Do blog de Jota Agostinho:
A ação proposta pelo Ministério Público do Paraná hoje, contra os deputados Nelson Justus e Alexandre Curi, por improbidade administrativa e requerendo o afastamento dos dois e, ainda, o bloqueio de bens dos mesmos, era aguardada com muita expectativa pela sociedade parananse.
Havia uma certa desconfiança de que as coisas poderiam cair no esquecimento ou acabar em pizza. Os procedimentos do MP, nesta quarta, mostraram o contrário. A coisa vai adiante.
Mas há que se fazer um reparo. Ninguém gosta de injustiças. A lei que vale para um, vale para todos. E, precisamente nessa ação proposta hoje, que refere-se à família Leal , cujos “fantasmas” teriam sido contratados por Justus e Curi, de fevereiro de 2008 até o início deste ano, não é uma acusação correta.
Lembram das duas pobres mulheres lá do fundão de Cerro Azul que foram presas e depois liberadas? Vanilda Leal e Jermina Maria Leal da Silva ? Elas estão entre os sete entes sobrenaturais citados na denúncia.
Mas, elas não foram contratadas por Justus e Curi em Fevereiro de 2008. Só se foram RECONTRATADAS. E sabem por que? A resposta está no documento abaixo. Já em 1994, as duas recebiam muita grana da Assembleia.
E quem era o presidente da Assembleia em 1994? Acertou quem disse PESSUTI. Só porque agora é governador ninguém divulga? Esclarecimentos são necessários. Somos todo ouvido.
Veja o documento clicando aqui.
47 comentários
E como é que fica o tão ferrenho moralismo da família RPC.
Porq não investigam desde os tempos em que mamavam em poupudas
verbas publicitárias , isto sem contar a parentada espalhadas em empregos
na Assembléia, TJ, Tribunal de Contas etc………..
Ana Amélia, vc q se diz tão Cristã, faça o mea culpa, mea culpa e mea culpa
É FABIO, VOCÊ TEM RAZÃO O PESSUTI ERA PRESIDENTE DA ALEP, NA ÉPOCA, E TEM TAMBÉM AQUELA MENINA DE 07 ANOS, CONFORME PUBLICAÇÃO DA ASSEMBLÉIA, E AINDA TEM O ESCANDOLO DO CEASA, QUANTO PESSUTI ERA SECRETARIO DA AGRICULTURA UMA FORTUNA DESVIADA. SE ELE FOR CANDIDATO Á GOVERNADOR ISSO TUDO VAI VIM Á TONA.
Ô Fábio!
Coloca minha opinião sobre a família RPC….que acabei de enviar para vc.
SE TEM QUE DEVOLVER $, OU BLOQUEAR BENS É ÓBVIO QUE TEM BLOQUEAR OS BENS DE TODOS PRESIDENTES E PRIMEIROS SECRETARIOS QUE DERAM DINHEIRO PARA A FANTASMA.
VAI AÍ A LISTA: PESSUTI, CAÍTO, ANYBAL CURI, HERMAS BRANDÃO, VALDIR ROSSONI, NEREU MOURA.
MAS AÍ FICA A PERGUNTA:
AFASTAR O GOVERNADOR? ESTÁ PARA NASCER MP COM CORAGEM.
BLOQUEAR BENS DO GOVERNADOR? ESTÁ PARA NASCER MP COM CORAGEM.
BLOQUEAR BENS DO PRESIDENTE DO TCE? ESTÁ PARA NASCER MP COM CORAGEM
SIM, O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM RABO PRESO COM ESSA TURMA. PREFERE ATENDER AOS ANSEIOS DA RPC E ACHA QUE ESTÁ COM A LIÇÃO DE CASA FEITA.
AÇÃO POPULAR NO PESSUTI, JÁ QUE O MP SE FAZ DE CEGO QUANDO É CONVENIENTE, NÉ RASKA!?
