Requião diz que "desistiria da candidatura se soubesse o que Pessuti faria no governo" | Fábio Campana

Requião diz que “desistiria da candidatura se soubesse o que Pessuti faria no governo”

Em entrevista para a Rede Mercosul de Comunicação, o ex-governador Requião alfineta o sucessor e diz que “O governo é do PMDB, não do Pessuti”.

Ainda afirma que foi abandonado pelos deputados do partido. Em entrevista a jornalista Ligia Gabrielli, Requião também comenta, com exclusividade, as eleições deste ano e faz elogios a Osmar Dias (PDT). A entrevista na íntegra, no Jornal Mercosul desta quinta-feira, dia 20 de maio, ao meio dia, na Rede Mercosul de Comunicação.


31 comentários

  1. Jose Carlos
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:23 hs

    Na Roma antiga, quando um político ou figura notória caía em desgraça com o Senado ou o Imperador tinha seu patrimônio confiscado e até seus filhos eram condenados à escravidão ou ao desterro… para escapar da punição aos seus descendentes e preservar o patrimônio, o desgraçado tinha a opção do suicídio… esta é sempre uma opção… haraquiri…

  2. PARANAGUA
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:26 hs

    REQUEIJAO O SR PODE DESISTIR, AINDA TA EM TEMPO FARA UM BEM ENORME PARA OS PARANAENSES. REQUEIJAO E SEUS FAMILIARES E AMIGOS FIQUEM BEM LONGE. O SR FOI UM ATRASO PARA PARANAGUÁ ESPERO QUE NUNCA MAIS VOLTE NEM PARA VISITA.

    SERRA
    BETO
    FRANCISCHINI

  3. Anônimo
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:28 hs

    Mesmo sem a caneta, continua blefando. Ele não desistiria nunca. Além disso, quando era governador, nunca disse que o governo era do partido. Aliás, pouca pelota dava aos seus partidários. O Governador Pessuti está fazendo o que ele deveria ter feito: governado. Mas não, somente fazia intriga e gerava discórdia, que é e sempre foi a única coisa que lhe deu holofotes…

  4. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:30 hs

    Então tá. Os despachos devem ser na Vicente Machado. Mais perto do Bigorrilho. Mas, como será o estilo do Waldyr ? Xiiiiii… este parece que também não dá ! Já sei. O governo deve ser do pmdb de Curitiba. Isto mesmo !

  5. adriano
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:57 hs

    Quem planta vento…

  6. ANA CLARA
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 16:21 hs

    NAO ME FAÇAM LEMBRAR QUE ESSE HOMEM FOI GOVERNADOR..ME POUPEM.

  7. LUIS
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 16:22 hs

    Chegou a sua hora Requião, ficou humilhando os deputados durante 7 anos e meio e agora quer reclamar? Quem planta vento, colhe tempestade meu amigo.

  8. Laercio
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 16:29 hs

    O cidadão Requião não se deu o respeito. Foi deputado estadual, prefeito da capital, governador do estado, senador da republica, governador por mais dois mandatos, um curriculo de dar inveja a qualquer um, só que não conseguiu a admiração e respeito de ninguem, só semeou o odio e a desesperança, agora deu no que deu.

  9. UNIVERSITÁRIO
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 16:34 hs

    O L A É R C I O TEM TODA A RAZÃO.
    O IRADO REQUIÃO DEVE ESTAR NUMA DEPRE

  10. Benedito irineu furlaneto
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 17:03 hs

    O acaso Requião é caso perdido mesmo. Ofendeu tudo e a todos, agora rerclama do abandono. Já vai tarde cara, com toda certeza não vai ser eleito se por acaso sua ficha suja não for omologada pelo congresso. Sujo ele sempre foi (nepotista, comedor de mamona…afff…tomador de gardenal, louco e hipócrita). Já vai tarde mal educado.

  11. ana clara
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 17:19 hs

    ESSE FAVOR OS PARANAENSES DEVEM PARA O PESSUTI….FOI GRAÇAS A ELE QUE O REIQUIAO SUMIU NA POEIRA.OBRIGADO PESSUTTI …OBRIGADO MEU DEUS

  12. bico doce
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 17:25 hs

    REQUIÃO IS DEAD!

