PSDB entrega proposta formal de aliança ao PDT, que terá vice e Senado | Fábio Campana

PSDB entrega proposta formal de aliança ao PDT, que terá vice e Senado

Abraão Benício do Bem Paraná

Os caciques do Diretório do PSDB no Paraná entregam hoje, às 18 horas, uma proposta formal de aliança ao senador Osmar Dias (PDT).

Aos pedetistas, os tucanos oferecem a vaga de candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Beto Richa (PSDB) e uma das vagas ao Senado, que deve ser ocupada pelo próprio Osmar Dias.

O PSDB espera uma resposta dos pedetistas até a próxima sexta-feira.


44 comentários

  1. MARCOS MONTALDI (PÉ VERMELHO)
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:25 hs

    PDT PODERIA INDICAR O PROF. PICLER COM VICE DO BETO RICHA

  2. paulo
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:25 hs

    nem precisa o pdt ja se foi

  3. ...
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:26 hs

    É PEGAR OU LARGAR…
    CASO CONTRÁRIO SÓ VAI SOBRAR LÁGRIMAS…
    E POR FALAR EM LÁGRIMAS, IMAGIMO COMO DEVE ESTAR O BOBREQ E A BARBIE DO PARAGUAY COM UMA NOTÍCIA DESSAS…VIXI…VAI UMA BRIGA BOA PRA LEVAR A SEGUNDA VAGA…

  4. NERVAL "O PROBO"
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:49 hs

    Caro Luiz Fábio,

    Veja só o que o excelente blog CloacaNews divulgou sobre a consabida farsa do Zé Serra referente a seu inventado diploma de Economia. Eis a matéria abaixo extraída deste link: http://cloacanews.blogspot.com/

    Grato,

    terça-feira, 11 de maio de 2010

    SERRA É DENUNCIADO COMO CONTRAVENTOR POR CONSELHOS DE ECONOMIA

    Candidato tucano à Presidência pode pegar até três meses de cadeia

    Artigo do jornalista e membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Sitônio Pinto, publicado no jornal A União, de João Pessoa, abrigado no site do governo paraibano, informa o seguinte:

    “O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia. O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro. O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.

    O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, – no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos os Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.

    Por coincidência, logo após a denúncia do Corecon-PB, seu presidente, o economista Edivaldo Teixeira de Carvalho, teve sua residência invadida por três homens armados que lhe roubaram um automóvel e outros objetos de valor. A violência não parou aí. Telefonemas ameaçadores foram transmitidos à casa de Edivaldo, com a recomendação de que ele ficasse quieto. Sua casa foi rondada por automóveis em atitude suspeita.

    É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto”.

    O Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, em vigor, trata das Contravenções Penais. Seu artigo 47, no Capítulo VI, trata do exercício ilegal de profissão ou atividade:

    “Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

    Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa”.

  5. Marcos Beraldi
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:50 hs

    Será que o Osmar vai demorar mais seis meses pra decidir
    se aceita ou não a proposta ?

  6. Eugenio Bello
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:50 hs

    As indicações do PDT são de conhecimento público. Zuchi para vice e Osmar para o Senado, aí incluíndo João Elísio como primeiro suplente.

  7. heracleto
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:51 hs

    É tá cheio de deputado estudual querendo e todos com curriculo igual ao ex-prefeito de Toledo Donin, sujo, nessa que o Osmar dançou cuidado Betão.

  8. Carlos
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:52 hs

    O Requião e a Gleice não precisam se preocupar pois o Osmar não tem mais popularidade e não encomoda ninguem.
    O Osmar pode pendurar a chuteira e cuidar de sua fazenda.
    PSDB e PDT perderão juntos o Pesuti vai dar um show nesta coligação.

  9. Luizão
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:53 hs

    Beto governador e Osmar Vice, Fruet Senador, aí sim ficaria bom.

