Serra: resposta da Bolívia vale uma nota de 3 reais | Fábio Campana

Serra: resposta da Bolívia vale uma nota de 3 reais

José Serra parece mesmo convencido de que, sob Evo Morales, a Bolívia é uma fazenda de folhas de coca.

Nesta sexta (28), enquanto Lula festejava Evo no Rio, Serra respondia, em Recife, à nota da chancelaria boliviana.

“Inescrupulosas”, eis o vocábulo que o governo boliviano usou para responder às acusações de Serra de que seria “cúmplice” de traficantes.

Em resposta à resposta, Serra disse: “Tem o valor de uma nota de três reais. Quanto vale uma nota de três reais?…”

“…Você acha que o governo boliviano, que coonesta a exportação de droga, cocaína ilegal para o Brasil, vai dar uma declaração: ‘o José Serra tem razão’? É claro que ele só pode dizer o contrário”.

Repisou a tecla de que o governo companheiro de Evo “tem feito corpo mole” no combate ao narcotráfico.

Acha que o Brasil deve pressionar “fortemente” a Bolívia. “Não pela força, mas pela pressão moral”.

Ah, bom! Mais um pouco e a platéia imaginaria que, eleito, Serra, coberto de razão na crítica que faz, invadiria a Bolívia.


34 comentários

  1. CWB
    sábado, 29 de maio de 2010 – 12:10 hs

    ENFIM A VERDADEIRA FACE: O BUCH DO TERCEIRO MUNDO.
    COM A DIFERENÇA DE QUE O BUCH DE LÁ MATAVA O TERCEIRO MUNDO, LO DE CÁ QUER MATAR OS PROPRIOS VIZINHOS!!!!
    A COISA TÁ DE DAR MEDO!!!!
    VENDER A PETROBRAS E INVADIR A BOLÍVIA^!!!!!
    SÓ P/ COMEÇAR!

  2. antonio carlos
    sábado, 29 de maio de 2010 – 12:43 hs

    O ex-deputado , ex-senador , ex-ministro, ex-prefeito e ex-governador e, agora candidato à presidência da República, está supervalorizando o líder indígena, ou desvalorizando os traficantes, que dele não precisam para o seu coméricio. Se liga Serra, perder tempo com gente sem importância dá nisto. Ou você não sabe que a gente não chuta cachorro morto? ACarlos

  3. sábado, 29 de maio de 2010 – 13:00 hs

    Este meu comnetário foi censurado pelo Estadão, em seu portal na net, espero que ele seja publicado aqui:
    “O cara eleito presidente: manda invadir o paraguay porque Lugo quer renegociar Itaipu. – Manda invadir a Bolívia sob o título de acabar com a coca – manda invadir o irã sob o pretexto,que seu presidnte de nome complicado, é reencarnação de hitler. Terceiriza seu governo ao Obama”. Corta relações com todos os países que não são neoliberais”. É pelo que ele fala, podemos esperar isto.

    Vc não vai censurá-lo, vai Fabio?

    Agora, partindo do Serra, acredito que ele acredite que exista notas de tres reais.

  4. sábado, 29 de maio de 2010 – 13:00 hs

    Isso mesmo Serra, só os cegos não conceguem ver esta parceria com os narcotraficantes,será que esta grana rola na campanha da estrela???? Continue a criticar,será que a CIA vai levar a sério esta parceria????Claro que a CIA ,pois, duvido que a atual PF faça esta busca e comparação de delitos….
    PAU NELES…….

  5. Cap. Nascimento
    sábado, 29 de maio de 2010 – 13:04 hs

    Já passou da hora de algum candidato escancarar esta “companheirismo” do lula viajando da silva com os narcoditadores sulamericanos e seus traficantes que abastecem, envenenam e matam a Sociedade Brasileira. Mas não adianta o candidato apenas falar. Se eleito, vai ter que agir, sem precisar tomar a Bolívia na força, bastando investir em segurança e em tolerância zero com o crime organizado e com os políticos financiados por ele. Por sinal, algo que a ptzada não fez nestes quase oito anos.

