Pessuti comemora primeiro mês de mandato em Cascavel | Fábio Campana

Pessuti comemora primeiro mês de mandato em Cascavel

Completando um mês de governo neste primeiro de maio, o governador Orlando Pessuti comemorou junto aos moradores da Região Oeste do Paraná, que festejaram o Dia do Trabalho.

Em Cascavel, pela manhã, Pessuti acompanhou a Missa do trabalho no Seminário Menor São José, celebrada pelo bispo Dom Mauro Aparecido dos Santos e depois percorreu o parque lotado com mais de 25 mil pessoas que reuniram-se com suas famílias para curtir ensolarado feriado.

No evento o governador apresentou à comunidade os novos membros de sua equipe que representam região, como o Secretario Especial Piotri Laginski, o chefe regional do DER Milton Podolak e o Coordenador da Região Metropolitana de Cascavel Valter Parcianello.

Pessuti disse que o governo dará continuidade às boas ações que vem sendo desenvolvidas e que são aprovadas por 85% da população. “O próximo passo é melhorar algumas questões como é o caso da Segurança Pública e Saúde. Desatamos alguns nós e outros ainda temos a desatar. Já conseguimos resolver a multa aplicada pelo Itaú na questão do Banestado e temos também que rever a questão do pedágio. Baixar o preço e executar obras nas rodovias pedagiadas” afirmou o governador.

Sobre o pedágio, o governador disse que só haverá uma conversa efetiva com as concessionárias após um profundo estudo técnico feito pela secretaria dos Transportes e um jurídico pela Procuradoria Geral do Estado. “Após esta etapa poderá haver negociação desde que haja interesse por parte das administradoras de Pedágio”, adiantou.

Com relação à campanha, Pessuti declarou que tudo está encaminhado. “Vamos nos próximos dois meses formar uma boa chapa e fecharmos as coligações, para assegurarmos em outubro o direito de governar o Paraná pelos próximos 4 anos além destes 9 meses. Iremos acompanhar atentamente o que as pesquisas demonstram, iremos trabalhar incansavelmente para mostrar que temos condições para fazer um excelente governo” concluiu.


17 comentários

  1. João Luiz
    sábado, 1 de maio de 2010 – 22:34 hs

    É, o Governador Pessuti está surpreendendo eu não imaginava que o Requião tinha um vice-governador descente, pois não se ouvia falar dele, mas acho que era o Requião que não deixava. Agora me parece que ele se libertou das algemas e está mostranda para que veio, tenho acompanhado algumas matérias e me parece que o Pessuti realmente tem respeito pelo povo por ser uma pessoa de origem humilde.

    Espero que continue assim.

    Parabéns Governador Pessuti

    João Luiz

  2. Divanir
    sábado, 1 de maio de 2010 – 22:58 hs

    Pessuti é melhor que Requião, tem carisma é educado, ao contrário do maria louca. Pena que Requião tenha saído somente agora, pois acho que se tivesse saido antes, Pessuti poderia fazer mais pelo Paraná, e olha que sou Beto Richa.

  3. THOR
    sábado, 1 de maio de 2010 – 23:05 hs

    É ISTO AÍ GOVERNADOR PESSUTI, O PARANÁ PRECISA CONTINUAR ANDANDO PARA FRENTE E VOCÊ TEM MOSTRADO QUE TEM CAPACIDADE E EXPERIÊNCIA, CONSOLIDOU A LUTA PELA DERRUBADA DA MULTA DO ITAÚ.

    NÃO QUEREMOS UM GOVERNADOR QUE SEQUER CUMPRIU A PROMESSA DE FICAR ATÉ O FINAL DO MANDATO NA PREFEITURA E QUE NÃO CONSEGUIU TERMINAR A LINHA VERDE.

    O POVO VOTOU NO BETO PARA PREFEITO E QUEM FICA É O DUCCI, AGORA O PROJETO INDIVIDUAL FEZ VIRAR AS COSTAS PARA A POPULAÇÃO DE CURITIBA EM PROL DE ANSEIO PELO PODER ESTADUAL, NÃO SERVE!

    PESSUTI GOVERNADOR.

  4. domingo, 2 de maio de 2010 – 1:45 hs

    Aí ô Pessutão….

    Meta a cara e faça por merecer a confiança que todos
    te depositam.

    Por favor, não se coadune com bandidos, mensaleiros,
    corruPTos e demais asseclas.

    Falaram que você é o lula das Araucarias.

    Por favor, não se transforme num pudim de cachaça e
    respeite a sua esposa chamando-a pelo nome e não
    por “a galega”.

    Quando algum funcionário estadual errar, puna-o (na devida forma
    da lei) e chame para si a responsabilidade.

