PT reúne mulheres de todo Estado em Curitiba | Fábio Campana

PT reúne mulheres de todo Estado em Curitiba

Representantes de todo Paraná participaram nO fim de semana, em Curitiba, da Plenária Estadual das Mulheres do PT. O evento, realizado no Hotel Elo Inn, reuniu vereadoras e lideranças de várias regiões, além da deputada Luciana Rafagnin e da pré-candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann.

Também estiveram presentes a secretária nacional de mulheres do PT, Laisy Morière, a presidente municipal do partido, Roseli Isidoro e a ex-secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Lygia Puppato. A Plenária foi uma forma de incentivar a participação feminina na política, pois mesmo com a cota obrigatória de 30% das candidaturas, a presença da mulher ainda é pequena em cargos eletivos.

Para Gleisi Hoffmann, as mulheres precisam se comprometer cada vez mais com o avanço das políticas públicas do país. “Temos que mostrar a importância da mulher em todos os segmentos da sociedade, inclusive na política. As mulheres precisam ter uma participação decisiva nas principais questões do país”, defende Gleisi. “As mulheres possuem um olhar diferenciado em relação à política pública. Graças a ex-ministra Dilma Rousseff, o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) prevê a construção de 6 mil creches e 8 mil unidades de saúde. Precisamos investir em grandes obras, como estradas, pontes, usinas e aeroportos, mas também é preciso cuidar de nossas crianças e pensar no bem-estar das famílias brasileiras. Muitas questões são decididas na área política, por isso nossa contribuição é fundamental”, defendeu.

A deputada Luciana Rafagnin reforçou a importância da participação feminina para a transformação da sociedade. “Temos o dom de gerar vida nova, por isso temos que pensar no futuro deles ajudando a construir uma sociedade melhor para vivermos”, frisou. “Nosso desafio é fazer com que as mulheres sejam mais respeitadas e valorizadas e possam ajudar cada vez mais a construir uma sociedade mais justa e fraterna”, acrescentou.

Para Lygia Puppato, é preciso que as mulheres se mobilizem para conquistar um espaço maior no cenário político. “Precisamos fazer uma revolução dentro de nossas casas, junto aos movimentos sociais, nos preparar para sermos candidatas e mostrar nossa competência. Avançamos com a cota de 30%, mas ainda é pouco. Não queremos mais ser atrizes coadjuvantes, temos que ocupar cargos de direção em movimentos sociais, estar à frente e ao lado dos homens”, enfatizou.

A presidente municipal do PT, Roseli Isidoro, reconhece que a tarefa não é fácil, mas tem certeza que as mulheres estão preparadas para o desafio. “Se tem uma coisa que nós sabemos fazer muito bem é enfrentar dificuldades. As mulheres têm pré-disposição para superar todos os desafios, pois temos garra e determinação”, enalteceu. “Com certeza enfrentaremos muitas dificuldades, mas temos muita força, especialmente as mulheres do PT, porque somos mulheres construídas nas lutas sociais”, completou a secretária nacional de Mulheres, Laisy Morière.

O resultado do evento foi à elaboração de uma carta da Secretaria Estadual de Mulheres do PT que será levada ao Diretório Nacional do Partido. O documento ressalta o grande desafio da candidatura de mulheres para as próximas eleições, o papel das mulheres na política e sua importância na busca de justiça social.


9 comentários

  1. Armandes
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 15:39 hs

    Todas pró-aborto e pró-gayzismo, como impõe as diretrizes do partido?

  2. almir devens
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 16:14 hs

    é a velha pergunta que ninguém responde…quem paga pelos convescotes dessa senhora do pt…quem paga…
    a itaipu continua ‘bancando’…

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 16:29 hs

    SERÁ QUE ESTAS MULHERES SABEM QUE TIPO DE MULHER ESTA POR DETRÁS DA MÁSCARA DE DILMA, OU ESTELA?