    Mas a muié do requi já foi demitida do MON?
    Como senador o Requi foi inócuo, e nas outras funções um desastre. Até o Roubanelli está se arrumando com o PSDB, é namoro de jaburú com tucano. Que será que o loko pensa disso.

  13. Emerson
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 17:27 hs

    Ue, elogios ao Osmar? Não era ele o “capeta” nas eleições passadas, onde aplicou golpes baixíssimos e colocou sua honestidade em dúvida?

  14. caio brandao
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 18:05 hs

    O comentário acima, atribuído ao Requião, me deixa intrigado, porque: em determinada ocasião, conversando com o então governador Requião, comentei que eu não entendia o motivo pelo qual ele se exacerbava em demasia no tocante a algumas questões de Estado que, ao final, ficariam para serem resolvidas pelos seus sucessores. E, foi aí , que ele me respondeu que é combativo enquanto está no comando e, que, quando saísse do governo, não olharia para trás. Apesar dessa afirmação, tudo indica que isto não está ocorrendo. De minha parte, fico muito feliz com algumas atitudes do Pessuti, particularmente com a liberação do PHX da Sanepar, que, aliás, poderia ter ocorrido no primeiro minuto do seu governo, com ou sem a aprovação do Requião. Aliás, no tocante à Sanepar, creio que ainda há outras mudanças a fazer e tomara que o Pessuti as faça logo, porque o seu mandato é curto, muito curto. Quanto à decepção declarada pelo Requião, ela será boa para ele, porque representa a oportunidade de o próprio sentir na pele algumas decepções que já causou a outros tantos companheiros seus, que sempre com ele estiveram e que também não receberam o tratamento que mereciam. São coisas da política, coisas da vida, coisas do Paraná. Cáio Brandão

  15. quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 18:12 hs

    O Requiao ainda nao viu nada, sempre disse aqui, nao se elegera Senador, quem com ferro fere?

  16. Zerohora
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 18:28 hs

    Caro ex-governador, já falaram para você a seguinte frase: “Rei deposto, rei morto”. É o seu caso. Um macaco velho da política e não aprendeu que esta sujeira chamada política é movida a acordo e conchavos.

  17. Dieter
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 18:34 hs

    Acabou o gardenal?

  18. Cap. Nascimento
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 18:45 hs

    Xô reiquejão, você já foi tarde. Por sinal, nunca deveria ter vindo!

  19. genebaldo do crédulo
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 20:01 hs

    Ah entendi !
    Então era por isso que o Lactec era do Psdb, a Secretaria do Trabalho do DEM, outra SEcretaria do PV , o Planejamento do PT , a Cohapar do velho PDS mais a tve e a CAsa Civil dos corrdenadores de campanha do Lerner mais os DAS do gabinete do Governador , é só recordar , o PMDB mesmo só levou fumo.

  20. Celio Carneiro
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 20:37 hs

    Ex-Governador Requião…acho que o senhor cego…mudo…olha o Pessutão esta fazendo o melhor governo na era Requião!!!

  21. Pedroca Carvalho
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 20:58 hs

    O ex-governador, notoriamente um fanfarão, bufão, gosta de criar factóides. Renunciaria sim, ele precisa de mandato para se livrar das inúmeras ações judiciais que inundarão a sua vida. Precisa estar escudado num mandato de senador para aguentar o tranco. Com mandato eletivo, sempre é mais fácil enfrentar a justiça. Aí, tsunami vira marolinha…

  22. Pedroca Carvalho
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 21:12 hs

    O ex-governador, notoriamente um bufão, fanfarrão, além de farsante, gosta de criar factóides. Não, ele não renunciaria, precisa de um mandato eletivo para se proteger das inúmeras ações judiciais que inundarão a sua vida. Aí, com um mandato de senador, tsunami vira marolinha…

  23. marcelo- foz do iguaçu
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 21:24 hs

    meu deus o loco falando dos outros…
    se as pessoas do parana soubessem
    que o pessuti faria esta limpeza no governo
    tirando estas traias do governo…
    ja teriam tirado o requiao antes……..
    se ele esta sendo abandonado, esta colhendo
    o que plantou…
    e vem coisa pior por ai…..
    aqui em foz o requião não faz nem pro fumo…….