  6. julia
    sábado, 29 de maio de 2010 – 15:37 hs

    Eu assisti ao programa do DEM, até não estava de todo mal para um programa de propaganda eleitoral, mas um comentário do Sr. Serra foi muito preocupante “ensino de qualidade e custos moderados” o que aconteceu com a tradicional bandeira de luta que defende ensino público gratuito e de qualidade? E hora de nos atentarmos a dupla Serra e Paulo Renato representa uma atentado contra qualquer possibilidade de avanços na educação. Achei que o Serra não conseguiria me impressionar, ele se superou, deixou claro que sua postura é de combate ao ensino público, exclusão das classes menos favorecidas e apoio a industria da educação que tanto se fortaleceu no governo FHC

  7. Vigilante do Portão
    sábado, 29 de maio de 2010 – 16:04 hs

    Não digo invadir a Bolívia.
    Agora, se o Evo Morales, tomasse, na mão grande, uma refinaria da Petrobras, em solo Boliviano e se o presidente fosse o Geisel; A afronta não passaria em branco. No mínimo nossa tropas seriam dispostas na fronteira e com o aviso de que era melhor devolver o patrimônio dos brasileiros.
    O Frouxo do LULA, ainda “passou a mão na cabeça do Morales”, disse nosso “grande” lider: eles são pobres…
    É o mesmo raciocínio dos que protegem bandidos, são pobres, logo, podem roubar os mais abastados.

    Sei que os PTbas vão dizer que a solução é o diálogo, claro, desde que nos respeitem, não foi o caso. O exército boliviano, invadiu a refinaria, baionetas na mão. Lembrando que o diretor e os funcionários BRASILEIROS, foram EXPULSOS da refinaria e mandados ao Brasil.
    Diálogo sim, covardia NÃO. Eram TODOS CIVIS, enfrentando fuzis e baionetas dos militares bolivianos.

    O Brasil não planta COCAINA.

  8. Ilustre Conhecido
    sábado, 29 de maio de 2010 – 16:08 hs

    Começa mal José Serra. Nesta toada levará carimbo na testa feito GERALDO, o oppus-dei Privatista! Lembre q Geraldo tentou consertar e aí sim fez a lambança toda.(é verdade que os membros da oppus-dei se auto-flagelam?)(que tarados!)
    Mas então, Serra, desminta, desdiga, sei lá. Vá a embaixada da Bolívia e jure amor eterno pelos hermanos andinos. Se liga SERRA! Kd a assessoria?
    Desse jeito Dilma leva no primeiro….

  9. OSSOBUCO
    sábado, 29 de maio de 2010 – 16:46 hs

    Tucanos estavam ontem, pela manhã, algo desanimados.

    Souberam que pesquisa do Vox Populi, encomendada por um partido, mostra Dilma cinco pontos à frente de Serra.

    Bye bye Serra

  10. OSSOBUCO
    sábado, 29 de maio de 2010 – 16:48 hs

    A coisa está complicada para o careca. Imagine-se no lugar de um cacique democrata qualquer. Nesta semana eles entregaram seu programa partidário integral para o Serra. E o que eles exigem em troca? A promessa dos tucanos de lhes entregar a vice-presidência. O Aécio entendeu isso desde o ano passado, recusou a chapa puro-sangue e é o primeiro a estimular os democratas a reivindicar a vaga. Essa é a razão de Dornelles e Tasso recusarem, eles sabem que se Serra apontar alguém que não seja demo, o inferno vai desabar sobre a dupla – fogo amigo dos demos!

    Descendo a ladeira nas pesquisas, a única estratégia que sobrou ao Serra é partir para o vale-tudo lacerdista. Artilharia pesada é a especialidade do DEM, ainda mais agora que eles não tem nada a perder. Serra achou que era motorista, agora é passageiro e o motorista da campanha vai o ser o DEM, todo sujo de corrupção (nesta semana o acusador de Arruda disse que o presidente do DEM é beneficiário da corrupção do DF – Alguém teve a coragem de rebater a acusação? Não! eles sabem que pode aparecer um vídeo ou gravação…).

    Podem escrever aí que o vice vai para os democratas e não vai ser escolha do Serra. Eu aposto na raivosa Katia Abreu, ou, em caso de impasse, no veterano Marco Maciel, que é do Nordeste e também uma espécie de “reserva”, um nome de consenso do demo-tucanismo.

    A candidatura Serra está numa sinuca, alguns setores conservadores já entenderam que ele se enredou em confusão. Tem muita gente pulando fora do barco. Tem muito empresário conservador que já tá começando a achar Dilma simpática, começam a entender que esse é o caminho da tranquilidade, num momento em que a economia mundial está naufragando e o Brasil nadando de braçada. A desgraça do Serra é saber que não vai ter chance de posar de estadista “preparado”, pois não lhe sobrou outro papel além de ser o desafiante desesperado que topa o vale-tudo, o incendiário que declara guerra à Bolívia. O Pig está triste… não era esse o candidato que eles sonhavam!

  11. Grande negociador
    sábado, 29 de maio de 2010 – 18:32 hs

    O governo dá dinheiro para a Bolivia melhorar a logística na distribuição da droga e depois vai enganar os idiotas com um discurso de “vamos combater o crack”. Brincadeira. Pareceu mais um aviso ao falso índio cocaleiro, para ter mais cuidado, que já estava dando muito na vista. Deu no que deu. Não tomou cuidado a PF apreendeu mais de 500kg na fronteira. E os cúmplices do vício das crianças, vão defender a Bolívia. Haja podridão.

