Cúpula do PDT deve vetar aliança de Osmar com PSDB no Paraná | Fábio Campana

Cúpula do PDT deve vetar aliança de Osmar com PSDB no Paraná

Segundo o blog de Jota Agostinho, a resposta da Direção Nacional do PDT à carta em que a Executiva Estadual do partido no Paraná faz consulta sobre a possibilidade de aliança com o PSDB no Estado será negativa.

Já fechado com a candidatura da presidenciável Dilma Roussef no plano nacional, a cúpula pedetista não admite “colocar azeitona na empada” do tucano José Serra no Paraná.

Ainda mais levando em conta que Osmar é um dos poucos candidatos pedetistas viáveis nas disputas estaduais. Além disso, a disposição do PMDB de Orlando Pessuti e do PT em apoiá-lo teria reforçado a determinação da direção nacional do PDT em bancar a candidatura própria ao governo.


8 comentários

  1. VLemainski-Cascavel-PR
    segunda-feira, 21 de junho de 2010 – 9:56 hs

    Alguém já dissera há pouco tempo que o PDT nacional não se oporia à aliança com o PSDB no Paraná. Diante do acima exposto percebemos que alguém está faltando com a verdade…
    Duvido, entretanto, que se o Osmar optar pela aliança, alguém criará obstáculos… Truca Osmar…

  2. Seven Up
    segunda-feira, 21 de junho de 2010 – 10:09 hs

    Não é possível que um cidadão lá de Brasília, que provavelmente só esteve de passagem no Paraná, não conhece as peculiaridades, queira mandar nos partidários do Estado. Se for assim, para que convenção estadual, deixem que Brasília decida tudo e empurrem goela abaixo o que mais convier à eles e não ao nosso Estado.

  3. Jacarezinho
    segunda-feira, 21 de junho de 2010 – 10:21 hs

    O Jota Agostinho como analista político sabe tanto quanto eu sobre determinado esporte aquático: nada. E fica dando chutes, aliás, como muitos dos seus colegas ou mesmo aquela turma que fica ali na boca reescrevendo a bíblia.

  4. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 21 de junho de 2010 – 10:43 hs

    Problema do PDT que perderá a vice-governadoria e um senador do Paraná.Para os tucanos e seu grupo a vida continua e a eleição também pode ser vencida no 1º turno. Osmar não divide o eleitorado do grupo. Tanto é verdade que apenas o PPS, que quer a vice do Beto, ainda não assumiu posição no grupo. Será que Rubens Bueno-PPS ou outro qualquer como Arns, não somará mais para o Beto que Zuchi? Osmar do outro lado, conseguirá com que eleitores que sempre votaram contra ele do PT-PMDB-PCdoB, etc, lhe apóiem ostensivamente (ou pelo menos pra ele votem)?
    O PDT só ganha com a aliança com o PSDB-PP-DEM-PSB-PTB e outros. A oferta é muito vantajosa e até inexplicável para muitos, mas só tem uma razão: manter Osmar Dias e seus aliados no grupo!

  5. segunda-feira, 21 de junho de 2010 – 11:09 hs

    Graças a Requião !!!
    Requião mostrou sua força

  6. alessandro nascimento
    segunda-feira, 21 de junho de 2010 – 11:25 hs

    Pois é, sr Fabio Campana. E você escreveu na semana passada que acabou a novela e que o Osmar tinha fechado com o PSDB com base e que?

  7. Jota oquê?
    segunda-feira, 21 de junho de 2010 – 12:04 hs

    mas quem é o tal do jota agostinho na ordem do dia, pra decidir quem vai pra onde, por conta de quê? me poupe. se nem o osmar sabe pra onde vai, quem dirá o jota?

  8. Linco
    segunda-feira, 21 de junho de 2010 – 20:55 hs

    Que o Osmar fique com o Lupi e o Beto Richa com o Paraná!
    Tchau Urtigão! Se abrace no Requião, Pessuti, Paulo Bernardo e cia ilimitada! E AFUNDEM para o bem do Paraná!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*