Você quer ouvir do próprio Osmar Dias que ele pode desistir da candidatura? | Fábio Campana

Você quer ouvir do próprio Osmar Dias
que ele pode desistir
da candidatura?

Alguns leitores do blog duvidaram da notícia de que Osmar Dias pode desistir da candidatura caso não consiga alianças que a viabilizem. O PDT sozinho não lhe oferece mais que 42″ de televisão, insuficientes para a exposição do plano de governo e para a propaganda eficiente de sua candidatura.

Ouça o senador em entrevista para a rádio CBN de Cascavel onde ele comemora a vitória que foi o cancelamento da dívida com o Itaú e no final admite, pela primeira vez, que não será candidato se não conseguir uma forte aliança. Na voz do Osmar é possível que os céticos passem a acreditar na informação do blog. Ouçam:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


35 comentários

  1. Curitibano
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:32 hs

    Requião e Osmar para o Senado!

    Assim damos um pé na bunda da Gleise e do PT!

  2. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:46 hs

    A matemática é clara:
    SENADO: COLIGAÇÃO BETO/ SERRA 1 ELEITO: OSMAR, RICARDO BARROS OU FRUET.
    COLIGAÇÃO PESSUTI/DILMA 1 ELEITO GLEISE OU REQUIÃO.
    Favoritos se Osmar for candidato ao senado:
    Osmar Dias em primeiro e Gleise Hofmann em segundo.
    Quem vive verá!

  3. Souza
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:47 hs

    Osmar está agindo como a mulher que foi traída e que apanhou e ainda volta pro marido pedindo desculpa. Não se humilhe, Osmar. Vc perdeu em 2006 por menos de 10.000 votos. O candidato ao governo tem que ser você!!! É o natural!!!

  4. Juiz Federal
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:50 hs

    A dúvida sempre foi se devia ou não apoiar a Dilma. Em 2006 perdeu por não apoiar Lula. Certo ou errado, acaba de enterrar a chance de ser governador do Estado.

  5. Marcos Pop
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:50 hs

    Senadores eleitos no Paraná a partir de 2.010: Osmar Dias em primeiro e Gleise ou Requião em segundo (Requião só ganha de Gleise se Gustavo Fruet for candidato e atrapalhar a moça em Ctba e metropolitana).
    A barbada na bolsa de apostas é Osmar e Gleise com certeza!

  6. Rossby
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:56 hs

    Dois comentários sobre a entrevista:

    a) o Osmar Dias deixa claro que não quer ser figurante nesta eleição e não vai se candidatar se não tiver uma aliança que garanta tempo em rádio e TV. Ponto.

    b) no caso das ações da COPEL, ele falou claramente que as ações da empresa que foram dadas em garantia para o Itau foram ações PREFERENCIAIS. Qualquer pessoa com um pouco de conhecimento na área sabe que ações preferenciais não dão direito a voto nas assembléias de acionistas da empresa nem a controlar a empresa. Assim, quem possui ações preferenciais não pode almejar o controle acionário da empresa. Das três uma, ou foi soprado errado ao ouvido do Osmar o tipo de ação que foi dada em garantia (deveria ser ORDINÁRIA e não PREFERENCIAL), ou o assessor que soprou está mal informado sobre as categorias de ação e suas funções ou, pior de das anteriores, o Osmar está fazendo um discurso equivocado (sobre perda de controle acionário da COPEL) de propósito, para capitalizar o evento… Se for isso, é decepcionante e não merece ser levado a sério como alguém com capacidade de governar o estado.

  7. JSPDT Ctba
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:59 hs

    Essa fala não quer dizer que o Sen. Osmar Dias desistiu da sua pré candidatura ao governo. Nas palavras do próprio Sen.: “VAMOS PROCURAR ESTRUTURAR UMA ALIANÇA ATÉ O FINAL”. E tem muito ainda pra esse “até o final”. As negociações estão ocorrendo. Tanto que não se houve qualquer comentario sobre uma estratégia ao senado novamente. Sen. Osmar Dias, estamos contigo até o último minuto, todos os movimentos do PDT da cidade de Curitiba acreditam na sua pré-candidatura ao Governo desse Estado. E Estamos trabalhando para estruturar um grande jantar no dia 17 de maio no Madalosso, em agradecimento ao seu grande trabalho no senado.

  8. PAULO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:23 hs

    mulher traida eh boa. levou um pe na bunda do beto e agora ta ai pedindo pelo amor de deus pra entrar na chapa. o andre vargas tem razao, aqui no parana eh um gatinho. covarde perdeu meu voto

  9. Raul Maleatto
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:24 hs

    Se isso acontecer, será o inferno Astral da Gleisi, que cairá na própria armadilha. Vejam, que se el se candidatar ao Senado, o Psdb ganha fácil a eleição, pois contará com o apoio do Osmar, que será candidato a senador. Assim, provavelmente, os 2 senadores eleitos serão Requião e Osmar, e o governador será Beto Richa

    E a Gleisi, além de não se eleger, não será vice de nada e pior! Sim, não terá cargos no Governo Estadual e nem Federal, pois o Presidente será o Serra

    É gleisi, reavalie o que você fez e reflita!

