Do Blog Caixa Zero de Rogério Galindo
O TSE decidiu na noite desta terça-feira, por unanimidade, manter a
cassação do mandato do deputado estadual Carlos Simões. Eleito em
2006, Simões perdeu a vaga na Assembleia por distribuir bens
ilegalmente a seus eleitores.
Na Casa do Povo, ele dava óculos, cadeiras de roda e outras coisas
mais para seus ouvintes. Para o TSE, isso caracteriza abuso do poder
econômico.
Além disso, Simões usava seu programa de tevê para divulgar as
atividades da Casa do Povo. E com isso caracterizou também utilização
indevida dos meios de comunicação, diz o tribunal.
Segundo a nota do TSE, na casa mantida pelo ex-deputado do PTB “eram
distribuídos cadeiras de rodas, óculos, inaladores e fraldas. No
local, foram encontrados títulos eleitorais e cadastro das pessoas
beneficiadas. Os itens foram oferecidos durante o período eleitoral.”
20 comentários
EU SEMPRE FALO ESSE TSE É MAIS INRESPONSAVELDOQUE BATEDOR DE CARTEIRA NAS RUAS
POIS NUNCA VOTEI NELES E NÂO VOTO MAS TODOS FAZEM ISSO SÓ QUE COM UMA DIFERENÇA OU É PSDB OU É PMDB OU É DO DEM
TUDO FARINHA DO MESMO SACO
NÂO ACHO QUE SEJA LEGAL MAS ELES TIRARO ATÉ O BETO DO MENSALÂO
QUE É ESTREMAMENTE GRAVE E DIZEM QUE É LEGAL
PORTANTO ELES IMPARCIAL QUANDO DIZEM QUE JOGAM COM A DEMOGRACIA
TSE JOGANDO A FAVOR DOS PARTIDOS GRANDES
Opa, pera aí! Mas tem vereador fazendo exatamente a mesma coisa aqui em Curita e diz que é assistência social ligada ao seu programa de tv! Pode ou não pode disponibilizar automóvel próprio para ajudar pessoas carentes quando é vereador? Pode ou não pode dar cadeira de rodas quando é vereador? É só verificar bem de perto.
pois é e os outros deputados que fazem o mesmo e alguns vão além disso oferecendo beneficios imediatos, consultas médicas, exames e até cirurgia e além de dinheiro vivo. Como ficam???
tenho certa pena do Simões. elé é peixe pequeno e deve ter feito alguma coisa errada (cagada), senão estaria livre. tem muito deputado que deu muito mais coisa e não estamos falando apenas de gasolina, dentadura ou cadeiras de roda. infelizmente sem uma reforma política, nunca teremos políticos bons. esse aí tinha uma rádio e um programa de televisão, o que fazer com outros tantos que até na rede paraná educativa aparecem sempre? parabéns para os ministros do TSE, mas é um começo muito tímido!
O QUE É PIOR, PROMETER E DAR ALGUMA COISA, OU SIMPLESMENTE PROMETER E DEPOIS DE ELEITO ESQUECER O QUE PROMETEU AOS ELEITORES…TAL QUAL ESTES PICARETAS QUE AI ESTÃO…….
AQUI NO BOQUEIRÃO TEVE PROMESSAS DE SOBRA MAIS DEPOIS DAS ELEIÇÕES PARECE QUE OS ILUSTRES PARLAMENTARES TIVERAM UM SURTO DE AMNÉSIA……DEU PRA ENTENDER???????O BAIRRO ESTÁ A DERIVA E SALVE-SE QUEM PUDER…..QUER CAIR NUM BURACO ENTÃO VEM PRA CÁ VOCE TAMBÉM……QUER LEVAR UM TIRO, AQUIÉ O LUGAR CERTO….QUER TESTAR SUA PACIÊNCIA VENHA AO POSTO DE SAÚDE AS 7 DA MANHÃ, SAIA ÁS 5 DA TARDE SEM SER ATENDIDO………
É PRA ISSO QUE TEMOS ELEIÇÃO?????SEJA ESPERTO E VOTE EM BRANCO OU ANULE SEU VOTO…..
UAIIIIII…. Chik Jeitoso, fez um trabalho ao vivo
via TV Transamerica e e espalhou por aí
que o Carlos ia sair dessa e voltar ao seu trono.
Ainda bem que cassaram também o programa de TV.
Fiquei sabendo que o Carlos Simões pagou o Bruxo com 2 cheques frios, ai o santo nâo cuida. Devendo para Bruxo Carlos Simôes, o feitiço inverteu. Eu vi os 2 cheques. Toma vergonha na sua cara Simôes. Vai resgatar os cheques ou não. Chik Jeitoso ta tirica com tu mano. Dever para bruxo, deu golpe no Bruxo. Fez Macumba com 2 ceques frios. GENTE FINA E OUTRA COISA , mas é bom quitar tudo.