Quando eu falo que A MARÉ ESTÁ SUBINDO,
voces não acreditam.
Mas está, ela continua subindo.
E com a força das águas, tudo que é podre acaba boiando…
Lamentável, mas o meio político está tomado pela corrupção. São nomeações de cagos em comissão para apadrinhados políticos, que não comparecem ao trabalho, a divisão dos valores recebidos referentes a cargos em comissão para protegidos e para os próprios políticos. Os super faturamentos. E não é de agora. Quem não se incorpora a essas práticas não é bem visto nos meios políticos. Por isso são poucos os Ulisses Guimarães e Pedro Simon. Assembléias Legislativas e Câmaras, em qualquer Estado ou Município, cok raríssimas exceções, não diferentem do que ocorre no Paraná. Vamos denunciar,vamos investigar e banir da vida pública os corruptos. Quantos sobrarão?
PARABENS AO GLORIOSO MINISTERIO PUBLICO.
Senador Osmar Dias esta nota deste Blog demonstra que tem alguém neste Estado que pensa na população de verdade. queremos ver agora se os outros Pré candidatos ao Governo do estado tem a mesma coragem e moral para pedir o afastamento destas oligarquias que não quer largarem as tetas.
O futuro Governador do PARANA será aquele que apoiar e defender uma autentica e verdadeira renovação com mudança também para Assembléia legislativa, para que chegando ao Governo, possa fazer as verdadeiras reformas que o Estado precisa, vá em frente Senador Osmar Dias vamos visitar novamente todos os municípios durante a campanha, estando olho a olho conversando com a maioria dos Paraenses representados pelos seus eleitores que quer o senhor Governador, se não tivermos tempo de Televisão deste sistema arcaico eleitoral que patrocina os que de tem o poder com relação a este de tempo TV,caso não for possível vamos fazer uma vaquinha e arrumar um meio de transporte Rápido, para o senhor percorrer todos os municípios quantas vezes for preciso durante a campanha, o Povo é soberano, continue firme com o Povo ao vosso lado, que não terá pra ninguém, deixe eles se juntarem e faremos a limpeza que o PARANA precisa alias passou da hora de acabar com esta vergonha nacional.
Venha quem Vier.
Pessuti tem que pagar pelo ato de 1994, pois nessa época o Curi nem deputado era e o Justus não fazia parte da mesa executiva.
Se o MP entender que o Justus e Curi tem que responder pelo dinheiro pago pelo Hermas, Pessuti, Rossoni e cia aí É O FIM DA PICADA!
Cruaz Credo, vige maria, onde vamos parar, e ainda temos um ex-governador
bravateiro que disse que sao umas pequenas incorreiçoeszinhas, praticadas
pela moçada, se um transloucado chegar na NOSSA CASA DO POVO…….
E gritar pega LADRAO, haverar suicidio coletivo.
Bom, quem ver esse contra – cheque, vai se assustar com os valores, que nele estão. Mas é bom lembrar, que em Julho de 1994, começou a valer o plano real, então quem vê os valores antes dessa data, podê se assustar, pela quantidade de zeros.
ATÉ TU PESSUTÃO?
TUDO ENGANAÇÃO MESMO.
SÓ VOTO NA GREISI O RESTO QUE SE F..
Quero ver a Gazeta-RPC publicar esses dados. Duvido, pois o Pessutão está enchendo os Cunha Pereira de dinheiro com publicações do governo e empresas públicas.
Está cada vez mas claro que tudo o que a RPC Gazeta queria – quer é DINHEIRO quem DEU teve o silencio quem não deu apanhou e segue apanhando.
Justus e Curi tão pagando por serem mão de vaca!
Pessutão fica tranquilo que o MP não vai te pegar. A Gazeta te protege. E o MP tem rabo preso contigo…
O mesmo vale para o Hermas, Rossoni e demais envolvidos. Ou será que ninguem sabe do caso Marcelo Venancio do Rossoni? Dos altos salários da época do ouro na gestão Hermas?