  12. PAPAGAIO DEM PIRATA
    sábado, 29 de maio de 2010 – 18:33 hs

    estou com o SERRA já não chega o pedofilo, estuprador, e fazedor de criançinhas do PARAGUAI, que fez vistas grossas com complacência do 51 brasileiro e exdpulsou os brasiguaios de suas terras no Paraguaia e agora temos que aguentar e sustentar esse indío cocaleiro destruidor de muitas familias e lares brasileiros, ´´e isso ai, ferro na boneca SERRA

  13. Alessandro T
    sábado, 29 de maio de 2010 – 18:39 hs

    Esses são os culhões que faltam ao Lula, que toma pancada da Bolívia, Venezuela, Paraguai e Equador e dá risada, convidando esses folgados pra vir tomar dinheiro e investimento do Brasil. A troco de que, será?
    Gostei de ver!
    Só ia votar no Serra por falta de opção, mas começo a gostar da idéia.

  14. Louise
    sábado, 29 de maio de 2010 – 19:08 hs

    E de quem faz aliança com Ricardo barros nem 3 reais!

  15. FILET MIGNON
    sábado, 29 de maio de 2010 – 19:26 hs

    Boa Serra… No mínimo esta amizade tão profunda de Lula e de seu governo tanto com a Bolívia quanto Venezuela, no mínimo é preocupante, e, tenham certeza, que é evidente que vem muita grana de lá (dos dois países) para alimentar os fornos da Campanha da Estrela.

  16. Luciano Paranista
    sábado, 29 de maio de 2010 – 20:49 hs

    Acho que o Serra ta se metendo em coisa que não diz respeito a ele e mostrando que não está preparado para ser presidente do Brasil porque a partir do momento que vc quer falar de outra nação vc perde a razão!!!

  17. OSSOBUCO
    sábado, 29 de maio de 2010 – 21:12 hs

    O Mingnon parou de tomar Haldol e Gradenal

  18. A DIREITA BABA
    sábado, 29 de maio de 2010 – 21:22 hs

    Qualquer pretexto, mesmo que seja essa bobagem do Serra, serve para alvoroçar a essa direita chinfrin que anda por aí sem ter o que fazer. O tempo de vocês passou. Ninguém mais dá importância para vocês mesmo quando tentam mostrar que estão “babando de raiva”
    Sabem de uma coisa ,
    -Vão baba no travesseiro que é tudo o que lhes resta.

  19. JACOZINHO DE BELTRAO
    sábado, 29 de maio de 2010 – 21:25 hs

    É isso ai SERRA…… tá pagando muito pro Morales….tá valorizando muito esses bolivianos. E o Luleca e companhia, é seu amigo, fechando a tramela…..Aliás o Lula já abaixou as calças pro El Loco da Venezuela, O Lugo do Paraguai, ….enfim pro Morales, pro Irã, e ainda quer ser representante do Brasil na ONU. É muita areia pro seu caminhão. Os americanos tão rindo a toa de você Lula. Lá não tem muitos otários, semelhantes aqui no Brasil

  20. Duval Simões Araújo-Londrina
    sábado, 29 de maio de 2010 – 21:50 hs

    Serra está certo em criticar o governo Morales por fazer vistas grossas para a principal fonte de divisas da Bolívia que é a produção e comércio de cocaína. Não é a Bolívia e nem o povo boliviano que Serra critíca. Mas sim o governo, do companheiro do PT, Evo Morales. Chega de hipocrisia como é feito no Rio de Janeiro, onde Lula e Cabral agem como se o narcotráfico não atuasse quase que, livremente, naquele Estado Carioca. É isso aí: Serra tem que deixar claro que é contra e vai combater o tráfico de drogas no país por todas as fronteiras. O PT está oito anos no Poder e a desgraça e a criminalidade só aumentam no país. E agora em campanha, a sua candidata tem a cara de pau de falar para as mães contra os males do crack. Que piada!

  21. walter
    sábado, 29 de maio de 2010 – 21:58 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a poxima pesquisa qd sai?????????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. sábado, 29 de maio de 2010 – 22:51 hs

    OSSOBUCO
    Não existe pesquisa nenhuma registrada no TSE, vá plantar mentira noutro lugar , aquí você perde tempo com suas mentiras.

    Serra Nelles!!!

  23. Zóio de Bebum
    sábado, 29 de maio de 2010 – 23:50 hs

    LULA + EVO MORALES,
    LULA + HUGO CHAVES,
    LULA + FIDEL CASTRO,
    LULA + ARMADINEJAD,
    LULA + ZELAYA,
    LULA + GUERRILHEIRA DILMA.

