Abib Miguel deixa a prisão | Fábio Campana

Abib Miguel deixa a prisão

Do Bem Paraná

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa, Abib Miguel, deixou nesta sexta-feira o Quartel da Polícia Militar, em Curitiba. “Bibinho”, como é conhecido, estava preso desde o último dia 24 de abril, acusado de comandar um esquema que teria desviado R$ 100 milhões dos cofres do Legislativo. Ele foi solto por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, que acatou recurso do advogado José Roberto Batochio, apontando que o caso seria uma extensão do chamado esquema gafanhoto, já sob investigação do STF.


37 comentários

  1. José Diniz
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 16:32 hs

    Vale a pena falar (escrever) de novo
    Eu José Diniz sei muito bem o que passei nas mãos de dois promotores dessa tal de PIC, que ao lado do GAECO desenvolveu as operações com a prisão dos acusados, que podem serem soltos a qualquer momento (segundo esse Blog o Bibinho saiu agora há pouco). Fui injustiçado e, a prova disso tudo que escrevo e, que afirmo, é que fui absolvido em todas as instâncias. Espero o momento de poder receber a indicação do brilhante advogado Claudio Dalledone Junior, de um escritório que atue na área cívil, para poder representar contra os meus acusdadores, que tanto mau causaram a minha dignidade e a minha família. Não podemos viver em um Estado de Direito, onde se acusa, e se entra na onda do denuncismo, é preciso apurar os fatos, depois deixar pra que se receba um julgamento justo. Esses promotores deveriam saber como é a Lei, pois foram horas de trabalho e com divulgação na imprensa local, estadual e até nacional. Agora a defesa dos acusados tira da competência deles aquilo que fora levado ao conhecimento público sob holofotes.
    É preciso muito cuidado, não podemos viver sob o medo da PIC, pois no meu caso foi uma afronta sem tamanho, louvo a DEUS pela minha família, por juízes vestidos de justiça em nosso estado. Deixo uma pergunta. O QUE VAI ACONTECER AGORA NO CASO FANTASMAS DA ASSEMBLÉIA?

  2. Milton Paranóico
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 16:50 hs

    Todos os brasileiros devem cuidar de sua carteira, menos o tal do José Antonio Dias Toffoli e o próprio bibinho…
    SOCORRO —————-
    NÃO EXISTE JUSTIÇA NO BRASILLLLLLL

  3. churrasco hoje
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 17:00 hs

    OPA ENTÃO VAI TER CHURRASCO HOJE??? CONVIDA OS POBRES TAMBÉM…. E A CARNE TEM QUE SER DE PRIMEIRA, AFINAL TEM MUITO DINHEIRO PARA GASTAR NESTA FESTINHA….É PARA RIR MESMO PALHAÇADA….

  4. CLAUDEMIR
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 17:01 hs

    GRAÇAS A TURMA DO MENSALÃO, DILMA, ZÉ DIRCEU, DELUBIO, LULA, E OS ALOPRADO É ISSO AI PT. GRAÇA A VOCES ESTE LADÃO ESTA SOLTO

  5. Aguave
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 17:09 hs

    Quem vai pagar os danos morais!

  6. Borduna
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 17:18 hs

    Sem comentários….

  7. PARABÉNS STF!!!!!
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 17:18 hs

    PARABÉNS AO SUPREMI TRIBUNAL FEDERAL!!!!
    SOLTAR UM HOMEM BATALHADOR, GUERREIRO E TRABALHADOR, TEMOS QUE DAR EXEMPLO PARA NOSSAS CRIANÇAS, QUE DINHEIRO SE GANHA TRABALHANDO E DURO, COMO O BIBINHO…QUE A LEI ESTÁ AÍ IGUAL ESTEVE PARA O FILHO ASSASSINO DELE!!!!
    QUE O DINHEIRO PÚBLICO NÃO VALE NADA, E NÃO SERVE PARA NADAL ALÉM DE PAGAR O IPTU DA MANSÃO DO BIBINHO, OU O IPVA DO 70 CARROS, OS BONS RESTAURANTES, VIAGENS, ETC…
    O SAÚDE DA POPULAÇÃO QUE SE EXPLODA!!!!
    SE A POPULAÇÃO É POBRE O PROBLEMA É DELA E NÃO DO BIBINHO!!!!
    SE PESSOAS MORREM DE FOME O PROBLEMA NÃO É DO BIBINHO!!!!!
    ELE TEM SEU RICO DINHEIRINHO TRABALHANDO DURO NA ASSEMBLÉIA, QUE TEM UM TRABALHO ÁRDUO, DEBAIXO DE SOL…VCS ACHAM QUE É FÁCIL ADMINISTRAR CENTENAS DE FANTASMAS???
    MAIS UMA VEZ PARABÉSNS AO STF, QUE NOS ARGULHA DE SER CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO NESTE LIXO DE PAÍS!!!!
    MORAL DA HISTÓRIA: ‘ROUBEM, MAS ROUBEM MUITO, POIS NÃO DARÁ EM NADA”