Mas esses tem muito para dar para MP e Gazeta, podem dormir tranquilos….
Fabio, boa tentativa de publicar a verdade, mas isso não sei se é o que a RPC chama de combabe a corrupção, ou “o paraná que ELES querem”…
Publique a lista dos fantasmas ligados à OAB, daquele presidente sério, tal do Glomb.
E o motorista fantasma do Rubens Bueno… O blog da Ruth Bolonhese mostra como o PPS é limpo. Marcelo Rangel e Felipe Lucas que se expliquem…
Não e JUSTU< só o Justu, todos os deputados tem que ser investigados nao e Justus só o justu.
É O OBSERVADOR COM VERGONHA PRA KARAMBA. E OLHA QUE HA MUITO TEMPO NÃO TINHAMOS GOVERNANTES TAO BONS ASSIM NO PARANA E NO BRASIL.
O que a Filizola e o Lemanski vão fazer agora???
Atiraram num pinto e acertaram no GALO…
Hehehe.
Será que vão recuar ou vão continuar batendo no Nelson como se ele fosse o culpado pela nomeação das LARANJONAS DE CERRO AZUL.
Requião, divirta-se e detone o PESSUTI.
Hoje, mais do que nunca, os meios de comunicação agindo como verdadeiros tribunais inquisitoriais buscam incutir na opinião pública a idéia de que o provável e ainda não julgado infrator deve ser punido o mais severamente possível e assim retira-lhe os direitos e garantias constitucionais, indissociáveis da condição de réu e ao o expor de forma ilegal o “julgam antecipadamente”.
Não são eles que possuem o direito legal de impor antecipadamente a criminalização de condutas e assim ferem a Lei ao imporem restrições a princípios constitucionais, tal como a ampla defesa, o direito ao contraditório e a presunção de inocência, etc.. Às vezes a espetaculosa ação de alguns dos membros do MP ao se servirem dos mesmos para se promoverem se aliam a estes e “esquecem” que estes veículos de comunicação ferem a estes princípios constitucionais.
O acusado de um crime tem que ser visto como um sujeito de direitos para o qual a Constituição previu uma série de garantias processuais que devem ser obrigatoriamente obedecidas, principalmente pelo órgão responsável pela acusação pública.
Se o Promotor de Justiça não tiver essa consciência ética, e considerando as atuais condições que são inteiramente propícias ao endurecimento do tratamento penal dos acusados, é evidente que diversos direitos e garantias processuais, muitos dos quais previstos na Carta Magna podem ser “esquecidos”, revelando atitude, do ponto de vista ético e legal, extremamente reprovável.
Será que dentro da própria corporação não existem casos de promotores respondendo a processos criminais?
Quando os casos envolvem membros do próprio MP eles agem desta forma?
Os membros do MP expõe da mesma forma os seus?
Quando é que o MP, da mesma forma como age em relação aos outros, vai começar a cortar a própria carne?
FÁBIO, O BLOQUEIO DE BENS TEM QUE SER DE TODOS OS QUE PAGARAM ESTES FANTASMAS… A ATUAL MESA PAGOU HAVENDO ATO DE NOMEAÇAO E OS OUTROS? SERÁ QUE SUMIRAM COM A DOCUMENTAÇÃO? ISSO SIM DÁ CADEIA… A VERDADE QUE ESTA TURMA ESTA NA ALEP DESDE O TEMPO DO PESSUTI PASSANDO POR TODOS OS OUTROS PRESIDENTES. O PROBLEMA É QUE O HERMAS BRANDÃO TEM O MP E A GLOBO NA MÃO (CONTAS DO MP E DENÚNCIA DOS DESVIOS DA GLOBO) E O PESSUTÃO JÁ ESTÁ BANCANDO A GLOBO.
