Bateu o desespero no PMDB | Fábio Campana

Bateu o desespero
no PMDB

Da Roseli Abrahão no HoraH News

Sem ter mais a incumbência de liderar a bancada governista na Assembléia Legislativa, o deputado Luiz Cláudio Romanelli, que passou o bastão nesta segunda-feira para Caito Quintana, se propõe uma nova missão.

Buscar uma aliança para o PMDB nas eleições proporcionais capaz de reeleger, se não todos, pelo menos a maioria dos deputados (são 17) que integram a bancada do PMDB na Assembléia Legislativa.

Pelo menos quatro deputados do PMDB já teriam admitido a possibilidade de desistir da reeleição – Bete Pavin, Edson Strapasson, Teruo Kato.


19 comentários

  1. adriano
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 11:06 hs

    Aquele de Cianorte, o irmão prefeito já disse que não vai. SEm coligação o cara tá fora!

  2. diverdade
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 11:12 hs

    ja esta mais do que na hora destes candidatos cairem fora principalmente estes dois de colombo, bete e edson, quem sabe venha algum dep. que faça algo pelo municipio pelo qual foram eleito…nos temos que criar vergonha na cara e expulsa essa corjaaaa…

  3. A A CASAGRANDE
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 11:22 hs

    ISTO É O QUE RESTA PARA QUEM TEM O REQUIÃO COMO LIDER E IDOLO

  4. Leonides Topan
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 11:37 hs

    Deputado Teru Kato, grande deputado que fez muito pela região Noroeste do Paraná tem o meu voto e de minha família.
    Não deve desistir de concorrer a releição.

  5. ultra
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 11:41 hs

    “Pelo menos quatro deputados do PMDB já teriam admitido a possibilidade de desistir da reeleição – Bete Pavin, Edson Strapasson, Teruo Kato.”

    Só contei três, ficou faltando um, ou sobrando…
    Aliás, nem metade deve se reeleger.

  6. Celso
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 12:02 hs

    O Teruo Kato caiu na real, sabe que vai pra fita, por isso
    está se antecipando. Já vai tarde demais. Paranavaí, Querência do Norte, Nova Esperança e demais municípios da região agradeçem.

  7. preiboi do mato
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 13:02 hs

    Pelo menos quatro deputados do PMDB já teriam admitido a possibilidade de desistir da reeleição – Bete Pavin, Edson Strapasson, Teruo Kato.
    quem é o outro deputado???
    ou na sua conta dois mais dois é treis?

  8. junior de souza
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 13:34 hs

    e quem é o quarto deputado??

  9. marco antonio guedes de sá
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 13:40 hs

    MAIS O ROMANELLI , NESTA QUESTÃO ESTÁ CERTO, POIS PESSUTI TEM ENTRE 5 A 10% DAS PESQUISAS E NÃO EMPLACARÁ MAIS, OS DEPUTADOS COM A PERMANENCIA DE PESSUTI AO GOVERNO VÃO ELEGER SOMENTE 06 A 07 DEP ESTADUAIS DOS 17 DEZESSETE.SEM CONTAR OS DEP. FEDERAIS QUE DE 07 VEM NO MAXIMO PARA 03. POIS O PT JÁ AVISOU QUE NÃO VAI COLIGAR COM O PMDB NA PROPROCIONAL, SEM CONTAR O RISCO DE REQUIÃO, COM OSMAR INDO AO SENADO GLEISE, BARROS NÃO SE ELEGE. É O PESSUTI DERRUBANDO O PMDB NO PARANÁ .

  10. BIDÚ
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 14:31 hs

    O JONAS, DE CIANORTE POE ATÉ CONCORRER, SÓ QUE MESMO QUE TODOS SE COLIGUEM, ELE NAO É ELEITO.. ELE É MUITO FRACO E ARROGANTE

  11. Emerson
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:19 hs

    Colombo vai perder muito se a deputada Beti Pavin desistir. Tudo que tem de bom lá, foi ela quem conseguiu. O povo já perdeu em não te-lá elegido como prefeita na última eleição, agora convive com uma administração corrupta e ineficiente em Colombo. Uma pena mesmo está notícia.