  10. Jaferrer
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 16:58 hs

    É isso aí, os petralhas fizeram c… doce agora vão amargar a maior derrota dos últimos anos e vai sobrar também para o bob mamona. Será barba, cabelo e bigode.

  11. OBSERVADOR
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:00 hs

    POSSIBILIDADE CONCRETA E REAL DE OBRIGAR O REIquiao, COONCORRER A DEP FEDERAL. NÃO TEM CULHÃO DE ENFRENTAR ESTA SE FRUET FOR O SEGUNDO NOME. É LOUCO MAS NÃO BURRO. SABE QUE PRECISA DA IMUNIDADE PARA NÃO IR PARA A CADEIA E POR ISSO SE GARANTE PARA OS PROXIMOS 4 ANOS COMO DEP FEDERAL.

  12. PAULO
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:02 hs

    POR QUE NUNCA SE FALA DE VALORE$ MORAI$, POLÍTICO$, ÉTICO$ E IDEOLÓGICO$ NESSA HORA??????
    O IR É NOTIFICADO????

  13. Mario
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:04 hs

    ESSA POSIÇÃO DELE SÓ VEM CONFIRMAR AS PREVISÕES DOS QUE PUGNAM PELO QUANTO PIOR MELHOR. MOSTRA, TAMBÉM, QUE ELE NÃO TEM SABEDORIA PARA NEGOCIAR E QUE GOSTA MESMO É DE IMPOR SUAS CONDIÇÕES AOS OUTROS.

  14. Marcos Pop
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:07 hs

    Acho um exagero o PSDB dar vaga ao senado e à vice para o PDT, preterindo Gustavo Fruet e outro bom candidato da base aliada à vice-governador. Mas se estão propondo é porque já devem ter acertado. Acho que estão pensando mais na eleição de Serra/Beto/Osmar do que em outras questões menores. E se estão fazendo, com certeza é pelo bem do Paraná e sua gente. Gosto de política mas não sou político. E acho que Beto e o PSDB estão fazendo o que podem pra trazer Osmar Dias de volta pro grupo que vai governar o Paraná a partir de 2.010. Mas Osmar senador deve ser ministro da agricultura se Serra for o presidente. Portanto seu suplente deve ser bem escolhido pelo PDT.
    Com essa grande aliança que se desenha, não será surpresa se o grupo eleger os dois senadores. É só trabalhar bem unidos e de forma coordenada e competente, que pode acontecer.

  15. Eleitor do Paraná
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:20 hs

    Seria melhor dar uma vaga do Senado para o PP,pois ninguem vai querer votar mais no Osmar depois dessa situação.O meu voto ele já perdeu.Vou de Gleisi e Fruet.

  16. rozane sachet
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:24 hs

    O senador Osmar não pode desprezar essa grandiosa oportunidade. Aceita senador. Que tal , lá adiante,o Ministério da Agricultura?

  17. j.k.lott
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:28 hs

    É…o Urtigão amarelou para o Beto Pamonha ! O resto, PT, 45´´, é conversa pra boi dormir…

  18. VICE
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:37 hs

    Tô com PÉ VERMELHO… PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…PICLER vice…

  19. terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:07 hs

    Estao oferecendo demais, a vitoria ja seria no primeiro turno

  20. D. Selbach
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:07 hs

    Se na verdade o Osmar Dias colocou o Paraná em primeiro lugar nos seus projetos, como sempre afirmou e, se verdadeira esta notícia, acho que é um bom negócio para o PDT, pois do outro lado a Dilma vem como um trator e pelo jeito vai ter Orlando Pessuti ao seu lado, pois para este não existe outra saida. Agora, quem o PDT vai indicar para více de Beto Richa? Entre os pedetistas não tem ninguém com esta marca. O que chega mais perto é o Paulo Macdonald, Prefeito de Foz, mas pode ser que o Osmar Dias indique alguém de sua confiânça mas que não é do PDT e aí mais uma vez o PDT será rifado.

