Alvaro Dias crê em entendimento com DEM 'antes de quarta-feira' | Fábio Campana

Alvaro Dias crê em entendimento com DEM ‘antes de quarta-feira’

André Mascarenhas, do estadão.com.br

Anunciado na última sexta-feira, 25, como candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) procurou demonstrar otimismo nas negociações com o DEM, o principal partido aliado do PSDB nas eleições presidenciais. O nome do senador paranaense não agradou lideranças do DEM, que contavam com a indicação de um quadro do partido à vice de Serra.

PDT adia decisão sobre alianças no Paraná

Em entrevista à radio CBN de Curitiba, Dias disse ser legitima a reivindicação dos aliados, mas defendeu a decisão do PSDB em anunciar seu nome. “É democrático, é legítimo e é justo que os democratas postulem a vice. Até porque já a ocuparam – duas vezes com o Fernando Henrique e uma vez com Geraldo Alckmin”, lembrou o senador. Ele destacou, entretanto, que sua escolha como vice de Serra foi uma decisão consensual no partido. “Trata-se de uma decisão amadurecida, houve uma consulta nacional através de pesquisa”, disse.

“Mas é certo que existem ponderações de lado a lado, essas ponderações estão sendo avaliadas e, certamente, nós teremos um entendimento com o DEM rapidamente. Antes de quarta-feira, provavelmente, isto estará resolvido”, completou.

Alvaro Dias defendeu ainda a importância do Paraná no quadro eleitoral nacional. “O Paraná tem peso, é um estado importante, tem mais de 7,5 milhões de eleitores. Pode ser decisivo na eleição”, argumentou. “O Paraná, unido, certamente fará a diferença”, acrescentou.

Questionado sobre as negociações com seu irmão, o também senador Osmar Dias (PDT-PR), Alvaro Dias garantiu que haverá entendimento. “Obviamente todos sabem das minhas relações fraternais, além de sangue, das minhas relações políticas com o Osmar. Nós dois sempre estivemos juntos, embora em partidos diferentes”, disse. “Obviamente é isso que se calcula. Que estaremos juntos novamente. E como o projeto nacional é prioritário, certamente o Osmar estará conosco.”

A definição do palanque paranaense será decidida na quarta-feira, último dia do prazo para a oficialização das alianças perante à Justiça Eleitoral. Cotado para ser candidato a governador do Paraná em uma chapa apoiada pelo PT, Osmar Dias fica em posição desconfortável diante da escolha de Alvaro Dias para a vice de Serra.

Pesquisa é ‘fato’

Alvaro Dias classificou ainda a última pesquisa CNI/Ibope, que deu vantagem à petista Dilma Rousseff, como “um fato” consumado. “Eu não sou daqueles que detonam as pesquisas desfavoráveis. Acho que temos que aprender com as pesquisas de opinião pública sempre, e respeitá-las”, disse. “Agora, o fato mais importante é que temos tempo, que tudo está por ser feito, que a campanha não começou e que temos o melhor candidato”, completou.


28 comentários

  1. tic tac
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 21:48 hs

    Isso aí Alvaro, vamos eleger Serra Presidente e Osmar Senador, tou contigo.

  2. seger -TOLEDO -
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 22:03 hs

    SRS.ESTE É O HOMEM QUE PRECISAMOS PARA NOS DEFENDER NO CENARIO FEDERAL
    TEREMOS O VICE PRESIDENTE SE FORMOS TODOS UNIDOS E ISTO QUE O PARANÁ PRECISA.
    VAMOS UNIR O PARANÁ
    UM TEMPO ATRAS VI NOS BLOGS DO PARANÁ DECENDO O CACETE NESTE GOVERNO ATUAL ONDE SE QUESTIONAVA
    O ESTADO TER FICADO NUM DOS ULTIMOS COLOCADOS EM TERMOS DISTRIBUIÇÃO DE RECURÇOS FEDERAIS.
    HOJE TEREMOS UM VICE PRESIDENTE DO PARANÁ PARA NOS DEFENDERMOS É OPORTUNIDADE UNICA SÓ RESTA NÓS PARANAENSES REMANGAR AS MANGAS E ELEGER JOSÉ & ALVARO

  3. O Povo
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 22:14 hs

    O nome de Álvaros Dias passa além das barreiras partidarias do DEM, nome de identificação oposicioniata ao governo do PT e um Senador com uma posição de luta e árduo trabalho nas CPI’s e averiguações de fraudes, Álvaro e a pessoa mais indicada para esse momento de luta e definição, já com a aprovação de PPS e do PTB partidos também aliados ao PSDB, não terá como o DEM vetar seu nome! O que o DEM quer na verdade é alguma barganha e vantagem para que se possa enfrentar as eleições em outubro, mais Álvaro segue recebendo apoios de todos os cantos do Brasil, e José Serra já percebeu que ele é realmente o nome que faltava na arrancada rumo as batalhas de início de campanha, debates e enfrentamento de planos de governos e de um melhor futuro para o nosso Brasil! Pois a final “O Brasil Pode Muito Mais”.

