"O que o Osmar quer é impossível" | Fábio Campana

“O que o Osmar quer é impossível”

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), chegou a afirmar que as exigências de Osmar Dias (PDT) para disputar o governo – ter Gleisi Hoffmann (PT) como vice e a desistência de Orlando Pessuti (PMDB) – são inviáveis. “O que o Osmar Dias quer é impossível”, disse.

O governador Orlando Pessuti confirmou que, na reunião de ontem, disse que aceitaria sair da corrida pelo governo do Estado para apoiar o projeto de eleição do governo. “O PMDB me pediu, a Dilma (Rousseff, presidenciável petista) me pediu através do presidente do PT, José Eduardo Dutra. O presidente Lula me pediu, através do deputado Michel Temer. Então, em nome da unidade, eu aceitei abrir mão para apoiar o Osmar Dias”, disse Pessuti, no final da reunião.

Osmar Dias, segundo relato do governador, agradeceu o apoio oferecido por ele, mas disse que não aceitaria um acordo se Gleisi Hoffman não fosse a vice dele na chapa. Gleisi e o PT, no entanto, estariam irredutíveis quanto a isto. Depois de toda negociação, o ministro Carlos Lupi (PDT) ficou encarregado de levar as manifestações até Dias e cobrar uma decisão.

“Se não for possível fechar esse entendimento, que foi pedido pelo presidente Lula, pela presidente Dilma, pelos comandos dos partidos, vamos manter o que já estava combinado, com a aliança de PT e do PMDB”, afirmou Pessuti. (AB)


16 comentários

  1. quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 8:19 hs

    Osmar é a tua vez é pegar ou largar e acabar com a novela ou vc tem medo de enfrentar o PSDB em pról do povo paranaense, vc é a bola da vez, aceite e vamos pra briga, a novela não tem mais capítulos, vc será o grande vencedor.

  2. vera
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 9:13 hs

    Acho que Osmar deve seguir ao Senado, não aceitar as proposta do PT, mesmo porque o Richa e Serra ganhan e ele vai ficar a ver navios. Pense bem Osmar, não ceda faz o que teu coração manda . O sr. é um bom politico não deixe o Paraná sem a sua representação no Senado.

  3. Emmanuel Pé Vermelho Gnérico!!
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 9:43 hs

    VERGONHA!!!!!!!! TÔ FORA !!!!! BANDO DE VENDIDOS, Polítiuco no Brasil são todos Comprados a ideologia acabou…. FEcha a conta!!!! Fabio!!!

  4. Borduna
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 9:54 hs

    Pessuti aprendeu depressaa a palavra renúncia que dizia desconhecer….

  5. Quem paga mais
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 11:00 hs

    Isso ta pior que novela mexicana. O Osmar não gosta de ser chamado de indeciso, então como devemos chamar sua atitude?
    Eu iria votar nele, porém já desisti voto até na Gleisi mensaleira do pt pelo menos ela é decidida. Imaginem o Osmar votando algum projeto, que tédio que não deve ser, voto a favor ou voto contra, ai meu Deus o que devo fazer? Que vergonha!

  6. BARRICHELLO
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 11:10 hs

    Devagarzinho vão entranto! É só ter paciência . E aí meu amigo o bicho vai pegar no Paraná.

  7. Teodoro Bonin
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 11:13 hs

    O que um Deputado do Rio Grande do Norte pode optar sobre a política no Estado do Paraná?
    Ele é que vá cuidar dos curais eleitorais dos coroneis nordestinos!

  8. quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 11:22 hs

    Quem pediu ???? kkk… Os ptrambiqueiros pagam quando ???

    Cai fora dos PTRALHAS

  9. samuel
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 12:38 hs

    Osmar candidato ao Governo Resultado = BETO RICHA GOVERNADOR, GUSTAVO FRUET E REQUIÃO SENADORES E FLAVIO ARNS VICE. O Paraná perde um bom senador para entrar BOBNEPOTISTAREQUIÃO.Pense bem OSMAR o Paraná precisa de vc no Senado.

  10. Pé Vermelho Original
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 13:36 hs

    Fecha a conta, Fábio … “A ideologia acabou …” 2

  11. valdir izidoro silveira
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 15:54 hs

    VÁ EM FRENTE PESSUTÃO!
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    Há muito que estamos vaticinando, Osmar Dias não é candidato a Governador; desistirá. Osmar está com muito ganja; é uma noiva chinfrim que muitos pretendentes, também chinfrins, querem levar para o altar do Palácio das Araucárias. Vão entrar pelo cano!
    As exigências da donzela pretendente são muitas e descabidas; os noivos não estão dispostos a aceitá-las, mesmo porque a moiçola não é lá essas coisas.

