCHI SEU DOSSIE ESTA PRONTO,FIQUE COMO DEPUTADO ESTADUAL QUE VCE ESTA ELEITO.

  9. de olho
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 13:03 hs

    Discordo tem deputado que faz parte da mesa por escolha de seu partido só que quem realmente administra a Assembléia Legislativa é o presidente e primeiro secretário, sempre foi assim, os demais, são suplentes ou cuidam de outra area, eu acho que não devem sacrificar a todos, .

  10. IVAIPORA
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 13:04 hs

    TA CERTO TEM QUE AFASTAR TODO MUNDO.ANIBELLI JA FOI PRESIDENTE,ROSSSONI PRIMEIRO SECRETARIO,CURI E JUSTUS ESTAO HOJE,FELIPE LUCAS INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL,CIIDA ESTA NO MP,ELTON VELTER ESTA NA POLICIA FEDERAL NOS GAFANHOTOS.

  11. Patricia
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 13:05 hs

    CUIDADO ZUCHI QUEM AVISA AMIGO E

  12. KLEBER
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 13:05 hs

    ZUCHI O GAECO SABE DAS SUAS RELACOES COM O FA LECIDO MOLINARI

  13. FUINHA
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 13:11 hs

    SE AS DUAS MULHERES DE CERRO AZUL ESTAO NOMEADAS DESDE 1994 TEM QUE TODO MUNDO SER AFASTADO.ROSSONI,CURI,HERMAS,PESSUTI,JUSTUS,ZUCHI E ANIBELLI

  14. JOÃO MACHADO
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 13:19 hs

    Sugestão vamos formar uma rede virtual e comunicar via efeito dominó para todos os internautas,Com os nomes dos Deputados e pedir que sejam cassados pelos votos na próxima eleição que se avizinha.Caso contrário não temos o que reclamar depois.

  15. Claudio
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 14:15 hs

    Em Brasília, a turma do ARRUDA, foram afastados, mas só isso não basta, pois lugar de ladrão é cadeia.

    Devem confiscar os seus bens, pois o povo deve ser ressarcido do dinheiro dos seus impostos.

    Aqui no Paraná deve acontecer a mesma coisa.

    Esperamos que vocês da imprensa, juntamente com o
    Ministério Público continuem trabalhando com o maior empenho.

    Conhecemos vários deputados e uma coisa me chama muito a atenção: quando entram na política os seus patromônios são bem modesto e com o decorrer dos anos passam ser proprietários de fazendas, apartamentos, vários carros, viagens para o exterior com a família, veraneios com famíliares e amigos em hoteis de 5 estrelas, etc…

    Eu ganho muito mais do que um deputado, tanto estadual como federal, e não consigo nada disso. Será que o meu dinheiro não tem o mesmo valor de compra do que o deles? Ou são todos ladrões?

  16. BARRAQUEIRO!!!!
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 14:23 hs

    DR. FRANCISCO JÁ SABIA!!!
    NINGUEM ACREDITAVA!!!!!!!!

    Portuários
    Postado por ruth em 02/06/2010 em Paraná
    Atenção governador Pessuti: tem gente solicitando recursos e adjutórios em seu nome, alegando a proximidade da campanha, junto aos portuários de Paranaguá.
    Nova direção

    E como ninguém escapa de um apelido básico em Paranaguá, o novo superintendente da Administração Portuária, APPA, Mariozinho Lobo, já é conhecido na cidade como “Mário Reizinho”.
    PORQUE SERÁ?????

  17. Gumercindo
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 15:10 hs

    Presidente; Ana Amélia
    Vice-Presid: Tadeu Veneri – PT
    1 Secretaria: Guilherme C. Pereira
    2 ” : Ênio Verri – PT
    3 ” : Mariano Lemnski
    4 ” : Paulo Bernardo – PT
    5 ” : Elton Velter – PT
    Esta é a mesa dos sonhos da RPC.
    Daí a verba volta novamente….com maior vigor $$$$$$$$$

  18. odorico paraguassu
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 15:48 hs

    como se aquele jornalzinho tivesse muita moral pra achar alguma coisa…..