  10. ZICO DE PATO BRANCO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:39 hs

    Já amarelou o senador ?…..Taqmbém com esta assessoria que tens, não vai a lugar nenhum. Zuquinho e companhia, mais atrapalham que ajudam……..

  11. segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:39 hs

    Muito Bem Senador ! Com Serra e Beto o Senhor poderá galgar muito mais vitórias. Beto e Osmar sempre se deram bem .
    O PT se quiser um carguinho que conserve Gleisi para o Senado.

  12. Aristides
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:47 hs

    Se o Osmar desistir da candidatura pode também desistir de ser um governador do Paraná/

  13. Finca
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:48 hs

    Ninguem merece até pouco tempo atras o Beto e o Osmar estavam trocando farpas agora vão ficar juntinhos isso chega a ser desrespeito ao povo do Paraná a onde é que nós vamos parar??? Entre esses beto e osmarr temos que começar a pensar nos MELHORR

  14. justino bonifacio martins
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:50 hs

    Essa demagogia do Osmar em falar sobre a COPEL é pura desfaçatez, é mentir para o povo do Paraná sobre suas espúrias alianças. Quem fez as maracutáias para entregar o Banestado e arroloua Copel nessa sacanagem é toda a turma que apoiou e apoia Osmar. Como confiar nessa gente safada, sem moral e sem ética. Pessutão neles minha gente!
    JBM

  15. Pirata de plantão
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:52 hs

    E
    Ponto
    Final

  16. segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 13:28 hs

    Senhores, traduzindo o dito..hoje, do jeito que está, Osmar não é candidato…o problema pra ele é que o PT parece que vai juntar os cacos com o PMDB de Pessuti, o PSDB tem candidato, o DEM vai de Beto, o PP se bandeou também pro lado do Beto..só sobrou o PPS mais nada…então me parece claro que o Osmar jogou os “bets”…….é uma pena, as eleições vão perder a graça…

  17. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 13:39 hs

    Fábio Campana, vamos deixar clara a entrevista do Senador Osmar Dias, sem maldade, usando subterfúgio, acima dois comentários são facil de entender, de Rossby e JSPDT-Ctba .Ele como sempre disse a verdade, com apenas um Partido, neste caso o PDT é dificil viabilizar sua candidatura, mas que está procurando outros, para uma coliogação de envergadura o que é natural. Agora, querer colocar na cabeça do eleitor que Osmar Dias não é candidato ao Governo do Paraná, só se for a mando de adversário, que pretende vencer as eleições para o Governo do Estado sozinho, candidato único, o mesmo que se fazia na época da ditadura militar, que tinha até Senador Biônico, um deste está hoje no PSDB. Isso já combatemos e eliminamos, estamos agora numa coisa que alguns desconhecem, chama-se;DEMOCRACIA !

  18. jofre cabral
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 14:04 hs

    Osmar Dias volte pro Senado…. você é um frouxo.!!

  19. Hahaha
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 14:29 hs

    O PT cavou um buraco e o osmar se jogou dentro, agora a Gleisi escorregou e cai dentro tb!!! Comecou uma chuva, fud*&%$

  20. Marcos Pop
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 14:35 hs

    O duro vai ser Osmar Dias escapar dos apelidos que foram propagados no Paraná pela turma do PT. Leão da Montanha, Tchutchuca e outros. Veja o comentário petista com o codinome PAULO acima. Dá pra ter uma idéia do que farão na campanha pra derrubar Osmar e defender a Gleise. Se a Gleise e o PT diziam na eleição passada que Osmar e Alvaro nada fizeram pelo Paraná, imaginem agora o que farão. Apesar de que com Serra/Beto Osmar e o perdão da multa, vai estar bastante blindado . Mas que vão atacar, isso vão!

  21. Marcos Montaldi ( Pé Vermelho
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 14:38 hs

    Ouvi a entrevista do Osmar Dias para CBN.
    EU acredito na sua pré-candidatura ao Governo desse Estado.

  22. segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 14:45 hs

    Eu não duvido que ele deixe de ser candidato sem alianças. O que eu duvido é que ele vai jogar fora a aliança com o PT e jogar sua candidatura fora, apenas pela questão da vaga para a Gleise.

    Ele fez uma jogada de xadrez.
    O PT respondeu na mesma moeda.
    Ele agora ameaça ir para o Serra; Foi para o tudo ou nada.

    Mas esse ponto não será suficiente para ele desistir.