  24. ASSUNÇÃO
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 23:04 hs

    O REQUIÃO DIZENDO QUE O GOVERNO NÃO PERTENCE

    AO PESSUTI E SIM A PMDM…………..

    QUE SUJEITO SAFADO ESTE INFELIZ

    E NOS ANOS QUE O SR DESGOVERNOU O PARANÁ

    A QUEM PERTENCIA O GOVERNO

    A CADA DIA FICO MAIS ENOJADO DESTE CIDADÃO REQUIÃO

  25. antonio baratter
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 6:42 hs

    Não chore Requião. Chumbo trocado não deveria DOER. O Pessutão foi humilhado por vc durante o tempo todo.Deixa o Pessutão se derliciar com o poder por alguns meses

  26. robison
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 8:24 hs

    é requiao aqui se faz aqui se paga vc só esta comessando a pagar
    pela tua falta de respeito com tudo e todos , tenho uma leve inprençao que teu futuro ainda sera atras das grades porque se depender do povo vc nao arrumara enprego nem de gari , boa sorte hahahahaha…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  27. UNIVERSITÁRIO
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 9:08 hs

    Como o o gov Requião está apenas afastado ele pode voltar, já que não renunciou. Acredito que é uma boa para o Paraná!!

  28. O democrata
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 9:36 hs

    Todos falam mal deste Reiquião,repito Reiquião,agora só falta eleger este bastardo para o senado da República.Eta povinho idiota,não sabe escolher seus candidatos,depois ficam se lamentando.O Requião não se auto determinou Governador,vcs q não souberam votar.Vê se aprendam a votar nas próximas eleições.

  29. João luiz
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 10:51 hs

    O Requião não teve a coragem que o Álvaro Dias teve. Se premanecesse no governo estaria abrindo as portas de Catanduva para si mesmo, que somente com a sua eleição para o senado evitará.

  30. quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 16:34 hs

    Agora a cagad… já ta feita,agora agüente o atual fanfarrão,Duce você era louco e nós sabíamos mais ou menos o que você queria ou faria,agora teu sucessor e parentes são uma incógnita.Caiu no colo deles a bomba e eles não tem experiência para desarmá-la.Grandes secretários papudos que você encontrou e nomeou ,outros tirou das cavernas de tão grossos que são,e, o pior pensam que são grande coisa.Outro dia vi uma cena de filme,um sujeito indicado(imposto) diretor e o outro um assessor de alto cuturno do atual mandante,dizendo ao ex-colega e imposto(indicado)a um cargo de direção, mande-me um curriculum seu pra ser apreciado,e, o outro eu vou mandar pra enfiar no teu …. antes do atual governador assumir viviam tomando cachaça e cerveja juntos,agora é assim que estes tresloucados se entendem ,um puxando o tapete do outro.É muita cachaça pra este povo,imaginem isso em 4 anos de poder na mão,DEUS do céu.
    Valeu tuas palavras Duce,quando o CEGO acordar já é hora de entregar o governo,saiam fora,renunciem,nunca pensei que o fanfarrão do Canguiri tava tão mal de vice,vão se esconder.
    Agora,aquelas promessas que o Pessutão fez de construir a ponte de Guaratuba,esta lorota esqueçam,primeiro que é mais antiga do que andar pra trás,segundo, ele não tem dinheiro nem para pagar o reajuste de míseros 5% aos servidores públicos,imaginem cumprir promessas então…
    SERVIDORES GREVE NELE, VAMOS BOTAR ELE NO CHIFRE DO BOI E POR PARA CORRER…Óia Creusa você tá fú…

  31. Caco
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 17:09 hs

    Ele está uma vara com o que o Pessutti está fazendo, que é demitir todos os seus paus-mandados!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*