  8. São Jose dos Pinhais
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 17:45 hs

    Isto e que e justiça, quem manda nao ter dinheiro senhore pobres direito e so para rico os tres Ps nao tem vez

  9. Izabel
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 18:03 hs

    A bandidada no nosso país se ri da justiça do nosso país, parece q. quem está lá não está para fazer justiça e sim ludibriar a justiça para aqueles que tem dinheiro ou desviaram bastante dinheiro. Vide o Sr. Gilmar Mendes agora esse aí. Estamos mesmo num barco a deriva em se tratando de justiça no nosso país, esse é o exemplo, por isso estamos a merce de tanta violência a bandidada que não teme mais nada, parece q. o jeito é mesmo fazer justiça com as próprias mãos e se armar até os dentes nesta terra de malboro.

  10. adimir
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 18:33 hs

    há! é só 100 milhões! se ele tive se roubado uma galinha ai sim,ficava muito tempo em cana.

  11. O Povo
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 18:54 hs

    O engraçado e que o STF deu um basta no reality show da RPC – Gazeta do Povo e OAB-PR. Muita noticia, pouca investigação, escândalos diarios sem o direito do contraditorio!
    A Justiça deu um basta no Parana que não queremos! Massa de manobra de interesses do PT a RPC conseguiu expor ao ridiculo algumas figuras, empresas, e entidades do Parana.

  12. sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 19:00 hs

    Hei pessoal, vamos nos unir e pedir o afastamento desse Ministro em uma ação popular e que sejam revogadas todas as decisões decididas por ele…. não sei como fazer isso, mas sei que tem base legal!?!?

  13. Borduna
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 19:13 hs

    E as cadeias cheias de presos que já cumpriram suas penas e ninguem os tira de lá. Cheias de ladrões de galinhas. Enquanto isso…..

  14. Piraquarense verdade
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 20:07 hs

    Esse é meu país, onze imortais, acima do bem e do mal. Esse é meu país, onde onze imortais, cagam no nossa Constituição. Esse é meu país, onde a vontade do povo não vale nada. Esse é meu país, onde o Congresso Nacional, não tem credibilidade. Esse é meu país, onde o crime compensa. Esse é meu país, onde quem trabalha apanha da “puliça”. EEEEEEEEEEHHHHHHHH, país maravilhoso, país do samba e do futebol, país da pizza, da pinga. Pinga, cadê o Ribas Carli? Me dê mais um gole! Só bebendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL, da-lhe Supremo Imortal, isso que é vitória, sem contestação….P

  15. Reinoldo Hey
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 20:12 hs

    Justiça no Brasil é uma questão de rabo. Quanto mais rabos presos, mais corruptos soltos!