QUEM ASSINOU A AÇÃO CONTRA JUSTUS E KHURY O MP OU A FILHA DO CHICO BELEZA? NUNCA VI UM VAZAMENTO DE INFORMAÇOES TÃO VERGONHOSO, SE BOBEAR QUEM FEZ A AÇÃO FORAM OS ADVOGADOS DA RPC!
Eu acho que Justus e Curi não devem arcar sozinhos com o preço de uma bandalheira que vem de 20 anos. Que abram o bico e entreguem os demais………………
Iludem-se aqueles ques pensam que a Assembleia Legislativa é o único antro da improbidade administrativa do ente matriz Estado, salvo exceções honrosas que não tem conseguido subrepujar a malsinada regra.
A Constituição da República e, por tabela a do Estado, prescreve que os Poderes Públicos sejam independentes e harmonicos, isto é, uma composição dos chamados contra-pesos, uns controlando e cooperando com os outros. Ocorre que esta doutrina formidável, desde de Montesquieu, transformou-se em nossa terra, e sobremodo em nosso Paraná, no mais escandaloso COMPADRIO entre os poderes públicos (e também entre instituições destes poderes), vale dizer, eles se beneficiam e se protejem reciprocamente no atendimento de seus interesses particularíssimos ou corporativos em detrimento do interesse público – republicano.
Então, a Assembléia Legislativa não é essa Casa da Vergonha que estamos vendo se não tivesse seus “vizinhos” da Praça da Salete e adjacências, os outros poderes e autoridades de controle público – INCLUSIVE, Ministério Público e Tribunal de Contas – muitas e muitas vezes coniventes e/ou co-partícipes na mutretagem geral.
A lista é longa. No âmbito do Executivo: UEG Araucária, Consórcio Dominó, Concessionárias de pedágio (passivo judicial, mais de 300 milhões), aditivos Pavibrás, Transgênicos, Syngenta, Porto de Paranaguá, Cequipel/Tvs laranja, compra de áreas superfaturadas, etc. No âmbito do Judiciário: superfaturamento na construção do Anexo.
Este Blog colocou em 08/06/2009 o seguinte post:
Sucessor de Requião herdará passivo bilionário
“Ao deixar o governo, em abril do ano que vem para concorrer ao Senado Federal, o governador Roberto Requião (PMDB) deixará um passivo judicial bilionário para seu sucessor, que será eleito em 2010. São cerca 300 ações nos judiciários estadual e federal, incluindo as varas de fazenda públicas e cíveis em primeira instância e em instâncias superiores, como Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), além do Tribunal de Contas do Estado (TC) e Tribunal de Contas da União (TCU). O total de dívidas ou indenizações que esses processos podem gerar passa de R$ 1 bilhão.
Somente com as empresas de pedágio, as ações, quando julgadas, resultarão numa dívida mínima de R$ 300 milhões, sem correção, segundo cálculos da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR). Neste montante, está um volume de 83 processos de ambas as partes. Porém, as ações foram desmembradas e já somam cerca de 180 dos dois lados (empresas de pedágio e governo), segundo a ABCR. Somente as empresas são autoras de 43 ações em andamento, entre elas, várias que pedem o equilíbrio financeiro, provocado por ações do governo.
Os procedimentos judiciais das concessionárias questionam inclusive prejuízos materiais causados por invasões e depredações das praças de cobrança, os dias em que as cancelas foram mantidas abertas por manifestantes, desequilíbrios contratuais (obras extras, por exemplo) que não foram revistos por Requião e os dias que as empresas deixaram de aplicar os reajustes tarifários por falta de autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).”
É lamentável, mas o quadro de denúncias públicas desses últimos 15 anos não deixa a menor dúvida dessa máquina nefasta e detrimentosa ao erário público e à sociedade em que se transformaram os poderes públicos.