    Custo a acreditar que meu País não esteja vendo para que lado estamos caminhando.

  24. KKK
    domingo, 30 de maio de 2010 – 9:28 hs

    Serra Serra Serrador…
    Serra o papo do do enganador(a).

  25. Patriota
    domingo, 30 de maio de 2010 – 10:07 hs

    Isso mesmo Serra, mostre que o senhor é verdadeiro brasileiro.
    Defenda mesmo o nosso país, pois precisamos de alguém q zele e defenda a nossa pátria.

  26. ILDO BALDO
    domingo, 30 de maio de 2010 – 11:18 hs

    ESSE CARECA JÁ COMEÇA MAL ANTES DE ASSUMIR
    JÁ QUER GUERRA COM OS PAISES DO MERCOSUL
    ISSO REFORÇA A IDEIA DE QUE SERA MAIS IGUAL O FHC QUE VAI BAICHAR A CABEÇA E DIZER SIM SENHOR PARA OS AMERICANOS
    FHC FALIU COM AS ALIANÇAS COM O MERCOSUL NOSSOS PARCEIROS COMERCIAIS
    O LULA É SIM INTELIGENTE E NÂO INTERFERE NAS RELAÇOES DA BOLIVIA E O CHILE COLOMBIA E ARGENTINA COM SUAS BRIGAS COM AMERICANOS E NO CASO DA ARGENTINA COM INGLESES
    O BRASIL É PARCERO COMERCIAL E PARA FAZER COMERCIO DEVE SER AMIGOS DESSES PAISES ASSIM COMO É DOS AMERICANOS
    AGORA ISSO NÂO IMPORTA QUE SEJA CONTRARIO DAS TRUCULENCIAS DOS AMERICANOS
    QUE É IGUAL UM JORNAL SEM RESPONSABILIDADE QUE HOJE DIZ UMA COISA E AMANHAM FALA OUTRA

  27. Lelo
    domingo, 30 de maio de 2010 – 11:25 hs

    Esse cara não conseguiu nem dar conta do crack em São Paulo e tá falando do que? É um cara de pau mesmo…

  28. domingo, 30 de maio de 2010 – 15:42 hs

    Acho engraçado o Serra, o Alvaro Dias, a Imprensa marron, destacarem o narcotráfico da Bolívia de Morales e preservarem o da Colômbia de Uribe. Será que é uma guerra de cartéis? Mas achei mais engraçado o comentário do Zóio de Bebum. Mas acho que ficaria melhor assim:
    SERRA + ABADIA
    SERRA + DASLU
    SERRA + ARRUDA
    SERRA + CASTELO DE AREIA
    SERRA + BUSH
    SERRA + MÃO SANTA
    SERRA + TANIGUCHI
    SERRA + DANIEL DANTAS
    SERRA + ERRA

  29. Luciano Paranista
    domingo, 30 de maio de 2010 – 17:02 hs

    Zoio de Bembum vc esqueceu de colocar uma ali!

    LULA+ POVO BRASILEIRO

    Porque nunca um presidente teve essa aprovação!

  30. OSSOBUCO
    domingo, 30 de maio de 2010 – 22:34 hs

    Joãozinho, saiu no Estadão, o portal dos reaças, vá brigar com seus pares e não fique nervosinho porque o Serra tá caindo, viu!

  31. domingo, 30 de maio de 2010 – 22:46 hs

    Lula , Dilmentira,Sarneysss, Renan, Barbalho, Tuma Jr, Zé Mensaleiro, Palocci, Jesuíno cueca, Jucá, Garotinho, TUDO MESMA LAIA.

  32. Alessandro T
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 1:03 hs

    O comentário de Cyro Fernandes, por se tratar de um sujeito pago com nosso dinheiro, podia ser mais estudado.
    Zóio de bebum indicou uma verdade que o Lula esfrega na cara de todos (união com tudo que é tirano maluco que aparece), já o Cyro fez uma paródia que pretende o subentendido sem ser nada efetivamente.
    Não é à toa que em Ivaiporã dizem pra ele: ACORDA, PREFEITO!

  33. OSSOBUCO
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 10:18 hs

    Ô Jovem? E votar no terrorista José Serra, companheiro do Gabeira na AP, responsável por desastres nas obras do Metro e Rouboanel causados por superfaturamento e subdimensionamento, além das propinas da Alstom e privatização do Banespa, por acaso é ser inteligente?

    Além disso, estamos esperando a explicação do Serra sobre como ele conseguiu diplomas de pós-graduação se não concluiu a graduação?

  34. Dajner
    quarta-feira, 9 de junho de 2010 – 18:23 hs

    o Serra iso e futuro de nois coisas ruins y nao boas

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*