Almoço de Pessuti, Osmar e Bernardo foi indigesto | Fábio Campana

Almoço de Pessuti, Osmar e Bernardo foi indigesto

Da Agência Estado

A última tentativa de negociação entre o governo e o senador Osmar Dias (PDT) para que ele seja o candidato a governador no Paraná com o apoio do PT empurrou o pedetista ainda mais para o lado dos tucanos.

Em almoço, em Brasília, com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), nesta quarta-feira, o ministro mostrou-se irredutível com relação à candidatura da mulher dele, Gleisi Hoffmann, ao Senado, como quer também o PT. Dias, ao contrário, queria que Gleisi fosse candidata a vice na sua chapa. O clima ficou tenso, segundo relato de pessoas que testemunharam o encontro.

Dias avalia agora duas possibilidades: ou sair candidato ao governo, mesmo que isolado, ou aceitar oferta do presidenciável tucano José Serra e formar chapa junto com o candidato do PSDB ao governo do Estado, Beto Richa. Neste caso, Dias poderia indicar o vice de Richa e disputar a reeleição ao Senado.

Segundo fontes, Dias ficou irritado com Paulo Bernardo, reclamou da arrogância dos petistas e, sobretudo, da ausência de participação de Dilma Rousseff nas negociações.

Para continuar nos planos do PT, Osmar Dias tinha duas exigências. A primeira de que Gleisi Hoffmann fosse candidata a vice-governadora e não a senadora. Isso, segundo o senador, poderia atrair mais aliados. O outro pedido foi que houvesse a costura de um palanque único para a candidata petista Dilma Rousseff. Nenhum dos pleitos foi atendido.

O governo também não teria se empenhado, na avaliação dos aliados do senador pedetista, em construir o palanque único. Tanto que o deputado Ricardo Barros (PP), que foi vice-líder do governo Lula por quase três anos, debandou para o lado tucano sem que ninguém lhe fizesse contraponto.

O descaso também parte da presidenciável petista Dilma Rousseff, que há três meses não telefona para Dias. José Serra, ao contrário, ligou para Osmar Dias oito vezes nos últimos 15 dias. Os dois são amigos e, caso José Serra venha a vencer as eleições, poderia até mesmo dar para Dias o cargo de ministro da Agricultura.

Dias ainda não bateu o martelo – se irá para o lado tucano ou se ficará nos planos dos petistas – porque receia abrir mão do projeto de governo e deixar os votos que seriam dele para Beto Richa.

Osmar Dias e Beto Richa têm se revezado no primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o governo paranaense. Na última pesquisa Vox Populi, Richa tinha 40% das intenções de voto e Dias 33%. Em terceiro lugar aparece o atual governador Orlando Pessuti, com 10%. As pesquisas eleitorais mostram que, numa eventual desistência de Osmar Dias, os votos migrariam para o candidato tucano, que seria eleito em primeiro turno.


12 comentários

  1. antonio carlos
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 18:33 hs

    A sorte foi lançada, e não compareci ao tal almoço. Pisaram no pe´do senador. O ex-prefeito que fazer o terno, porque só não se elege se não quiser. Aconselho a muita gente que já comece a limpar as gavetas. E a outros que também mandem fazer os ternos, refiro-me aos marmanjos. Às senhoras que também caprichem, porque o baile, que de costume se segue a posse, vai ser de um luxo só. ACarlos

  2. GUMERCINDO
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 20:03 hs

    SÓ EM TER A PRESENÇA DO MINISTRO PB, QQUER ALMOÇO TORNA-SE
    INDIGESTO.

  3. quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 20:38 hs

    O tal de Zucchi deve ter colocado bastante pimenta.
    hahahahahaahahha

  4. PAPAGAIO DEM PIRATA
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 21:20 hs

    já encheu o saco essa novela, ninguem aguenta mais, é por isso que o BETO está percorrendo o Paraná e esta ganhando adeptos por todos os lugares, nem que forme o frentão, PT, PMDB E PDT não adianta mais nada a vaca já foi para brejo

  5. Carlos Toledo
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 21:45 hs

    ISOLADOS SÃOS OS OUTROS CANDIDATOS OSMAR DIAS É O CANDIDATO NATURAL, OMOLOGADO POR PRATICAMENTE 50% DO ELEOTORADO EM 2006 .QUE BRINCADEIRA DE MAL GOSTO EM VCS DESTE BLOG.

    Senador Osmar Dias esta nota deste Blog demonstra que tem alguém neste Estado que pensa na população de verdade. queremos ver agora se os outros Pré candidatos ao Governo do estado tem a mesma coragem e moral para pedir o afastamento destas oligarquias que não quer largarem as tetas.
    O futuro Governador do PARANA será aquele que apoiar e defender uma autentica e verdadeira renovação com mudança também para Assembléia legislativa, para que chegando ao Governo, possa fazer as verdadeiras reformas que o Estado precisa, vá em frente Senador Osmar Dias vamos visitar novamente todos os municípios durante a campanha, estando olho a olho conversando com a maioria dos Paraenses representados pelos seus eleitores que quer o senhor Governador, se não tivermos tempo de Televisão deste sistema arcaico eleitoral que patrocina os que de tem o poder com relação a este de tempo TV,caso não for possível vamos fazer uma vaquinha e arrumar um meio de transporte Rápido, para o senhor percorrer todos os municípios quantas vezes for preciso durante a campanha, o Povo é soberano, continue firme com o Povo ao vosso lado, que não terá pra ninguém, deixe eles se juntarem e faremos a limpeza que o PARANA precisa alias passou da hora de acabar com esta vergonha nacional.
    Venha quem Vier.