O deputado Gustavo Fruet havia obtemperado, em 2008, em pronunciamento feito no plenário do Congresso Nacional sobre a situação dos poderes públicos no Paraná: “Nada é investigado, ninguém é punido.”
Mas a sociedade tem a sua parte de culpa nisso tudo porque não reage, quase a dizer que abdicou de ser a senhora da Res Publica, deixando seus mandatários comportarem-se como se donos fossem, e donos isentos de qualquer responsabilidade, não importa a incompetência, a improbidade ou até a irresponsabilidade (pois a audácia é filha da impunidade) com que exercem seus mandatos e cargos públicos.
e os deputados do PT, quietinhos…
Fábio, vou aproveitar seu Blog para uma publicidade:”LEIAM SAABADO O JORNAL INDUSTRIA & COMERCIO, O MEU ARTIGO SOBRE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA”.
Fábio, vou aproveitar seu Blog para uma publicidade:”LEIAM SABADO O JORNAL INDUSTRIA & COMERCIO, O MEU ARTIGO SOBRE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA”.
SE DEUS NA SUA IMENSA SABEDORIA RESOLVESSE INSERIR EM NOSSOS POLITICOS POR APENAS UM MES A CULTURA E A ÉTICA DOS POLITICOS JAPONESES , FALTARIA CEMITERIO PARA ENTERRAR OS POLITICOS SUICIDAS.
O KARAMBA, TU DEVE SER PARENTE OU ASPONE DA “GREISI”
O que me deixa perplexo é que tem gente que escreve elogiando um canalha como o Pedro Simon,este sujeito não vale as palavras que profere,ou tem muita gente cega ou não se informa bem antes de elogiar crápulas.Este senador,só para saberem, antes da votação da CPMF fez grandes “discursos” do plenário no senado,porém , no dia das eleições foi o maior defensor da continuidade da CPMF,isto que é bom ser um “BOM OBSERVADOR” …Este é um dos motivos que a guerrilheira ,momentaneamente está a frente nas pesquisas…
DEUS salve o Brasil desta gente que não sabe o que faz….
Tudo isso deve ser investigado e os responsáveis exemplarmente punidos. Mas que tem caroço nesse angu tem. Já que é para investigar, que se investigue tudo, Executivo, Legislativo, Judiciario, inclusive e o MP, Tribunal de Contas e porque não os contratos da RPC/Gazeta do Povo na era Jaime Lerner. Sinceramente não acredito que a RPC esta fazendo isso por amor ao Parana. Que bom que fez, mas que tem alguma coisa por trás , tem.
E a Gleisi, só cargo na Itaipu, durante todo este tempo o PT mandou na Itaipu Binacional, sera que ninguem vai levantar nada?
O osmar pedindo o afastamento da mesa ta queimando o Zuchi, pois ele faz parte da mesa diretora da assembléia.
Isso é só o começo! Tô de cara achei que esse Pessuti só fosse meio lento e exibido, mas ao que parece é ligeiro demais… e como! Será que ele tem família empregada na Assembléia também? Vamos verificar.
O Pessutão também não é Santo,
está envolvido até o pescoço.
Só falta o Judiciario atender essa aberraçao do MP.
Tem que ser para todos, parabens para quem postou isso e nos esclareceu.
Tem que bloquear os bens de todos os ex-presidentes e ex-primeiros secretarios.
A Justiça que faça esse serviço. Porem, nao vejo razao para afastar o Justus e o Curi. Como se só eles fossem culpados.
AO HERMAS O QUE É DE HERMAS
AO ANIBAL O QUE É DE ANIBAL
AO ROSSONI O QUE É DE ROSSONI
AO NEREU O QUE É DE NEREU
AO QUINTANA O QUE É DE QUINTANA
AO ALEXANDRE O QUE É DE ALEXANDRE
CHEGA DE BODE ESPIATORIO!
