Zeca Dirceu ainda acredita nas articulações de PT, PDT e PMDB | Fábio Campana

Zeca Dirceu ainda acredita nas articulações de PT, PDT e PMDB

Apesar dos acontecimentos e da evidente aproximação de Osmar Dias com os tucanos, o secretário de Relações Institucionais do PT, Zeca Dirceu, pediu “serenidade” aos colegas, na condução do diálogo para unir PT, PDT e PMDB no Paraná. “Temos que pensar no PT, mas respeitar também as posições do PDT e PMDB, pois não havendo aliança agora ela com certeza vira no 2º turno”, destacou Zeca em seu perfil no twitter (www.twitter.com/zeca_dirceu), logo após participar da reunião da executiva estadual em Curitiba e constatar que a situação não está boa.

“O que fazer?”, pergunta Zeca. “Será necessário muita serenidade de todos para até o final de junho fechar uma boa aliança que nos permita ganhar o governo do estado e federal”, completou. A aflição do secretário petista é justificada pelas informações que vem de Brasília, dando conta que o senador Osmar Dias (PDT), está muito próximo de anunciar a desistência de disputar o Governo do Estado e ir para a reeleição ao Senado. Pelo lado do PMDB, o governador Orlando Pessuti tem dado sinais de que não pretende disputar a reeleição.


22 comentários

  1. João de Chirun Campo Mourão
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:28 hs

    Esse filho de Mensaleiro tem è que ficar quieto, botar a viola no saco e ver o fim do PTralhas no Parana e no Brasil. Vai levar um banho para Federal, não vai conseguir se eleger nem mais para Prefeito, de onde ele deveria ter ficado quieto. Fora Dirceu!

  2. justino bonifacio martins
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:30 hs

    Tem gente sonhando muito; ou querendo sacanear o Pessuti. Tirem o cavalinho da chuva porque o Pessutão não vaiabrir mão dessa. Voces estão com medo do Pessutão não é? É claro, porque sabem queas pesquisas pró Beto e Osmar estão com grande margens de ” erros”. Fiquem frio; Pessuti Govenador e nãotem pra ninguém, com o apoio de Lula e Dilma no palanque da vitória.
    JBM

  3. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:33 hs

    Zeca, se o PDT e PSDB se unirem não dá 2º turno no Paraná, acabando com o palanque da presidenciável do PT. Por culpa do próprio PT! Capiche.

  4. rock
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:24 hs

    Também acho que não tem para ninguem, o Pessuti vai ser Governador do Paraná, principalmente agora que ele colocou uma amordaça na boca de sua esposa que estava dando palpite onde não devia.

  5. Gafanhoto - C.Mourão
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:29 hs

    Esse é meu candidato preferido! já nasceu como o pai, esperto como um lambari de sanga.

  6. ninguem mais acredita
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:35 hs

    no que o povo do pt diz. querem ficar cozinhando o osmar como fizeram com o ciro, no Paraná vai dar Beto e se o Osmar sair com o PSDB ai fica bom pois a barbie vai ficar a ver navios levou uma surra do Alvaro na outra e tomará uma do Osmar nessa.
    O Brasil pode mais, Serra Presidente.

  7. professor
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:36 hs

    SERENIDADE E O QUE O OSMAR EST’A FAZENDO AGORA,GARANTIDO SUA VAGA AO SENADO E APOIANDO O MELHOR PARA NOSSO PARANA,DEIXANDO DE LADO INTERESSES PESSOAIS E VAIDADES, AVANTE….E VIVA A DEMOCRACIA VIVA BETO RICHA.

  8. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:52 hs

    Cruzes! Filho de quadrilheiro, quadrilheiro é…

  9. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 19:01 hs

    O Osmar vai fazer o mesmo que o irmão dele fez em 98, seguir o caminho mais fácil, o povo do paraná que se dane.Em 98 o Alvaro Dias nos deixou na mão do Lerner e agora o Osmar vai nos deixar na mão do mesmo grupo.Só por não saber fazer articulação, porque no pensamento dele como ouvi ele dizer aqui em Campo Mourão, o PT e PMDB para se coligar com o PDT teriam que aceitar o que ele resolvesse. E na verdade quem precisa do PT e PMDb é ele, sem coligação não existe candidato a governador Osmar Dias. Então faltou inteligencia politica da parte do Osmar.