  16. JUSTIÇA BURRA
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 20:22 hs

    Primeiro fica a pergunta: ISSO É JUSTIÇA? Para aqueles que defendem a saída do Diretor, fica a pergunta: onde fica o direito do cidadão de cobrar zelo com o dinheiro dos impostos? Isso é vergonhoso. Mais uma vez fica provado que a Justiça neste “paisinho” só serve para defender quem tem dinheiro. E, interessante, normalmente quem mais tem dinheiro normalmente tem rabo preso ou tem desvio de dinheiro – seja público ou privado. Aí vem um advogado e “consegue” driblar a “Justiça” e com uma liminar tira “os ladroes” do erário da “prisão”. Lógico que em dado momento eles sairiam, essa nao é a questao principal. A questao principal é como fica tudo que foi achacado dos cofres públicos, quando o povo vai ver esse dinheiro sendo devolvido? Nunca Sr. Ministro Tofolli??? Quer dizer, Justiça só serve mesmo para pobre que é quem vai para a cadeia e responde processo. Esse Ministro só poderia mesmo ter sido nomeado por esse governo corrupto que se instalou em Brasília onde a impunidade grassa sem limites. Povo do Paraná só mesmo repudiando esse Ministro do STF e pedindo que este saia de lá imediatamente! Inclusive o MP do Parana (que ja nao tinha crédito sobrando) caiu ainda mais seu conceito. É vergonhoso!!! Isso é JUSTO povo que paga imposto? E onde está essa Receita Federal que só fica pegando bagrinho na malha fina? Esse país está falido de caráter e honestidade de Norte a Sul, Leste a Oeste. Ainda bem que Deus é Justo!

  17. samuel
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 20:37 hs

    JUSTIÇA………só a divina,não acredito em juiz….é incrivel,oque acontece nesse país,tudo que a gente vê e ouve,me faz pensar que é melhor viver FORA DA LEI,afinal,parece que só quem vive assim,se dá bem.

  18. sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 21:04 hs

    O que esperar de advogado do PT, cujo médico de familia é o dr Rosinha, advogado do probo presidente Lula do mensalão, que vira Ministro ?
    Acha que não liberta num colega ?
    Votem neles, otários.

  19. RICARDO C G
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 21:24 hs

    PERGUNTAR NÃO OFENDE, OS ADVOGADOS DO BIBINHO QUANDO FORAM PARA BRASILIA LEVARAM BAGAGEM?????

  20. A A CASAGRANDE
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 21:39 hs

    HOJE DEVE TER JANTAR PETTI COMITE, SÓ OS INTIMOS, NELSON JUSTUS, ALEXANDRE CURI, ANIBELLI TODOS PARA RECEPCIONAR O GRANDE AMIGO BIBINHO.
    GOSTARIA DE SABER O QUE IRÀO FALAR NOS COMICIOS E PROGRAMA ELEITORAL DURANTE A CAMPANHA , SERÁ QUE VÃO CHORAR PELA “GRANDE INJUSTIÇA”QUE ESTÃO SOFRENDO

  21. JoaoMariaDeAgostinho
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 22:43 hs

    O povo? Você é de que planeta mesmo?

  22. Pasmoralizado
    sábado, 12 de junho de 2010 – 0:17 hs

    Nada como sair de BMW da prisão!!! enquanto isso na sala da justiça!

  23. sergio ricardo
    sábado, 12 de junho de 2010 – 0:24 hs

    Não quero discutir se o Bibinho está certo ou errado, muito menos defende-lo, pois não sou seu advogado, e aliás, neste caso, ele está bem servido. Mas quero sim, afirmar, que, a turma da Gazeta do Povo não tem moral alguma para querer cobrar decencia no trato da coisa pública. Muita gente sabe, acredito que até mesmo o próprio Fabio Campana, que quando era vivo, o Dr Francisco da Cunha Pereira tinha um “naco” do governo do Estado, que eram as nomeações do Tecpar, isso sem falar no caso da nomeação de seu irmão no Tribunal de Contas. Então, na minha opinião, o desembargador que concedeu a liminar suspendendo as investigações, por linhas tortas, está corrigindo este sensacionalismo barato que os filhos do “doutor francisco” estão fazendo, como se moral tivessem para isso. E tenho dito!

  24. Damaceno
    sábado, 12 de junho de 2010 – 9:15 hs

    Pior agora é aguentar a choradeira deles, dizendo que foram injustiçados, que foram execrados à opinião pública, etc etc. Não duvidem se decidirem entrar com uma ação e tentarem obter alguma indenização financeira.
    Como dizia De Gaulle, ESTE NÃO É UM PAÍS SÉRIO!

  25. Fernanda Athayde
    sábado, 12 de junho de 2010 – 9:51 hs

    Brasil – país da piada pronta ! Saiu da prisão rindo da cara de todos nós. Vamos lá pessoal trabalhar e pagar impostos pros BIBINHOS que circundam por aí poderem ter fazenda , viajar com os amigos brindando com Veuve Cliquout !!!!

