Sem pressa, tucanos esperam por Osmar Dias | Fábio Campana

Sem pressa, tucanos esperam por Osmar Dias

Do Paraná Online

Enquanto o PMDB, PT e PDT se entendem e se desentendem nos bastidores na busca para formar uma aliança para disputar o governo do Estado no mesmo palanque, os tucanos paranaenses aguardam calmamente uma posição do senador Osmar Dias (PDT) à proposta de se aliar ao PSDB para concorrer ao Senado, mais uma vez.

O convite, que inclui a indicação do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Beto Richa, ainda não foi respondido, mas o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, acha que o acordo está bem encaminhado e aparenta não se importar com a nova investida do PT sobre o senador pedetista.

“Nós queríamos que ele respondesse o mais rápido possível, mas os sinais foram bons e aguardamos”, afirmou o dirigente do PSDB do Paraná que, quando levou a proposta ao PDT, afirmou que esperaria a resposta do senador dentro de uma semana. Esgotado o prazo, Rossoni acha que “é preciso respeitar o ritmo do PDT”. Para o tucano, não há riscos de o PDT estar se servindo do convite tucano para pressionar o PT a trabalhar para incluir o PMDB na aliança, conforme condicionou o senador Osmar Dias. “O tempo vai nos dar a resposta. Nós estamos conversando com pessoas que têm um histórico de credibilidade e honradez”, disse.

Pesquisas

Os números da pesquisas de intenções de votos do Instituto Vox Populi, divulgados anteontem, mostrando que Osmar Dias está sete pontos atrás do candidato tucano, não devem interferir no desfecho da conversa, acredita Rossoni. “Tem pesquisas para todos os gostos. Não será uma pesquisa que irá definir nosso quadro político. O que decide é a vontade de quem quer coligar com quem. Cada um vai onde se sente melhor”, afirmou o presidente do PSDB. Ele disse que o PSDB detectou uma inclinação do pedetista em aceitar a proposta tucana. “Nós fizemos o correto. Agora é esperar”, emendou.

Nem mesmo os números da pesquisa sobre a sucessão presidencial no Paraná podem ter impacto sobre a decisão do PDT, confia Rossoni. A pesquisa Vox Populi verificou que a pré-candidata do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff, reduziu de 23 para 12 pontos a desvantagem em relação às intenções de votos do ex-governador e pré-candidato tucano José Serra no Paraná. O presidente do PSDB disse que os números não são definitivos e que somente devem ser considerados se forem confirmados por novas sondagens. “Tenho uma posição sobre isso. Gostaria de esperar a pesquisa do Datafolha. Porque da outra vez, o Datafolha desmentiu o Vox Populi e o Sensus. Agora, se confirmar, vamos ter que trabalhar. Se não, melhor ainda”, comentou.


17 comentários

  1. Caixa-Preta
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 10:38 hs

    Será que se o Osmar não aceitar, ele vai dizer que o senador é mal amado??? Este Ro$$oni… sei não..

  2. CABEÇÃO DE AMPÉRE
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 11:10 hs

    O BETO e sua thurma estão só olhando, os outros partidos se degladiarem, baterem cabeça………Tudo isso está acontecendo em função do seu OSMAR e mal assessoria, a ptzada querendo só levar vantagens elegendo as Bonecas, O REQUIÃO querendo como sempre, provocando brigas e rachas para levar vantagem.E nós eleitores, só olhando, estão querendo decidir a eleição nos bastidores, em quatro paredes.

  3. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 11:17 hs

    O Presidente do PSDB do Paraná, que também é 2° Secretário da Assembléia Legislativa e foi o 1° Secretário no tempo do deputado Hermas Brandão, envolvidos nos “Diários da Assembléia”, afirmou por muitas vezes que o Senador Osmar Dias já estava acertado em ser candidato à Senador em coligação com o PSDB, mas o Senador Osmar Dias, não afirmou nunca isso. Ele está fazendo confusão, como já fez diversas vezes. Não sei se é por maldade ou de despreparo politico, para ser Presidente de um Partido, como é o PSDB, com isso prejudica o candidato à Presidente, José Serra, pois acaba levando o Senador Osmar Dias para o braço do PT.

  4. marlus
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 12:45 hs

    Essa conversa do Nelson Justus de que não sabia de nada não procede. Ele sabia e sabia muito bem de tudo o que acontecia por lá. Então como Presidente da Assembleía, não sabia que o Beto Richa mantinha um gabinete na Casa, com a sógra fantasma do Ezequias Moreira, recebendo dos cófres públicos? Sabia e sabia muito bem. O que ele póde estar querendo dizer é que a responsabilidade da administração da Casa é do Primeiro Secretário que, é quem ordena as despezas e, distribue essas funções ao segundo Secretário Valdir Rossoni. Nisso ele pode ter razão. Todos eles estão comprometidos. O crime de formação de quadrilha está tipificado e, devem responder por isso o Nelson Justus, o Alexandre Khury, o Valdir Rossoni, os diretores da Casa e nesse rôlo, o candidato Beto Richa, que tinha conhecimento do ilícito que era manter, um funcionário fantasma em um gabinete inexistente na Assembleia, em seu nome. O resto é conversa mole p’rá boi dormir.

