Requião atira em Beto e Osmar | Fábio Campana

Requião atira em Beto e Osmar

Da Roseli Abrão no HoraH News

A entrevista do ex-governador Roberto Requião a este horaH não se deteve apenas no seu sucessor, Orlando Pessuti. Requião não perdoou, também, os pré-candidatos ao governo do Estado, Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT), que sonham em sentar na cadeira que foi sua nos últimos sete anos.

Para Requião, o quadro sucessório no Paraná está “uma confusão danada” e os pré-candidatos falando “bobagens”.

O ex-governador critica Richa quando o ex-prefeito diz que é contra a privatização da Copel, da Sanepar, mas defende as Parcerias Público-Privadas.

O que é um PPP senão uma privatização camuflada? questiona.

Em relação ao senador Osmar Dias, Requião critica sua proposta – que vem sendo apresentada nos “comerciais” do PDT que estão indo ao ar, no rádio e na televisão – de transformar o Paraná numa cooperativa.

— Cooperativa é um grupo de pessoas que se une para ganhar dinheiro. Ele quer transformar a saúde numa cooperativa? pergunta.

Mas não só isso.

Em seus “comerciais”, Osmar Dias afirma também que a educação será prioridade em seu governo. Que vai investir de verdade.

Requião cobra de Osmar uma proposta clara. Vai investir quanto? Não bastam palavras, disse.

Em seu governo, sim, priorizou a Educação. Segundo ele, os professores são testemunhas dos avanços alcançados.

— Perguntem aos professores se eles estão descontentes com as ações do meu governo na Educação. A Educação foi a bem amada do meu governo, destacou.


35 comentários

  1. ILDO BALDO
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 14:24 hs

    POIS OLHA O REQUIÂO É MUITO RUIM DE TIRO MAS SE ACERTAR VAI PERDER O CHUMBO DO MESMO JEITO
    POIS EM MATERIA DE PRESTAR DESSES DOIS NÂO SE APROVEITA NADA

  2. Pepe Deodato
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 14:26 hs

    CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O HOME NÃO SABE PEGAR NA ARMA!!!
    Se acionar o gatilho,
    acerta o ombro e vai ser jogado para traz. rs rs rsrs rs

  3. Pepe Deodato
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 14:29 hs

    Esse “mosquetão” eu usei em 1964, no exercito, contra os terroristas, sequestradores e banderneiros e naquela epoca j´pa era uma arma superada. Cada tiro um municiamento.
    Bem equipada a nossa querida PM PR

  4. Cidadão
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:01 hs

    Este cidadão, além de tudo mostra sua ignorância, não saber distinguir uma PPP de um processo de privatização, é mais uma que vai para o rol de bobagens ditas pelo RR!!!!!!

  5. Maquiavel
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:06 hs

    O caso Requião está explicado. Os cientistas descobriram que em média todos tem em torno 4% de gens dos desaparecidos toscos e cabeças duras Homo neanderthalensisl. Alguns tem mais.

  6. Eugenio Bello
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:10 hs

    Depois que foi sacramentada a volta da aliança entre Beto e Osmar, a reação está dentro da absoluta normalidade. Mas o que ex-governador não gostou mesmo, foi do suplente do Osmar. Sente-se traído.

  7. dalton gonçalves
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:29 hs

    A proposta do Fica Beto é patetica é rídicula. PPP , sem duvida, é uma forma que o neoliberais usam para entregar o Estado. O modelo já quebrou, basta observar os resultados dos EUA. Infelizmente, o Fica Beto , não tem proposta, é miope, sem postura critica e sem avaliação das qustões regionais e principalmente do país. Fica Beto é um perdido conceitualmente. Precisa se reciclar e se aperfeiçoar. Ou melhor precisa urgente de um cursinho sobre as questões do Parana. O site que virou coluna oficial da campanha Fica Beto perdeu a credibilidade.

  8. Perigo
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:30 hs

    Será que um insano pode usar uma arma desta? Será que ele esta mirando no PB? Beto? Pessuti? Osmar?

    Eu acho que ele esta mirando no espelho…

  9. Jose Carlos
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:32 hs

    Puxa, se não fosse a repercussão dos blgs políticos da paróquia sobre as entrevistas que Mello e Silva dá a estes “jornais”, ninguém ficaria sabendo sequer onde ele está, se está aqui, em Camboriú ou em Paris… com sua tiragem de zero mil, zerocentos e zerenta e zero exemplares…. uaaaauuuuu, diria Paulo Francis…

  10. Anônimo
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:36 hs

    Quem fala bobegem é o Requião, eu mesmo ouvi ele defender as PPPs em seu discurso quando foi inalgurar a usina de Fundão, no município de Candói, região de Guarapuava.