  26. barnabé
    sábado, 12 de junho de 2010 – 13:35 hs

    o bibinho era o Robin Hood … paranaense … ajudava muito os pobres e necessitados … não merece tudo isso … !!!

  27. sábado, 12 de junho de 2010 – 14:39 hs

    COMO VOÇES SAÕ MALVADOS O COITADO SAIU DE BMW…E AINDA FICAM CRITICANDO O CARA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  28. ANA CLARA
    sábado, 12 de junho de 2010 – 14:49 hs

    parabens stf…..assino em baixo tudo aquilo que voce ….eu……e todos os brasileiros sentem na pele…….A IMPUNIDADE…….a nossa unica reserva acaba de morrer……O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ….Hoje posso dizer com certeza…..o nosso pais esta a merce de ladroes….PARABENS MINISTRO..

  29. LOLLA
    sábado, 12 de junho de 2010 – 15:36 hs

    NOSSA.. QUANTA BOBAGEM DE ALGUNS…
    AÇAO POPULAR PRA DERRUBAR MINISTRO…
    CADEIA SO TEM LADRÃO DE GALINHA
    NÃO EXISTE JUSTIÇA ????
    MEU DEUS!! VÃO VER A COPA……
    LEIGOS ME POUPEM

  30. robert-- são bernardo do campo
    sábado, 12 de junho de 2010 – 18:07 hs

    BRASIL
    Bandidos
    Roubam
    Assaltam
    Sonegam
    Iludem
    Ludibriam

    AGORA ENTENDI O SIGNIFICADO REAL DO NOME
    DESTA NOSSA ADORÁVEL TERRA.
    INFELIZMENTE.

  31. O olho critico de Antonina
    domingo, 13 de junho de 2010 – 20:51 hs

    Amélia que era mulher de verdade, perdeu-se no contraditório musical. Foi com muita sede ao pote e quebrou não só o pote, mas como o senado da Gleise, e a defenestração do maridão no novo governo. Com a palavra RR, AB..e se não quiser ficar na chuva o OD.

  32. TEXAS
    domingo, 13 de junho de 2010 – 21:16 hs

    A RECORD VAI LANCAR TBEM O PARANA QUE QUEREMOS,QUE A ANA MELIA E O GUILHERME DEVOLVAM OS 500 MILHOES QUE SEU GRUPO RECEBEU DO GOVERNO JAIME LERNER

  33. TEXAS
    domingo, 13 de junho de 2010 – 21:21 hs

    QUANDO QUE A GAZETA VAI SER IMPARCIAL E PUBLICAR AS DENUNCIAS E COLOCAR SEUS RESPONSAVEIS.MENINA DE 13 ANOS ANIBELLI ERA O PRESIDENTE,2 PESSOAS DE CERRO AZUL RECEBEM DESDE 1994 PRESIDENTE ERA PESSUTTI,GAFANHOTOS ERA O HERMAS,ROSSONI E UMA PARTE O NEREU,37 SUPOSTOS LARANJAS FORAM NOMEADOS NO MANDATO PESSUTI E PARTE NO DO HERMAS BRANDAO.E QUANDO A RPC DIVULGA A LISTA DOS GAFANHOTOS E DAS VERBAS DE ASSISTENCIA SOCIAL

  34. TEXAS
    domingo, 13 de junho de 2010 – 21:21 hs

    E AS FAZENDAS DO HERMAS

  35. TEXAS
    domingo, 13 de junho de 2010 – 21:22 hs

    E A FAZENDA DO NERU NO OESTE,CADE O GAECO

  36. TEXAS
    domingo, 13 de junho de 2010 – 21:22 hs

    E O AVIAO DO ROSSONI FOI COMPRADO COM O DINHEIRO DA 1 SECRETARIA,VAMOS GAECO

  37. TEXAS
    domingo, 13 de junho de 2010 – 21:24 hs

    ZUCHI CUIDADO,COM O BIBINHO FORA DA CADEIA VCE ESTA FERRADO,NA CELA SOUBE DE MUITOS COMENTARIOS QUE VCE FEZ.DESISTA DA VICE SENAO O PARANA VAI CONHECER SUAS RELACOES COM O FALECIDO MOLINARI

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*