  10. Carlos
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 19:06 hs

    Ate esse frango ta dando palpite agora? Se o Osmar for um pouquinho esperto deixa essa caterva do PT falando sozinhos

  11. ANTI-PT
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 19:17 hs

    NÃO PODIA SER MAIS ORIGINAL E SUGESTIVO O NOME “GAFANHOTO” PARA UM SIMPATIZANTE DOS PTRALHAS

  12. Tais
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 19:41 hs

    Espero que de tudo certo, vamos nos unir em torno de uma unica candidatura aqui no parana, pois vai facilitar muito a candidata Dilma, mesmo sabendo que isto nao vai de maneira nehuma atrapalhar uma vitoria dela aqui no estado. E quanto ao Zeca escreva e o mais votado do Pt.

  13. ADOLPHO
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 19:42 hs

    SAI FORA MENSALEIRO
    VAI PRA CASA DORMIR

    POLITICA É PARA GENTE SÉRIA

  14. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 19:55 hs

    ZECA DIRCEU FILHOTE DO MENSALEIRO, SEGUIDOR DA QUADRILHEIRA ESTELA , A CANDIDATA DO PT É DIL-MA/DIL-MA”, E NÃO “LU-LA/LU-LA”

    ZECA DIRCEU, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, não vai recorrer ao terrorismo na campanha eleitoral. De jeito nenhum! Ela só afirmou ontem que, caso a oposição vença as eleições, “vai acabar com tudo”: com o PAC (como acabar com o que não existe?), com o Bolsa Família e com o que houver de bom no Brasil. Mas ela promete não “baixar o nível”. Isso nunca!!!

    Dilma decidiu fazer uma parceria com Esopo, recorrendo à zoologia para tentar extrair uma espécie sentido moral do jogo político. Em altíssimo nível, afirmou ela em visita ao Paraná, onde recebeu o apoio do mui ideológico PR (Partido da República), aquele do mensaleiro Valdemar Costa Neto: “[as oposições] são lobos em pele de cordeiro, fáceis de identificar. Muitas vezes, as mãozinhas de lobo aparecem debaixo da pele. Num dia, dizem que vão continuar o trabalho do presidente Lula; no outro, mostram as patinhas de lobo e aí ameaçam acabar com tudo”.

    Nível elevadíssimo!

    A fala, como se nota, é meio atrapalhada. Dilma é ainda neófita nesse terreno das metáforas. Não consegue criá-las com a naturalidade de um Lula, que não apela a nenhuma tentativa de sofisticação, como faz a sua “criatura eleitoral”. Ele teria recorrido a algo mais direto, corrente nas ruas. Lula ser quem é ajuda, claro, a popularizar uma candidatura. Mas também atrapalha um tanto. Ele é um fenômeno irrepetível. Tentar mimetizá-lo deixa sempre um rastro de ridículo. O presidente tem ao menos a memória real de como é o povo. Dilma o conhece dos manuais — alguns bem pouco recomendáveis, daí esse vôo ainda desajeitado. Vai encontrar o tom? Vamos ver.

    Como vocês podem ver posts abaixo, um partido milionário chamado PT contratou nada menos do que a turma que cuidou da campanha de Obama na Internet. Não se sabe a que preço. Barato não foi. A tropa já está na ativa. E tudo isso por quê? Dilma deu uma resposta no Paraná: “Estamos juntos na luta para não deixar que aqueles que sempre governaram o país para os ricos voltem para excluir os pobres”. Ela não estava se referindo a aliados seus como os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor ou o deputado Paulo Maluf (PP). Não! O inimigo do povo, no caso, era Serra. Dilma quer governar para os pobres com notórios “pobrófilos” como Renan Calheiros.

    Elevação de tom
    Por que essa elevação de tom? Porque, até agora, a despeito de certos setores da imprensa insistirem na polarização inexistente – FHC X Lula -, Serra não caiu na cilada de confrontar quem não vai disputar as eleições. E não cometeu o erro de ficar debatendo miudezas ou grandezas sobre o… passado!

    O PT está irritado porque Serra está se candidatando a governar o Brasil do futuro, e Dilma, até agora, é candidata a governar a biografia — e a mitologia — de Lula. É como se a existência de um candidato de oposição fosse uma ofensa pessoal ao presidente. Daí ela ter insistido: “Muito antes de eles poderem encenar o enredo do pós-Lula, eles são e sempre foram anti-Lula”.