  6. quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 22:46 hs

    Osmar, Osmar para melhores Dias, esqueça os bebados e os bonachões.
    Saia no peito e mostre competência para governar nosso Estado.

  7. Paulo Mandado
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 0:21 hs

    Se depender desse Paulo Bernardo – ele arrebenta com tudo inclusive o PT para triunfar seus interesses pessoais e de familia. Osmar pode ganhar as eleicoes mesmo sem essa gente – pois a turma de Paulo Bernardo vai mesmo focar a campanha na Gleisi e nao nele.

  8. Luiz
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 11:31 hs

    Alo aposentados, este Paulo Bernardo, marido da Gleisi, candidata
    a senadora, foi contra o aumento de 7,7 aos aposentados, lembrem disto na eleição, meu sogro aposentou a 7 anos com 3 salario minimos hoje recebe pouco mais de um e meio, e este home oi contra o aumento de 7,7% aos aposentados que ganham mais que um salario minimo, lembre na hora de votar.

  9. quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 11:57 hs

    Apenas lembrando ao sr.Carlos Toledo em seu comentário acima, que em 2006,ou seja a 4(quatro) anos atrás o senador Osmar só fez os votos que fez não foi graças única e exclusivamente a sua graaaaannnnnnddddeeeee simpatia junto ao povo paranaense para obter tamanho número de votos.Apenas lembro ao sr.Carlos que, atrás do urtigão tinham outras estruturas políticas e financeiras para garantí-lo ,e , o sr. veja que este candidato foi tão indigesto que o mais indigesto que ele, ainda tresloucado acabou por ganhar as eleições.O sr. lembra????Então vamos atualizar as datas, estamos em 2010 e quem não sabe o que quer vai acabando sendo reeleito senador é o urtigão.Porque, até o senador sabe que se unir ao PT é fria,carregar o Pessuti nas costas é pior ainda,e, ele sabe ainda mais que ,se ele quer ter alguma chance tem que ser com a Barbie como vice. Mas, mesmo assim ele não é páreo para o Beto,enquanto ele fica batendo cabeça os demais estão correndo.Outra coisa,o senador sabe o que aconteceu nas últimas eleições para que ele ficasse de fora, “REJEIÇÃO POLÍTICA” como governador,ninguém o quer como governador porque ele é temperamental demais,se o mano dele já é uma figurinha difícil imaginem o urtigão,ele como governador vai perseguir até a própria sombra,porque para ele é tudo na porrada. O SINDSEAB que conte as histórias do urtigão quando ele foi secretário,ou , o pessoal da antiga CAFE do PARANÁ.
    Então sr.Carlos,com todo o respeito pela sua pessoa, em minha opinião, os anos passaram e se o senador não emplacou em 2006 não será agora,ainda mais que as coligações que o ajudaram aquela época estarão contra ele.Então analise o resultado fica para se unir ao PT,que não é nada em nosso estado,GRAÇAS A DEUS, o PDT que já foi um partido de força com outras lideranças,e, até chegaram a eleger um governador que fez um monte de merd… que pagamos até hoje pelos pedágios.
    Então, lembrar é saudável,calcular faz estimular nossa mente,não se deixem enganar pelo canto da sereia chamada Duce,ele somente quer se arrumar,pois,sabe que se o urtigão sair a reeleição ao senado junto com a Barbie ele está fora,e, com mais de 180(cento e oitenta) processos esperando por ele na justiça comum,então se atentem…
    Em 2010 não vamos reeleger deputados estaduais e federais,eles que vão trabalhar e parar de ganhar no mole,este ano é o ano da revanche.
    LEVANTA-TE POVO VAMOS DERRUBAR A TODOS,GUERRILHEIRA NO PODER NUNCA,VAMOS A LUTA CONTRA OS CORRUPTOS….O DIA ESTÁ CHEGANDO…

  10. Seven Up
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 14:56 hs

    Carlos Toledo, mude seus comentários, o senhor só posta a mesma ladainha, ” em 2006 50% do eleito… “, pelo amor de Deus isto foi a 4 anos atrás. A realidade hoje é outra. E se o Osmar sair sozinho deixará os companheiros de partido na mão, não conseguirão eleger metade da bancada de hoje. Carlos Toledo não se deixe levar pela emoção, o melhor caminho para o Osmar e para o PDT é sair junto com o Beto, que apesar de todas as tentativa de negociatas junto ao PT, está abrindo mão de uma vaga ao Senado e indicação do vice. Acho que está de bom tamanho.

  11. trabaiadô
    quinta-feira, 3 de junho de 2010 – 19:38 hs

    urtigom vai de beto ou vai se fud^….. junto com os petê

  12. Lambari de valeta.
    sexta-feira, 4 de junho de 2010 – 0:22 hs

    Enquanto fica esse chove e não molha do Osmar Dias,Beto Richa faz sua campanha em pista livre.Dou razão para o Osmar Dias tem que exigir que a dna Gleise abandone sua candidatura e saia sua vice,ou deixe tudo esses bagres ensaboados na mão chupando o dedo.Não votei no Osmar na ultima,mas tem meu apoio em ferrar essas aves carniceiras do PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*