Para discutir Plano de Governo, Richa vai a municípios do Oeste | Fábio Campana

Para discutir Plano de Governo, Richa vai a municípios do Oeste

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, vai a Toledo e outros oito municípios do Oeste do Estado nesta quarta-feira (2), para discutir seu Plano de Governo. Prefeitos da região entregarão a Richa um documento com 18 propostas para o desenvolvimento social e econômico da região.

Richa participará de encontros suprapartidários também em Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Itaipulândia, Diamante do Oeste, São José das Palmeiras e Santa Helena. “Um programa de governo só se mantém de pé se for 100% legitimado pela vontade popular”, afirma Richa. Desde abril, ele visitou 80 municípios e participou de encontros com mais de 15.000 pessoas.

Entre as propostas do documento a ser entregue a Richa estão: estudos de pré-viabilidade para conexão ferroviária Cascavel-Ciudad Del Este-Maria Auxiliadora; o desenvolvimento das hidrovias Paraguai/Paraná e Tietê/Paraná; implantar portos intermodais em Foz nos rios Iguaçu e Paraná; ampliação e revitalização do aeroporto de Foz; duplicação da rodovia das cataratas (BR 469); e duplicação da BR 277 no trecho entre Medianeira e Cascavel .

“Cabe ao Governo do Estado unir suas lideranças políticas e empresariais e atuar como interlocutor junto à União, a fim de que o Paraná seja contemplado com as obras que e com os recursos que, há muitos anos, têm sido subtraídos do Estado na hora de fazer a divisão do bolo federativo”, diz Richa. “Passou a hora de O Estado se levantar contra essa discriminação.”

Para Richa, o Governo do Estado também precisa fortalecer as ações de segurança na fronteira, o que inclui não apenas Foz do Iguaçu, mas toda a região. “Isso deve ser feito com a ampliação dos efetivos da Polícia Militar e com uma parceria eficaz com a Polícia Federal, seja em ações de inteligência ou em operações conjuntas na fronteira.”


11 comentários

  1. olhudo so sul
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 11:58 hs

    errata

    descubra
    o
    preocupada

  2. VLemainski-Cascavel-PR
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 12:17 hs

    Acredito que seja necessário acrescentar nas proposições a construção do aeroporto regional do Oeste do Paraná, uma importante e necessária obra.

  3. LILICO DE PRANCHITA
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 13:09 hs

    Olha o BETINHO ai, ninguém segura o menino…Enquanto o OSMAR……..pensando…..pensando….

  4. CWB
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 13:21 hs

    E O PLANO DE VIAGENS, QUANDO SERÁ DISCUTIDO?

  5. Carrano Montego Jr.
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 13:23 hs

    Beto….
    que coisa…
    manda teu pia aprender a fazer uma monografia e ve se para de achar que ja e o governador
    enganar a gente trabalhadora do interior com o tipo:”ouço vc conheço seus problemas me da teu voto”
    a eleição vai ser dificil pra ti…

  6. ofaxineiro
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 14:20 hs

    Projetos importantes tanto para Foz do Iguaçu como toda a região, a execução dos mesmos ampliará em muitos os empregos em quantidade como em qualidade.

  7. Clainor
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 14:33 hs

    Até que enfim vemos a expressão “Discutir Projetos” e alguém se preocupar com os problemas do Paraná.
    Discutir a inexpressividade do Zucchi, deputado de menos de 50 mil votos pleiteando ser vice governador, o medo do Osmar.
    Bola pra frente garoto, eles estão morrendo de medo, não negocie teu governo com parasitas.

  8. Lelo
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 18:36 hs

    Dá-lhe Beto! Liquide esta fatura já no primeiro turno!

  9. CAVALEIRO NEGRO
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 19:16 hs

    CBW….CBW….CBW…. NÃO PRECISA FICAR PREOCUPADO NÃO, DEPOIS DE ELEITO O…BETO….ANUNCIA O SEU PLANO DE VIAGEM,….. OU SEJA……..ELE VAI FAZER O SEU PLANO DE VIAGEM PARA INAUGURAR AS OBRAS QUE IRA FAZER, E PODEMOS CONVIDAR VOCE PARA IR JUNTO, PARA SOLTAR AS FITAS, SOLTAR FOGUETE, ETC, ETC,

  10. celso bartos
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 21:29 hs

    Larga mão de mentir, Beto. Você tem o mesmo plano do PSDB do Fernando Henrique e do Serra que é: VENDER TUDO. Você é o Jaime Lerner piorado.

  11. marcio xaxim
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 10:52 hs

    beto esta no caminhos certo arrumando o interior fotalecendo assim nos vamos ter um parana mais forte ainda não esquecendo do norte velho eu estou de olho

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*