    Estão gastando vela com defunto ruim. Nunca na história política do Paraná se viu tamanho imbróglio; tanta frescura por parte de um pretenso candidato que, só, não tem votos pra se eleger senador, muito menos para Governador.

    Por outro lado os analistas mirolhos do PT que estão vendo palanque para a Dilma ao lado do Osmar; não passam de mirolhos! Ora, repito, onde estão vendo votos dos eleitores do Osmar transferidos para Dilma? Nunca vi água e óleo se misturarem! Se algum casamento entre MST e UDR acontecer um ou outro está fantasiado; é uma farsa.

    Há momentos na negociação política que não é possível ajustar tudo; o caminhão de transporte da política é diferente daquele que leva cargas não humanas; este se ajusta no andar da carruagem, aquele não!

    Querem montar um palanque para abrigar a Dilma juntamente com Osmar para eleger a Gleisi e o Requião; sacaneando Pessutão. É uma traição ao Pessutão que sempre esteve na oposição, desde o velho MDB, juntamente com seu pai.

    Política é um jogo de risco. Por isso o Requião que enfrente o Osmar e a Gleisi e não fique estimulando essa briga de gato e rato entre o Osmar e o PT.

    Pessutão vá em frente, você é o nosso candidato para enfrentar a turma do pedágio, da entrega do Banestado, que queriam acabar com a Sanepar e a Copel; estão todos do outro lado com Osmar e Beto. Quem defende esse ajuntamento não tem caráter e tampouco ética.

    Vá em frente Pessutão, a vitória é nossa!
    (*) Jornalista e engenheiroagrônomo; Diretor Técnico da CLASPAR

  12. Ed
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 17:59 hs

    Todo mundo sabe que o PT só quer usar o Osmar como boi de piranha! Sai fora Osmar! Vá para sua cadeira no Senado. Beto Rlcha para todos!

  13. Eu mesmo
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 18:21 hs

    AAAAH! TÁ. ESSE URTIGÃO NÃO CAGA E NÃO DESOCUPA A MOITA! TÁ PENSANDO QUE É QUEM? O PAPA BENTO? SE EMENDE URTIGÃO VOCÊ NÃO TÁ COMA CORDA TODA NÃO PRA FICAR EXIGINDO ISSO OU AQUILO. VOCÊ É MESMO UM SUJEITO INTRAGÁVEL! E CHEGA DESSA GENTE URTIGÃO, PESSUTÃO, REQUIÃO. SÃO TUDO UM BANDO DE CAGÃO.
    O PESSUTI QUE ME FAÇA O FAVOR! ME FAZ EU PERDER MEU TEMPO COLOCANDO O ADESIVO DE “AMIGOS DO PESSUTI” E DEPOIS FICA SE CADELEANDO PRA ESSE BANDO DE DOIDO, COMANDADO PELO URTIGÃO. SUJEITO VACILÃO ESSE URTIGÃO. NÃO DECIDE NADA E FICA EMBAÇANDO O ESQUEMA DOS OUTROS.
    PESSUTÃO!!! MEU FILHO!!!! SE VAI PRA LUTA ENTÃO DECIDA! SE VAI FICAR MIMANDO ESSE MALA DO URTIGÃO ENTÃO TÔ FORA E VOU COM O BETO.
    CERTO?????? E SE QUISER EU JÁ CHAMO O DUNGA PRA TE XINGAR DE CAGÃO.

  14. quinta-feira, 24 de junho de 2010 – 0:20 hs

    Como mentem estes malandros oportunistas,até seria ótimo o sr.Osmar ser governador,quando ele decidir já passaram as eleições. A turma do Panssuti pensa que a turminha do urtigão vai aceitá-los,assim de grátis??????DUVIDO,os mais íntimos já avisaram que querem comer o fígado do povo do Duce e do Panssutão…aviso dado,se confirmar vamos cobrar,um a um,espeto no rabo ou pé na bunda,estas são as duas oportunidades dos asseclas dos oportunistas,vou vê-los de camarote,até já estou comprando ingresso.
    Alô,alô,cambada de incompetentes o DIAS de vocês está chegando,se conseguir chegar antes ds eleições é claro,ele não sabe se pega o trem ou vai a pé….
    Turminha do Duce e do Panssutão em outubro/2010 estou contra vocês até a última gota de suor,quero ver vocês sifu…
    Alô doña guerrilheira aguarde teu dia vai chegar de verdade e não de mentiras,pois pe$qui$a$ a$$im até eu Juvenal….

  15. baixinho
    quinta-feira, 24 de junho de 2010 – 1:13 hs

    E um bom no nome mas para colher as ROSAS tera que trabalhar muito

  16. Wilson Fisk
    quinta-feira, 24 de junho de 2010 – 11:03 hs

    Quer o impossível e vai levar uma banana.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*