Trabalhadores da Sanepar encerram a greve | Fábio Campana

Trabalhadores da Sanepar encerram
a greve

Os trabalhadores (na foto de Anderson Tozato) das estações de tratamento e esgoto da Sanepar decidiram encerrar a greve na manhã desta terça-feira (4). O fim da paralisação foi votado em uma assembleia que ocorreu por volta das 11 horas desta terça-feira. De acordo com o Comando de Greve, 116 dos 120 servidores que compareceram à assembleia votaram pelo fim da greve. O movimento havia começado à zero hora de segunda-feira (3).

Os colaboradores decidiram aceitar a proposta feita pela Sanepar na segunda-feira (3). A empresa concordou em implantar a escala de seis dias de trabalho e quatro de folga. Além disso, a Sanepar fará o pagamento de R$ 0,51 por quilômetro rodado aos funcionários do turno das 6 horas e da meia-noite. O pagamento será feito retroativo ao mês de setembro de 2009.

O trabalho nas estações de tratamento e esgoto deve voltar ao normal ainda nesta terça-feira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento (Saemac), os colaboradores do turno do meio-dia já
trabalhavam normalmente e o mesmo ocorrerá com os demais turnos (18 horas, meia-noite, e 6 horas da quarta-feira).

De acordo com o presidente do Saemac, Gerti José Nunes, a alteração da escala de trabalho era uma das reivindicações mais antigas da categoria e foi decisiva para o fim da greve. “O acordo foi benéfico
para os trabalhadores. Apesar de não conseguirmos todas as nossas reivindicações, as principais foram acordadas”, afirmou o presidente do Saemac.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*