Regina Pessuti reúne executivas e empresárias | Fábio Campana

Regina Pessuti reúne executivas e empresárias

A primeira-dama Regina Pessuti recebeu, nesta quarta-feira (26), executivas e empresárias de Curitiba, região metropolitana e de Paranaguá, no Palácio das Araucárias. Durante o encontro Regina falou de projetos junto à Secretaria de Trabalho a serviço da mulher, além da criação da Secretaria Estadual da Mulher.

Regina estuda, com a Secretaria do Trabalho, dois projetos direcionados à mulher. O primeiro é de capacitação na construção civil, na área de acabamento. “A mulher tem mais sensibilidade para isso e há demanda muito grande para esse serviço. A mulher pode atuar com acabamento, como azulejista, colocadora de piso e de gesso”, afirmou Regina. A segunda proposta é a criação de linhas de microcrédito específico para mulheres, para gerar renda e trabalho, já que elas representam quase a metade do mercado de trabalho.

Em relação ao projeto da Secretaria Estadual da Mulher, Regina disse que o governador Orlando Pessuti enviou a proposta à Assembleia Legislativa. Depois de instalada, o Estado poderá fazer parte do Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, além de ampliar a participação das mulheres na vida pública e social.

A presidente da Associação Mulheres de Negócio de Curitiba, Maria Inês Borges da Silveira, comentou que ainda há um caminho longo pela frente para as mulheres na política. “Estamos começando a participar da vida pública, empenhadas em melhorar a situação política do País.” A vice-presidente e coordenadora do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, Eda Deiss de Mello e Silva, reforçou que a participação da mulher é fundamental na política e no mercado de trabalho.


11 comentários

  1. heracleto
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 13:40 hs

    SERÁ QUE APROVEITOU ESSE ENCONTRO PARA REPETIR AS HISTÓRIAS QUE ELA CONTAVA NO SALÃO DA JANETE ALI NO CENTRO CIVICO/

  2. TUKU NARE
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 14:10 hs

    O PESSUTAO DEVERIA LANÇAR A D. REGINA A DEPUTADO ESTADUAL.

  3. bico doce
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 14:31 hs

    A Pessutona trabalha mais que a Requiona, que finge que administra o MON. Ou a M.R. faz parte de alguma exposição?

  4. O Povo
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 15:30 hs

    A Eva Peron das “Araucárias”, acaba fazendo um papel que não lhe pertence, pois ela tem algum mandato ou foi eleita representante da população de algum lugar? Pelo que consta, ela recebeu um sonoro “NÃO” nas urnas! rerere….. Eta provincia de quinta categoria mesmo!

  5. quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 16:02 hs

    na secretaria do trabalho,ela convidar o helio junqueira (assessor de gabinete)para ser o palestrante ,com o tema ganhar sempre ,mais sem trabalhar!

  6. sei lá, entende?
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 16:36 hs

    A primeira dama acha que construção civil é identico à decoração, o segredo está no esquadrejamento na marcação da obra, da paredes, prumos. A construção civil deveria de fato passar por um processo de insdustrialização e o sistema de construção modular, como já são feitos com os hoteis, os banheiros são instalados prontos. Essa etapa da obra haverá equipamentos automátizados para elaboração desta atividade, não mais será no processo artesanal.

  7. MANÉ
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 17:20 hs

    Sobre a atuação da Dna. Regina, aceitaria com certeza ser mandado por uma mulher com iniciativa, com inteligencia e atuante na vida politica politica do marido. Melhor do que ter de bater na esposa pra ver “se pega no tranco”, não é Bob Req.
    As grandes mulheres andam sempre ao lado de grandes homens e não atrás.

  8. Curiosidade
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 18:36 hs

    Quero ver se o Blog do Campana vai deixar a pergunta à Sra. Regina Pessuti: – Quero saber se desde que ele saiu da Assembleia Legislativa se a dona Regina abriu mao do seu salário como funcionária, diga-se fantasma, do Legislativo. Sim, porque ela além de ser “estatutária sem concurso”, e lembre-se: a Constituiçao de 88 reza estabilidade 5 anos antes de outubro de 1988 e a Sra. Pessuti nao era funcionária nessa época… Entao, além de constar no quadro falso da ALE quero saber se ela continua recebendo pelo Legislativo do Paraná? Será que o nome dela vai constar na “lista da transparência”? Mais uma recebendo sem trabalhar e “estatutária”… Isso é inadmissível…

  9. adao
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 19:17 hs

    carlos moraes é demitido da educativa e pega briga com marcos baptista

  10. PAPAGAIO DEM PIRATA
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 20:56 hs

    ALGUÉM MENCIONOU O…….HELIO JUNQUEIRA……COMO ASSESSOR DE GABINETE DA SECRETARIA DO TRABALHO, GENTE É O FIM DO MUMDO MESMO,…ESSE CARA SÓ APRONTOU POR ONDE PASSOU….FAÇAM UMA PESQUISA NO IPEM…Instituto de Pesos e Medidas,onde ele sempre esteve escostado e verão que não passa de um traira, alias ele ela conhecido como HELIO TRANQUEIRA

  11. Austragésilo Penaforte
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 10:19 hs

    Parabéns à Dona Regina.
    Afinal, ela demonstra que tem condições de colaborar com o marido, opinar nos assuntos do Estado e da mulher paranaense, contribuindo como cidadã e Primeira Dama do Estado.

    Poderia fazer apenas o aspecto social, acompanhando o marido nos eventos sociais e políticos. E ser apenas mais uma mulher de político, sem vida própria.

    No entanto, dona Regina é participativa, inteligente, culta e sensível às demandas e necessidades dos paranaenses.

    Dona Regina lembra, em muito, dona Nice Braga – esposa do ex-governador Ney Braga – que sempre trabalhou ao lado do marido, e foi uma das mulheres mais atuantes na luta pela melhoria da qualidade de vida dos paranaenses. Uma mulher de fibra e que não está mais entre nós.

    Portanto, que o exemplo de Dona Regina seja seguido também pelas esposas de demais políticos. Além do companheirismo, atuação, dinamismo e eficiência a serviço da sociedade e do bem comum. É assim que se faz um país melhor!
    Austragésilo Penaforte

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*