TJ manda soltar Bibinho | Fábio Campana

TJ manda soltar Bibinho

Por Abraão Benício no Bem Paraná

O Tribunal de Justiça (TJ/PR) acatou, no início da noite desta terça-feira, pedido de habeas corpus do ex-diretor geral da Assembleia, Abib Miguel (Bibinho), que estava preso desde o último dia 24 acusado de comandar um esquema de corrupção no Legislativo paranaense.

A decisão que determina a soltura de Bibinho é assinada pela juíza da Vara de Inquéritos Policiais da capital, Lilian Romero.

O Ministério Público (MP/PR) deve entrar com recurso amanhã para que Bibinho volte para a cadeia.


46 comentários

  1. VELHO DA RIPA, O ERMITÃO.
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 20:45 hs

    “MANITOU, NÃO ME DEIXEIS JULGAR UM HOMEM, SEM QUE EU TENHA ANDADO DURANTE DUAS LUAS COM A SUAS SANDÁLIAS.” – Prece de um ìndio navajo.

  2. @ OS$$$$ DA VIÚVA
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 20:53 hs

    É por este motivo que o Brasil é um bom país, temos lei para tudo.
    Enquanto não moralizar o judiciário vivemos no país da Alice, que
    maravilha !!!!

  3. O DUQUE DE GUARAPIROCABA
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 20:58 hs

    Vivemos num País de muitos prejulgamentos no campo político. Esses que têm a responsabilidade de gerir os sentimentos e anseios do povo constantemente são prejulgados por denúncias, muitas vezes, sem fundamentação legal, sendo jogados na vala comum dos culpados ainda na fase da denúncia. Homens públicos especialmente os que exercem mandato, fruto do voto popular; ou não, ficam vulneráveis aos ataques e, muitas vezes, de adversários políticos ou mesmo pessoais por razões até mesmo desconhecidas.

    Observo que, quase diariamente, “motivados por alguém, a imprensa publica denúncias contra pessoas: homens públicos sobre fatos que nem sempre correspondem à verdade. Prejulgar é um ato irresponsável que deveria constar como crime hediondo, pois o acusado passa a ser relacionado na lista de criminosos, não tendo, muitas vezes, o devido direito de reparar a mácula em sua imagem e honra.

  4. @ OS$$$$ DA VIÚVA
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:00 hs

    A frase mais usada no Brasil nos últimos tempos é :
    NÃO DÁ NADA !!!

  5. Prof Luiz Gonzaga
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:08 hs

    Quando agente pensa que a moralização do poder público está começando vem um juiz e libera o homem. pena que o Paraná tenha que conviver com este tipo de gente ás soltas, com certeza fará tudo para impedir as investigações. Cada vez mais penso que preso só fica quem é pobre e falo com conhecimento, pois onde trabalho Unidade penal só tem pobre.

  6. Austragésilo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:19 hs

    Se fosse um zé ninguém…

  7. ELI DE BARROS LAGE
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:20 hs

    Eu nunca vou entender como isso continua acontecendo no Brasil….como este senhor, depois de toda esta vergonheira, até quando meu DEUS esse pobre Brasil ficará a merce deste tipo de larapio….que vergonha…

  8. TUKU NARE
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:40 hs

    Demorou para soltar o Bibinho, eu estava ate extranhando ele ficar essas horas
    todas detido, pois a justiça tem o R… PRESO BEM COMO O MP, justiça no
    Brasil, e so para tirar orfaos, pobres,indigentes, do convivio com os donos do puder, a violencia nos arredores de CURITIBA E FRUTO DOS DEMANDOS E ROUBALHEIRAS DESSES SENHORES, e o fim da picada, que vergonha para
    nosso estado, esta virando deboche nacional, verifique na folha deSP. e UOL.

  9. Anônimo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:48 hs

    este homem nada deve

  10. nelson
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:51 hs

    ” Dormia a nossa pátria mãe tão distaida sem perceber que era subtraida em temerosas transações”. Vai passar.

  11. Jorge
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:58 hs

    PQP… Prof Luiz Gonzaga, professor de que? Capoeria? Luta livre? Prendas domésticas? Artesanato? Silk Scren? AGENTE… Da polícia? AGENTE… Colaborador? AGENTE … de saúde? Agente Secreto? Agente OU a gente??? Falando em juíza… Ela é parente do falecido Romero de Umuarama? Gente fina ele foi… enquanto vivo.

  12. ouvidor do povo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:15 hs

    Se alguém for a um distrito policial ou ate´o centro de triagem via dar de cara com 4.000 presos provisórios , muitos hà mais de anos , a maioria dos delitos , furto de cd de automoveis , bicicletas , acessórios, varais , bolsas etc. somando tudo que os 4.000 furtaram numa média de 500 reais dá dois milhões de reais e lá ficarão presos por muito tempo , já o poderoso Bibinho rouba 50 milhões de reais com as provas mais contundentes e fica preso pouco mais de uma semana , este é o nosso Brasil , infelizmente.