  21. nino nello
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:12 hs

    Acho a ideia ideal, boa ideia 51

  22. João Cordeiro.
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:27 hs

    Fabio, desculpe o linguajar chulo, mas de isso acontecer, os outros partidos podem entrar um no c# do outro , que vão levar a maior sova da história política do Paraná.

  23. SIMONE- PATO BRANCO
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:33 hs

    QUE MARAVILHA PARA O PARANA
    BETO E OSMAR, DUPLA IMBATÍVEL.
    EU JÁ SABIA.

  24. VLemainski-Cascavel-PR
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:35 hs

    Há poucos dias já dizíamos o que uma águia nos tinha dito. Zuchi, vice, Osmar, senador e o PDT somando na aliança.
    Hoje já soubemos que, além do apoio ao Beto, virá, também, o apoio dos pedetistas ao Serra. Será bom demais se isso acontecer. Que sejam bem vindos…

  25. JUCA DE BELTRAO
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:37 hs

    Então, o OSMAR acordou de fato. Tava na hora de mandar a Boneca Barbie e companhia pentear macaco. Que a turmada do PT, que se acham os bons, André Vargas, Gleise, Enio Verri e companhia, lancem candidato, dêem seus pulos. Vai dar Serra 2 por 1 no estado ou mais…….

  26. CELIO RIBEIRO
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:53 hs

    O OSMAR JA ACERTOU, SAI PARA O SENADO EO VICE É AGOSTINHO ZUCHI A PRIORI, VAMOS VENCER NO PRIMEIRO TURNO, VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BETO 45

  27. CELIO RIBEIRO
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 18:55 hs

    AKABARAM DE ACERTAR O PESSOAL DO PSDB ME LIGOU AGORA MESMO
    VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAA45 BETO RUMO A VITORIA

  28. EU SOU A MOSCA
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 19:13 hs

    Não sei o por que da surpresa ! O Osmar sempre foi coadjuvante ! Não tem capacidade para ser protagonista . Tremeu quando o PT lhe ofereceu a chance de ser referência , agora terá que amargar a pecha de cachorrinho que botou o rabinho no meio das pernas e correu ! O que ele terá agora , é só o que sobrou p/ ele ! Como dizem por aí , quem tanto escolhe , acaba sendo escolhido ! Um banana igual a ele , tem que aceitar e ficar quietinho ! É uma vergonha para um ser humano , mas para ele , é o que terá de conviver !

  29. joao
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 19:30 hs

    esse osmar nao tem vergonha na cara provou que quen nao tem palavra e ele vivia falando que obeto nao tem palavra e agora qual eo mais sem vergonha

  30. samuel
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 19:51 hs

    Uma grande aliança pensando no futuro do PR, todos unidos eleição garantida no 1º turno e quem ganha é a população paranaense, com um jeito diferente de governar.

  31. Reinaldo Sergio Gomes
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 20:15 hs

    Situação normal essa pipocada do Osmar Dias! O que não será nada normal, é que o vice seja o Zucchi, uma vez que esse moço está muito enrolado com o caso dos Diários Secretos da Assembléia Legislativa. O Beto Richa não precisa entrar nessa fria e passar a campanha explicando seu vice. A RPC e o MP logo estarão dando a ficha desse rapaz, que sempre participou da mesa da AL. Que tal ver a evolução do seu patrimônio? Antes de ser Deputado e no atual momento? Não esquecer que ele também tem seus laranjas! Beto, não entre nessa, você não precisa manchar desde já um brilhante futuro como Governador! Por que não um empresário de respeito e conduta ilibada? Nós, o Povo, já não queremos mais reeleger ninguém, então não proteja esse moço e manche sua administração!

  32. terça-feira, 11 de maio de 2010 – 20:32 hs

    Fábio: O Maluf exige vaga para o Ricardo Barros na chapa do Beto Richa. É a direita se aglutinando para o processo eleitoral.

