Pessuti dispara contra Requião | Fábio Campana

Pessuti dispara contra Requião

BondeNews

O governador Orlando Pessuti (PMDB) ainda não engoliu o desaforo de ser empossado no dia 1º de Abril, folcloricamente conhecido como o ‘dia da mentira’. Durante entrevista à rádio CBN Curitiba, Pessuti foi direto ao criticar seu antecessor, Roberto Requião, e a falta de comprometimento em acabar com a multa cobrada pela união para sobre a venda do Banestado.

“O governador Requião quis que minha posse fosse no dia 1º de Abril. Nós tomamos posse no dia 1º de Abril, mas como o nosso governo é da verdade e para a verdade, nós iniciamos no dia 2 uma conversação direta, olho no olho, com o senador Osmar Dias. Fruto dessa parceria de Orlando Pessuti, Osmar Dias, nossos deputados federais e senadores, nós conseguimos resolver, em 28 dias, aquilo que em sete anos não tinha sido resolvido em favor do Paraná”, comentou.

Pessuti foi além. Ele explicou que essa negociação ajudou a aproximar ainda mais seu governo com o senador Osmar Dias (PDT) e uma aliança entre os dois não está descartada para essas eleições. “Em momento nenhum nós esnobamos o senador Osmar Dias, pelo contrário, nós temos enaltecido o trabalho do senador. Em todos os momentos eu tenho afirmado ao Osmar, inclusive hoje, quando ele me telefonou. Eu disse: ‘Osmar, nós temos tudo para caminharmos juntos, quem sabe já no primeiro turno.”

O senador Osmar Dias recebeu uma proposta oficial para apoiar a candidatura de Beto Richa (PSDB). Desde então, o pedetista vem sendo pretendido por PT e PMDB. A confirmação para a disputa das eleições termina dia 30 de junho, segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral.


19 comentários

  1. debora
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 8:50 hs

    É bem coisa da raposa mesmo! masd e tanto comer ovos..vai virar coelhinho da pascoa qualquer hora desta nosso amigo ROBERTO REQUIÃO o EX governador e pretenso candidato a SENADOR! Mas sempre tem quem segue a caravana que deseja..Sendo assim é vero que tem gente da raposa que fica com ela até ver no que vai dar! Quem apronta um dia é aprontado. Comer mamona na frente de um ex-proletário metalurgico- não foi lá muito inteligente! Deve ser coisa de raposa matrera.rs..! Toma juízo EX!!

  2. César
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 9:10 hs

    E saber que o Paraná ficou na mão deses dois por 08 anos.
    Graças a Deus está acabando.
    Deus proteja o Paraná.

  3. Carlos .
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 9:21 hs

    Embora seja continuidade em relação aos projetos em andamento o governo Pessuti do ponto de vista político eleitoral tem rumo próprio e este não aceita as imposições daquele que não mais possui o mando de governo. Isto com certeza influência do ponto de vista do rumo partidário, onde com certeza está queda de braço irá desabar, assim tornando indefinido o resultado da Convenção que ocorrerá em Junho.

  4. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 9:36 hs

    É a realidade que agora começa a ser falada, pois não há mais como deixar de manifestar o reconhecimento de que não existe o que compor com o “uno”. Pois bem. Tudo tem seu preço.

    Avante Pessuti ! Agora com tudo, pois o tempo urge !

  5. Rafael
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 9:38 hs

    PESSUTÃO TEM RAZÃO!!

  6. renato
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 9:42 hs

    DEMOROU !!!!

  7. Emerson
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 9:50 hs

    Remetendo ao caso dos seguranças de Pessuti, que prenderem um ladrão ontem. Isso bem demonstra a diferença entre os governantes, replicada nos auxiliares mais diretos.

    Quantas vezes os seguranças de Requião prenderam alguém nos últimos anos? Não lembro. E quantos crimes vemos acontecer, “ao vivo”, na qualidade de cidadãos comuns? Do mesmo modo, ao circular por ai, os seguranças devem vê-los também. O que muda, repito, é a atitude do governante, replicada nos seus auxiliares. E a atitude de Requião sempre foi “f… todos”…

  8. JOÃO LUIZ
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 9:58 hs

    Está na hora do Governador Pessuti mostrar a Requião que ele é o Governador e o Requião é EX e ponto final.
    Porque um EX tem que encher tanto o saco de quem está no poder?
    Me lembro que o dia em que Requião (se não me falha a memória foi na escola de governo) falou que tinha sonhado com D.Pedro, dizendo a tradicional frase “Diga ao povo que fico” ele fez comentários sobre a sede pelo poder ou a perda do pader etc.
    Isso me parece que está acontecendo com o EX, é morrendo de ciume pelo bom trabalho e bom relacionamento que tem o Pessuti com todos os partidos, e mais, ele devia lembrar que as duas últimas eleições dele, ele deve ao VICE GOVERNADOR HONESTO que fez parte da chapa. A última nem se fala pois foram míseros 10.000 votos que o elegeu.

