"Estou preparado para governar", diz Richa em viagem ao norte | Fábio Campana

“Estou preparado para governar”, diz Richa em viagem ao norte

“Estou preparado para governar o Estado”, afirmou Beto Richa em entrevista coletiva no aeroporto de Maringá na manhã desta terça-feira (22), no início de uma viagem de três dias pela região Norte do Estado. Até quinta-feira (24), Beto participará de uma série de encontros em 14 municípios, para discutir seu Plano de Governo. “Com a experiência que acumulei em todos os cargos exercidos até agora, de deputado estadual, vice-prefeito, secretário de obras e prefeito de Curitiba, acredito estar preparado para os novos desafios”, disse Beto, que foi oficialmente indicado candidato do PSDB ao Governo do Estado na convenção estadual do partido, no sábado (19).

Beto chegou ao aeroporto acompanhado dos deputados estaduais Durval Amaral (DEM), Cida Borghetti (PP) e Luiz Accorsi (PSDB) e do prefeito de Castro, Moacir Fadel (PMDB). No aeroporto, foi recebido pelo prefeito de Maringá, Sílvio Barros (PP), e pelo deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB). “Estamos aqui nesta importante região do Estado no trabalho de construção do Plano de Governo”, disse ele. “Queremos ouvir os paranaenses para saber sua opinião e valorizá-la, ouvir as grandes idéias e propostas. Porque ninguém melhor do que as pessoas que moram aqui para saber quais são suas necessidades e o que esperam do próximo governo.”

Nesta terça-feira, Beto foi Atalaia, Flórida, Ângulo e Iguaraçú. Na quarta-feira, às 8h, participará de café da manhã na Associação Comercial e Empresarial (ACIM) de Maringá. Depois, vai a Itaguajé, Santa Inês, Santo Inácio, Colorado e Lobato. À noite, participa de uma audiência pública organizada pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela, no hotel Metrópole Bristol. Na quinta-feira, os encontros serão em Nossa Senhora das Graças, Guaraci, Santa Fé, Munhoz de Mello e Astorga.

Saúde e segurança

Os problemas no serviço público de saúde têm sido um tema comum nas discussões nos municípios. “Sentimos essa preocupação em todos os municípios. O atendimento é muito precário. Temos hospitais regionais que foram inaugurados, mas não têm equipamentos nem profissionais suficientes para atender à demanda de toda uma região”, disse Richa. “A boa saúde pública, para resumir, começa cumprindo a lei, investindo pelo menos 12% das receitas do Estado, como determina a Constituição Federal. Só assim poderemos começar a atender às pessoas com qualidade.”

Beto também destacou a necessidade de ampliar o efetivo da Polícia Militar para combater outra preocupação dos paranaenses: a violência crescente. “Faltam investimentos. O efetivo da PM hoje é inferior ao de 20 anos atrás, considerando ainda o crescimento populacional em duas décadas e o visível aumento da violência, da criminalidade e do tráfico de drogas. Como é que a polícia vai combater a criminalidade e garantir segurança para as famílias paranaenses?”, disse Beto. “Então, precisamos de políticas públicas na área de segurança, eficazes e inteligentes; investir em inteligência para conseguir dar as respostas que a sociedade espera.”


17 comentários

  1. Teodoro Bonin
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 17:56 hs

    Beto sera um excelente Governador, a exemplo de seu pai o saudoso Jose Richa, ira semear com muita tolerancia, entendimentos e diplomacia a direção de nosso Estado, tirando-lhe do marasmo que se encontra a quase duas decadas!
    Beto teve a palavra de Osmar que não sairia candidato ao governo do Estado, e parece que esta sendo confirmada a posição!

  2. Geraldo
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 18:51 hs

    Vai esperando.

  3. PAULO
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 19:00 hs

    SE ELE GOVERNAR O PARANÁ DO JEITO QUE “NÃO” FEZ EM CURITIBA…TAMOS FUDIDOS!

  4. terça-feira, 22 de junho de 2010 – 20:26 hs

    E lá vem mais um prefeito de Curitiba governar o Paraná. É por isso que o Paraná é esta “M” que é, governam o estado com cabeça de prefeito da capital, que por sinal há uns 25 anos atrás era uma boa capital !!!

  5. O Povo
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 20:41 hs

    Beto trabalha serio, e sera nosso futuro governador, eleito pelo Povo e não por gabinetes!!!!