  5. justino bonifacio martins
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 13:04 hs

    Essa tucanalhada que está vinculada aos escandalos, as sacanagens e as maracutáis do Diário Secreto da assembléia estão com os dias contados, bem como outros parlamentares dos diversos partidos. Nós vamos fazer uma limpa nessa assembléia; até que as guilhotinas os peguem!
    JBM

  6. ILDO BALDO
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 13:10 hs

    o osmar sempre foi muleque chora encostado no muro do vizinho e volta a mijar na cama do papai
    vai lamber mesmo as botas do beto

  7. TUKU NARE
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 13:23 hs

    QUEREMOS VER O RESULTADO DE APOIOS DOS ATUAIS DEPUTADOS
    NAS PROXIMAS ELEIÇOES. sera que vao somar, ou detonar alguns canidatos.

  8. João Carlos
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 13:28 hs

    Será que esse Rossoni tem credibilidade e honradez?

  9. CENTRO DO PARANA
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 13:28 hs

    JA ESTA TUDO ACERTADO OSMAR SERA CANDIDATO A SENADOR E ZUCHI SERA O VICE DE BETO JA ERA PRIMEIRO TURNO UMA VITORIA DE BETO RICHA COM MAIS DE 40% DO SEGUNDO COLOCADO NO PRIMEIRO TURNO.

  10. Calunga
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 13:30 hs

    O Osmar é muito rápido em suas decisões. Será que o Osmar aquenta esperar?

  11. RAIMUNDO FUENTES.
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 15:40 hs

    OSMAR DIAS ENTRARÁ NESSA REUNIÃO COMO CANDIDATO
    AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANA.- SAÍRA COMO SENADOR VIRTUALMENTE ELEITO…..JUNTO COM BETO RICHA GOVERNADOR..UM SONHO NA CABEÇA PROMESSA DE SERRA……
    MINISTRO DA AGRICULTURA……NÃO SERÁ MINISTRO PORQUE SERRA NÃO SERÁ PRESIDENTE…SERÁ O SENADOR MAIS VOTADO NA HISTÓRIA POLÍTICA DO PARANÁ….RF.-

  12. MUTUKA
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 16:03 hs

    Bituruna é uma Mala!
    Falar que não sabia de nada na ALEP?
    Realmente nunca soube de nada, nem ser deputado!

  13. MADEIRÃO DE UNIÃO DA VITÓRIA
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 19:12 hs

    ~Perguntar não ofende. Se o BETO ganhar e provavelmente vai ganhar, qual será o cargo do ROSSONI ? Talvez a secretaria de meio ambiente ? não é uma boa idéia…….Vão derrubar o resto das árvores do centro sul do estado.

  14. Bentevi da silva
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 19:56 hs

    Cala a boca Rossoni, voce ajudou a privatizer o Banestado, sua chapa esta esquentando, quando o Bibinho abrir a boca voce vai para a cadeia, e não será lá em Bituruna não.

  15. TUKU NARE
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 22:44 hs

    OBETO NAO ESTA COM ESSA BOLA TODA, Sua peregrinaçao nao lhe rendeu
    nada nas pesquisas, estacionou num momento que corre sozinho, e o unico canidato declarado e em campanha.

  16. CLOVIS PENA - OS LÍDERES DO PR
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 5:46 hs

    Há poucas opções para os eleitores, dentre os prováveis futuros candidatos. Ainda, na minguada lista, estão investigados, acusados, processados, condenados e malandros soltos.
    Na cara do eleitor, de sobra, são expostos pelo judiciário, figuras ilustres condenadas, mas não punidas por prescrição, uma liberação impune e indecente. Falha processual, da mesma forma, pode ser causa de impunidade e legitimação de mandato de culpado malandro. É triste ler todos os dias a situação dos partidos, neste ano eleitoral, muito próximos das convenções.
    De partido, só o rótulo. Alguns mais parecem clube de alguns cúmplices, parentes e apaniguados. Outros, figuram sob suspeita de funcionarem mais como reserva comercial, para venda de tempo no horário eleitoral.
    Tudo isto, reforça a constatação de que o Paraná está carente de líderes que sirvam de referência. Temos alguns bons, é verdade mas raros, que pagam alto preço, por insistir no sonhado perfil de estadista.
    É só esperar e ver, que logo poderemos ter Arruda de volta, assim como Roriz, Maluf, e outros mais próximos.
    Vamos ver.

  17. oinformante de foz
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 9:45 hs

    Você compraria um carro usado deste ” senhor”……

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*