    Pense nisso Requião e leve para eternidade as suas grocerias e mágoas, já que pelo jeito jamais terá humildade com os humanos.

  9. Pessutão
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 10:01 hs

    Que Beto e o Osmar nada!!! achei em quem votar!!! Pessutão peitudo e trabalhador, já gostava do jeitão bonachão, mas, agora que mostra pulso para bater naquele que o Paraná inteiro tem medo, ganhou meu voto.

  10. Jacarezinho
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 10:09 hs

    Isso, ex-Gordo. Meta os pés nos paus da barraca. Demorô!

  11. Alessandro T
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 10:44 hs

    Não sabia que a posse no dia da mentira foi imposição do Requião.
    O senhor é um fanfarrão mesmo, Sr. Mamonão!
    Mas enquanto uns brincam, outros trabalham, como é o caso do Pessutão.
    E o Osmar, que antes era tachado de abandonado, a partir da proposta do PSDB virou o candidato mais paparicado de todos.
    Eu aposto (e espero) que, depois da falta de educação do PT, ele fecha com o PSDB e sai pra senador.

  12. EDSON MATTAR
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 11:36 hs

    PORQUE O PESSUTI NÃO DIZ QUE CONVERSOU TAMBÉM COM O SENADOR ALVARO DIAS, A QUEM PEDIU AJUDA E FOI ATENDIDO? TERIA ESQUECIDO?

  13. ROMERO
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 11:41 hs

    Aloooooooooooooooooooco! Vai ficar quieto, Requeijão?

  14. sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 12:30 hs

    Mais humildade Pessuti.

    Você acabou com a multa em 28 dias de governo ???

    Menos, menos……. seja mais humilde e pare com isso, o povo do Paraná não quer mais demagogia.

  15. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 13:40 hs

    Requião só acerta o próprio pé.
    Coitado!

  16. Lucio Nogueira
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 14:05 hs

    O REQUIÃO TEM RAZÃO, O PESSOAL QUE O PESSUTI COLOCOU NO GOVERNO ESTA PERSIGUINDO O POVO DO PROPRIO PMDB, VEJA LA NA SETP, ACORDA PESSUTI ASSIM VC NÃO VAI A LUGAR NENHUM, COITADO DO BODAN, ANTONELLO, MESSIAS, ZE BALÃO ETC, ESTÃO SENDO HUMILHADOS PELO NOVO SECRETARIO O SEM VOTO DO TERCIO, AONDE VC ARRUMOU ESTE HOMEM PESSUTI.

  17. César
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 15:28 hs

    se perguntarem ao paraná quem é Pessuti?
    ninguem sabe
    se liga
    baixa a bola.

  18. Rafael R.
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 19:39 hs

    Lucio vc é o Bodan

  19. Emmanuel Pé Vermelho
    sábado, 15 de maio de 2010 – 15:39 hs

    Quem conhece os Dois ( Pessuti e Requião ) sabe que existe um abismo de diferenças de posturas entre os dois, o que unem estas águas, são o Partido e algumas idéias incomuns, algumas, Pessuti é um Homem Civilizado do Pé rachado pela sua origem Interiorana ( Pedra Polida ) Requião é uma transição de Pedra Lascada para Polida, mas nunca teve uma origem do interior, a diferença já é vista, precisou Requião sair para acertar as contas do Banestado, Requião não seria capaz de unir forças com o Senador Osmar para resolver, esta BOMBA do Lerner… Vá para o Interior do Paraná, e pergunte do Pessutão, do Requião e do OSMAR, quem é que tem a CARA do Paraná, O Paraná não é só CUritiba de um surfista dos anos 80 da Ilha do Mel chamado Betinho PLAYBOY Richa ( sempre foi Filho de RICO )!!!! Se LIga Paraná olha as origens !!!! Olhem as Obras atualmente e a dedicação com a nossa TERRA !!! esta Terra de Colonos, Celeiro do Brasil, Pessutão coma com farinha estes Pó de Arroz da CAPitar!!!! que não tem uma HOrta pra Rêga, e querem administrar O CELEIRO do Brasil !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*