Ricardo Pasquini receberá o prêmio Conrado Wessel | Fábio Campana

Ricardo Pasquini receberá o prêmio
Conrado Wessel

O prefeito Luciano Ducci recebeu nesta sexta a visita do médico Ricardo Pasquini, responsável pela criação do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Pasquini entregou ao prefeito o convite para a cerimônia de entrega dos Prêmios Fundação Conrado Wessel, no qual Pasquini é o vencedor na categoria Medicina. “É muito merecido esse reconhecimento a um médico como Pasquini, um profissional que, com muita dedicação, contribuiu para salvar tantas vidas”, disse Ducci. O vereador Felipe Braga Cortes também participou da visita.

Em sua oitava edição, o prêmio Conrado Wessel é dividido em seis categorias – Ciência Geral, Ciência Aplicada, Medicina, Cultura, Fotografia Publicitária e Ensaio Fotográfico. A cerimônia de premiação acontecerá em 14 de junho, em São Paulo.

Ricardo Pasquini, professor emérito da UFPR, acumula diversas premiações nacionais e internacionais. Segundo ele, o mais gratificante em sua carreira é saber que foi possível implantar em um hospital público um serviço como o de transplante de medula óssea. “Muitas vidas foram salvas e inúmeras pessoas foram treinadas neste centro, multiplicando este tipo de serviço pelo país”, disse.


6 comentários

  1. Nilton Coelho
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 19:32 hs

    Grande Felipe Braga Cortês sempre ajudando o Hospital de Clínicas nós da Saúde agradecemos seu esforço Agora é só vc se Candidatar a Deputado Estadual para moralizar a Assembléia Legislativa ….

  2. Anônimo
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 21:58 hs

    Grande homenagem a um grande colega e pesquisador da UFPR.

  3. nescessidade louca !
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 23:26 hs

    Este vereadorzinho tem uma vontade louca de se aparecer, antes lambia a bota do beto, agora se tirar um rio x do o ducci , lá esta ele grudado ! o piazinho ve se para de fazer sombra com o chapéu alheio !

  4. Vitório Sorotiuk
    sábado, 29 de maio de 2010 – 8:32 hs

    O Professor Ricardo Pasquini teve o grande mérito em treinar médicos ucranianos para o transplante de medula óssea com o objetivo de tratamento de vítimas da catástrofe de Chernobyl. Encontrei-me há dois anos passados em Kiev com um dos médicos capacitados e ele me informou que havia realizado quase duas centenas de transplantes com as técnicas aprendidas com o Dr. Ricardo Pasquini.

  5. José Russomanno
    sábado, 29 de maio de 2010 – 11:36 hs

    Nossa fé em Deus, e a competente dedicação do Pasquine e equipe, curaram uma de minhas filhas de leucemia.
    Somos muito gratos ao Dr Pasquine por toda nossas vidas!
    Parabéns por mais um prêmio a esse grande médico.
    Parabéns Dr Pasquine.

  6. Carlos Alberto Cotta
    domingo, 30 de maio de 2010 – 12:19 hs

    Além de sua competência e dedicação reconhecidos internacionalmente, Pasquini é também um humanista. Centenas de pessoas foram tratados por ele apenas pelo amor ao ser humano.
    Que Deus o ilumine e o proteja, a ele e aos seus.
    Abçs
    Carlos Alberto Cotta

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*