  13. LEAD
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:42 hs

    Pois é, tem juiz que gosta prender e tem juiz que gosta soltar bandido. Engraçado é que nos casos de bandido rico os habeas corpus são sempre concedidos enviados para juizes que gostam soltar os bandidos.

  14. Anônimo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:46 hs

    “Errado sou eu que acordo às 04:30 da manhã para ir trabalhar, pago IPTU, CPMF, IPVA e outras merdas por aí. Bem feito pra mim, quem mandou eu ser honesto.

  15. Anônimo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:47 hs

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

  16. Anônimo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:53 hs

    A FALTA DE JUSTIÇA É O GRANDE MAL DA NOSSA TERRA, O MAL DOS MALES, A ORIGEM DE TÔDAS AS NOSSA INFELICIDADES, A FONTE DE TODO NOSSO DESCRÉDITO, É A MISÉRIA SUPREMA DESTA POBRE NAÇÃO

  17. Abigail Barbosa
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:55 hs

    Prendam os Lemanski e os Cunha Pereira!

    Pelo menos é a única forma de tentar assegurar a vida deles…

  18. Anônimo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:58 hs

    Ninguém, em sã consciência, investe em instituições ou empresas nas quais não confia.

  19. HONESTO
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 23:00 hs

    E o que é mais interessante, é que até as pessoas desonestas preferem contar com pessoas dignas, em quem possam confiar… Estranho paradoxo!

  20. PARANAENSE
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 23:07 hs

    “A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade […] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.” (Rui Barbosa)

  21. DEPUTADO
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 23:11 hs

    A revolta contra a injustiça é o mais baixo sentimento moral humano. Por isso mesmo, ela é o mais fácil de incutir nas massas para as mobilizar politicamente, e é normal que partidos e líderes façam dela, em seu proveito próprio, o mandamento primeiro ou único da moralidade pública, o critério e o emblema que distinguem os bons dos maus.

  22. REBELO
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 23:16 hs

    A Justiça tarda mas não falha, até agora só escrascho contra esse cidadão, vamos ver o lado dele, tem direito a resposta, aí sim podemos então saber se ele éou não culpado. DE UMA CHANCE PARA ELE FALAR.

  23. HONESTO
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 23:18 hs

    Por isso, todos nós precisamos, cada um a sua maneira, zelar pelo compromisso ético do processo. Precisamos estar compromissados sempre com a verdade e a lealdade. Devemos evitar as artimanhas processuais, as distorções de caráter e da boafé. Devemos tolher a impunidade, para assim evitarmos a desmoralização de nossas
    instituições. Chega de dissimulações.
    E lembremos o velho aforisma: os lobos entredevoram-se entre si!

  24. Francisco
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 0:15 hs

    Parabéns ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA, o cara tem 70 anos, nao matou ninguém, a prisao era inaceitável.

  25. Eleitor do Paraná
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 0:16 hs

    Misericórdia Dra.Lilian Romero,baseado em que art.liberou esse perigo monetário dos cofre publicos?Repensem e seja feita justiça para os colarinhos brancos.

  26. quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 0:25 hs

    Não sei porque o espanto…estava indo longe demais esta prisão….afinal, com esta poticada paranaense, com todos devendo favores uns para os outros, o que poderiam esperar? Judiciário independente e acima de qquer suspeita?kkkkk
    E, não podemos esquecer que Bibinho é pai de quem é….lembram-se do acidente da Rua Francisco Rocha com a Batel? Alguém ouviu falar mais alguma coisa? Ah! Desculpem, o “menino”não teve culpa de nada…alguém acredita que pai e filho vão se encontrar em algum lugar que o povo decente acha que deveriam estar? Não, né… vou dormir pq amanhã preciso ganhar, HONESTAMENTE, meu salário.

  27. marcos
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 6:37 hs

    DÁ VERGONHA DE SER PARANAENSE. ISSO AQUI É A REPÚBLICA DAS ALAGOAS.

  28. Curitiboka
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 7:55 hs

    rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rsrs rs rs rs rs rs rs rs

    rssssssssssssssssssss

  29. Advogado revoltado
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 8:13 hs

    Esta lamentável decisão comprova o que temos dito há tempos: o Judiciário, frequentemente, é tão corrupto quanto o Legislativo. É fundamental entendermos que, enquanto não houver Justiça de verdade no Brasil, jamais seremos uma grande Nação. A Justiça brasileira, no entanto, frequentemente, age prepocupada não em ser justa e correta do ponto de vista moral, mas sim em ser legalista. Isto é um grande equívoco porque a lei é frágil porque, comumente, se escora em conceitos dúbios e moralmente duvidosos como o “amplo direito de defesa”. Este conceitro garante a qualquer um – inclusive os desonestos – o direito de se defender até o limite da exaustão do Judiciário e de ser solto, como o Bibinho, mesmo quando há vastas provas contra ele. Lamentável, de fato. Infelizmente, o Brasil contnua sendo um País de Terceiro Mundo no respeito aos cidadãos e nos maus exemplos.