Claro que todos os participantes da mesa executiva da ALEP, pelo menos desde 2000 tem que ser investigados, principalmente os Presidentes e 1º Secretários e nessa o glorioso Nereu Moura certamente é o mais enrolado. É só levantar o patrimônio desse moço e então checar a origem da grana.
Pensava em votar no pessutti!
Pensava, não voto mais!!!!!!!!!
Depois que fiquei sabendo dessas histórias e mais, dizem que mulher dele é funcionária da Assembléia, sem nunca ter feito concurso….. e ainda, considerando o padrão dos secretários que ele nomeou, inclusive aquele tal de Cicero!!!!!!!!!!!!!
Me poupe……….
Voto contra essa pilantragem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanta podridão! Não confio em mais ninguém! E o governo querendo sempre mais impostos… e o povo que se exploda!
Putz, é tudo igual, ninguem presta.
ATÉ TU PESSUTUS.
Não podemos perder esta grande oportunidade que teremos em outubro, através da nossa arma poderosa que é o nosso voto. É hora de fazermos a limpeza na Casa do Povo, onde nem sempre a porta está aberta para o povo. O dinheiro roubado de nós durante todos esses anos, está fazendo falta na saúde, segurança que está insegura há muitotempo e educação.
É hora de demonstrarmos a esses mercenários que nós temos sim memória e agora graças a Deus a internet que nos ajuda a fiscalizar e realizar levantamento da vida pregressa de nossos candidatos. Cabe a nós decidir e fazer a Faxina Geral.
ROSSONI DIZ QIUE NAO ASSINOU NADA NESTA GESTAO,SO SE FOI AGORA PORQUE EM 2001 QUANDO FOI 1 SECRETARIO ASSINOU MUITAS COISAS.4OOOOOO MILHOES DE VERBAS DE ASSISTENCIA SOCIAL.E NINGUEM PODE ESQUECER QUE FOI O TEMPO QUE EXPLODIU OS GAFANHOTOS
HERMAS QUANDO BRIGOU COM O ROSSONI CORTOU METADE DOS CARGOS DELE E DO TRAIANO.E OLHA QUE ERA BASTANTE E AGORA ESSE DEMAGOGO POE A LISTA DOS SEUS FUNCIONARIOS NA INTERNET,MIAS OMITE SEUS LARANJAS
POR QUE O GAECO NAO INVESTIGA A COMPRA DAS FLORESTAS DA AMBIENTAL.E TBM 2001 A 2003 TEMPO QUE ASSALTARAM A ASSEMBLEIA
QUANDO QUE VAO INVESTIGAR AS FAZENDAS DO HERMAS BRANDAO
ESSE NEREU MOURA TBM COMPROU UMA FAZENDA NO INTERIOR QUANDO ERA 1 SECRETARIO.E DISTRIBUIU MILHOES EM VERBAS DE ASSISTENCIA SOCIAL
FABIO UM ERRO NÂO JUSTIFICA O OUTRO
ESSES SÂO OS RESPONSAVEIS NO MOMENTO A RESPONSABILIDADE É DELES SIM POIS NÂO TEM CONTROLE NESTA CASA ELES DEVERIAM SABER QUEM SÂO SEUS FUNCIONARIOS
DEVERIAM SABER ELES SÂO OS VERDADEIROS CULPADOS
JUSTOS CURI ZUCCHI ROSSONI BORGUETTI AMARALETC
CADIA NELES
Daqui a pouco vão criar Justus com ligações na página policial (é só o que falta). Acho que só não fizeram isso porque essa página a RPC evita, pois seus sócios tem receios desse tipo de matéria.
Esses dias comentavam de um processo em segredo de justiça que está em vias de ser julgado sobre crime de pedofilia, outro de assassinato familiar, pedido de providencias sobre “arquivamento” de homicídio de sequestradores, crime de quebra de sigilo fiscal e telefônico, tráfico de drogas no interior da reportagem de uma imprensa (Karlinhos), enfim, a lista é extensa…