Convenção do PDT delega à executiva estadual o futuro de Osmar Dias | Fábio Campana

Convenção do PDT delega à executiva estadual
o futuro de Osmar Dias

A convenção nacional do PDT transferiu para a executiva estadual do Paraná a decisão sobre a candidatura de Osmar Dias, que assim fica liberado para entrar na composição que quiser. A autorização não seria necessária se não houvesse entendimento para que Osmar entre na chapa de Beto Richa como candidato a senador.


23 comentários

  1. Jorge Furtado
    sábado, 12 de junho de 2010 – 19:58 hs

    Eu não acredito que o Osmar Dias vai apoiar o PSDB depois de ter sido traido. Se isso acontecer nem para deputado ele tera mais o meu voto que seria certo para governador

  2. Alerta
    sábado, 12 de junho de 2010 – 20:05 hs

    O que eles querem dizer é:

    VAI DE BETO OSMAR!!!!!!

  3. trida
    sábado, 12 de junho de 2010 – 20:40 hs

    Agora quem perde, com certeza o pdt paranaense, o prefeito de foz, londrina. cascavel e candidatos a deputados.
    Esta decisão é a mais burra de todos os tempos da politica paranaense.

  4. OSSOBUCO
    sábado, 12 de junho de 2010 – 21:24 hs

    PDT combativo e transformador está de volta

    O PDT de combates e lutas históricas trabalhistas está de volta, nas propostas e nos discursos apresentados na convenção nacional, onde oficializou a aliança com o PT para elegerem, juntos, Dilma Rousseff, para a presidência do Brasil.

    Precisamos do PDT, PSB, PCdoB e PT, partidos historicamente alinhados com o interesse dos trabalhadores, do povo mais mais pobre. Precisamos destes partidos fortes e combativos, para garantir conquistas sólidas, como uma distribuição de renda mais justa, uma educação e saúde pública de qualidade, e que a massa da população brasileira seja de classe média, e não com poucos muito ricos, e muitos muito pobres. É assim em qualquer país desenvolvido, e o Brasil, por mais que cresça, nunca será desenvolvido se não incluir toda sua população pobre na classe média.

    O PDT ressurgido no início dos anos 80, do antigo PTB de Vargas a Jango (cuja sigla foi roubada de Leonel Brizola por manobra do General Golbery), tem história de um partido pujante junto a movimentos sociais, onde despontava o movimento negro, das mulheres, de lideranças comunitárias. Foi vanguarda quando elegeu o primeiro índio para o Congresso Nacional. Em seus governos estaduais e municipais, implementou reformas urbanas como reurbanização de favelas, e programas de educação integral de qualidade, como os CIEPS.

    Ao longo dos anos, o PDT sofreu implacável perseguição, sobretudo das Organizações Globo e do Grupo Abril. A conjuntura levou à alianças complicadas em estados onde era fraco. Muitos de seus ex-líderes, como César Maia, viraram a casaca, indo para partidos de extrema-direita, como o DEMos, em busca do caminho fácil do poder, sendo dóceis às elites econômicas e à Globo.

    Agora o PDT recupera o velho vigor, com o surgimento de uma nova geração de combatentes trabalhistas, como Brizola Neto. Que recupere o espaço na política nacional e no Congresso, que teve nos anos 80, e foi sendo solapiado por lobos em pele de cordeiros, como o PSDB, quando os tucanos se fingiam de socais-democratas, para serem paus-mandados do grande capital estrangeiro e de banqueiros espertalhões, que lesaram a pátria, os trabalhadores e todo o povo brasileiro.

  5. ADVINHADOR
    domingo, 13 de junho de 2010 – 9:30 hs

    TUDO DOMINADO… agora os tucanos acertaram e podem faturar a eleição de cabo a rabo.

    Presidente SERRA
    Vice BETO RICHA
    Governador OSMAR DIAS
    Vice (coringa de ultima hora do DEM)
    Senador GUSTAVO FRUET
    Senador RICARDO BARROS

  6. VLemainski-Cascavel-PR
    domingo, 13 de junho de 2010 – 10:41 hs

    Seja bem vindo Osmar e pedetistas. Com certeza o Brizola deve estar fazendo festa no céu… Acredito que estejam se sentindo como libertos de um pesadelo.

  7. Lucio
    domingo, 13 de junho de 2010 – 11:23 hs

    Ossobuco, MENOS, BEM MENOS.

  8. carlito
    domingo, 13 de junho de 2010 – 11:35 hs

    PeTralhas e Pançutis em total desespero….

  9. ADVINHADOR
    domingo, 13 de junho de 2010 – 12:02 hs

    OSSOBUCO cai na real, voce esta pensando com o saudosimo dos velhos caudilhos. Veja o que esta acontecendo na Venezuela e Cuba, para onde esta se encaminhando a Bolicia e onde foi parar o Peru e mais recente a Argentina com o populismo que aqui voltou com o Lula e vem sucateando nossas rodovias, portos, aeroportos e ferrovias. Troca tua idelogia OSSOBUCO, senão viras só OSSO e até acabamos sem o BUCO para comer feijoada.
    Acorda tche, até o Brisa te chamaria de reacinário e demagogo se voltasse.

  10. sul PR
    domingo, 13 de junho de 2010 – 12:40 hs

    OssOBUCO….acorda……Osmar é inteligente o suficiente, para nunca apoiar um partido que invade, e toma a força, terras produtivas do pais…..Osmar nunca vai levantar a bandeira do MST…portanto…Osmar e PT…..é um namoro impossivel……
    Osmar vai vir com o BETO…..senador reeleito….e deixando o BOB Req sem mandato…..um bom castigo……principalmente desejado por nós, do SUL do Pr……..que faz oito anos que vivemos sem governo……estradas intransitaveis…policia a mando do Bob…..IAP perseguindo empresarios, consequentemente empresas fechando e deixando de proporcionar empregos para varias pessoas….