  33. Paixão Pelo Paraná
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 20:35 hs

    Eu também Concordo com Montaldi Pé Vermelho, seria boa PICLER VICE BETO RICHA

  34. Samuel Antonuio da Silva
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 20:51 hs

    E o Jaime Lerner não vai ser lembrado pra nada nessa chapona do Psdb, nem o Taniguchi, nem o Manánses, nem o Gionêdis, e os Simões? Ham,ham ainda falta o Justus, que não é tão Justus com o dinheiro público…

  35. mauro de santa
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 21:05 hs

    tá louco é? Picler de vice?? Então bota o E.T de Varginha que é bem melhor…

  36. jorge (Campo Mourão)
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 21:31 hs

    A 20 anos atráz Jaine Cane e Nei Braga eram as pessoas mais preparads para conduzir o nosso Paraná. Não foram juntos nas eleições ai então surgiu um maluco chamado Requião que governou o Pr e estamos sofrendo até hoje. Beto e Osmar vocês
    são inteligentes o suficiente para administraren juntos o nosso Paraná não cometam o erro que os dois maiores politicos cometeram. O estado viverá outros tempos com vocês governando juntos.
    Quem trabalha neste estado está esperando por isso

  37. PIRATA
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 22:39 hs

    gremio 1
    santos 5

  38. ADOLPHO
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 22:56 hs

    APROVADO POR “HUMANIDADE”

  39. INTELIGENTE MENINA
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 8:45 hs

    Parabens,pois a política no PARANA está se definindo.Beto Governo,Austinho Zuchi VICE, Osmar Senado. Tem o meu voto , como de muitos doPARANÁ.

  40. Rudnei
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 11:01 hs

    Senhores o mais coerente para o senador Osmar Dias era coligar com Orlando Pessuti, pois o mesmo não poderá concorrer a reeleição( caso eleito), então poderia o senador ser o próximo candidato com grande chance de se eleger, agora se for de menino Beto, é claro que se eleito ira governar para reeleição deixando o senador novamente a ver navios, os caciques do PDT não estão analisando direito a situaçãso do senador que corre grande risco de não se eleger nem para o senado.

  41. Roberto Leão
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 11:06 hs

    Como alguém em sã consciencia pode indicar Prof. Wilson Picler para Vice. Nem tudo que reluz é ouro. Isso seria levar todos os Terreiros de Ubanda, Ufólogos, feiticeiros e sobressalentes para dentro do Palacio das Araucárias. Tá Maluco. Eu heim.

  42. PDT
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 11:59 hs

    Desde quando o ALIEN de Curitiba (picler) tem condições de estar ao lado de homens sérios. O que este E.T. fez pelo Parana ou por Curitiba. NADA. Só diz isso quem não conhece o figura. É o mesmo que levar todos os terreiros, feiticeiros e ubamdistas para o governo. A COLIGAÇÃO PERFEITA ESTÁ COM BETO/OSMAR e FRUET para SENADOR. É simplesmente imbativel e de grande valia para o PARANÁ>

  43. OSMAR FIRME NO SEU PROPÓSITO
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 12:00 hs

    QUEM ACREDITA NA MÍDIA COMPRADA FICA POR FORA DA REALIDADE.
    OSMAR DIAS É CANDIDATO SIM,TEM ELEITORADO PARA ELEGE-LO PARA O GOVERNO E PARA O SENADO.
    UM HOMEM COMO ELE DEVE SER RESPEITADO E COM CERTEZA NÃO SERÁ VICE DE NINGUEM.PODEM TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA,OSMAR NÃO SE PRESTA PARA ISTO.QUEM CONHECE O TRABALHO DO SENADOR E A SUA CONDUTA NÃO DUVIDA DE SUAS ATITUDES.

  44. Luiz Carlos Maria
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 21:21 hs

    È Osmar para o governo e não se fala mais nisso , o vice vocês escolhe,e sabem porque , o Osmar vence com quem for o seu vice.
    Nos paranaense garantimos isso, e muitos professores tambem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*