  4. segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 22:27 hs

    COMO É QUE SE COMBATE O CRIME ??? NAÕ É COM Á PREVENÇÃO??? ENTÃO QUE TAL AUTORIDADES COMEÇAR O QUE NUNCA DEVIA TER TERMINADO….BLITZ;;;;;;;BLITZ;;;;;E MAIS BLITZ;;;;;;;ISSO CHAMA-SE PREVENÇÃO AO PIOR QUE POSSA ACONTECER…E MUITA POLICIAS NAS RUAS EM TODOS OS LUGARES´´ÁONDE Á AUTORIDADE ESTA PRESENTE O CRIME E A BANDIDADEM SOMEM;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  5. RST
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 22:44 hs

    segunda-feira, 28 de junho de 2010
    Bom demais para ser verdade

    As principais lideranças políticas paranaenses, ainda estão vendo a indicação de Alvaro Dias (PSDB/PR) com forte cheiro de blefe.

    Até agora o PSDB não emitiu nenhuma nota oficial confirmando ou não o senador tucano na vice.

    Serra emitiu apenas sinais, mas não deu nenhuma declaração que confirme de fato o nome do vice. Depois de 3 dias do vazamento da notícia, a falta de confirmação começa a soar como fritura do nome de Alvaro Dias.

    Ao mesmo tempo, Osmar Dias (PDT/PR), ainda se mantém na posição de pré-candidato a governador, à espera de confirmação ou não do nome do irmão como vice. Se fosse líquido e certo a candidatura de Alvaro, Osmar já teria retirado a candidatura em definitivo.

    Muitos estão vendo a vice-candidatura como factóide, com objetivo de fustigar e dividir o palanque de Dilma no Paraná, e negociar com o DEMos um nome para vice, mais ao agrado de Serra. Alvaro Dias é conhecido na política local e nacional por produzir factóides. Ele tem mais 4 anos de mandato garantido no Senado, e não tem nada a perder emprestando seu nome a este factóide, mesmo sofrendo fritura. Pelo contrário, é uma forma de valorizar seu prestígio político perante os paranaenses, mesmo que não dê certo, no estilo “fui convidado e recusei para não desunir”.

    No final das contas, uma jogada esquisita, pois fustigou mais os ânimos dos demos em todos os outros estados do Brasil, e gerou reações públicas desgastantes para Serra.

  6. DO LITORAL
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 23:23 hs

    JÁ DÁ PRA CONFUNDIR O ÁLVARO COM A HEBER CAMARGO. ALIÁS, ESTÁ COM A CARINHA BEM ESTICADA A MIS PLÁSTICA.
    ACHO QUE NÃO SERÁ SÓ A DILMA A ÚNICA A PROCURAR O PITANGUI.

  7. Observadora
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 23:34 hs

    O Outro lado da noticia

    Os ratos abandonam a canoa de Serra

    por Altamiro Borges, em seu blog

    Não é só o DEM, traído pela indicação atabalhoada do tucano Álvaro Dias para vice, que ameaça abandonar a campanha de José Serra, tirando-lhe preciosos minutos da propaganda eleitoral de rádio e TV. A recente pesquisa do Ibope, que confirmou a liderança de Dilma Rousseff, já está causando outras cenas que lembram os ratos fugindo do navio a deriva. O clima no ninho tucano é de desânimo e descontentamento com os rumos da campanha da oposição de direita.

    Os jornalões conservadores noticiaram, sem maior alarde, algumas cenas curiosas neste final de semana. Em Minas Gerais, José Serra só foi citado uma única vez nos discursos de Aécio Neves e Antonio Anastasia, candidatos tucanos ao Senado e ao governo estadual. Já no Rio Grande do Sul, a governadora Yeda Crusius não mencionou o seu nome em quase meia hora de discurso. Questionada, disse que “foi um lapso”. Outro tucano de alta plumagem, Tasso Jereissati também se esqueceu de citar José Serra no seu discurso de 23 minutos na convenção tucana do Ceará.

  8. elvis
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 23:45 hs

    Alvaro tem tantos votos no paraná quanto gleici, vejam resultado das ultimas eleições ao senado, assim, o que dias acrescenta a candidatura do serra? Sabendo que perdem a republica estão tentando salvar ao menos o paraná, saí tem dinheiro pra se manterem mais quatro anos, são sórdidos.

  9. santana
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 8:13 hs

    Avisa o ptb do Roberto porque ele manda nos tucanos …

  10. jose
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 8:21 hs

    Enquanto isso…Dilma na Globo?! E agora?! O que vai dizer a turma anti-globo?