    Errado! Em muitos aspectos, o governo Lula é que “anti-Lula”, já que boa parte das escolhas que fez estava na categoria dos anátemas do lulismo. Em muitos aspectos, caso Serra prometesse a continuidade, estaria apenas tomando de volta o software que os petistas roubaram dos tucanos. E o ex-ministro Antonio Palocci, um dos coordenadores da campanha de Dilma, sabe disso melhor do que ninguém.

    Assim, há um movimento curioso em curso. Dilma não tem biografia para contrastar com a de Serra. Não sou eu a sustentar isso, mas os próprios petistas. Quem deixou isso claro, ainda que por meio de palavras oblíquas, foi a própria candidata naquele seu discurso de despedida de impressionante subserviência. A principal tarefa do PT é tentar esconder a trajetória política do adversário, maculá-la se possível — com a colaboração das Bebéis da vida e da rede suja da Internet — para que o confronto se dê entre dois mitos criados pelo PT: FHC e Lula. Um, evidentemente, apresentado como o demiurgo, e o outro, como o ogro. Parte da imprensa faz esse jogo.

    O PT pretende esconder o óbvio: se eleita, quem vai governar é Dilma, não Lula. O presidencialismo brasileiro é forte e centralizador o bastante para impedir que ela seja mera funcionária do antecessor. Dilma é a candidata, como deixaram claro os arruaceiros que tentaram provocar a polícia na semana passada. A candidata do PT é “Dil-ma/ Dil-ma”; não é “Lu-la/ Lu-la”.

    Para encerrar: a petista responsabilizou ontem o “ministro do Planejamento” José Serra pela crise de energia de 2001. Ele foi titular do pasta entre janeiro de 1995 e maio de 1996…

    JOSÉ SERRA nesta quadrilha Petista

  15. Zangado
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 20:05 hs

    Acho que depois dessas declarações está configurada a condição de “aprendiz de feiticeiro da política” para o tar secretário de relações institucionais do PT (?) Zeca Dirceu …

  16. Luis Adolfo Kutax-Contenda-Pr
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 21:36 hs

    Independente do que vier a acontecer, percebe-se que o PDT, `PMDB e PT, possuem certo entendimento e posicionamento. Não acredito que o Osmar que já foi colocado de lado pelo grupo do PSDB vai poder confiar neles. Acredito no Pessuti como forte candidato, pois honra suas palavras, ou seja, PALAVRA DADA É PALAVRA EMPENHADA, É COMPROMISSO…

  17. Luis Adolfo Kutax - Contenda
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 22:30 hs

    Pessuti tem palavra, Osmar tem palavra. Honra não se compra e não se vende, se conquista. E isto Pessuti tem de sobra… e a quem rendo minhas homenagens:
    http://www.tribunaregionaldalapa.com.br/index.php?mod=3&id=370

  18. CABEÇÃO DE AMPÉRE
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 22:46 hs

    Até o mensaleirinho dando palpite agora, tem moral pra falar ? Quer ser deputado federal ? Espero que o povo paranaense principalmente de Cruzeiro do oeste e arredores, tenham serenidade e maturidade e votem consciente, cuidado com os Mensaleiros…….

  19. Vigilante do Portão
    sábado, 22 de maio de 2010 – 11:47 hs

    I$$O, articulaçõe$, são a especialidade do Ze Dirceu e do Zé Dirceuzinho. kkk
    Lembrando: Como é que ficou aquela “bananosa daquela “comi$$ãozinha” do caso dos cabos de telefonia”?

  20. TUKU NARE
    domingo, 23 de maio de 2010 – 13:30 hs

    caçador de petista anda aumentando a dose de SANTO DAIME, querendo a todo
    hora da cria, ele sonha que a Dilma e Macha e tem ciumes.

  21. Reinaldo Sergio Gomes
    domingo, 23 de maio de 2010 – 14:28 hs

    Escuta aqui, não é esse menino que está fazendo campanha em um estado vizinho, num esquema apelidado de “operação voto na fronteira”? TRE de olho aberto, pois esse moço está trazendo eleitores de SC para o PR, colocando um caminhão de dinheiro. O Paipai Zé Dirceu é esperto e sabe fazer maracutaia com muita competência e muito dinheiro. Afinal, ele (Zé Dirceu) está preso ou solto?

  22. SIGA EM FRENTE ZECA
    segunda-feira, 24 de maio de 2010 – 23:52 hs

    Parabens ZECA, até que enfim alguem com bom senso, pelos depoimentos postados aqui, do outro lado ja bateu o desespero, pois o xingamento beira o ridiculo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*