  11. Cidadãoquem
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:53 hs

    Essa foto aí é bem elucidativa. Qual a dificuldade desse tiro ? Nenhuma. O apoio vai do cano da arma até a parte posterior do atirador. Tenho certeza que o alvo também recebeu “determinação” (como gostava dessa palavra) de permanecer imóvel. E se errar o tiro…bem, se errar o tiro vai logo encontra alguma “herança maldita” para colocar a culpa.

  12. Borduna
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 16:13 hs

    Atirar sempre atirou, mas está acertando em alguma coisa atualmente?

  13. Silvano Andrade
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 16:13 hs

    Este rifle é um ótimo remédio contra a impunidade…principalmente contra os burgueses criminosos que a in-justiça deixa passar impune.

  14. Capitão Gancho
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 16:53 hs

    Nepotismo e cooperativismo de cargos com os despotas Delazaris e outros, isso ele chama de Educação.
    Educação é o que ele não quiz aprender em casa, pois me falaram que tentaram…
    Os professores consultados, disseram que nem ele nem o governo dele tiveram Educação.

  15. REQUIAO - TEH END
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 17:26 hs

    REQUIAO NAO PODERA SER CANDIDATO –

    O PRESIDENTE DO PMDB MICHEL TEMER DEU ENTREVISTA HOJE CEDO NA CBN, DIZENDO QUE O PMDB VAI SE ANTECIPAR AO PROJETO FICHA LIMPA E NAO VAI PERMITIR QUE POLITICOS COM FICHA SUJA CONCORRAM- COMO REQUIAO TEM MAIS DE 150 PROCESSOS – É FATAL QUE A MEDIDA ATINJA EM CHEIO AS PRETENSOES DO DUCCE.

  16. Zóio de Bebum
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 17:46 hs

    Reuquião cobra o que? Não tem moral para cobrar nada de ninguém! Por acaso não se lembra da enganação do “Caso Ferreirinha” e da enganação dos pedágio (“abaixa ou acaba”) e de muitas outras? Ora, ele tem que ser cobrado e não cobrar. Deixa de bobagem.

    E para lembrá-lo: Deixa o Pessuti trabalhar, pois este jamais o incomodou, quando dos seus destemperos, que foram constantes.

  17. Professor Pedro
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 18:25 hs

    Em relação a Educação e valorização do professor no Estado do Paraná, Requião foi nota 10, e professor que discordar é por que não viveu os 8 anos de governo Lerner ou porque é mal agradecido.

  18. Carlão do pato
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 18:33 hs

    o Requião é o chato insuportavel, ele se acha o máximo, eu gostaria que o povo paranaense tivesse conciencia e desse ao Requião a oportunidade de ser um mero cidadão e enfrentasse os tribunais. o povo tem por mania proteger os delinquentes; quer seja o menor infrator, o traficante, o motorista que dirige bebado e drogado o politico enganador o reporte sensacionalista o pastor pílantra etc. quando o cidadão é decente qualquer infração o povo cai de pau em cima do pobre mortal. ah Requião como eu desejo ve-lo sentadinho com essa cara de louco respondendo a processo em vara civil e criminal, sem a proteção que o poder tem lhe conferido.

  19. Eu mesmo
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 19:02 hs

    Confirmo o que o Requião disse. Em nenhum outro governo do Paraná se investiu tanto em educação, esse negócio de Parceria Público Privada é migué. É coisa de neoliberalzão do estilo Lerner porcão landrace e da Saliba Canela Seca, que junto com Ramiro e outros educacidas acabaram com a educação do Paraná. Na época do ladrasção, os diretores de escola tinham que fazer promoção de pizza para arrumar as escolas e a isso ele e sua corja chamaram de parceria.
    FORA PARCERIAS, FORA URTIGÃO, FORA BETO NEO LIBERAIS E VIÚVAS DO LERNER PORCÃO LANDRACE NUNCA MAIS.

  20. Calunga
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 19:13 hs

    Deve ter aumentado o consumo de mamona.

  21. Geraldo
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 19:18 hs

    Ele poderia escrever no seu ridículo twitter, uma que li hoje na Tribuna: Eu sou tão modesto, mas tão modesto, que acho que sou a pessoa mais modesta do mundo!