  11. gerson
    domingo, 13 de junho de 2010 – 12:54 hs

    esse ossobuco deve ser daqueles pt que tao robando o pais e dizende q fazem isso aquilo mais nao fazem nada alen de saquear o pais falam em distribuiçao de renda com bolsa escola bolsa familha foi o psdb quem criou tudo isso mas o lula e seus mentirosos colocaran na cabeça do povo que foi o pt quem escuta acha que foi o lula que criou o banco do brasil a caixa a petrobras com o pre sal que nem sabem se vai dar para extrair petroleo ainda daqui uns dia os mentiroso do pt vao quere coloca na cabeça do povo que foi o lula que descobriu o brasil

  12. domingo, 13 de junho de 2010 – 14:21 hs

    Olá, eu jamais vou acreditar que o senador Osmar Dias va renunciar a sua cantidatura ao governo do Paraná, porque ACREDITO EM HOMEM QUE TEM PALAVRA.E ELE AINDA É um homem de palavra NÃO VAI DECEPCIONAR o povo do estado do paraná um grande abraço a todos os paranaenses.

  13. Rock
    domingo, 13 de junho de 2010 – 14:29 hs

    Esse que se identifica como Adivinhador deve estar la pelas casas dos 30 anos, teve como Baba eletrõnica a Xuxa e também não teve oportunidade de ler livros já que parte dessa gurizada educada pela Globo não adquiriu esse prazer da leitura pelo simples comodismo de pegar as noticias mastigadas do JN., conformer os itnteresses dessa emissora e por essa razão a sua educação geralmente os torna sem visão politica alguma, tenho certeza que até os clubes de futebol que eles escolheram teve por influência az opinião da Globo geralmente se tornam Corinthianos, Flamenguistas e até mesmo BAMBIS, O Q

  14. Rock
    domingo, 13 de junho de 2010 – 14:50 hs

    Dando continuidade ao meu comentário anterior que foi enviado sem correção por descuido, seguindo a ultima palavra utilizada Bambis, o que os torna cegos e com viseiras colocadas pela Globo que so faz os ver o que lhe interessa, seria muito bom, que essa juventude tirasse umas horas para ler o livro MEMORIAS DO CARCERE de Graciliano Ramos e la conseguirem entender o que o Brasil e muitos brasileiros tiveram que passar para agora eles poderem dar opiniões sem embassamentos as quais são. lhes impostas sem que os mesmos percebam pelo contra gota do dia a dia da PIG., no livro voces irão conhecer o sofrimento de Graciliano Ramos, Agildo Barata, Olga Benario e Luis Carlos Prestes os quais inspiraram para aparecer mais tarde politicos e nacionalistas de um nível de Leonel de Moura Brizola, Mario Covas e Roberto Requião esses sim brasileiros comprometidos com a Nação Brasil. Em tempo seria bom também essa molecada assistir no You-tube, cidadão Kane para conhecer melhor a história de seus inspiradores politicos entre eles a familia Marinho, Frias, Setubal, Amato e outras mais que sempre tiveram muita influência na opinião pública, influência essa malefica para Nação mais muito lucravativa para esses que sempre ficam no teto da piramide economica em detrimento de todo um povo.sofrido que infelizmente aceita tudo calado.

  15. Rock
    domingo, 13 de junho de 2010 – 14:53 hs

    No primeiro texto acima leia-se conforme, interesses e as.

  16. Borduna
    domingo, 13 de junho de 2010 – 16:15 hs

    Agora Osmar, tá fácil de decidir, não está? Então hoje mesmo anucia teu rumo…. Ou vai ter mais rame rame de diz que disse………………

  17. Seven Up
    domingo, 13 de junho de 2010 – 17:59 hs

    Nunca vi um palpite tão furado como o do adivinhador !!

  18. Marmita
    domingo, 13 de junho de 2010 – 17:59 hs

    Saudades do Tio Anybal…aonde está voce, meu grande mestre!!!!

  19. domingo, 13 de junho de 2010 – 19:09 hs

    o osmar mostra q nao tem ideologia nenhuma e um cagao ta na hora de mudar

  20. Clainor
    domingo, 13 de junho de 2010 – 20:03 hs

    Aguardamos então o Leilão, digo, a convenção.
    Dou-lhe uma, dou-lhe duas……Alguém dá mais……
    Assim definha nossa vergonhosa política.

  21. O olho critico de Antonina
    domingo, 13 de junho de 2010 – 20:30 hs

    Quanta merda, escrita…senhores; tanto como igreja, futebol e política tudo é decidido nos bastidore$$$$$$$$$$$$$$.
    Vão ler algo de útil, eu façam como eu, que só fico molhando a minhoca aqui na baia de Antonina.

  22. ALICEU COSTA
    segunda-feira, 14 de junho de 2010 – 0:45 hs

    nas muitas endecissao dos partidos politicos,que estamos assistindo entre PT ,PMDB,PDT o PSDB vai levar taça desta campanha eleitoral;FABIO CAMPANA eleitorALICEU COSTA.

  23. ALICEU COSTA
    segunda-feira, 14 de junho de 2010 – 0:56 hs

    COM O ALGE DA COPA DA AFRICA O PSDB INTELIGENTE CRIA NA MAGORITARIA UMA IMPORTANTE CORRENTE POLITICA * O TUCAN-AFRO,SEGUIMENTO AFRO-DESENTENTES; COSTA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*