Verifiquem o que o Alexandre Curi faz em sua mini chácara no Barigui.Lá tem acomodações para homens e mulheres que vem do interior em ambulância do Curi para fazer tratamento ou consultas em Curitiba.Isto pode???
E O “GURU INTELECTUAL” DO CARLOS SIMOES DIZ O QUE?
ÔOOO REBOLATION… TION…TION….TION… ÔOOO REBOLATION… TION…TION….TION…
Rebolation
Liguei para o Bruxo, ele realmente pagou o Bruxo com 2 ceques frios, e o Bruxo nâo acendeu uma vela se quer, nem um caldo de galinha foi oferecido para proteção. Carlos Simôes que feio.
O loco Carlos Simões, até voce ta soltando borrachudo por aí? Bem vindo ao time.rsrsrsrsr
Fala cheque frio ^^
Passa o telefone do chick jeitoso
O TSE está certíssimo.
Lamentavelmente o trabalho político feito pela família Simões mais parecia um rolo compressor sobre o cidadão humilde e desassistido pelo Estado. O objetivo era, sem dúvida, popularidade e voto na urna. Porém, feito de maneira acintosa, populista e, obviamente, oportunista.
Aliás, não foi só o Carlos e o seu irmão Íris Simões que faziam isso. Muitos outros fizeram – e ganharam muito dinheiro com esse método – com a maior cara de pau.
Num país em que o Estado abandona o povo simples, humilde à própria sorte, não oferecendo a contrapartida do imposto pago pelo cidadão, os espertalhões tomam conta.
Principalmente quando estão vinculados a emissoras de rádio e tv, em que ampliam os tentáculos e passam a trocar produtos e demais necessidades dos humildes por votos. Fazendo um controle rígido – inclusive informatizado – do voto do beneficiado e seus familiares. Isso é crime.
É preciso punir e restabelecer a ordem social e fazer cumprir a Constituição Federal, independe de quem. A lei é para todos. Portanto o TSE cumpriu com a sua missão e que isso sirva de exemplos para outros que continuam – nos quatro cantos do país – enganando o povo e se perpetuando nas câmaras de vereadores e assembléias legislativas.
O voto além de secreto é sagrado. É a única arma que o cidadão tem para eleger o seu representante nas casas de leis ou arrancar os safados destas mesmas casas. Não pode ser trocado por dentadura, roupas ou cestas básicas.
E o TSE está pesando a mão sobre os faltosos como, aliás, temos visto em muitos outros casos. Inclusive contra o presidente Lula, que já está com quatro multas por promover a sua candidata à Presidência da República fora do prazo legal. As multas já somam R$ 30 mil.
O mesmo acontece com Dilma Rousseff que está com duas multas que somam R$ 10 mil a serem pagos à Justiça pelo mesmo motivo: campanha antes do prazo.
E o TSE está correto. Se o candidato José Serra ou qualquer outro abusar, terá o mesmo tratamento dos tribunais. Inclusive, no futuro, com a perda do mandato.
Portanto, Carlos Simões está colhendo o que plantou. Ele não é inocente. Foi sim, um espertalhão que encontrou um veio para ‘se arrumar’ na política e conseguiu. Até onde deu. Agora está fazendo o caminho inverso. É a lei da vida: aqui se faz, aqui se paga.
Estes Deputados do Paraná … a ALEP é uma VERGONHA !!
só escandalos e vem mais +++ ….
O Bruxo diz que sera a revelação, vamos velo
http://www.ppspr.org.br/site/WFR_PPS_LerPeriodico.aspx?prd=14134
Parabéns TSE por aplicar a lei ao caso concreto. Dar óculos, dentadura, remédios é crime. Mas crime maior é roubar o nosso dinheiro, tal qual fazem os membros da mesa diretora da Assembleia do Paraná. Infelizmente, estes não são punidos. Por que será? Certamente não é porque pagam pro Chick Jeitoso… Que pena que vocês só penalizem peixe pequeno… Que pena que o pobre continue pagando a conta… Votem consciente…
PERDI ALGUMA COISA Q PODE ROUBAR MAS NÃO PODE DAR????
Este cara ainda existe? ve se não tampa o buraco com cimento para que essas mumias não ressucitem
NÃO É OS DA AMBULANCIAS????????????????????????
o maior erro do tse foi ter cassado o mandato do DEP CARLOS SIMÕES ele sim ajudou quem precisava e cuidou de todos por mais de 20 anos. Qual o outro politico que fez algo para nóis?