    Do blog do noblat:

    Deu na Folha de São Paulo
    Plateias VIP

    Mônica Bergamo

    Plateia VIP
    Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, da TV Globo, está organizando almoço em torno de Dilma Rousseff (PT). Os convidados vão se reunir na célebre casa do Cosme Velho, no Rio, onde Marinho recebeu praticamente todos os governantes brasileiros.

    Plateia VIP 2
    E a grande preocupação de empresárias e socialites que se reuniram na sexta com Dilma na casa de Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, era saber como ela, se eleita presidente, lidará com “os radicais do PT”. “Lula conseguiu segurá-los. E ela? É nosso medo”, diz uma das convidadas. Dilma disse que o PT é seu “menor problema”, pois “amadureceu” no poder. Quem não se adaptou deixou o partido.

  11. CLOVIS PENA-Vaidade tem limite
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 8:30 hs

    Na Folha de hoje, sobre a última reunião psdb/dem para a escolha do vice de Serra:

    “Em meio a discussão, um democrata sugeriu a análise do nome de outro candidato do PSDB a vice. Maia reagiu e, segundo participantes, disse que “agora tem que ser do DEM. Eu estou fechado com 70% do partido”.

    E agora ?

  12. moacir
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 8:52 hs

    Deu em O Globo
    O telefonema de Álvaro para Rodrigo

    Ilimar Franco

    O vice escolhido pelo tucano José Serra está fazendo um esforço para quebrar as resistências.

    No domingo pela manhã, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) ligou para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Foi para dizer que não tinha dito que o “DEM é um partido mensaleiro”, como publicado no sábado. “Eu não falei”, disse Álvaro.

    A resposta de Rodrigo: “Álvaro, eu não conheço você. Agora, meu assessor, que trabalha há muitos anos comigo, já tinha me contado que ouviu você fazer aquela afirmação numa roda de jornalistas no Senado. E, Álvaro, prefiro acreditar no meu assessor do que em você”.

  13. Silvano Andrade
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:02 hs

    O acusador será acusado!!!!

  14. CLOVIS PENA-Vaidade tem limite
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:11 hs

    LUPI:-“SERIA MUITO EGOÍSMO DE ÁLVARO”

  15. de olho
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:12 hs

    ACORDA SERRA ALVAR0 NÃO É O CANDIDATO INDICAD0O PARA VICE, TEM QUE SER DO NORDESTE, LEMBRE-SE DA CPI DA COPA DO FUTEBOL QUE 0 ALVARO PARTICIPOU.

  16. moacir
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:21 hs

    O dilema do DEM

    De hoje até 4ª feira, o Democratas (ex-Arena, ex-PDS, ex-PFL) terá de se decidir entre duas saídas: 1) buscar uma posição independente (e acabar ajudando o PT de forma indireta) ou 2) aceitar bovinamente a humilhação imposta pelo PSDB no imbróglio sobre a escolha do candidato a vice-presidente na chapa com o tucano José Serra.

  17. SYLVIO SEBASTIANI
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:40 hs

    Que coisa impressionante, como alguns paranaeneses que residem aqui, gostam de atacar os paranaenses. Se sentem até ofegante, para não dizer outra coisa. O Senador Alvaro Dias foi pesquisado em todo o país, recebendo o primeiro lugar de aceitação em todos os Estados, é admirado pelo seu passado, pelos seus 8 mandatos eletivos, de Vereador de Londrina à Governador, deputado estadual e dois mandatos de deputado federal, o mais votado no Estado e 2° no Brasil, 3 mandatos de Senador e Lider do PSDB no Senado Federal, sério, digno, honrado, não recebendo as vantagens financeiras de Senador, ainda que poderia receber desde 1991 a sua aposentadoria de Governador, o que alguns com mandatos de até poucos dias receberam e se falecidos as viuvas recebem ou receberam.O politico que obteve mais mandatos eletivos no Paraná.A ÚNICA DESVANTAGEM DELE QUE NÃO TEM E NÃO USA PAGAMENTO DE PUBLICIDADE,COM DINHEIRO PÚBLICO, DO POVO , PARA SEU PROVEITO E FALAREM, ESCREVEREM O QUE ELE É.

  18. LUIZ CESAR
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:45 hs

    A FAMILIA DIAS ESTÁ SE ESPECIALIZANDO EM DEIXAR DE SER ANTES MESMO DE SER!!
    O OSMAR VAI RENUNCIAR ANTES DE SER CANDIDATO E O ÁLVARO SERÁ DEFENESTRADO DA VICE, ANTES DE SER INDICADO!!!!!
    TADINHA DA DONA DIAS!!!
    2 FRACASSOS NA MESMA ELEIÇÃO!!!
    (MENOS MAL PARA O PARANÁ!)

