Convocatória do PMDB exclui Requião, que ameaça ir à Justiça | Fábio Campana

Convocatória do PMDB exclui Requião, que ameaça ir à Justiça

Do Josias de Souza na Folha Online

A direção do PMDB decidiu ignorar o registro da candidatura presidencial do ex-governador paranaense Roberto Requião.

O ato que convoca para a manhã deste sábado (12) a convenção nacional da legenda oferece à deliberação dos convencionar um único item. Anota:

“Aprovar o nome do deputado Michel Temer como candidato à vice-presidência da República na eleição nacional de 2010, na coligação do PMDB com o PT”.

Nesta sexta (11), a direção do PMDB deve reunir sua Executiva, em Brasília. Nesse encontro, o registro da candidatura de Requião deve descer ao arquivo.

O caso de Requião é equiparado a um outro, do Distrito Federal. Envolve um filiado obscuro: Antonio Pedreira.

A exemplo de Requião, Pedreira registrou-se como candidato ao Planalto. Uma pretensão que a Executiva vai indeferir.

A convocatória da convenção prevê a substituição de convencionais titulares pelos suplentes. Um antídoto contra os dissidentes da legenda.

Fechado com a candidatura tucana de José Serra, Orestes Quércia, o dissidente mais incômodo, firmou com Temer uma espécie de armistício.

Presidente do PMDB-SP, Quércia comprometeu-se em não enviar ao encontro de Brasília os convencionais contrários à aliança com o PT.

Algo que permitiu a Temer convocar os suplentes, cujos votos lhe serão favoráveis.

A indicação de Temer para vice de Dilma Rousseff deve prevalecer por maioria folgada. Mas, como já se tornou habitual no PMDB, a convenção deve resultar numa encrenca judicial.

Requião constituiu o Milton Cava, para acionar o partido na Justiça. Acionou também os próprios lábios:

“A candidatura a vice de Temer é uma imposição de um grupo que domina o partido”, disse Requião. “Recorremos à justiça e a convenção não terá validade”.


18 comentários

  1. LIGADAO
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 13:55 hs

    KKKKKK!!!!!!

    EU MORRO E NAO VEJO TUDO

    MUITO BOA NOTICIA

    AGORA O PIOR É QUE VAMOS TER QUE AJUDAR ESTA TRAIA PARA SENADOR POIS SOMOS DE PARTIDO NÉ REQUIAO…VAMOS FINGIR DE NOIA E MAMA DEITADO E FINGIR QUE NADA ACONTECEU

    O REQUI PARA DE NOIA COM O PESSUTI
    QUANTO MAIS VC XINGA ELA MAIS ELE CRESCE

    ABRACA LOGO A CAUSA E CUIDA DA SUA CANDIDATURA AO SENADO POIS SE CONTINUAR A BATER NO PESSUTI VC VAI CAIR MEU IRMAO. VAMOS COM FÉ MEU IRMAO

    É ISSO

  2. O Povo
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 14:00 hs

    Requião está a fazer na convenção do seu partido o PMDB, que não é o “velho MDB de guerra”, aliás partido que o Sr. Requião nunca pertenceu de verdade, o papel que melhor lhe cabe bem e que ele sabe fazer com toda certeza, que é o de “criar confusão” e fazer barulho do nada, com um simples e claro objetivo: tentar tirar visibilidade política e não ser esquecido como já acontece com muitos que nem lembram mais desta triste figura!
    Perder a eleição ao Senado Federal será o coroamento de sua postura como “crápula” da politica do Paraná.

  3. Borduna
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 14:01 hs

    Q pena, assim ele volta a disputar o senado……

  4. Célio
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 14:15 hs

    Requião, talvez deva mudar sua tática para aparecer, que tal a peladona do Big Brother? hahahaha porque essa já não cola mais e só incomoda o partido

  5. Jose Carlos
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 14:19 hs

    As pessoas se prestam aos mais vis papéis, sem se preocupar com biografia, história (rsrsrs) ou mesmo com a reputação perante seus descendentes no futuro… o grito desesperado antes de ser engolido pela vala comum dos cadáveres políticos dos que já valeram pouco mais que mil réis de mel coado… agora vale tudo, vale o que vier… vale até dançar homem com homem e mulher com mulher, para mudar a letra do velho Tim… Mês de festas juninas, não pode faltar quadrilha, na quermesse da paróquia da jecaria local… viva Santo Antônio, viva São João…

  6. Escritor
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 14:29 hs

    Não importa se gostem ou não do Requião, o que o PMDB de Temer faz é um desrespeito a nós eleitores – principalmente povo do Paraná. Quem esse cara de pó de arroz pensa que é?? Dono do partido???

    Temer so respeita uma coisa – seu obstinado desejo de ser vice; até poderia ser, mas respeito as prévias do partido. Na verdade, como zero a esquerda que é, sabe que se for para o embate copm o requião irir aperder, então, o medo faz com que atropele tudo e a todos. Pois, se não tivesse medo, porque o desespero???