    Nunca se exima da responsabilidade dizendo “EU NÃO SABIA”.

    Assim agindo, demonstrará HOMBRIDADE, CARÁTER e
    MORALIDADE.

    Pessutão….

    “Nas basta SER HONESTO. Tem que PARECER HONESTO”.

    Vá em frente… e saiba que, até agora, em casa, dividimos os votos
    2 Pessutão e 2 Beto.
    (O candidato que apoiar dilmão perde os dois votos aqui de casa).

    Presidente: 4 para Serra.

    Que Deus te proteja.

  5. CLOVIS PENA -
    domingo, 2 de maio de 2010 – 6:44 hs

    Penso que a solução da dívida do Estado no Senado, a promessa de novos rumos para a segurança e os eventos de Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Curitiba neste final de semana podem ter dobrado a popularidade de Pessuti. Segurança deve ser tema em destaque na política estadual. Vamos ver.

  6. domingo, 2 de maio de 2010 – 7:49 hs

    É pessoa igual o Sr Governador Orlando Pessuti, demonstra que existe gente seria na política brasileira. Isso me faz voltar ao tempo que se acreditava no fio do bigode, e na palavra do homem. Rogo a Deus que lhes de êxito em sua jornada,é que os livre dos maus políticos. بارك الله فيك على رحلتك هو على مدى الحياة

  7. PATO BRANCO
    domingo, 2 de maio de 2010 – 9:31 hs

    PESSUTI MEU GOVERNADOR, VOCE SO TEM OITO MESES PARA GOVERNAR QUE TAL SE COMESSASSEMOS A TRABALHAR

  8. chadetilia
    domingo, 2 de maio de 2010 – 11:08 hs

    Para usar um cliche ja bem conhecido “Este é o cara”

  9. domingo, 2 de maio de 2010 – 13:20 hs

    MEU VOTO É DO BÉTO RICHA

  10. Luis Adolfo Kutax - Contenda
    domingo, 2 de maio de 2010 – 20:57 hs

    Pessuti com seu jeito “caboclo” de ser, objetivo, transparente e direto, embora por vezes criticado por ser provinciano e interiorano, não esquece suas raízes e continua frequentando diversos ambientes como sempre fez. De Cascavel,´pelos nomes informados, são pessoas com forte conotação de trabalho e honestidade. De resto, quando muitos diziam que seria “guiado”, veio e fez as mudanças que eram urgentes, a exemplo dentre outras, na segurança pública. É só questão de dias e com certeza teremos indicativos de seu reconhecimento pelo povo do Paraná, pois é um político completo com fotes principios éticos/morais/religiosos e conta com uma família que dá forte estrutura em sua caminhada. Segue em frente Pessuti…

  11. Marmita
    domingo, 2 de maio de 2010 – 21:11 hs

    “Ando devagar… porque minha equipe é fraca…nao mudou nada ..la la la “

  12. Guto Junior
    domingo, 2 de maio de 2010 – 22:32 hs

    É, o Gafanhotao do Pessuti, está em plena campanha eleitoral
    e pouca gente percebeu isso. Passou da hora Gafanhotão, vamos trabalhar pelo Paraná.

  13. Maria Claudia
    domingo, 2 de maio de 2010 – 23:04 hs

    PARABENS PESSUTI!!!

    AINDA FALTA MANDAR EMBORA ALGUNS SECRETÁRIOS, A LIMPA TEM QUE SER GERAL!!!!!

  14. António nerso
    domingo, 2 de maio de 2010 – 23:11 hs

    Onde esta os 25.000.000.00 da policia militar o fundo foi transferido da Pm p Sesp onde esta ministério publico

  15. Limas
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 0:06 hs

    Se a segurança pública melhorar a olhos vistos o Pessuti tem meu voto. Por enquanto nada mudou, continua na mesma a insegurança pela falta de policiamento ou se tem são agressivos com todo cidadão .

  16. Mudinho.......
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 8:30 hs

    Se ele ficar trocando a equipe do Requião ,vai chegar as eleiçóes e ele não fez nada ainda porque estava trocando todo mundo….vamo trabalhar,vamo

  17. CARLOS ALBERTO RODRIGUES
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 15:33 hs

    Sábado a tarde, o Pessutão estava todo faceiro no meio do povo,na festa do trabalhador em São José dos Pinhais.Pena que em seu discurso elogiou o Requião.Deixa disso,Pessutão. O rei morto está te enchendo de criticas e voce ainda o cita ,como exemplo? Voce não precisa mais dele.Bola pra frente.Em um mes vez mais que o outro em 7 anos..Parabéns.Sou seu eleitor e vou pedir votos para voce.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*