  19. Marcos Pop
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:50 hs

    Os kPTas estão revoltados pois tiveram que engolir, como miquinhos amestrados, o vice Michel Temmer e alianças com Sarney, Collor, Rena Calheiros e outros bichos, por ordem do amestrador Lula. Enquanto isso a oposição, democraticamente, discute até a escolha do vice.
    Sou Paranaense e estou feliz que Serra e os tucanos lembraram do nosso amado Estado, ecolhendo o candidato a vice-presidência.
    PARABÉNS PARANÁ, OS HORIZONTES COMEÇARAM A MUDAR!

  20. Ivonei - Sudoeste...
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:56 hs

    Roberto Requião responde em bom humor criticas de esposa de Pessuti

    http://www.oalvo.com.br/conteudo/noticia.asp?id=2676

    O Ex-Governador Roberto Requião na noite de ontem participou da gravação do Programa Hora H com Romeu Junior e Carrapicho que irá ao ar hoje ao meio-dia com reprise as 23 horas na Tv Itapuã. Com bom humor, o pré-candidato ao Senado rebateu a critica da Primeira-Dama do Estado que disse na imprensa que o mesmo não era amado nem por seu cachorro em sua casa. Assista ao trecho do programa.

    Ex-Governador do Paraná fala sobre possíveis coligações no Estado

    http://www.oalvo.com.br/conteudo/noticia.asp?id=2677

    Roberto Requião, presente no estúdio da Tv Itapuã na noite do dia 28 de junho, falou, entre vários assuntos, a respeito das possíveis coligações para o pleito que se aproxima. Assista ao vídeo.

  21. TO LIGADO!
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 10:58 hs

    Não vejo a que soma esta vice. O Alvaro tem uma tremenda rejeição. Basta ver que quase perdeu para a Gleise na disputa ao senado. O PSDB não esta levando em conta isto, pois é capaz de perder votos no Paraná.

  22. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 11:08 hs

    O evidente medo do petistas da candidatura do senador do Paraná Alvaro Dias, segundo analistas, tem dois motivos principais: 1º) Quebra uma das estratégias da campanha petista que é vincular Serra com os escandalos do mensalão de Brasília, se o tucano tiver vice daquela legenda; 2º) Alvaro Dias é um vigoroso crítico do governo petista, trazendo à tona denúncias consistentes de corrupção e de desperdício de dinheiro público, que bem apresentado e comentado por Alvaro no horário eleitoral, podem trazer problemas para a inconsistente candidatura de Dilma, que se sustenta apenas nos autos índices de aprovação de Lula.

  23. Carlos Alberto
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 11:21 hs

    Como tem gente invejosos, o homem faz plastica alguem critica, o homem é indicado alguém critica, o homem trabalha bem alguem critica, se pelo menos fosse criticas que tivessem fundamentos vamos lá senhores.
    Mais é isso ai Alvaro, parabens pelas conquistas.

  24. Borduna
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 11:28 hs

    O problema de ceder a vice por DEM, é que virou partido nanico. Não agrega, muito pelo contrário, em face dos escândalos de corrupção de seus envolvidos……Arruda, Justus, etc.

  25. terça-feira, 29 de junho de 2010 – 12:31 hs

    A mídia chapa branca , faz tudo para impedir a vitória de Serra

    Álvaro Dias está incomodando e muito

    Sinal que a candidata mentirosa não está
    tão bem como a seita prega

    Tanto é que PT resolveu agir via DEM , por puro desespero

  26. terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:24 hs

    Serra e Álvaro pelo bem do Brasil

    Não podemos pensar com o bolso como certos candidatos

  27. LARA
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 13:34 hs

    SÓ O ALVARO DIAS SE COSIDERA BOM DE VOTO PARA MUDAR OS INDICES DE INTENÇÃO DE VOTOS NO PARANÁ. PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EM GERAL O DETESTAM, TANTO QUE NÃO GANHOU PARA GOVERNADOR CONTRA REQUIÃO, APOIOU O OSMAR DIAS, SEU IRMÃO, PARA CONCORRER AO GOVERNO E TAMBÉM NÃO GANHOU, NA ELEIÇÃO DELE PARA SENADOR QUASE PERDEU PARA GLEISE, E AGORA ATRAPALHA A VITÓRIA ESMAGADORA QUE TERIA AO GOVERNO DO PARANÁ.

  28. Seven Up
    terça-feira, 29 de junho de 2010 – 16:20 hs

    Não acredito que estou lendo os comentários, que acredito eu, na grande maioria de paranaenses. A oportunidade de ter um vice presidente de nosso estado, e ficam achando legal que o DEM indique outro, logo o DEM que é capaz de tirar votos do Serra. Não sou àlvaro Dias, mas acredito que ajudaria muito o Paraná ter um vice presidente e do mesmo partido doGovernador, pois a vitória do Beto é certa !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*