Sócio da Natura, vice de Marina diz que não vai priorizar empresariado | Fábio Campana

Sócio da Natura, vice de Marina diz que não vai priorizar empresariado

O empresário Guilherme Peirão Leal, de 60 anos, confirmado como vice na chapa de Marina Silva à Presidência, é um dos fundadores da indústria de cosméticos Natura.

Atualmente, é acionista e co-presidente do Conselho de Administração da empresa, mas disse nesta segunda-feira (17) que vai se licenciar ainda nesta semana em função da campanha eleitoral “para que não haja conflito entre o papel do cidadão e o do administrador”.

Ao G1, Leal afirmou que, apesar de sua experiência no setor privado, não vai priorizar o empresariado durante a discussão eleitoral. “A conversa é com a sociedade brasileira, o empresariado é apenas um pedaço. A conexão é com a sociedade.”

Sua fortuna é avaliada em US$ 2,1 bilhões, a 463ª maior do mundo, segundo o ranking da revista Forbes divulgado em março passado. É o 13º mais rico entre os brasileiros, ficando atrás de nomes como Eike Batista, Antônio Ermírio de Moraes e Abílio Diniz.

Antes de fundar a Natura trabalhou na Fepasa, extinta companhia estatal da área de ferrovias. A empresa de cosméticos foi fundada há 40 anos. Leal formou-se em Administração de Empresas na Faculdade de Economia e Admnistração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Durante sua gestão na Natura, participou da criação de entidades da área ambiental e de responsabilidade social, como o Instituto Ethos.

Leal se filiou ao PV no fim de 2009 e desde então era apontado como provável vice da chapa de Marina, embora não tivesse confirmado.

O empresário afirmou que está “entusiasmado” com a campanha eleitoral e que considera como o desafio do Brasil discutir o crescimento sustentável.


4 comentários

  1. justino bonifacio martins
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:38 hs

    Essa Marina, assim como a Heloisa Helena naeleição passada, está se prestando de ventriloquo da direitona. Vão usá-la para beter na Dilma e poupar o seu candidato-deles- o Serra; vejam que na eleição passada a Heloisa bateu no Lula e deixou de lado o TFP Alckmin. essa trairagem não tem jeito mesmo!
    JBM

  2. Silvano Andrade
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:49 hs

    Não tenho nada contra a Marina…apenas acho que ela não têm carisma e pulso forte para comandar um gigante como o Brasil, eu mesmo se fosse um general não veria com bons olhos ser comandado por ela, prefiro a Dilma.

  3. VISAO FUTURA
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 23:40 hs

    DOS MALES, O MENOR: PELO MENOS VAI SER UMA CAMPANHA PERFUMADA E COM UMA ENORME PROPAGANDA PARA A NATURA E CLARO. ESSE GUILHERME DE BOBO SO A CARA E O JEITO DE ANDAR

  4. Marcos Calonga
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 9:02 hs

    Pulso forte?!
    Esse País está precisando disso desde o fim da ditadura!
    Só tem ladrão e corrupto pra todo lado… enquanto isso, o povo está preocupado com a COPA DO MUNDO!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*