  7. sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 15:33 hs

    NA MINHA OPINIÃO O REQUIÃO DEVE IR PARA O SENADO JÁ QUE TEM UMA BOA PORCENTAGEM DE APROVAÇÃO..POIS ELE COMO GOVERNADOR FEZ MUITAS COISAS BOAS PARA O POVO ´´E´CLARO QUE NINGUEM CONSEGUE AGRADAR Á TUDO E Á TODOS MAS QUE O REQUIÃO TEM O SEU VALOR ISSO NINGUEM PODE NEGAR;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  8. PAULO
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 15:34 hs

    ATÉ P/ O TEMER, PERDER DO REQUIÃO SERIA A QUINTESSENCIA DA VERGONHA!!!

  9. PAULO ASSAD
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 15:54 hs

    O ESCRITOR TEM RAZÃO NO SEU COMENTÁRIO, NÃO SOU FILIADO AO PMDB, ALIAS EM NEM UM PARTIDO,NÃO SOU ELEITOR DO SR, ROBERTO REQUIÃO, MAIS ENTRE ELE E O TAL TEMER, É ATE UMA AFRONTA AO PARANA DAI O LULA QUER ELEGER A TAL DE DILMA E A TAL DE GLEICE,/ EU PENSO, POLITICAMENTE O REQUIÃO AIDA É FORTE, COMO ADMINISTRADOR FICA DEVENDO, MAIS O TEMER ……. É BRINCADEIRA.

  10. Mario Lobato
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 16:23 hs

    Deu agora pouco no Noblat:
    O deputado Michel Temer (SP), presidente do PMDB e da Câmara dos Deputados, acaba de liberar o registro das candidaturas a presidente da República de Roberto Requião, ex-governador do Paraná, e de Antônio Pedreira, morador de Brasília e dono de um jornal sem periodicidade fixa.

    Os dois poderão defender amanhã suas respectivas candidaturas durante a convenção nacional do PMDB marcada para formalizar a aliança do partido com o PT em torno das candidaturas a presidente de Dilma Rousseff, e a vice de Temmer.

    Requião e Pedreira não têm a menor chance de conseguir o que querem. Ambos sabem disso.

  11. Da Poltrona
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 16:33 hs

    É o TitaniQuião indo a pique …
    ao som das vuvuselas …
    vuvuvuvuvuvuvuvuvuvuvuvu …..

  12. astrogildo
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 16:52 hs

    internem o homem

  13. Capitão Gancho
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 17:09 hs

    Bolivariano babaca!

    Além de fubecar o Estado e consequentemente o Povo Paranaense, tem sempre a necessidade de querer aparecer de alguma forma.

    A classe artística dos palhaços não merece um palhaço como esse!

    Um desequilibrado desse quer uma cadeira no senado, na presidência, na câmara dos deputados quando deveria no máximo concorrer a uma vaga na lista da vergonha pela qual passa a Assembléia Legislativa de noso Estado, ou mesmo, a uma vaga no inferno que é o lugar mais adequado para insanos semelhantes…

  14. RICARDO C G
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 21:21 hs

    JÁ QUE ELE GOSTA TANTO DO FIDEL CASTRO, DO HUGO CHAVES, DO EVO MORALES, ELE DEVERIA SE CANDIDATAR A MINISTRO DESTAS FIGURAS BIZARRAS DA POLITICA .O EX TEM QUE APARECER ,COMO NÃO É EPOCA DE MELANCIA E A TINTA VERMELHA DEVE ESTAR EM FALTA NO MERCADO ELE ‘COLOCOU” O NOME PARA APRECIAÇAO NA CONVENÇAO.MAIS UM FACTOIDE NA VIDA DO EX JÁ QUE POR AQUI A MORAL ESTA MAIS BAIXA QUE B…. DE SAPO.

  15. Capão da Imbuía Urgente
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 23:23 hs

    Haja engov……

  16. carlos
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 23:38 hs

    olha não gosto deste cara não, acho que devia ser internado
    este hugo chaves do bigorrilho, mas por outro lado , dilma
    serra, lula , quem sabe não seria divertido

  17. valmir nanico vereador
    sábado, 12 de junho de 2010 – 20:38 hs

    ESTE REQUIÃO SE CONTINUAR BRIGANDO COM O PANSSUTÃO.ELE CORRE O RISCO DE FICAR DE FORA DO SENADO, AGORA ELE QUER SER PRESIDENTE, SO SE FOR DO PARAGUAI. RS RS RS

  18. valmir nanico vereador
    sábado, 12 de junho de 2010 – 20:43 hs

    AJUDEI ESTE REQUIÃO SABE O QUE NÓS DE PIRAQUARA GANHAMOS NADA NEM UMA ESCOLA ESTADUAL, E SOMOS OBRIGADOS A BANCAR DOIS MILHÕES POR ANO DE TRANSPORTE ESCOLAR QUE E OBRIGAÇÃO DO GOVERNO, PROMETEU DUPLICAÇÃO DA PR 415 PIRAQUARA FICOU SÓ NA PROMESA MAIS VAMOS LEMBRAR OS NOSSOS ELEITORES QUANDO ELE ESTIVER AQUI QUERENDO VOTO CASSETE E PAU NELE!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*