Richa discute projetos com prefeitos da região Sul | Fábio Campana

Richa discute projetos com prefeitos da região Sul

Prefeitos de União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado e Porto Vitória reuniram-se com o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, para apresentar reivindicações e propostas de municípios da região Sul.

“Temos questões importantes na área de ensino superior, de saúde, infraestrutura viária e de apoio ao pequeno agricultor, que precisam ser resolvidas”, disse o prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, presidente da Associação dos Municípios da Região Sul do Paraná (Amsulpar).

Para Beto, o Estado deve ser parceiro dos municípios, em benefício da qualidade de vida do cidadão das pequenas cidades. “O Estado precisa descentralizar sua presença nas áreas de saúde, educação e segurança pública, regionalizar o desenvolvimento econômico, fomentar a economia e garantir melhor infraestrutura de transporte”, afirmou Beto. “Além da exportação de commodities, o Paraná precisa apostar forte na industrialização, no turismo e na identificação de nichos de atividade econômica alternativa como forma de resgatar os pequenos municípios.”

Entre as demandas da região Sul estão a implantação de uma universidade federal em União da Vitória, melhoria da pavimentação das estradas estaduais e federais que cortam a região e a regionalização no atendimento de saúde. “União da Vitória é a maior cidade e recebe os pacientes de toda a região, mas não tem capacidade de aumentar o atendimento e as pessoas precisam viajar mais de três horas, até Curitiba, para receber atendimento especializado, ou mesmo para agendar uma consulta”, afirma o deputado estadual Valdir Rossini, que acompanhou o grupo.

Também participaram do encontro os prefeitos Carlos Alberto Jung (município de União da Vitória), Paulo Almeida (Paula Freitas), Irineu Zacharias (Paulo Frontin), Ivanor Dacheri (General Carneiro), Reni Ranssolin (Bituruna), e Euclides Pasa (Cruz Machado).


6 comentários

  1. Oi
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 14:03 hs

    E tem blogueiro dizendo que o Beto vai sair ao Senado, para deixar o Osmar Governar…

    O beto senta para trabalhar em favor do parana desde cedo, e o Osmar?

    Tentando amarrar de qualquer forma quem quer que seja!!!!

    Beto “Tamo” Junto. Sou + Beto!!!

  2. Noroeste
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 14:10 hs

    Resgatar ou ferrar os pequenos municípios!
    “Lernismo” de volta!

  3. samantha
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 14:10 hs

    Posso saber por que vc relata TODOS os passos do Beto Richa? Diferente do q vc tem feito com os outros pré candidatos!

  4. madalena
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 16:07 hs

    Discutindo projeto? Quais foram os projetos de Curitiba?. A linha verde? Perguntem aos taxistas o que acham dela. Olhe quem está a sua direita como Maria Madalena estava com Cristo. O Rossoni. Por isso Cristo foi crucificado.

  5. olho vivo
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 22:29 hs

    SAMANTHA

    OS OUTROS PRE CANDIDATOS NEM SE QUER SABEM SE FARÃO ALIANÇA E COM QUEM SERÁ!!!!!!!

  6. CLAUDINHO
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 0:35 hs

    O ROSSONI COLOCOU BETO NUMA FURADA, AI O MOTIVO DA PREOCUPAÇÃO, AGORA É TARDE, ABANDONOU CURITIBA.
    ROSSONI TINHA INTENÇÃO DE O PSDB NEGOCIAR UMA VICE C/ OSMAR, (ROSSONI ARTICULAVA EM SER VICE) MAS O TIRO SAIU PELA CULATRA, AI O BETO “BURRINHO” FOI NA ONDA DE ROSSONI, E VAI PRO SACO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*