    Os marketeiros do PT em 2010 terão alguma dor de cabeça. Um dos profissionais mais cotados é João Santana, discípulo de Duda Mendonça. João o responsável pela campanha da Marta Suplicy. Se a candidata for mesmo Dilma Rousseff, os funcionários do PT terão algum trabalho para contornar o passado militante ferrenho da ministra Dilma. Entre a camada popular brasileira, o apoio à extinta Ditadura Militar ainda é muito forte. Existe um sentimento saudosista: “ah, na época da Ditadura não tinha tanta violência”. Teme-se o uso de dados do passado como guerrilheira da então companheira Estela. Circulam na internet algumas imagens sobre o assunto, como o “curriculum vitae da Dilma”., é so pesquisar
    .,afinal:
    Vc. está contente com a Saúde do país?
    Lembra que lulinha disse que o país estava protegido e preparado?E tivemos mais de 1.300 mortes por causa da gripe do porco?
    O maior número de mortes do mundo, proporcionalmente?
    E a corrupção, que devassa o país?
    E a educação atrasadíssima, e as estradas federais bombardeadas?
    E o preço da gazolina e do alcool?
    E a aposentadoria do seu pai?
    E as estradas de ferro sucateadas? E a violência?
    E o Tráfico de drogas, armas, etc…?
    E as mentiras?
    E o PAC , empacado?você só vê terraplanagem, mais nada.
    E a transposição do São Francisco, não tem nada feito, só mostraram um pedaço de terra.
    Vai preservar isso para seus filhos?
    Seja verdadeiro consigo mesmo, o lula é um vendedor de ilusões!Protetor de políticos bandidos.Pense bem sem paixões.Defende o Saney, o Zé Dirceu, o Palocci, etc…

    A verdade é que tanto a Dilma como o próprio Lula e outros companheiros nunca quiseram a democracia. Eles lutaram para implantar no Brasil um regime comunista nos moldes de Cuba. Imaginem como seria hoje o nosso Brasil se não tivessemos sido defendidos pelos nosso corajosos militares.

    Hoje que eles estão no poder continuam lutando para implantar uma ditadura socialista nos moldes de Hugo Chaves- Venezuela. É preciso que os brasileiros tomem conhecimento desses fatos.
    Lula, pela alta popularidade que conseguiu graças ao bom trabalho do governo anterior, se acha acima da lei uma especie de semi-deus. Vai deixar uma herança maldita nas finaças brasileiras pelo excesso de gastos publicos. Corremos sério risco da volta da inflação e descontrole financeiro.

    Já imaginou assaltante de bancos no poder?
    Imagine que vergonha para nosso Brasil, perante o mundo.Mentirosa descarada.

    Por favor salvem nosso país de um DESASTRE maior, salvem o futuro de nossos filhos e netos.

    JOSÉ SERRA NESTA CORJA DE PELEGOS
    PT / MST NUNCA MAIS

  4. marcelo newton
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 17:44 hs

    Um hotel com nome bem sujestivo.
    elo inn ( hallowen)
    Inn – quer dizer – entre outros ( estrebaria. )

  5. TUKU NARE
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 18:33 hs

    esse caçador infame e o proprio demonio e gay.

  6. Benildo Sponchiado
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 20:01 hs

    A inveja é coisa de gente pequena.
    É coisa de tucanos e demos nervosos porque a Dilma já papou esta.

  7. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 20:59 hs

    Sarristas desesperados!

  8. Samuel Antonuio da Silva
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 21:29 hs

    O caçador de pipas, sinto muito, mas o socialismo não tarda aqui no Brasil, é melhor vc ir preparando a lancha e vazar lá pra Patagônia…

  9. Reinaldo Sergio Gomes
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 0:02 hs

    A Secretária Lygia fez excelente trabalho na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e deve obter uma grande votação para Dep.Estadual. Essa mulher merece e tem comprometimento social. Vai elevar o nível da AL, que está precisando!

    NÃO REELEJA! Vote em novos nomes!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*