  12. OSKAR
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:50 hs

    É o PANSSUTÃO detonando o PMDB do Paraná, o Requião tem toda a razão em detoná-lo, é um medíocre que está vendendo a alma para os deputados, politica de conchavos como ha muito tempo não se via.
    Deve voltar pro Ivaí, de onde nunca deveria ter saído.

  13. valdir izidoro silveira
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 15:58 hs

    Pessutão não desista
    * Por Valdir Izidoro Silveira

    Com a possível e quase certa desistência do Osmar a sucessão estadual, depois da fracassada empreitada com o PT, fica fácil para o Pessutão levantar a taça do Governo do Paraná. Segundo noticiário está sendo sedimentada a aliança PDT/PSDB, onde Osmar seria cabeça de chapa ao senado junto com Gustavo Fruet; quem perde nessa parada é o Gustavo.

    Ao Osmar, com a rasteira que o PT lhe deu, só lhe resta essa alternativa, deitar no ninho tucano.

    Nesse quadro, cheio de vai e vem, fica fácil a empreitada para o governador Orlando Pessuti.

    O Beto não tem cacife político para sustentar uma campanha no âmbito estadual; sua seara é a capital, que já está minada pelo carisma, pela simpatia, pela seriedade e competência do Pessutão. Os parlamentares peemedebistas, que estavam tentando se alojar no ninho tucano,estão com as barbas de molho porque percebem o crescimento exponencial da candidatura Pessutti.

    Se eles se bandearem para o PSDB vão ser fritados pelos eleitores; ficam sem mandato. Por outro lado os fuxicos das possíveis divergências Requião/Pessutão; não passam de fofocas dos que já perceberam que o Pessutão emplacou.

    Vejam que o Beto está desesperado correndo pelo Paraná para conseguir apoio à sua candidatura. A correria não está tendo sucesso porque o interior do Paraná é PMDB; é Pessutão. Quem mais construiu partido, quem mais investiu no interior foi o PMDB de Pessutão que jamais abandonou o barco e conhece como ninguém cada pedaço de chão, cada divisa, cada riacho, cada sanga do nosso Estado.

    Por isso está fácil essa peleia para o Pessutão. Daí o desespero, o apavoramento dos candidatos que, analisando o quadro, após a era Requião, estão vendo que o Pessutão não tem rejeição.

    Pessutão, não desista porque o povo do Paraná está contigo! A Pessutomania vai invadir o Paraná, por isso o nosso Pessutão será, já no primeiro turno, o futuro Governador do Estado do Paraná; Alguém duvida?!… eu não!

    (*) Jornalista e engenheiro agrônomo;Presidente da CLASPAR
    vis@netpar.com.br

  14. terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:52 hs

    estou e não abro com o valdir, desde o tempo do mdb que o valdir subia num banquinho aqui da praça de Tibagi e ja discursava em favor do paraná e do mdb, e isso ai pessutão 2010 e deixe os outros se atracarem, tão vendo ai o fruet se pegando com barros e ai. ja tudo pra vala.

  15. dorminhoco
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:57 hs

    o Teruo Kato so sabe dormir……nao fez nada pelo regiao noroeste….faz bem ficar na dele….nem pra sindico se elege….

  16. Gerson
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 17:46 hs

    Onde está o quarto?

  17. Eleitor
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 22:58 hs

    Bete Pavin, Edson Strapasson…. dois inúteis.

  18. Flávius
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 23:52 hs

    Só esses 4 não se reelegem? Pelo menos esses admitem a grande dificuldade que teriam e os outros? Romanelli, Durval, Luiz Carlos Martins, Nereu Moura, Curi, Zucchi, Justus… não se reelegerão certamente. Chegou a hora da LIMPEZA GERAL E IRRESTRITA! Vamos dar força ao protesto do próximo dia 08 na Boca Maldita! Todos os cidadãos sérios as 18hs na Boca Maldita, para fazer coro juntos: “Fora deputados mercenários, larápios, cafajestes, patifes”.

  19. MARIA APARECIDA DE SOUZA
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 10:11 hs

    FÁBIO CAMPANA , QUEM LHE DISSE QUE O DEPUTADO CHEIDA NÃO IRÁ SE CANDIDATAR A REELEIÇÃO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*