  30. Milton Bastos
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 8:37 hs

    A LEI DO PODEROSO

    Está cada vez mais claro que os três poderes constituídos estão se enfraquecendo dia a dia. O real poder é o poder do real. Quem tem real, tem chance real de não ficar em cana. Agora, experimente roubar uma caixa de leite para alimentar seus filhos e veja onde vai parar.

  31. odorico paraguassu
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 8:39 hs

    se estudarem direito vão entender sime sber que muita coisa não estava certa….essas coisas a oposição não vê…o raça…

  32. Jorge
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 8:50 hs

    Parabens mais uma nova PIZZA que esta saindo quentinha do forno .

  33. LOA
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 8:51 hs

    Primeiro que a Juíza Lilian Romero não é substituta da Vara de Inqueritos. Ela é Juíza de segundo Grau que substitui desembargador no Tribunal de Justiça.
    Segundo Justiça é feita quando se condena o reu e não quando se investiga o reu.Os culpados devem ser processados, julgados e condenados.
    Nào comento aqui culpa ou não culpa, mas que a Justiça caminhe pela ordem natural e não para satisfazer a politica nem a impresa, porque a opinião publica essa sim ja tem seu convencimento.

  34. Marcos Cordeiro
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 9:01 hs

    Incompetência Jurídica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… País de leis e Leis dúbias!

  35. Izabel
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 9:16 hs

    Realmente o judiciário do nosso país está falido mesmo. Como que uma juíza pode dizer que não tem fundamentação a prisão do camarada? Só o depoimento televisivo das parentes do cara já são suficientes, quer dizer que nem falando a verdade não serve? O que serve no nosso país como prova?

    O NOSSO JUDICIÁRIO RELAMENTE NÃO EXISTE.

  36. jobalo
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 9:24 hs

    Concordo plenamente com a opiniao da LOA, parece que a imprensa tem orgasmos, quando da uma noticia, contra uma pessoa de destaque , ao contrario de um cidadao comum.E so olhar no semblante dos apresentadores.

  37. jobalo
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 9:31 hs

    Concordo plenamente com a opiniao da LOA, voces bja viram o semblante dos apresentadores quando dao uma noticia contra uma pessoa bem sucedida, parece que sentem Orgasmo, aao contrario quando noticiam swobre um cidadao comum .

  38. Lalo
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 9:45 hs

    Concordo que não há motivos para manter o figurão trancafiado, eis que tem endereço fixo, profissão (???), etc., mas desde que as investigações tivessem sido concluídas. Agora o cara volta pra casa e continua a picotar papel.
    Parabéns Judiciário, mais uma vez contribuindo para a desmoralização de todas as outras instituições que ainda continuam querendo ser sérias.
    País de merda!

  39. Pé-Vermelho (Original)
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 9:47 hs

    UFA: Ainda bem q o abeas corpus já foi cassado… e os quadrilheiros continuarão presos… nao se sabe até quando, pois a justiça tem lá seus meandros.
    Mas os maiores quadrilheiros (deputados q comandavam os diretores) continuam soltos, lépidos e fagueiros

  40. LVD
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 10:55 hs

    EU NAO ACREDITO QUE REBELO E OUTROS DEFENDEM ESSE CARA… É OBVIO QUE VCS SAO CUMPLICES.
    PELO AMOR DE DEUS A IGNORANCIA DAS PESSOAS CHEGA A UM NIVEL QUE ELAS MESMAS ACREDITAM NA MENTIRA CONSTRUIDA POR ELAS MESMAS.

  41. Antonio Bento
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 17:09 hs

    NÃO ATIANTOU, O BIBINHO CONTINUA VENDO O SOL NASCER QUADRADO.

  42. Maigodi
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 17:30 hs

    Rebelo e Loa; Tão com dó dele? Leve-o para suas casas.

  43. Roseliany
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 22:43 hs

    Misericórdia Dra.Lilian Romero,baseado em que art.liberou esse perigo monetário dos cofre publicos?
    Repensem e seja feita justiça para os colarinhos brancos.

  44. Edson Q.
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 22:44 hs

    Parabéns Judiciário, mais uma vez contribuindo para a desmoralização de todas as outras instituições que ainda continuam querendo ser sérias.

    País de merda!

  45. STEFFANNY
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 22:46 hs

    “Errado sou eu que acordo às 04:30 da manhã para ir trabalhar, pago IPTU, CPMF, IPVA e outras merdas por aí. Bem feito pra mim, quem mandou eu ser honesto.

  46. STEFFANNY
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 22:47 hs

    A LEI DO PODEROSO

    Está cada vez mais claro que os três poderes constituídos estão se enfraquecendo dia a dia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*