  23. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 14:50 hs

    O PT já foi descartado publicamente pelo Osmar, depois de muito agredido, com vários apelidos, pelo time do PT local. Assim os que tem esperanças de formação de palanque com o PT, esqueçam. A única possibilidade sonhada por Osmar é um acordo com o PMDB e a máquina do governo e os prefeitos daquele partido indo para o 2º turno com Beto e aí ter o apoio do PT. Só que precisa combinar com o Pessuti, que aceita o apoio do PT, apóia Dilma e contará com o apoio de Lula.

  24. Bob
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 14:51 hs

    Quero ver a cara de muitos “jornalistas” da PIG se o Osmar Dias disser ao fim do dia que tudo não passou de uma brincadeira para ver seu nome virar notícia de graça…

  25. tico
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 15:17 hs

    É politica é assim mesmo ganha que se articular melhor. Ou o Osmar assume que o Beto ta bem articulado politicamente mais estruturado e sai candidato ao senado na chapa do Beto ou fica sem senado e sem governo e chupando o dedo.

  26. SOU MAIS POVÃO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:37 hs

    BETOSMAR PARA MELHOR GOVERNAR, PACIENTES, TRANQUILOS, INTEGROS, INDONEOS, RESPEITADORES E MUITO EDUCADOS. A QUAL NÃO EXISTE EM GOVERNOS DE AUTORITARIOS COMO O DE REQUIÃO, FOI GOVERNANTE PORQUE USOU DE REPREENSÃO,QUERO VER AGORA ONDE ELE VAI GOVERNAR NEM PRA SENADOR !!!!!!!

  27. antonio francisco da silva
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:43 hs

    seria ótimo que o osmar se juntasse ao Beto richa são farinha do mesmo saco.Pessuti eo PT agradessem.

  28. Pacheco
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:23 hs

    acho preferivel o Osmar, disputar o senado com os companheiro da oposição, do que oferecer guarida para essa laia que estão no governo do Estado e Federal.

  29. politico jovem
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:57 hs

    Fabio agora sim ouvi da boca do sen. osmar dias, peço desculpa pelas criticas! mas vamos ressaltar que temos tempo ainda ate as convencoes, vale lembrar que o senador ja tem apoio declarado o PSC de ratinho jr e do PR do deputado giacobbo. Eu acredito na candidatura de osmar dias ao governo. Tem tudo para vencer, pois essa eleicao sera decidida no segundo turno, e no segundo turno osmar somara muito mais apoios que beto

  30. mais um
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:57 hs

    e Osmar voce nao tem coragem de disputar as eleicoes com a chapa puro sangue. REQUIAO sempre foi de puro sangue e sempre foi vitorioso Osmar sempre fui eleitor dos Dias mas agora enxerguei que o melhor senador para o parana sera mesmo requiao senador Omar dias bye bye pro senhor

  31. ILDO BALDO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 21:14 hs

    É EM MATERIA DE APELIDO QUEM VAI DAR UM MELHOR PARA ELE É O ROSSONI QUE VAI DIZER BETO EU NÂO TE DISSE QUE O OSMAR É UM BORRA BOTAS
    JÁ PENSOU ELE LEVAR MAIS ESSE
    PORQUE SE ELE FOR JUNTO COM O BETO É UM BORRA BOTAS SIM
    DORMIR DO LADO DE UM TRAIDOR E AINDA LEVANTAR CEDO PARA LIMPAR AS BOTAS DO BETO PARA FAZER CAMPANHA PARA O GOVERNO QUE ERA DELE POR DIREITO TENHA DO OSMAR SE TU FIZER ISSO É UM BOBALHÂO

  32. segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 21:50 hs

    osmar tem q ser o governador do parana

  33. Periscopio@esta de volta
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 22:22 hs

    No pais, da infelidade partidaria, tudo e possivel. Quem tem ver-ba ganha. Já dizia o memorável Brizola, fundador do PDT, para os que esqueseram.
    A bola da vez e tua, Osmar, não desista, a terceira idade, e a melhor hora de realizar seu sonho, não perca a esperança.
    Os outros são os outros .

  34. durango kid
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 8:40 hs

    marcos pop, para com isso cara larga mão de ser fresco mané,não somos bugre pra atacar bando de perdedores , dilma primeiro turno depois a conversa é outra o povo paranaense não vai querer ser como o rio grande foi no mandato da desgovernadora leda ussius.

  35. ocimar
    segunda-feira, 24 de maio de 2010 – 12:56 hs

    OS CORRÚ P T OS SÓ FIZERAM TRES COISAS PELO BRASIL DE 2003 A 2010,TROXERAM A IFLAÇÃO DE VOLTA, INTITUIRAM O COMUNISMU E INSTITUCIONALISARAM O CRIME,POIS QUEM VOTA NO PT VOTA NO COMANDO VERMELHO,POIS OS DOIS SÃO PINTO DO MESMO OVO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*