  19. antonio francisco da silva
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 17:40 hs

    não vejo a gazeta do povo com essa bola toda,pois no governo lener encheu os bolsos para fazer falsos elogios e se calou quando do criminoso pedagio

  20. Walmir
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 18:52 hs

    Ouvi falar que tá para sair uma informação sobre funcionários fantasmas do PPS!!!!

    Rubens Bueno vai ficar mais sujo do que pau de galinheiro…

  21. revoltado
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 21:37 hs

    Fiquem de olho pode ser algum presidente de partido de bem perto ou algo parecido g.c.????????????????????????. sera que nao e um certo rei momo >>>>>>>>>>> parabens RPC. Continuem investiguem se nao o povo vai cobrar .

  22. sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 21:51 hs

    Assisti agora na RPC a manifestação do representante da igreja católica em apoio a OAB neste caso da política paranaense,convida a todos para o ato contra os acontecimentos na ALE.
    Anunciou que o dia será 08/06 e o bicho vai pegar.
    ATENÇÃO srs.parlamentares chegou a hora da verdade,tem que sair de cima do muro e assumir suas posições CONTRA o povo paranaense como os srs. vem demonstrando, ou, a favor do povo como alguns estão demonstrando tímidamente sem forças.
    A HORA É ESTA.
    ATENÇÃO POVO PARANAENSE VAI SER NA DEMOCRACIA,POR ENQUANTO, SE NÃO FOR O PAU VAI COMER PF;STJ;STF;etc…
    A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS…
    MAS, NÃO ADIANTA TIRAR OS SANGUESSUGAS E NÃO FAZER ESTES CANALHAS DEVOLVEREM TODO O DINHEIRO DESVIADO, IMPEACHMENT JÁ , APROVEITEM E JÁ DERRUBEM O PESSUTI SUA FAMÍLIA E SEUS AMIGUINHOS DO GOVERNO JÁ,VAMOS VARRER TUDO DE UMA VEZ SÓ.
    FFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOORRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAA.

  23. Flávius
    sábado, 5 de junho de 2010 – 1:52 hs

    Tá correta a manchete da Gazeta do Povo: “Deputados da Assembleia não têm condições de continuar”, e nós, os eleitores vamos ajudar nisso, NÃO VOTANDO EM NENHUM dos que ai estão e para que a limpeza seja total, NÃO VOTANDO TAMBÉM EM NENHUM DEPUTADO FEDERAL QUE AI ESTÁ. Deputado algum tem condição moral e minima competência para continuar agora ou no fututo na ALEP. Vamos mudar e não reeleger ninguém!!!

  24. FLAVIO
    sábado, 5 de junho de 2010 – 8:49 hs

    RUBENS BUENO FEZ ONTEM SEU ULTIMO PROGRAMA COM SLOGAN DO VOTO LIMPO.AGORA COM SEUS FANTASMAS E A CONFIRMACAO QUE TEVE 5000000 MOTIVOS PARA APOIAR BETO EM 2004 VIA HERMAS,A COISA FICOU SUJA PARA ELE E A SUJINHA

  25. Lelo
    sábado, 5 de junho de 2010 – 10:08 hs

    O NETO tem razão! Vamos na raíz do problema…E os outros vão permanecer impunes? Investigação já de todas as meses desde 1988! Muita gente já tá ficando pálido de medo! É melhor aceitar um cargo em Brasilia…e sair de fininho!

  26. Bruno Herondy Kosemba
    sábado, 5 de junho de 2010 – 13:24 hs

    Preciso ver para crer.

  27. Gearaldo
    domingo, 6 de junho de 2010 – 10:33 hs

    Poxa comotem gente preocupada. Será que eles estão em situação delicada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*