Comissionados da Assembleia podem ser demitidos | Fábio Campana

Comissionados da Assembleia podem ser demitidos


Foto:Augustinho Zucchi. Arquivo Paraná Online

Elizabete Castro do Paraná Online

Cinco dos nove membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pediram ontem a exoneração dos servidores transferidos de gabinetes de deputados para a administração da Assembleia Legislativa.

O requerimento foi assinado pelos deputados Elton Welter (PT), Augustinho Zucchi (PDT), Felipe Lucas (PPS), Cida Borghetti (PP) e Edson Praczyk (PRB) que protocolaram ontem e também solicitaram à Mesa Executiva que esclareça quantos servidores foram remanejados até 31 de maio, quando foi concluído o prazo de recadastramento dos servidores comissionados e efetivos da Assembleia Legislativa.

O requerimento exige ainda que sejam discriminados quantos cargos foram efetivamente preenchidos no recadastramento e quantos cargos em comissão ainda estão vagos. A Mesa Executiva é formada pelo presidente, Nelson Justus (DEM), o 1º. secretário, Alexandre Curi (PMDB), e o 2º. Secretário, Valdir Rossoni (PSDB).

Na lista de servidores publicada pela Assembleia Legislativa, no dia 31 de maio, servidores que ocupavam cargos em gabinetes parlamentares foram deslocados para setores administrativos. Calcula-se que o número de funcionários excedentes nos gabinetes e que foram encaixados na administração possa chegar a duzentos.

Ontem, o deputado Tadeu Veneri (PT) entregou à Mesa Executiva as propostas da seccional do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que sugere medidas para tornar mais transparentes as ações do Legislativo.

A OAB é uma das entidades que participa do movimento que pede o afastamento da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, alvo de investigações de denúncias de irregularidades pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal.


8 comentários

  1. de olho
    quinta-feira, 10 de junho de 2010 – 16:11 hs

    Parabéns deputada Cida Borghetti, mulher que nos orgulha.

  2. Roque
    quinta-feira, 10 de junho de 2010 – 16:58 hs

    Dep. welter, parabéns e não froxa o garrão, como dizemo aqui no nterior.
    Algum assessor teu me enviou este vídeo. Continue com esta firmeza. Não deixa da ré. Se tivé que peita esses nereus, anibelli, curi, me chama que vou. Um abraço
    Roque
    http://www.youtube.com/watch?v=bYamXx4j-Ps

  3. arioli
    quinta-feira, 10 de junho de 2010 – 17:07 hs

    Atitudes como esta só enobrecem os deputados nominados e nos faz crer quE aínda existem homens/políticos sérios neste PARANÁ QUE QUEREMOS. Se excedentes, os comissionados devem ser demitidos e não realocados.

  4. Louise
    quinta-feira, 10 de junho de 2010 – 19:18 hs

    O que eles querem é saber: “quantos cargos em comissão ainda estão vagos.” para contratar seus cabos eleitorais.

    Estes aí não enganam ninguém…

  5. São Jose dos Pinhais
    quinta-feira, 10 de junho de 2010 – 20:25 hs

    Oba entao e verdade que PAPAI NOEL existe , e que Coelhinho da pascoa vai me trazer ovos, sera que o SACI perere vem tambem . Vai ter esta sorte quero sair pelado na boca maldita se alguem do alto escalao vai ser condenado para que eu quero descer.

  6. Insanidade
    quinta-feira, 10 de junho de 2010 – 23:14 hs

    Gente, olhem só para esta foto do Zucchi??? Ve se este cara merece credibilidade de alguem? Maior cara de salafrario.. Certeza que o beto vai perder muitos votos levando este debil para sua vice!! Que pena…..

  7. Aguave
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 8:28 hs

    Mi engana qui eu gostio!

  8. clovis
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 10:51 hs

    SAFADO, PENSA QUE ENGANA QUEM COM ESSE DISCURSINHO BABACA, ESSE VIDEO QUE VC ENVIOU EM NOME DE OUTRO NAO COLA. NO FUNDO SO QUER AUMENTAR O TAMANHO DO TEU GABINETE, A TETA PARA CONTINUAR MAMANDO E A MESMA. LOGO VOU DIVULGAR NOMES DE ALGUNS FANTASMAS TEUS AQUI NA REGIAO. AGUARDE

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*