Temer como vice fortalece união PT-PMDB, diz Sarney | Fábio Campana

Temer como vice fortalece união PT-PMDB, diz Sarney

Da Agência Brasil

A formalização do convite para que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), componha chapa como vice da petista Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República consolida a união entre os dois partidos. A afirmação é do presidente do Senado e um dos articuladores do nome de Temer para formação da chapa, José Sarney (PMDB-AP).

O senador acrescentou que Michel Temer tem “uma liderança muito grande no partido” e, ao longo dos anos, trabalha para “se impor e ser indicado para essa posição”. Sarney disse que ainda não sabe os detalhes da conversa de ontem (4) entre o presidente da Câmara e a pré-candidata, Dilma Rousseff. O PMDB ainda vai decidir se aceita a composição.

Dilma ofereceu um jantar a Michel Temer, ocasião em que o PT formalizou o convite para a formação da chapa com o peemedebista. Desde o início das articulações, o nome de Michel Temer foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Perguntado se isso ajudaria a resolver problemas em alguns estados que envolvem a composição entre os dois partidos, José Sarney desconversou. “O PMDB, como um grande partido, sempre teve problemas internos. Isso não é nenhuma novidade, mas nós soubemos sempre gerir esses problemas e sempre conseguimos atravessá-los e chegarmos unidos à eleição.”


12 comentários

  1. Guardalupe!!!
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 14:30 hs

    Famiglia de rapineiros!

    Corleone da fome!

  2. Pereira
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 14:53 hs

    Após Quércia, mais reforços para Serra: Maluf e Roriz

    Saiu artigo de Orestes Quércia apoiando a candidatura Serra. Trata-se de uma adesão de peso, capaz de ajudar a afundar qualquer candidato.

    Mas, como diz aquele comercial de televisão, isso não é tudo. Hoje Serra ganhou a adesão do PSC, do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, aquele da vaquinha milionária que teve de renunciar ao mandato de senador apenas cinco meses depois de assumi-lo.

    E o afago de Paulo Maluf, que lhe sugeriu indicar o senador Francisco Dornelles como vice na chapa. Não sei, não, mas o senador Dornelles é muito inteligente para entrar nesta fria, ainda mais no Rio de Janeiro, seu estado, onde o palanque de Serra é um saco de gatos, que vai de Gabeira a Cesar Maia.

    E, com a adesão do PSC, que tem como eminência parda Anthony Garotinho, digamos que se torna o palanque da “biodiversidade”.

    E o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, na mesma matéria, ainda garante o apoio de Roberto Jefferson.

    Que coisa,hein? A candidatura Serra só não pode ser chamada de “arca de Noé” porque, ao contrario dela, parece fadada a afundar de tanto “peso”.

  3. ESTRELA CADENTE
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 14:55 hs

    É a velha quadrilha da política brasileira.

  4. paulo
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 15:06 hs

    Isso nao é aliança é formaçao de quadrilha. Percebe-se que o PMDB perdeu sa muito tempo o titulo de partido fisiologico que era do PFL. A Dilma perde meu voto .

  5. luis tormenta
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 15:16 hs

    LEIAM ADORÁVEIS BANDIDOS E TIREM SUAS CONCLUSÕES, SE O BRASIL FICAR NOVAMENTE NAS MÃOS DESTES BANDIDOS ESTAMOS PERDIDOS. PROCUREM ESTE LIVRO NAS LIVRARIAS É BARATO E SABERÃO UM POUCO DESTA DUPLA DINÃMICA.

  6. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 15:26 hs

    Que time hein. Sarney, Temmer, Collor, Lobão. O PT conseguiu reunir a “nata” da política em torno de Dilma.
    E no Rio ainda estão cobrando do Gabeira-PV aceitar apoio do Cesar Maia. Que hipocrisia!

  7. Eleitor
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 16:20 hs

    Esse cara tinha que estar preso e não dando palpites na vida política do País.

  8. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 18:02 hs

    Opinião muito valiosa.

  9. BARNABÉ DE AMPÉRE
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 18:31 hs

    O que pode ser esperado do nobre Senador José Sarney, é claro e óbvio, que quer continuar nas tetas…….Só espero que o nosso futuro presidente José Serra, de um chega pra lá nesse safado,mamão, tetão…….porque olha, ele é capaz uma semana depois do Serra pra levar vantagem………esse cidadão, temos que varrer do congresso, espero que o povo do Amapá o expurgue.

  10. Eu mesmo
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 22:10 hs

    SERÁ QUE VAI DEMORAR MUITO PRA ESSA CATERVA: SARNEY, COLOR, ARRUDA, PAULO DUQUE, HOMEM DO CASTELO, DEPUTADA DA DANCINHA, ZÉ DIRCEU, FIONA, UMA TURMINHA AQUI DE GUARAPUAVA, RENAN CALHEIROS, MARCO MACIEL ETC. ETC. ECT. PARTIREM DESSA PRA MELHOR (PRA NÓS É CLARO) ESSA LAIA TÁ FAZENDO HORA EXTRA NO MUNDO, FAZ HORAS E O PIOR DE TUDO ISSO É QUE EU TO AJUDANDO A PAGÁ-LOS.
    EU MEREÇO MESMO.

  11. OSSOBUCO
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 11:38 hs

    FALA AÍ, DUVAL? E AGORA, O QUE DIZES?

    E os “novos” reforços do Serra: Quércia, Maluf e Roriz?
    E também vai pintar o apoio de Roberto Jefferson.

    QUE MORAL, HEIN?

  12. OSSOBUCO
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 16:15 hs

    Em 2002, o PMDB, que emprestara seu apoio aos governos FHC, ficou com os tucanos e forneceu a deputada Rita Camata (ES) para vice da chapa de Serra.

    Na época, a mídia dominante tucanófila não viu o menor defeito na legenda de José Sarney, Renan Calheiros e Jader Barbalho. Longe disso, celebrou a coligação como um feito de seu candidato, Serra – o que não impediu que este perdesse para Lula em todos os estados… exceto as Alagoas de Renan.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*