Vargas diz que não há motivos para a aliança PT/PDT naufragar | Fábio Campana

Vargas diz que não há motivos para a aliança PT/PDT naufragar

Ele acredita que Osmar fechará com petistas antes do dia 12 e garante que não há “toma lá da cá”

Denise Mello da Banda B

Ainda no campo das hipóteses que tomam conta do noticiário político paranaense, para os ecretário nacionald e comunicação do PT, deputado federal André Vargas, não há nada perdido quando o assunto é uma aliança entre o PT e o PDT no estado.

Em entrevista hoje (27) à Banda, Vargas disse que as negociações políticas prosseguem tanto com o partido do senador Osmar Dias quanto com toda a base aliada, incluindo o PMDB de Orlando Pessuti.

No dia 12 acontece a convenção nacional do PDT, dia 13 a do PT e, segundo Vargas, é natural que exista uma expectativa de que haja uma definição da aliança antes disso, mas sem pressão. “Não temos uma data pré-definida. A data final para uma definição é 30 de junho, mas estamos com vontade de que isso se resolva até o dia 12. Essa aliança pode ser sedimentada sim, mas depende muito da liderança do senador Osmar Dias. Gostaríamos de ter o PMDB também, mas entendo que Pessuti é um candidato que tem legitimidade”, afirmou.

Sobre a ala que dá como certa a desistência de Osmar da candidatura ao governo para se aliar ao PSDB numa disputa pelo Senado, Vargas diz: “Não há motivo para a aliança com o PT naufragar. Se isso acontecer, Osmar será candidato em que chapa? E também há outra discussão, poderia o Osmar Dias se aliar ao PSDB? Como é que seria isso a nível nacional? Para que a alinaça com o PT naufrague, ele teria voltar naquilo que diz sistematicamente de que é canidato ao governo. Foi por isso que ele rompeu com o Beto Richa, porque foi traído pelo Beto”.

Toma lá dá cá

O PT quer a aliança com PDT e toda a base aliada, mas sem a política do “toma lá da cá”, referindo-se a notícia de que o presidente Lula poderia oferecer um cargo federal ao governador Pessuti caso ele desista do governo apra apoiar Osmar. “Essa política não é uma prática do PT. Temos um respeito enorme pelo Pessuti, mas há uma compreensão de que juntos nós seríamos imbatíveis(…) Uma vez estive em uma reuinão entre Lula e Pessuti, antes dele assumir o governo, e jamais foi feita alguma propsota nesses termos de toma lá da cá”, disse Vargas.

PSDB

Enquanto isso, o PSDB marcou para o próximo dia 11, no Paraná Clube, a convenção estadual quando será ratificada a candidatura de Beto Richa ao governo e seladas as coligações. Mais uma data dentro das possíveis apra Osmar Dias definir se aceita ou não o convite para reeditar a “grande aliança”, abrindo assim mão de sua candidatura ao Palácio das Araucárias para disputar a reeleição.


7 comentários

  1. PARANAGUÁ
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 17:22 hs

    ESTE CARA(ANDREZITO) É PATÉTICO SO FALA M…. VEJA O NIVEL DO COMUNICADOR DO PT.

    SERRA
    BETO
    FRANCISCHINI

  2. Robson Gonçalves
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 17:35 hs

    Nunca na historia destepaiz o PT pagou para obter alguma coisa????
    Como um imbecil desse calibre vira deputado????
    Realmente o Brasil, merece Lula, Dilma, Vanucchi e toda a escória petista

  3. Luiz Cascavel
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 20:07 hs

    Vargas foi um personagem importante nessa eleição. Foi o que mais me fez rir com os apelidos que deu para o taciturno Osmar Dias. Foi hilariante!
    Prezado Vargas, a Gleise não desiste do senado como Requião quer, por temê-la. Só se Requião desistir do senado e sair como deputado federal como vem se comentando por todo Paraná.

  4. so falta federal
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 21:20 hs

    Vou repetir: Lula chama Pessuti q nao desiste e garante palanque p Dilma , Garante tbem apoio ao Osmar no segundo turno, tudo em troca do ministerio da agricultura da Dilma. Osmar sai feliz c Gleisi disistindo do senado e aceitando a vice de Osmar. Requiao feliz porque tirou dois fortes concorrentes ao senado. Lula feliz pórque fez dois palanques a Dilma. E ainda o bocao do andre vargas vem da uma de bom, vc nao queria o Osmar. Engula papudo

  5. OSSOBUCO
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 22:50 hs

    Escória é o o Beto, o Lerner e a quadrilha que quis vender a COPEL, que implantou os pedágios caríssimos, roubou o Banestado e ainda por cima vendeu parte da Sanepar. Com tudo isso, ainda quebraram o PR.
    Quem é a escória, cara-pálida?

  6. luiz carlos
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 22:53 hs

    O Osmar esta fazendo contas, a campanha nem começou e a Dilma já não vê ninguém a sua frente, apesar de não gostar do cheiro do PT ele tem 33% mais os votos do Pmdb, já dá um caldo.
    E o mais importante o Zé Dirceu vai pagar o palanque oh negócio bão soh.

  7. ACORDÃO
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 14:07 hs

    Se o Osmar se ligar ao PT só pode ser $$$$, porque o pt é tudo o que o Osmar não gosta, invasões de terra, pcc, farcs, …. então só tem uma explicação = não é que o OSMAR goste do pt, ele gosta é de $$$$. E aí sr. Osmar, É UMA VERGONHA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*