  22. antonio carlos
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 20:30 hs

    Este pessoal que diz que o aposentado não sabe pegar em uma arma, està errado. Não sabem que ele serviu no CPOR? E também não sabem da piada de que ele pintou o cavalo do comandantem, de rosa? Pois é, no dia seguinte o sargento mandou reunir os cadetes, e perguntou quem tinha pintado o cavalo do comandante. Um olhou para a cara do outro, e ninguém respondeu. Então o então cadete, que hoje é aposentado, deu um passo à frente e disse: fui eu. O sargento então lhe disse: aqui está o pincel e vá dar a segunda demão, porque a primeira já secou. Não acreditam? Perguntem a ele. ACarlos

  23. Geraldo
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 20:47 hs

    E eu que achei que o professor Pedro tinha abandonado o álcool…

  24. vidente
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 21:26 hs

    p/ professor Pédro ..e EU MESMO, como disse o Rei de Espanha para Hugo Chavez..(” PORQUE NÃO TE CALAS !”),

  25. vidente
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 21:33 hs

    O COMANDANTE DO EXERCITO PARANAENSE DEVE RECEBER UMA ADVERTENCIA DE SEUS SUPERIORES, POIS ESTÁ PERMITINDO QUE UM LUNÁTICO TOME AULAS DE COMO COMETER UM SUÍCIDIO, COMO, SIMPLES ESTÁ PRATICANDO TIRO AO ALVO CONTRA A PRÓPRIA IMAGEM, rsrsrsrs

  26. Austragésilo
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 21:44 hs

    RR não tem que cobrar nada de ninguém. Teve sete anos para justificar a sua votação e a esperança do povo num governo ágil, eficiente, competente. Às urnas, em outubro próximo, dirão se ele acertou ou não.

    Ele parece uma metralhadora ambulante atirando pra todo lado. Esse estilo já cansou. Não leva a lugar nenhum, cria animosidade e não contribui em nada para o fortalecimento da política paranaense.

    É preciso mudar radicalmente a política praticada no estado para o bem do povo paranaense.

  27. ORWELL
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 22:07 hs

    GERAAAAAALDO.Se vc não é professor não tem condições de fazer um comentário desses.Se é por favor nos informe o porque do seu descontentamento. Nunca se investiu tanto e tão bem na Educação como nesse governo.

  28. Professor Pedro
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 22:38 hs

    Desprezível seu breve e inútil comentário caro Geraldo, acredito ser este um espaço democratido para proposição de idéias e não um meio de levantar calúnias. Ainda que seja em tom jocoso, o respeito cabe bem em qualquer lugar. passe bem

  29. Maria do Ingá
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 22:56 hs

    E o Réquião entende de educacao?
    Quanto custaram as TV laranja?
    Cada quadra coberta nos colégios de Maringá custou quase 400 mil reais!
    Com essa grana dava para reformar as escolar erguidas por Ney Braga e Paulo Pimentel… afinal elas merecem, pois ja faz muito tempo que nao veem uma mao de tinta!

  30. PEPE DEL RATO
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 23:25 hs

    Esse PEPE DEODATO deveria levar um choque na cadeira do Dragao – ao dizer que usou esse tipo de Arma contra terrorista e baderneiro em 64 – So um anta fala uma coisa dessas – Os militares linha duras da época é que foram os maiores terrorista. Queria ver esse PEPE DEODATO na cadeira do dragao – acho que ele se entregaria na primeira, ficaria gelido como uma fruta…

  31. luciano barbosa ferraz
    sábado, 8 de maio de 2010 – 9:09 hs

    Olha o que o EU MESMO, acabou de comentar é a pura verdade pois tbem sou testemunha Governo Requião o melhor para educação de todos os tempos no Paraná. Obs não sou puxa saco dele, contra fatos não há argumentos.

  32. ILDO BALDO
    sábado, 8 de maio de 2010 – 9:58 hs

    GERALDO

    TALVEIS VOCE NÂO SABIA OU NÂO NOTOU PORQUE NUNCA ESTA SOBRIO
    SABE O QUE É ISSO SEM CACHAÇA ALCOOL NO SANGUE
    E NEM VE OS QUE ESTÂO ÂO SEU REDOR POR ISSO QUE VOCE DEVE VOTAR NO BETO NÂO VE O CAUS QUE A CIDADE DE CURITIBA VIVE AH 10 ANOS

  33. Paulo Gaio
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:33 hs

    DA-LHE ILDO BALDO….E VIVA O PORTUGUES!!!!!!!

  34. Paulo Gaio
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:33 hs

    PAULO ….CALA-TE

  35. sexta-feira, 16 de novembro de 2018 – 3:25 hs

    Corregedor geral da Justiça ou Policia federal Requião faz tiro alvo de fuzil ele tem um em sua casa

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*