  6. Break
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 21:00 hs

    Sabias palavras de um Candidato que realmente este preparado para Governar o Estado do Paraná. Siga em frente Beto Richa.

  7. terça-feira, 22 de junho de 2010 – 22:03 hs

    Se não agora, o estado vai pro “vinagre”..vai se interando da desgraça que assola o estado Beto, pois a coisa tá feia por ai…é falta de obras , falta de personalidade, falta de paranismo, e gente se achando inferior, e falta de visão..chega..vamos por um ponto final nessa timidez do nosso povo, vamos por o estado pra frente e parar de chorar num cantinho, como um ser acéfalo amedrontado….Beto governador, progresso, trabalho, dinamismo, é isso que esperamos, é isso que queremos, temos um Paraná inteiro pra consertar….

  8. terça-feira, 22 de junho de 2010 – 22:43 hs

    BETO será o Melhor Governador do Brasil, assim como foi o Melhor Prefeito do Brasil.

  9. Eleitor do Paraná
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 23:11 hs

    Governar é fácil,se ele pudesse voltar atrás e administrar Curitiba,como fez nos primeiros quatro anos.Hoje Curitiba esta abandonada,é só Buracos em todos os bairros de nossa cidade.
    Não merece o voto do povo Paranaense,deixa a desejar e muito,fica fora,tem que amadurecer um tempo fora do poder.

  10. PAULO
    terça-feira, 22 de junho de 2010 – 23:20 hs

    O PROBLEMA NÃO É SE ELE ESTÁ OU NÃO PREPARADO P/ GOVERNAR O PARANÁ (ATÉ A PRÓXIMA RENÚNCIA), MAS COMO E COM QUEM!
    DIVIDIU TANTO O FEUDO QUE SOBRARÁ MUITO POUCO P/ ELE MESMO!!!!
    OS CREDORES SÃO VORAZES E FEROSES, NÃO DEIXAM BARATO!!!

  11. LUCIOLA DO XAXIM
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 0:43 hs

    O Beto é como uma foto esperando a noticia. A falsidade está estampada em seus gestos e rosto. Só não vê quem não quer ou quer, levar vantagens, do tipo do Gerson. O Beto quebrou a promessa que ficaria até o término de seu mandato na Prefeitura. Não cumpriu. Entregou o comando da Capital para um apoiador de oposição a seu partido e, não teve o apôio e nem a presença de nenhum membro do Diretório Nacional na sua Convenção. Já pereu a eleição.

  12. LUCIOLA DO XAXIM
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 0:44 hs

    Já perdeu a eleição.

  13. Antenado
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 8:31 hs

    Se o Beto Richa governar o Paraná, tenho certeza que o INTERIOR do ESTADO ficará como os BAIRROS de Curitiba… ABANDONADOS!!!

  14. Maria Gorete Manoel
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 9:16 hs

    Outro Prefeito de Ctba… Ninguém merece… Era Lerner voltando!
    Socooooooooooorro…

  15. marcio acir
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 9:39 hs

    nao se esqueçao povao de curitiba o beto foi eleito para mais quatro anos de mandato e ainda firmou um compromisso assinado em cartorio e registrado que ele foi eleito para o mandato e que nao ia abandonar a prefeitura e vejamos o que ele fez abandonouuuuuuuuuuu

  16. santana
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 15:30 hs

    NAO FEZ O DEVER DE CASA
    ABANDONOU A CIDADE CURITIBA HOJE E MAIS VIOLENTA DO SUL DO PAIS MAIS DE 40 PESSOAS MORRE SO FINAL DE SEMANA SE AJUNTAR COM RMC
    NAO FEZ O DEVER DE CASA ESTAMOS PERDENDO NOSSOS JOVENS , FALTA DE POLITICAS PUBLICAS TEM GENTE QUE TEM PROJETOS PESSOAIS
    MORRE MAIS POR AQUI DADOS DA UFPR NUCLEO DE ESTUDOS DA VIOLENCIA

  17. Márcia
    quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 19:30 hs

    Parabens ao Beto e ao futuro senador Ricardo Barros pois estão indo onde o povo está, tem muitas cidades pequenas que em eleições anteriores só conhecia os candidatos pela TV infelismante. Dessa forma será mais facil a gente aqui do interior poder cobrar promessas de campanha.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*